Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Agora que consegui sair do coma profundo depois do 2-1 do Boavista, deixo-vos algumas reflexões que tenho feito:

O Sport Vieira e Benfica, fundado em 03/11/2003, veio substituir, para 90% dos adeptos do Benfica fundado em 1994, o Sport Lisboa e Benfica. Um dos argumentos dos Vieiristas é comparar os anos da ditadura Vieirista com os anos imediatamente anteriores ao notável grande líder. Para estes benfiquistas, o calendário gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII, encontra-se repleto de defeitos. Apresenta, como alguns homens da ciência defendem, defeitos do ponto de vista astronómico, mas também práticos. Mas o pior defeito para os Vieiristas é o facto de obrigar a olhar para o Benfica como o clube que foi fundado em 1904. Obriga-os a olhar para a história do Benfica desde o ano da sua fundação. Assim, para estes que se arrogam de "não ter memória curta", quando comparam o período 93-94 ao período 2003-2017, esquecem-se que há mais Benfica antes de 93/94. Ainda assim, preferem ignorá-lo e, seguindo cegamente o seu grande líder, fundam um calendário Vieirista. Oficialmente o primeiro dia do calendário Vieirista é 3/11/2003. Para trás apenas interessam as épocas do Vale e Azevedo. Para a frente, apenas interessa falar nos 16 títulos no futebol, do Estádio e do Centro de Estágio.

Mas antes que eles fiquem já nervosos, como já tive oportunidade de o dizer aqui, mérito a quem o tem. O grande líder Kim-Jong Vieira voltou a dar vida ao Benfica. Não me esqueço que o Benfica era uma força desportiva moribunda, assente numa história de ouro e glória, nas provas ganhas. Mas isto só acontece com o JJ. O JJ esteve para o ditador Saddam Hussein-Vieira como a batalha de Stalingrad esteve para o mundo que o conhecemos hoje. Muitos historiadores acreditam que é aqui que se acentua o declínio da Wehrmacht e que, essencialmente, é aqui que o tio Adolfo começa a perder terreno.

Mas voltemos ao António Vieira Salazar. Encostado às cordas, mero papa-Taça da Liga a quem ninguém liga porra nenhuma, Mao Tsé-Vieira fez aquilo que qualquer jogador inexperiente de poker faz quando tem um A|2 na mão, all-in. Com poucas fichas na mão, mas com um A|2, Hosni Vieira resolveu que tinha de tentar o tudo ou nada. E saiu-se bem. Limpou o campeonato na estreia. Ofereceu alguns campeonatos, chegou a duas finais europeias, perdeu uma e ofereceu outra. Lutou por vários campeonatos até ao fim, ganhou uns e ofereceu outros tantos. E, bafejado pela sorte, sempre acompanhado do amuleto Mendilhão, conseguiu ter sempre instrumentos melhores que o amigo do recreio. A sacra-aliança, pacto de sangue mesmo, entre Benito Vieirini e Don Mendez, maior traficante de jogadores do mundo e arredores, deu frutos. O Benfica tropeça num tetra campeonato, bafejado pela sorte, pleno de incompetência alheia e com uma estrela tão grande que, por momentos, achou-se que o sol tinha passado a morar no Seixal.

Com tanta conversa esqueci-me de vos dizer algo importante. Sabiam que o grandioso líder Vieira é, nas horas vagas, ilusionista? Mas para mal dos nossos pecados, é um ilusionista de 5.ª categoria. Sabem aquele truque onde o mágico pega numa pomba branca, fá-la desaparecer (momentaneamente) e, quando damos conta, aparecem duas pombas na gaiola? Foi o que o Luis de Vieira Matos tentou fazer. Fez desaparecer o Ederson, o Lindelof e o Nelsinho e tentou fazer aparecer outros tantos jogadores. O problema é que, como é de 5.ª categoria, o truque correu mal. Por norma as pombas são iguais. Mas como o grande mágico Vieirini ainda está em fase de aprendizagem, as pombas que nos arranjou não têm as mesmas características. E o espectador, mesmo aquele mais desatento e o que gostava de viver no mundo do Harry Potter, percebe que o truque falhou. Assim, no lugar do Ederson, Lindelof e Nelsinho, o Sport Vieira e Benfica joga agora com o Varela, e uma série de jogadores que juntos não fazem meio. Incrível, certo? Mas do que estávamos à espera do vendedor de ilusões que prometeu fazer descer o passivo mas que, ano após ano, o truque falha e o passivo lá vai aumentando?

Outra coisa que parece que nos vamos esquecendo é o facto de, em tempos, o Vieira querer ter sido astronauta da NASA. Pelo menos só isso explica o facto de, volta e meia, o homem subir aos céus. E, para mal daqueles que amam o Sport Lisboa e Benfica, o de 1904, (calma Vieiretes, não fiquem já nervosas), aqui está a estocada final. Temos um líder que estava a viver no espaço e que, no passado sábado, desceu à terra. Aproveito para lhe dar as boas vindas ao planeta terra, aquele, ao contrário daquele planeta de fantasia para onde se mudou no final de Maio, os campeonatos se ganham em campo. Aquele onde, para sermos penta, não podemos confiar cegamente na sorte, na água benta do Rui e que os nossos adversários voltem a cometer os mesmos erros que nos últimos 4 anos. Depois de um tetra caído dos céus aos trambolhões, o cosmonauta Vieirevski, achou que conseguia comandar a nave espacial lá do espaço. E, como tal, achou que para o lugar do Ederson bastaria o Varela, par ao lugar do Lindelof o Jardel todo escafiado, par ao lugar do Nelsinho o Almeida e um tal de Douglas. O fato não devia estar bom, deve-lhe ter faltado oxigénio no cérebro e agora quem se f*de somos nós.

Mas nada temam. O Luis Bernardo, cujo outro part-time é vestir-se de mulher de 70 anos e anunciar feitos militares na Coreia do Norte, já entrou em campo. Não temos defesas centrais, não temos lateral direito, falta um suplente ao Fesja e um treinador que entenda que não precisam de jogar sempre os mesmos, mas f*da-se, temos o Luis Bernardo, comunicador nato, trovador experiente e, também ele, ilusionista. Nada temam, meus amigos. Nadam temam porque este senhor já encontrou o responsável do insucesso do Benfica época 2017/2018. O culpado é, pois claro, o sistema. O culpado é o BdC, a coação, os árbitros, o VAR, a sorte, a posse de bola, as oportunidades que não entraram, enfim. É tudo. Tudo não, quase tudo. Só o grande líder não é culpado de uma época preparada no espaço. Sem pés nem cabeça. Sem lógica.

E agora para fechar. Quando a coisa aperta e começa a correr mal, tentamos, sempre, culpar alguém pelos insucessos. É o chamado "blame game". Eu já passei por todos os estados face a quem atribuir a culpa pela época de m*rda que vamos ter. Comecei pelos mais fáceis, os jogadores. Não têm corrido o suficiente. A equipa parece desagregada. Os jogadores não são estúpidos e percebem que saíram peças fundamentais e entrou entulho. Percebem que navegamos sem rumo. E, também eles, já vão baixando os braços. Se o empate na jornada anterior era mau, a derrota com o CSKA foi péssima e o 2-1 (daquela forma) contra o Boavista foi o fim. Com jeitinho terça levamos na boca. Quase em simultâneo sobe-se um degrau. A culpa é do treinador. E aqui é mesmo.

Temos um treinador que não consegue evoluir. O Benfica joga sempre da mesma forma (e mal) e depende exclusivamente da inspiração do pai Jonas e do Pizzi. É pouco, para uma equipa que devia ter mais estofo de campeão. Não percebo nada de técnico-tácticas, mas porque raio não se aposta no 4x3x3? Que m*rda de substituições sao aquelas? Porque jogam sempre os mesmos? Porque é que as substituições são SEMPRE iguais? É aqui que o RV tem culpa. E não é aceitável que o tentem isentar de culpas.

Depois chegamos ao ponto máximo. O líder supremo. O grande líder, Vieira. Quanto a esse já muito foi dito, portanto nada de novo a acrescentar.

Depois chego aos 90%. Sim. Os adeptos de plástico que votam no Vieira. Esses são tão ou mais culpados que o Vieira trafulha. É graças a gente dessa que estamos onde estamos. Mas é assim que funciona a democracia vieirista. Soldados prontos a atacar todas as formas de oposição e nas urnas vitórias esmagadoras. Logo, é tudo "democrático" e resta-nos aceitar.

Mas os maiores culpados de todo insucesso somos nós. Eu e os outros 9.9999%. Nós é que somos mesmo os culpados desta m*rda toda porque não conseguimos, seja de que forma for, conseguir mostrar por A+B que o rumo do Sport Vieira e Benfica está a acabar, lentamente, com o Sport Lisboa e Benfica. E isso é o que nos faz arranjar culpados em todo o lado. É a frustração de, ano após ano, wall of text depois de wall of text, as opiniões aqui continuarem iguais. Os que sempre defenderam o líder do SVB continuam a defendê-lo e continuam a convencer-se de que este é o rumo para o Benfica. E vocês não imaginam o quanto isso me deixa frustrado. Não me arrogo o dono da verdade, mas f*da-se está à vista de TODOS. Ainda assim, não conseguimos fazer passar esta mensagem. A culpa é nossa.

PS: Vejam como os outros clubes se estão a comportar este ano ao nível de comunicação. E vejam lá se o Benfica não se sportinguizou e não aprendeu uns truques com o Porto? Caímos tão bem na esparrela. Que amadores.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no trabalho e decidi fazer uma pausa na programação para beber um café e dar um saltinho aqui ao forum.

Nunca demorei tanto tempo a beber um café, genial colega :handclap:

:funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte w0, em relação ao teu PS. Isso da comunicação tem muito que se lhe diga. Alguém tem dúvidas de que, se fosse ao contrário e fosse o Sporting a ter agora 3 maus resultados, que não era o BdC e o Saraiva a virem debitar postas de m*rda cá para fora? Faz parte, o Benfica não "sofreu" tanto com isso nos últimos anos porque lá está: foi ganhando, e quando se ganha, não há motivo para queixas por parte das altas instâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

a comunicação dos 3 grandes é igual desde que me lembro de ver futebol, há o discurso do que ganha e dos que perdem, rodam os intérpretes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

RUI GOMES DA SILVA LANÇA DURAS CRÍTICAS A RUI COSTA

Rui Gomes da Silva criticou duramente esta segunda-feira a postura de Rui Costa face à notícia que dava conta da sua saída do Benfica, negada entretanto por Luís Bernardo, diretor de comunicação dos encarnados.

No blog "Novo Geração Benfica", afeto aos encarnados e no qual escreve às segundas-feira, Gomes da Silva publicou um longo texto no qual sublinha que o antigo jogador do Benfica "nunca sairá da zona de conforto" e aponta os motivos.

"Ao ler a notícia de sábado (...) pensei que não sendo verdade (Rui Costa nunca sairá da zona de conforto onde se encontra porque, independentemente do que faça ou não faça - e eu, depois de lá ter passado, sei o que vale a sua presença naquele lugar - pode dar sempre a ideia de que tudo o que há de bom tem o seu dedo e tudo o que há de mau foi feito sem ter em conta a sua opinião), a única reação admissível era o designado Diretor Desportivo do Benfica vir dar a cara e demonstrar-se solidário com tudo. Ora, o que assistimos foi o Diretor de Comunicação do Benfica vir dar uma ... não notícia", escreveu.

E prosseguiu: "Luís Bernardo pode ter muitos defeitos, ... pode não perceber nada de futebol (até parece que percebe ... e muito) mas sabe, de outros tempos, que se um jornal dá a notícia de saída de um Ministro, só há uma maneira de estancar o boato: por o Ministro a dizer, de viva voz, que a notícia é falsa. Não sei se houve troca de mensagens do visado da notícia para com os seus pares, mas ... em política ... (e, a notícia tinha a ver com a política ... do Benfica), para citar o Dr. Oliveira Salazar, ... o que parece, é! Tanto mais quanto, desde que foi castigado em Arouca (num processo iniciado em simultâneo com o que a Liga teve o cuidado de me mimosear ... por eu estar todas as segundas na SIC), a única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista onde reafirmava a sua ideia de um dia ser Presidente do Benfica e considerava Jorge Mendes uma mais valia para o Benfica".

"Não sei se conseguirá atingir o seu sonho, mas, se nessa altura, continuar a pensar o mesmo de Jorge Mendes, teremos, pelo menos, uma coisa em que discordaremos... totalmente", concluiu.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais nojento nisto tudo é nem agradecerem aos adeptos que apoiaram 90min de forma incrível. Mesmo quando sofremos o 1-1, mesmo quando sofremos o 2-1, mesmo quando o jogo acabou, nunca ouviram assobios... até o nosso grande capitão decidir ser o primeiro a ir para o balneário sem ir à bancada. Pior, chamou a equipa toda para ir com ele, ficou o Pizzi mais para trás a falar com um gajo do Boavista e, quando olhou à sua volta, não vê ninguém e olha para a bancada mesmo a pensar "fds fizemos m*rda e nem lhes fomos agradecer". Aí sim, ouviram assobios. "JUNTOS somos mais fortes

Fiz mais de 600Km para ir ver o Benfica novamente, e houve gente que fez muitos mais que eu naturalmente, o mínimo que merecíamos era um agradecimento (quase em forma de pedido de desculpa). Sempre disse isto, cada vez mais os jogadores/treinador/"estrutura" do Benfica nos merece menos. Tem adeptos incríveis que, principalmente nos jogos fora, criam um ambiente de festa e de pressão ao adversário e dá sentido ao Inferno da Luz em qualquer estádio do país (curiosamente, na Luz é onde pior se faz o Inferno da Luz), não agradecer isto tudo é uma falta de respeito a quem sacrifica muito pelo clube. Devem gostar de jogar sem adeptos, só com os pais e irmãos a verem-nos, a la distrital. E quando penso que isto foi tudo iniciativa de quem tem a braçadeira do clube... E o RV, que tem autoridade para levar os jogadores à bancada, também é dos primeiros a abandonar o campo. No final, volta tudo para os seus carrinhos na garagem da Luz e que se f*da, para a próxima deve correr melhor, senão viva os 50/60/70k no final do mês.

Falo só deste ponto porque do RV/Vieira já estou farto de falar e o w0 disse tudo o que sentimos. Que isto vá abrindo os olhos aos 90% e percebam que os últimos anos foram uma máscara que este ano está a começar a cair. Que se revoltem agora e não se calem daqui a 1 semana. Que nunca virem costas ao Benfica, mas que percebam que reclamar e exigir não é virar costas, como alguns iluminados tentam fazer parecer.

Carrega Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Há outra coisa que me deixa extremamente chateado com o RV. É o mascarar das situações. Perde-se com o CSKA " Resultado é enganador, vamos buscar isto a outro lado." . Perde-se com o Boavista " O Boavista marca em dois golos fortuitos ". f*da-se. Eu vejo o Conceição que muitas vezes mesmo quando ganha aponta aquilo que no entender está mal. Nós perdemos e é sempre por azar e por fortuitos e o crl a 4, nunca nada tá mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assim que o jogo do Boavista acabou desliguei logo tudo, mas se isso do Luisão for verdade, em outros países Alemanha por exemplo e com um treinador competente e que não fosse atrás era tirar a braçadeira ao Luisão, mesmo que o resto dos jogadores fossem-se esconder no balneário ele mesmo sozinho era quem devia ir lá agradecer aos adeptos! Quantas vezes já não vi os capitães a irem chamar certos jogadores que estão a fugir para ir agradecer aos adeptos e equipas que mesmo sofrendo derrotas pesadas vão lá para agradecer.

PS: Se nos outros anos o marketing do Benfica fez os cachecóis do "Colinho" e "A culpa é do Benfica" este ano lancem já o cachecol deste ano "#Desculpas" Por se uma equipa tem 10 ou 15 remates e a outra 2 ou 3 e é a outra que ganha, não é sorte, é falta de competência da primeira equipa

Compartilhar este post

Link para o post

O RGS pode ter muitos defeitos mas gosto que tenha a coragem para falar de temas sensíveis. Haja alguém que questione o papel dúbio que o Rui Costa tem na estrutura...

Quanto ao texto do w0, se houvesse eleições amanhã o Vieira não ganharia com 90%. O teu "problema" é que entendes que quem votou no Vieira (e eu, por exemplo, já votei) é "Vieirista" e que o apoiará para sempre. Falso, absolutamente falso. Votei no Vieira contra o Rangel mas, depois deste defeso miserável, pagava bom dinheiro para ver cair a escumalha que dirige no nosso clube. Portanto, não faz sentido dividir os benfiquistas entre "bons" e "maus" porque, mesmo aqueles que apoiam o Vieira (e têm esse direito!!), querem o melhor para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Coragem não é bem o termo certo. Ele foi corrido de lá e agora aproveita o mau momento para se distanciar de quem lá está e, talvez, criar as bases para se apresentar mais tarde como alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

w0 :prayer:

O RGS pode ir para o car*lhinho. Deve ser a única pessoa à face da terra que se candidata-se contra o Vieira, me fazia votar no Vieira.

Isso do Luisão é mais do mesmo, um gajo que manda calar os adeptos e os manda para o crl. Até foi muito soft.

Compartilhar este post

Link para o post

Coragem não é bem o termo certo. Ele foi corrido de lá e agora aproveita o mau momento para se distanciar de quem lá está e, talvez, criar as bases para se apresentar mais tarde como alternativa.

Acrescento que era o tipo que ia ao locar de trabalho da malta que criticava o Vieira em AGs e nas internets aproveitar-se do seu "estatuto" para fazer ameaças e tentar complicar-lhes a vida.

E em todas as intervenções públicas que teve ao serviço do clube, nunca consegui nutrir o mínimo de simpatia por ele, sempre me causou algum asco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o Rui Gomes da Silva um extremista de primeira, mas só quero ressalvar que, mesmo enquanto era tinha um cargo na SAD, criticava várias posturas do Benfica e seus dirigentes bastantes vezes n' O Dia Seguinte. Isto para dizer que não é um "abutre", como vão começar a aparecer nos próximos dias e se vão ouvir mais alto se a coisa ainda se mantiver negra por mais uns tempos.

De resto, não me aquece nem arrefece. Nem me identifico tão pouco com as suas ideias ou falta delas.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acrescento que era o tipo que ia ao locar de trabalho da malta que criticava o Vieira em AGs e nas internets aproveitar-se do seu "estatuto" para fazer ameaças e tentar complicar-lhes a vida.

E em todas as intervenções públicas que teve ao serviço do clube, nunca consegui nutrir o mínimo de simpatia por ele, sempre me causou algum asco.

E falta o mais grave de tudo. Foi ministro do Santana Lopes :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o Chazzy referiu, o RGS sempre teve esta postura. Criticou várias vezes o JJ, nunca se coibiu de criticar a equipa (lembro-me, depois de um empate em casa com o Arouca, dele ter sido bastante duro) e, apesar de ser vaidoso, vê-se que mete o clube acima de tudo. Quando temos tantos "cartilheiros" e lambe-bolas nos programas desportivos, é de salutar que apareça alguém a pensar pela própria cabeça e que consiga emitir opinião sobre assuntos tabu (Mendes e Rui Costa).

Posto isto, também não o queria para Presidente. É, como já o disseram, um extremista e demasiado provocador para aquilo que exijo de um Presidente do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte w0, em relação ao teu PS. Isso da comunicação tem muito que se lhe diga. Alguém tem dúvidas de que, se fosse ao contrário e fosse o Sporting a ter agora 3 maus resultados, que não era o BdC e o Saraiva a virem debitar postas de m*rda cá para fora? Faz parte, o Benfica não "sofreu" tanto com isso nos últimos anos porque lá está: foi ganhando, e quando se ganha, não há motivo para queixas por parte das altas instâncias.

a comunicação dos 3 grandes é igual desde que me lembro de ver futebol, há o discurso do que ganha e dos que perdem, rodam os intérpretes.

Médio. Tenho ideia, posso estar errado, de que o Benfica do 1.º ano do RV arrancou mal e não era uma "choradeira" tão frequente. Todos alinham pelo mesmo, mas nesse ano lembro-me de elogiar a postura do Benfica. Todos atacavam o Benfica. O Ferrari, o cérebro, etc. E o Benfica, bem, calou-se, trabalhou e a sorte bateu à porta. Este ano o desnorte é tal que há que começar a mandar areia para os olhos mais cedo.

O RGS já anda a plantar os alicerces para mais tarde se fazer ao bife, mas é tão ou mais nojento do que o que por ali anda.

Já está há algum tempo. Ele nunca foi um Vieirista convicto. Foi Vieirista por necessidade. Tudo o que era bufado cá para fora era ele. Todos os podres que se iam sabendo vinham dele. Ele colou-se ao "bom Benfica" e agora está a "divorciar-se" do mau Benfica. Simples, básico e nojento.

O RGS pode ter muitos defeitos mas gosto que tenha a coragem para falar de temas sensíveis. Haja alguém que questione o papel dúbio que o Rui Costa tem na estrutura...

Quanto ao texto do w0, se houvesse eleições amanhã o Vieira não ganharia com 90%. O teu "problema" é que entendes que quem votou no Vieira (e eu, por exemplo, já votei) é "Vieirista" e que o apoiará para sempre. Falso, absolutamente falso. Votei no Vieira contra o Rangel mas, depois deste defeso miserável, pagava bom dinheiro para ver cair a escumalha que dirige no nosso clube. Portanto, não faz sentido dividir os benfiquistas entre "bons" e "maus" porque, mesmo aqueles que apoiam o Vieira (e têm esse direito!!), querem o melhor para o clube.

Essa coragem é fruto do interesse. Ele sempre foi assim. Até que foi corrido. Isto é como aquele gajo que tem namorada mas que vai mandando umas mensagens a outras kengas. Não traí, mas pensa. Chega um dia, a namorada descobre, acaba. No dia seguinte ele já pode comer à vontade. O RGS é igual. Ia mandando umas bocas no Dia Seguinte. Volta e meia vinha para Abola (ou lá onde escrevia). Agora? Agora é bar aberto. Mas não se preocupem, os soldadinhos vieiristas já tomam conta da ocorrência (atenção que não o estou a defender).

Não ganharia com 90%? Hm, quase que aposto que, facilmente, ganhava com 80%-85%+. Basta ver o que aconteceu nas outras eleições.

Eu não parto do princípio que quem votou Vieira votará sempre. Mas quem votou Vieira, seja contra o Rangel, seja contra quem quer que seja, é Vieirista. Ponto. Defeso miserável? Queres ver que é a primeira vez. Falas de coisas que acontecem ano após ano e, ainda assim, foste lá meter os X votos. É isso que me custa e que não entendo. Contudo, no fim do dia, cada um faz o que sente que deve fazer. Todos têm o direito de fazer o que quiserem.

Eu não separei bons de maus. Eu separei os que apoiam o SVB e o SLB. Coisas diferentes. Eu separei aqueles que acham que só há um pré-Vieira (aka Vale e Azevedo) e o pós-Vieira. Separei aqueles que dizem "ai, ui, ai, ui, se sair o Vieira vem outro Vale e Azevedo". É desses que falo. Dos que acham que empatar com o Rio Ave "não é assim tão mau" e dos que acreditam no caldeirão financeiro do Benfica. Se são melhores ou piores? Só o tempo o dirá, e não serei eu. Eu tenho a minha opinião quanto a isso e guardo-a para mim. Mas que fique claro: somos todos livres de votar e fazer o que quisermos.

w0 :prayer:

O RGS pode ir para o car*lhinho. Deve ser a única pessoa à face da terra que se candidata-se contra o Vieira, me fazia votar no Vieira.

Isso do Luisão é mais do mesmo, um gajo que manda calar os adeptos e os manda para o crl. Até foi muito soft.

Nem tanto. Tens sempre o branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tivemos um defeso como este. É verdade que todos os verões temos que engolir as negociatas do Vieira mas este ano ultrapassou todos os limites. Estamos a falar de um encaixe na ordem dos 120/130 milhões e um investimento de 9! Sendo que desses 9, ainda houve espaço para "investir" nas habituais negociatas. Portanto, sim, este foi um defeso ainda mais anormal e que me faria votar contra o Vieira se houvesse eleições amanhã (já agora, nas últimas eleições votei em branco por descontentamento com os tais "negócios" apesar do sucesso desportivo).

Dia 29 às 20:30. Bem sei que as AG's não são 100% democráticas mas, ainda assim, os sócios que estão descontentes devem (tentar) manifestar-se. Ou, pelo menos, perceber o que raio se passou neste defeso. Acima de tudo, não faz sentido absolutamente nenhum termos um Presidente calado (excetuando duas ou três intervenções controladas) perante ataques externos (oriundos de Porto e Sporting) e uma larga franja de sócios/adeptos perplexos com o que se está a passar. Que raio de Presidente é este que só serve para falar na hora das vitórias?

Sendo certo que o maior responsável será sempre o Vieira, espero que o Rui Vitória não passe incólume no meio desta "tragédia". Um gajo que quando chegou, apesar de ser fraco, era melhor treinador do que agora. Procurava soluções, testava vários jogadores e, mal ou bem, ia apostando nos jovens (Semedo e Guedes). Atualmente, tem uma postura "à JJ" nas CI, acomodou-se com os títulos (sempre a repetir a m*rda do "os meus jogadores são tetra") e é incapaz de alterar o que quer que seja na equipa! Por fim, se ele não está satisfeito com o plantel que tem à sua disposição, dizia-o em público. Não seria o primeiro treinador a fazê-lo, o próprio JJ fê-lo em 14/15.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...