Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Desculpem mas cair em cima do Rui Vitória, neste momento, é só estúpido. Porque o problema é tão mais estrutural, que estar a apontar o dedo ao treinador, que é um dos menos culpados no meio desta situação toda, não faz sentido. Porque o verdadeiro problema é o antro de favores e tachos em que o Benfica se tornou. O verdadeiro problema é o gritante desinvestimento que foi feito esta época, e consequente desistência precoce da luta pelo título. É óbvio que temos mais do que equipa suficiente para ganhar ao Boavista, mas no ano do tri também tínhamos equipa mais do que suficiente para ganhar ao Arouca, no ano do tetra também tínhamos equipa mais do que suficiente para ganhar ao Marítimo... Derrotas acontecem. Maus jogos também. O que não pode acontecer é colocar favores a terceiros à frente dos interesses do clube, o que não pode acontecer é abdicar por completo do sucesso desportivo em prol do sucesso financeiro, o que não pode acontecer é encostar funcionários que não estão de acordo com o rumo do clube em benefício de outros que só querem é tacho. E é esse o verdadeiro problema do Benfica, e a verdadeira razão que me faz ter vergonha do nosso estado actual. Não a derrota com o Boavista, ou a pobreza do nosso futebol, porque isso é só uma consequência do cancro estrutural que se desenvolveu no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O Júlio Cesar é muito melhor que o Varela.

É sim senhor, se não tivesse todo rebentado e levasse 5 minutos a chegar a uma bola rasteira. Por muito que goste do JC, temos que admitir que ele já está acabado para estas andanças.

Compartilhar este post

Link para o post

O RV não é o mais culpado desta situação, mas tem uma boa percentagem da culpa. O Benfica não consegue criar nada, em 90 minutos faz uma ou outra boa jogada, isto é culpa do treinador. O Benfica não tem ideias, se o plano A falha (fé no Jonas/Pizzi) não existe nenhuma alternativa. E isso é culpa do treinador.

É sim senhor, se não tivesse todo rebentado e levasse 5 minutos a chegar a uma bola rasteira. Por muito que goste do JC, temos que admitir que ele já está acabado para estas andanças.

Está bem, mas é melhor que o Varela :lol: E não mamava o 2º golo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que sejamos penta, rua com o RV e o Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o RV é o menos culpado.

Então perdemos 4 dos melhores jogadores que tínhamos e não se reforça a equipa?

Principalmente a defesa, não temos centrais, o AA e curto para titular e o Grimaldo passa meio ano no estaleiro.

Nem comparem o nosso plantel com o do Sporting, que se reforçou e melhorou o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel não é assim tão mau como querem fazer crer, houve um claro downgrade em relação ao ano passado em que o plantel era quase perfeito para a nossa realidade, mas nem por isso é mau. Com o JJ também chegámos a ter planteis piores, quando chegou mal havia alternativas de qualidade no banco, depois também passámos por fases em que o GR era mau e não havia um lateral esquerdo decente, e nem por isso foi o fim do mundo. Claro que o passado recente também nos demonstra que os campeonatos são ganhos com planteis mais completos, e isso não abona a nosso favor este ano.

O planeamento para esta época foi terrível porque confiaram em jogadores que não estão à altura para colmatar a saída de jogadores importantes, estamos mais enfraquecidos, mas o plantel continua a ser suficiente para ganhar a cagar a 15 equipas do campeonato. Se o Rui conseguisse apresentar um futebol decente 90% dos jogadores pareceriam melhores do que aquilo que agora parecem. O Jardel já se exibiu a um nível brutal no Benfica, o Lisandro também já fez jogos muito bons, e hoje em dia são rotulados de "cepos". Desaprenderam, foi? E já nem vou falar dos extremos que chegam cá rotulados de craques e... puff.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano desistimos cedo, podiam fazer história...

Editado por diaz

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, eu até já disse aqui, os erros defensivos que temos são os mesmos que tínhamos no ano passado. Todos. Qual a diferença? O Ederson, Nelson Semedo e Lindelof. Estes 3 mascaravam as deficiências na defesa. Saíram os 3 e quem é que entrou? O Varela.

Agora, nisto o RV não tem culpa. Não é culpa dele que desmembrem a defesa e não comprem ninguém. Mas f*da-se, não consegue perceber os erros e tentar corrigir?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

O peru do Varela (que já estava admirado como ainda não tinha acontecido) e a cara do Júlio César no banco nem precisam de legendas.

Ah e o Filipe Augusto - que o seu fã nº1 (e provavelmente o único) Rui Vitória tanto admira - ainda a titular e Samaris no banco. Vejam aí o rácio de resultados com ele a titular. Aquele meio-campo fica mesmo forte... O Pizzi nunca se sentiu tão bem apoiado para subir e praticar o seu melhor futebol!

Até começaram bem com o golo e tal. Esperei que a coisa ia compor-se, mas aquele futebol praticado.. Enfim, acho que já é suficientemente evidente. Vamos continuar a desculpar o treinador com a história das lesões e ausência de contratações?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O RV não é o mais culpado desta situação, mas tem uma boa percentagem da culpa. O Benfica não consegue criar nada, em 90 minutos faz uma ou outra boa jogada, isto é culpa do treinador. O Benfica não tem ideias, se o plano A falha (fé no Jonas/Pizzi) não existe nenhuma alternativa. E isso é culpa do treinador.

Eu lembro-me de alguns jogos do Benfica, com o Rui Vitória, em que a mesma situação aconteceu. Contra o União da Madeira no primeiro ano do Rui, contra o Vitória de Setúbal no segundo ano. Até aquela vitória do Benfica no Bessa, com o golo do Jonas a acabar, foi uma exibição sofrível. Jogos maus acontecem. E nessa altura tínhamos plantéis muito melhores do que este ano. A situação é que, com o Rui Vitória, também já fizemos jogos maravilhosos, quando tínhamos plantéis decentes. Não podes esperar que o Benfica deslumbre em todos as jornadas.

Se calhar hoje, com uma equipa que começasse por ter segurança na baliza por ter um bom guarda-redes, dois centrais de qualidade e rotinados, um lateral direito ao nível do Nelson Semedo, e um substituto digno desse nome para o Fejsa, a equipa já tinha produzido mais qualquer coisa. Com qualidade apenas do meio-campo para a frente, dificilmente vais ver futebol de qualidade. E se não há qualidade nesses sectores, nem reforços dignos desse nome, a culpa não é do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do plantel é que é completamente desequilibrado, nós tinhamos um plantelaço porque tinhamos opções de qualidade em qualquer setor, com a razia que a defesa levou e sem ninguém decente a altura para substituir quem saiu é isto que se vê. Depois ainda tens o Fejsa que segura sempre o meio campo e aquela defesa, quando se lesiona (que é muita vez) tens um entendimento a roçar o 0 entre o meio campo e a defesa :lol:

Até meteram impressão os últimos minutos, era só despejar bola na frente e falhar passes, nem uma jogada com pés e cabeça, um espelho do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o Rafa se tivesse assinado pelo Porto ou ficado no Braga marcava golos em monte, este ano estou seriamente em pensar em cagar no Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, o RV é o menos culpado mas está aqui há 3 anos e futebol 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade João, mas esta época em 7 jogos, só fizeste um bom jogo.

E eu nem quero que o Benfica faça jogos do crl atrás de jogos do crl, só quero que ganhe os jogos e nesta época isso tem sido complicado de fazer. Estás a ganhar por um golo e sempre com a sensação que vais sofrer. É como diz o outro, basta ganhar os jogos todos por 1x0.

Mas volto a dizer, a culpa não é apenas do RV, nem é ele o maior culpado. É mais um dos culpados.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, mas é melhor que o Varela :lol: E não mamava o 2º golo.

O Varela não é GR para estas andanças, mas aquele não é por causa daquele frango, de forma alguma. Se há coisa que ele é bom, é no shot stopping. Aquele frango aconteceu, como podia tr acontecido ao Buffon, ao Neuer, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O frango acontece porque ele é fraco. Mentalmente e tecnicamente.

Sempre foi, não é de agora.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

passados 2 meses e meio, 0 pessoas conseguiram explicar o porquê de termos ido resgatar o Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Varela nem o JC chegam para ser titulares no Benfica. Tal como nem o Filipe Augusto nem o Samaris servem

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela, para já, não tem estaleca mental para ser titular do Benfica. Não transmite segurança nenhuma, sempre que um defesa lhe passa a bola nem sabe bem onde se há-de enfiar. Se tivesse a mentalidade do Ederson seria outra coisa e acho que podia perfeitamente agarrar o lugar, porque até nem acho que seja assim tão mau, mas falta esse pormenor, que na verdade é um pormaior. O JC também não me dá segurança nenhuma, resta-me acender uma vela pelo Svillar (que não deverá ter oportunidades esta época).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E sim, o RV é o menos culpado mas está aqui há 3 anos e futebol 0.

É preciso ser um predestinado para conseguir ter ganho o campeonato de futebol como recordista de pontos conquistados e sem ter jogado a modalidade desportiva em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uma banda de música de há 3 épocas para cá. A questão é que nunca tivemos músicos tão fracos como agora. Nos anos anteriores havia bons/grandes músicos em todos os setores da banda e por vezes afinavam uns pelos outros e o concerto saía melhor. Agora que temos só 2/3 músicos de categoria e é preciso que o maestro mostre o seu valor, não passamos de uma mera banda de coreto.

O Jesus é que se deve estar a rir neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem espero nada, se no ano passado nunca ganhámos um jogo quando partimos por trás este ano foram muito poucas as vezes que ganhámos quando marcamos, e este ano não estou a ver nenhum jogador explodir e carregar o Benfica (como fez o Renato e o Pizzi no ano passado) por não estar a ver nenhum jogador desse tipo (há o Gedson mas nunca vai ser opção) e por os jogadores estarem todos escolhidos e só se muda caso o jogador não possa jogar, o Rúben volta a sentar no próximo mesmo depois de ter feito a melhor exibição que algum central fez esta época.

Ah e a equipa B joga com melhor e mais qualidade que a A.

Vamos lá ver se continuamos com a sorte no final da época, se sim o Vitória que jogue no euromilhões para ganhar e sair do Benfica

Editado por Janoka

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma derrota, mais dois golos encaixados, continua tudo a ir ao seu lindo sítio.

Mas hey malta, não entendo as vossas opiniões exageradas, é preciso é ter calma que isto vai ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela não é GR para estas andanças, mas aquele não é por causa daquele frango, de forma alguma. Se há coisa que ele é bom, é no shot stopping. Aquele frango aconteceu, como podia tr acontecido ao Buffon, ao Neuer, etc.

Não. A abordagem dele ao lance é ridícula, o Varela é, tal como sempre foi, fraco. Nem na B se destacava, não sei quem é que teve a brilhante ideia de o ir buscar de volta. O Júlio com todas as suas limitações é muito superior ao Varela, e mesmo assim não chega para titular do Benfica, isto só mostra o planeamento fantástico que foi feito, já para não falar do resto da defesa.

É certo que o RV não é o único culpado, mas porra, tem que fazer alguma coisa, alguma coisa tem que mudar, não se podem continuar a cometer sempre os mesmos erros e não se reagir nem procurar corrigir o que quer se seja, trabalha-se e treina-se diariamente par quê? Quando ele na pré-época disse que estava a ponderar algumas mudanças no sistema de jogo ainda tive esperança que realmente se pudesse melhorar alguma coisa em termos de futebol jogado, mas já deu para perceber que ele não sabe mais.

E já agora, fantástica venda do Mitroglou, palmas para quem teve a brilhante ideia de vender um jogador que garante 25 golos por época quando já se tinha feito um encaixe de 90M e nenhum investimento feito. Agora é continuar a meter bolas na área sem um jogador referência, porque o Seferovic embora não seja tão mau como se pintava antes de chegar, não é nada do outro mundo e oferece muito menos à equipa.

Enfim, é ver no que é que isto vai dar, é que se ficamos sem champions para o ano estou para ver como é que vai ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo verdade João, mas esta época em 7 jogos, só fizeste um bom jogo.

E eu nem quero que o Benfica faça jogos do crl atrás de jogos do crl, só quero que ganhe os jogos e nesta época isso tem sido complicado de fazer. Estás a ganhar por um golo e sempre com a sensação que vais sofrer. É como diz o outro, basta ganhar os jogos todos por 1x0.

Mas volto a dizer, a culpa não é apenas do RV, nem é ele o maior culpado. É mais um dos culpados.

Para já isso não é verdade. Não fizemos um mau jogo na Supertaça contra o Vitória de Guimarães, tivemos um mau período no jogo, que foi no início da 2ª parte, mas ao intervalo a Supertaça já podia estar resolvida. E a vitória foi justa.

Em casa contra o Braga jogámos bem, fora contra o Chaves também, e em casa contra o Belenenses jogámos muito bem. Depois do fecho do mercado, curiosamente, é que começámos a patinar. Fora contra o Rio Ave já começámos a jogar mal, em casa contra o Portimonense muito mal, em casa contra o CSKA não consegui ver o jogo mas pelo resultado e pelo que li também deve ter sido mau. Hoje, na 1ª parte, não acho que tenha sido assim tão mau. A 2ª parte foi má, sim.

A questão não é se fizemos 1, 2 ou 3 jogos bons ou maus. A questão é que em todos os jogos entrámos com Varela na baliza, Luisão a titular que já sendo mau ainda teve parceiros incertos e todos eles de qualidade duvidosa (Jardel eternamente lesionado, Lisandro eternamente desconcentrado e agora Ruben Dias atirado para a lareira). Entrámos todos os jogos com o Almeida a lateral, que não oferece as mesmas coisas que o Semedo oferecia, com um lateral esquerdo incerto, ora Eliseu ora Grimaldo, e se o Eliseu é limitado tecnicamente o Grimaldo é limitado fisicamente. No meio-campo também nunca sabemos se podemos contar com o Fejsa, e se não pudermos que é o mais normal, a alternativa é o Felipe Augusto que nem no Rio Ave seria titular. O Pizzi vai fazer toda a carreira no Benfica ser ter ninguém que lhe faça sombra, e depois sim, do meio-campo para a frente, começamos a ter soluções para todos os gostos e em quantidades industriais.

Isto para dizer que se é discutível que não jogámos bem em 6 dos 7 jogos até agora, é indiscutível que em todos os jogos entrámos em campo com pelo menos 4 ou 5 se não 6 jogadores que nos fazem torcer o nariz. E se fazem-nos torcer o nariz, também devem fazer torcer o nariz ao treinador, só que ele não pode deixar isso passar cá para fora por palavras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...