Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Khaddafi

Queda de árvore causa dez mortos no maior arraial na Madeira

Publicações recomendadas

jTWEDKg7_400x400.jpg

Uma árvore de grande porte caiu num arraial da freguesia do Monte, Funchal, matando dez pessoas e ferindo outras dez, esta terça-feira, avança a RTP.

A mesma fonte indica que há duas crianças entre as vítimas mortais. Quatro dos feridos considerados graves.

Inicialmente, o "Jornal da Madeira" tinha noticiado a existência de dois mortos e um ferido.

A árvore caiu no Largo da Fonte, num local onde decorria a festa da padroeira da ilha e onde estavam concentradas dezenas de pessoas.

Fonte no local disse à agência Lusa que a árvore tombou junto a um ponto de venda de velas.

No local estão a Equipa Médica de Intervenção Rápida (Emir), bombeiros e diversas ambulâncias.

O arraial do Monte é considerado o maior da Madeira, contando com a presença das entidades regionais, incluindo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, nas celebridades religiosas.

A mesma fonte adiantou que a tradicional procissão foi cancelada.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma sequoia que caiu? Caramba, dez mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se a árvore tava em risco de cair, porque é que não se preocuparam de a ir lá cortar? Enfim só se lembram das coisas quando acontecem as tragédias.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Madeira tem uma quota anual de tragédias que provocam mortes estúpidas...

Mesmo.

Espero que não tenha pessoal conhecido lá para cima debaixo da árvore. Não que seja menos tragédia se forem estranhos, mas ya.

Parece-me coincidência a mais isto cair logo no dia, na hora da procissão, haveria gente pendurada em cima da árvore, ou qualquer cabo amarrado a segurar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo.

Espero que não tenha pessoal conhecido lá para cima debaixo da árvore. Não que seja menos tragédia se forem estranhos, mas ya.

Parece-me coincidência a mais isto cair logo no dia, na hora da procissão, haveria gente pendurada em cima da árvore, ou qualquer cabo amarrado a segurar alguma coisa?

Os relatos que tenho é que de facto havia um cabo amarrado... À árvore para esta não cair. icon_facepalm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

As televisões atualizaram para 11 mortos e 35 feridos.

E têm dito que a Junta de Freguesia já tinha sinalizado algumas destas árvores, com cerca de 200 anos, como estando em risco desde 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

fds acontecem coisas mt estranhas na madeira

aqui quando caem árvores, caem em cima de um seat azul, dos ciganos, sem seguro

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo.

Humor negro.

Foi por vontade de Deus.

É sempre trágico situações destas acontecerem, ainda para mais quando já se sabia que da condição em que estas árvores se encontravam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da Madeira e um conhecido disse-me que os dois últimos presidentes da Câmara foram notificados que as árvores não estavam nas melhores condições.

Também me disse que já houve intenção de cortar aquelas árvores por parte da Câmara mas a grande maioria dos populares mostrou-se contra porque eram árvores centenárias e porque ficavam por cima de uma pequena capela ou santuário ou assim...

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post

Link para o post

1:05:40

Nem tiveram tempo de reagir de tão rápido que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas das minhas tias estavam lá e sobreviveram por sorte. Passaram o dia em choque.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa do CM, espetacular como sempre nestas tragédias...

Compartilhar este post

Link para o post

A capa do CM, espetacular como sempre nestas tragédias...

"Treze esmagados no jardim da morte", que descaramento :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ha um video por ai do momento da queda da arvore e impressionante

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo consta, alguém se apercebeu e gritou "MADEIRA!", mas os outros pensaram que era um assomo de regionalismo...

Compartilhar este post

Link para o post

fds acontecem coisas mt estranhas na madeira

aqui quando caem árvores, caem em cima de um seat azul, dos ciganos, sem seguro

Mentira, toda gente sabe que os ciganos só têm trafic's e BM's.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...