Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Menos na defesa.

só se for do meio campo para a frente

Metam-se na pré-época passada e o Marcano era o pior defesa dos grandes... O Ricardo dá obviamente 20-0 ao Almeida, mas de resto trata-se tudo de colocar os jogadores na melhor posição para te sucesso. Não que a defesa do Benfica seja grande m*rda, mas a do Porto também não é fantástica.

A questão é que o Vitória tem uma capacidade adaptativa quase nula. Joga sempre da mesma forma, independentemente de quem tem em campo. A única variação táctica que tem acontece quando mete o Pizzi à direita. Só que é uma variação que só acontece porque o Pizzi muda sozinho. E a defesa que ele tem pede-lhe que mude a forma de jogar. Mais ainda se tiver o Augusto a 6, porque a cobertura muda, logicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é q mesmo na defesa não temos soluções tirando os 4 titulares e os DD todos, vocês do meio campo pa frente tem dois de qualidade em cada posição :lol:

Metam-se na pré-época passada e o Marcano era o pior defesa dos grandes... O Ricardo dá obviamente 20-0 ao Almeida, mas de resto trata-se tudo de colocar os jogadores na melhor posição para te sucesso. Não que a defesa do Benfica seja grande m*rda, mas a do Porto também não é fantástica.

A questão é que o Vitória tem uma capacidade adaptativa quase nula. Joga sempre da mesma forma, independentemente de quem tem em campo. A única variação táctica que tem acontece quando mete o Pizzi à direita. Só que é uma variação que só acontece porque o Pizzi muda sozinho. E a defesa que ele tem pede-lhe que mude a forma de jogar. Mais ainda se tiver o Augusto a 6, porque a cobertura muda, logicamente.

ao menos têm 2 centrais que dão garantias. têm dois laterais direitos que dão garantias. nós temos 1 central que já devia tar na reforma, um que teve um ano parado, um que é uma m*rda e dois que são incógnitas. temos 2 "meios laterais" esquerdos, um porque não dá para mais, outro porque só joga 50% da temporada (com sorte). temos um lateral direito razoável que devia ser suplente mas que tem que ser titular de obriga.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é q mesmo na defesa não temos soluções tirando os 4 titulares e os DD todos, vocês do meio campo pa frente tem dois de qualidade em cada posição :lol:

Varela/JC vs Casillas/Sá? > Porto

Almeida/Douglas/Pedro Pereira vs Ricardo/Maxi/Layun > Porto

Luisão/Lisandro/Rúben Dias/Jardel/Kalaica vs Marcano/Felipe/Reyes? > Apesar de termos 5 centrais, os 3 do Porto são melhores que os nossos :lol:

Grimaldo/Eliseu/Hermes vs Telles/Layun > Porto. Acho o Grimaldo melhor que o Telles, mas se só consegue fazer uns 15 jogos por época.

O Porto mesmo com menos soluções tem uma defesa muito superior ao Benfica.

Varela, Almeida, Luisão, Lisandro, Grimaldo vs Casillas, Ricardo, Marcano, Felipe, Telles.

Nem se compara :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos têm 2 centrais que dão garantias. têm dois laterais direitos que dão garantias. nós temos 1 central que já devia tar na reforma, um que teve um ano parado, um que é uma m*rda e dois que são incógnitas. temos 2 "meios laterais" esquerdos, um porque não dá para mais, outro porque só joga 50% da temporada (com sorte). temos um lateral direito razoável que devia ser suplente mas que tem que ser titular de obriga.

Repito: há um ano, o Marcano era o pior central dos grandes. Isto não te diz nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Repito: há um ano, o Marcano era o pior central dos grandes. Isto não te diz nada?

Há um ano o Jardel ainda não tinha tado um ano parado e dava mais garantias do que este ano. O Luisão era um ano mais novo e ainda havia Lindelof.

Um ano depois o Jardel teve a época toda parada, já se lesionou outra vez e quando jogou não mostrou nem metade do que nos outros anos de Benfica. O Luisão tá pior de jogo para jogo. O Lisandro, pronto, nem vale a pena. Já não há Lindelof e temos dois miúdos que tanto podem flopar como dar centrais de qualidade. Entretanto o Marcano cimentou-se na defesa do Porto e é um dos melhores centrais do campeonato neste momento.

Se há um ano o Marcano era o pior central dos 3 não me interessa muito. Interessa-me que neste momento o Marcano dá mais garantias que qualquer central do Benfica.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente os centrais não seriam o problema mas o Luisão já não vai para novo o Jardel não faz 3 jogos seguidos e o Lisandro parece que levou um bruxedo e desaprendeu de jogar futebol (que já não era grande coisa).

O JC e o Grimaldo têm o mesmo problema do Jardel.

E o AA é um jogador útil mas nunca para titular no Benfica.

Editado por Pistolas

Compartilhar este post

Link para o post

O Lisandro sempre foi "isto". Só que às vezes os jogos correm bem e tem menos paragens cerebrais. Mas regra geral é um central burro que tal como o mano da SPTV disse, continua o mesmo jogador que era quando cá chegou, aprendeu/evoluiu zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um ano o Jardel ainda não tinha tado um ano parado e dava mais garantias do que este ano. O Luisão era um ano mais novo e ainda havia Lindelof.

Um ano depois o Jardel teve a época toda parada, já se lesionou outra vez e quando jogou não mostrou nem metade do que nos outros anos de Benfica. O Luisão tá pior de jogo para jogo. O Lisandro, pronto, nem vale a pena. Já não há Lindelof e temos dois miúdos que tanto podem flopar como dar centrais de qualidade. Entretanto o Marcano cimentou-se na defesa do Porto e é um dos melhores centrais do campeonato neste momento.

Se há um ano o Marcano era o pior central dos 3 não me interessa muito. Interessa-me que neste momento o Marcano dá mais garantias que qualquer central do Benfica.

MAN não estás mesmo a perceber o que estou a dizer. A diferença entre o Marcano há um ano e hoje não vai além de confiança. Ele não melhorou (pelo menos substancialmente claro) tecnicamente. É só uma questão táctica. No meio da m*rda, o Nuno percebeu como podia jogar com as limitações que o Marcano e o Felipe têm. No ano anterior o Marcano era lixo para quase todos. Percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo. Mas como o RV não vai mudar m*rda nenhuma por causa das limitações do jogador A ou B tenho que avaliar assim os centrais do Benfica. O Marcano, seja por questões tácticas ou de confiança. neste momento dá mais garantias que qualquer central do Benfica ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mais opções que o Porto, é mais por ai. Também acho que Rafa, Ziv ou Cervi são melhores que o Hernani por ex. Ou o Raul/Gabriel melhor que o Marega.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E esta é uma das grandes razões pelas quais faz sentido bater no RV à luz dos últimos resultados. Ele joga da mesma forma vai no 3º ano consecutivo, forma essa que já vinha de trás, do tempo do Jesus. Não existe nenhum plano B, só mudam os jogadores e o sistema mantém-se - de jogo para jogo e mesmo dentro do mesmo jogo, quer esteja a ganhar, quer esteja a perder. E isto é particularmente grave no caso do DD (o André Almeida não é mau jogador, mas não consegue fazer o corredor com qualidade) e para trinco (só tem o Fejsa para 6, mas com Samaris, Krovinovic, Pizzi, Felipe Augusto e Chrien para o meio-campo, facilmente se montaria um meio-campo a 3 com qualidade sem o sérvio). Acho que o mínimo que se pode esperar de um treinador é que, não tendo os jogadores com as características necessárias para jogar da forma que pretende, que se procure adaptar e tirar o melhor de cada um dos jogadores que põe em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

ricardo, marcano, felipe, teles > almeida, luisão, jardel, grimaldo

ricardo, marcano, felipe, teles < pedro pereira, ruben, jardel, grimaldo

Se a m*rda não jogar teremos melhores opções. Só que estamos condicionados a este contexto actual. p.e. Deram ao Rui Vitória dois dos melhores extremos em Portugal, Rafa e Carrillo, e foram buscar os mais promissores da américa latina e europa, Cervi e Zivkovic, e nenhum reluz neste contexto de m*rda. Andamos às cavalitas do Sálvio, um jogador claramente limitado pelas lesões que vai coleccionando.

Andamos a potenciar quem? Se nem os bons têm condições de serem bons?

Depois foi trocar o certo, Mitroglou, pelo incerto, Seferovic, Gabigol e Raul. A ver vamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu não consigo compreender, é como toda a gente, por um mau começo de época, dado o decréscimo gritante de qualidade do plantel, aponta o dedo ao Rui Vitória, e porque afinal ele teve sorte de ter tido grandes equipas, teve a sorte dos jogadores resolverem o jogo sozinhos, teve a sorte de lançar miúdos e eles revelarem-se bons jogadores, teve toda a sorte do mundo e com isso ganhou em duas épocas no Benfica dois campeonatos e 5 dos 6 títulos internos que disputou. Enquanto o Rui Vitória desce do pedestal, porque afinal é e sempre foi mediano, voltamos a suspirar pelo traidor do Jesus, porque esse é que era bom. Esse é que era um treinador de uma versatilidade táctica invejável. Enquanto que o Rui Vitória, a perder, tira defesas para meter avançados, e a jogar na Liga dos Campeões fora contra o Bayern não tem medo mete uma equipa como se estivesse a jogar na Liga Portuguesa contra o Moreirense, o Jesus quando tem/tinha medo de perder, metia um central a lateral esquerdo, e na Liga dos Campeões ou campeonato português quando tinha medo de perder, perdia sempre por 4 ou 5. Enquanto o Rui Vitória afinal prova que é mediano e o treinador mais sortudo do mundo, que no cúmulo de toda essa sorte, calhou de ganhar o campeonato português com o recorde de pontos da história, o Jesus volta a subir ao pedestal, porque quando foi treinador do Benfica, e agora treinador do Sporting, depois de grandes épocas em que acabou por ver desfeita a sua equipa, conseguiu manter o nível no ano seguinte, como foi por exemplo quando fomos campeões em 2009/2010 e vendemos o Di Maria e o Ramires e terminámos o campeonato seguinte quase a 20 pontos do Porto, ou agora no Sporting que depois de fazer uma das melhores épocas da história do Sporting, e de se ver privado do João Mário e Slimani, conseguiu chegar a Janeiro afastado de todas as competições.

Enquanto uns são medianos, descem do pedestal, e provam que sempre foram ruins mas com uma sorte fora do normal, outros são grandes treinadores, dignos de serem elevados a mestres, e quando a coisa corre mal é porque tiveram azar. Ou então não se pode comparar, porque parece mal.

Compartilhar este post

Link para o post

ricardo, marcano, felipe, teles > almeida, luisão, jardel, grimaldo

ricardo, marcano, felipe, teles < pedro pereira, ruben, jardel, grimaldo

Se a m*rda não jogar teremos melhores opções. Só que estamos condicionados a este contexto actual. p.e. Deram ao Rui Vitória dois dos melhores extremos em Portugal, Rafa e Carrillo, e foram buscar os mais promissores da américa latina e europa, Cervi e Zivkovic, e nenhum reluz neste contexto de m*rda. Andamos às cavalitas do Sálvio, um jogador claramente limitado pelas lesões que vai coleccionando.

Andamos a potenciar quem? Se nem os bons têm condições de serem bons?

Depois foi trocar o certo, Mitroglou, pelo incerto, Seferovic, Gabigol e Raul. A ver vamos.

Desculpa la meter me, mas onde e que ves melhor do que a defesa do Porto nesses 4? Dai, so se for o Grimaldo, mas como tambem anda sempre no estaleiro

Compartilhar este post

Link para o post

Do meio campo para a frente somos de longe a equipa com mais e melhores opções em Portugal, no papel, porque em campo nem se nota. Rafa está uma vergonha, Cervi prometia muito mas está cada vez pior, Salvio é muito inconsistente e é feito de vidro, o Ziv ainda está a ser o melhorzinho agora mas também não está a corresponder às expectativas de quando chegou.

Depois se tirarmos o Jonas temos um jogador esforçado mas não dá para mais, um que está pior a cada jogo que passa e o Gabi que ainda ninguém sabe o que vai sair dali. Mas também não me parece que isto seja só culpa dos jogadores, mas também do senhor que está no banco. Podemos adicionar o Carrillo à lista, na época passada.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

E enquanto um, aquando do primeiro erro, já era para estar fora do Benfica, o outro continua com todo o crédito do Mundo porque basta ganhar. E não me venham com a história de "jogar como nunca, perder como sempre".

Qualquer um dos três plantéis que esteve à disposição do Rui Vitória tinha todas as condições para render mais e melhor. Para ganhar a jogar bem. Para ter ideias em campo. Para ter dinâmicas. E sim, inclusivamente o da temporada atual, que até nem considero tão péssimo como estão todos a analisar... Mais fracos? Sim. Mas com todas as condições internas e externas (que, pasmado eu constato, não as estamos a aproveitar) para fazer bastante melhor do que estão a fazer.

Fico ainda chocado quando somos tão exigentes com algumas coisas relativas ao clube e depois somos tão passivos em relação a outras.

Posto isto, não me vou alongar muito mais em relação ao Rui Vitória. Para mim, nem teria cumprido a primeira temporada. Nem teria sido tão pouco a minha escolha para suceder ao Jorge Jesus. Como escrevi ontem, é a altura de reagir. Ou é para dar a volta ou vão entrar na espiral depressiva e deitar tudo a perder nos primeiros meses da temporada. Cá estaremos para ver o resultado final e que, para nossa satisfação, seja positivo.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Como quero acreditar que ninguém desaprende a jogar futebol aos 31 anos, o Jardel é melhor do que qualquer central do Porto.

Qualquer não porque está lá o Marcano. Mas era titular ao lado dele, sim.

O resto é o habitual quando não há rendimento. Isso é uma coisa, e a qualidade dos jogadores é outra, completamente diferente. Continuam a ter um meio-campo e um ataque cheio de opções de qualidade (sendo que Pizzi e Jonas são dois dos melhores jogadores da liga, indiscutivelmente). Só pioraram na defesa porque venderam "toda a gente" e não contrataram ninguém. Ainda assim, continuam a ter o melhor lateral do campeonato, assim ele esteja bem fisicamente (Grimaldo).

Agora, eu sou da opinião de que este era um bom momento para começarem a avançar para um 4x3x3. Têm médios de qualidade para dar e vender (Fejsa, Filipe Augusto, Krovinovic, Pizzi, João Carvalho), têm alas que podem alternar entre exterior (Salvio, Cervi) e interior (Rafa, Zivkovic, Gabigol) e podem fazer uma boa gestão na frente, consoante o adversário e o contexto, com Jonas, Seferovic e Jiménez.

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente de acordo. E o jogo de quarta-feira pode ser uma boa oportunidade para o fazer, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o 11 não é escolhido devido ao contexto de cada jogo, o 11 são sempre os mesmos a não ser que alguém fique mal, de certeza que nada vai mudar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E enquanto um, aquando do primeiro erro, já era para estar fora do Benfica, o outro continua com todo o crédito do Mundo porque basta ganhar. E não me venham com a história de "jogar como nunca, perder como sempre".

Posto isto, não me vou alongar muito mais em relação ao Rui Vitória. Para mim, nem teria cumprido a primeira temporada. Nem teria sido tão pouco a minha escolha para suceder ao Jorge Jesus. Como escrevi ontem, é a altura de reagir. Ou é para dar a volta ou vão entrar na espiral depressiva e deitar tudo a perder nos primeiros meses da temporada. Cá estaremos para ver o resultado final e que, para nossa satisfação, seja positivo.

1º parágrafo não é verdade, o Jesus teve todo o crédito depois da segunda temporada, em que ficou a 20 pontos do Porto. Tinha crédito pela belíssima primeira época que fez. E mesmo no seu terceiro ano, em que começou a oferecer campeonatos aos lá de cima, continuou a ter crédito. A única altura em que a contestação ao Jesus foi realmente enorme, foi aquando o tri do Porto, segundo campeonato oferecido por ele. Aí sim, o universo benfiquista dividiu-se, entre quem o queria, e quem não. Não foi ao primeiro erro. Pasmo-me é que o pessoal tenha a memória tão curta, porque depois de tanta porcaria que ele por aqui fez (fez coisas boas, é verdade, mas o Rui Vitória também a fez. Ah não, espera. Esse não fez, teve sorte) ainda há quem suspire por ele. Mas não se lembram das fases de grupo da Liga dos Campeões condenadas ao insucesso. Mas não se lembram do David Luiz a defesa esquerdo a levar 5 no Dragão e 4 em Liverpool. Mas não se lembram da insistência em jogadores que não tinham o mínimo qualidade para estar no plantel quanto mais no onze? Mas não se lembram dos campeonatos em que tinhamos 5 e 6 pontos de avanço e deitamos tudo a perder em 2 jornadas? Esse é que era bom?

2º parágrafo é isto que está profundamente errado. Já se está a querer colar o Rui Vitória ao eventual fracasso desta temporada, e que se as coisas não correrem bem, ou seja, se não conseguirmos ganhar o campeonato, então vai ser porque o treinador não tem mãos para a equipa, quando na verdade, a razão que explica o que está a acontecer foi o circo em que o Benfica se transformou, e o forte desinvestimento feito esta época, que piorou consideravelmente a qualidade que o Rui Vitória tem à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao primeiro parágrafo que escreveste, o feedback que tenho é que assim que o Benfica é eliminado pelo Braga na Liga Europa, começaram a colocar em causa a qualidade do Jesus. Penso que não estava pelo fórum por esses tempos, mas todos aqueles com quem travava contactos e conversas sobre o nosso clube, defendiam essa ideia. E arrisco a dizer que eu também, tendo sido ainda mais agravada depois da temporada seguinte em que encostamos de seguida frente a Guimarães, Académica e FC Porto.

Relativamente ao segundo, é a tua opinião.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...