Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Quem não viu até à 3ª season não deve ver o vídeo, pois pode sair spoilado. Tudo o resto é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre esse vídeo

Então vai acabar com a Dany no Iron Throne a casar-se com o Bran/Rickon :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem spoilar muito a coisa (se não der para explicar sem o fazer deixem estar) alguém me pode explicar uma coisa.

Porque é que a Daenerys não consegue controlar os dragões?

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferenças está haver entre a série e livros? Digam cenas que não vão spoilar a série no futuro

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferenças está haver entre a série e livros? Digam cenas que não vão spoilar a série no futuro

Faltam personagens, modificam imenso outras, subdesenvolvimento de muitas outras.

Nesta season a viagem do anão não tem nada a ver, a Sansa nunca vê a Brienne e vice versa, a Arya nunca vê a Brienne e vice versa, a Brienne nunca luta com o Cão. Quem casa com o Ramsey é uma fake Arya apenas para dar a ilusão e a aparência de que o norte está bem, os Boltons não iam trair assim os Lannister com o Mindinho e nem o Mindinho iria arriscar assim a Sansa nas mãos de um psicopata já que gosta dela. A mulher de vermelho nunca fez aquilo ao Jon, de ficar pelada, mas até dou de borla. Na baía dos escravos a acção acontece a um ritmo muito mas muito mais lento, e falta aparecer um Targaryen que vai ter com ela e que na serie cortaram. Na serie o plot da Danny esta a apanhar o livro não tarda, falta casar. Aqui na série a nova corrente religiosa é desvalorizada, nos livros há muita preparação para o que virá, percebe-se que vão ser importantes.

Acho desta season, o principal é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sem spoilar muito a coisa (se não der para explicar sem o fazer deixem estar) alguém me pode explicar uma coisa.

Porque é que a Daenerys não consegue controlar os dragões?

Segundo o lore, cada valyrian só consegue controlar um dragão.

resposta na quote.

Compartilhar este post

Link para o post

resposta na quote.

Ah! Daí a profecia dos targaryens e dragão com 3 cabeças.

Dany, o sobrinho e o Jon

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam personagens, modificam imenso outras, subdesenvolvimento de muitas outras.

Nesta season a viagem do anão não tem nada a ver, a Sansa nunca vê a Brienne e vice versa, a Arya nunca vê a Brienne e vice versa, a Brienne nunca luta com o Cão. Quem casa com o Ramsey é uma fake Arya apenas para dar a ilusão e a aparência de que o norte está bem, os Boltons não iam trair assim os Lannister com o Mindinho e nem o Mindinho iria arriscar assim a Sansa nas mãos de um psicopata já que gosta dela. A mulher de vermelho nunca fez aquilo ao Jon, de ficar pelada, mas até dou de borla. Na baía dos escravos a acção acontece a um ritmo muito mas muito mais lento, e falta aparecer um Targaryen que vai ter com ela e que na serie cortaram. Na serie o plot da Danny esta a apanhar o livro não tarda, falta casar. Aqui na série a nova corrente religiosa é desvalorizada, nos livros há muita preparação para o que virá, percebe-se que vão ser importantes.

Acho desta season, o principal é isso

Daí acho que "só" me iria fazer confusão a viagem do anão porque pelos vistos desmistificou Valyria e a cena da fake Arya que até me parece interessante a ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais

Há mais diferenças.

O Jamie nos livros tb é totalmente diferente. Torna-se num mestre da diplomacia e resolução pacifica de conflitos e praticamente sozinho consegue resolver os problemas nas Riverlands.

Tb há a situação do Loras que não tem absolutamente nada a ver com o que tem acontecido na série e tb há toda a história das Ilhas de Ferro que está completamente posta de lado bem como várias personagens interessantes dessa parte da história.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Há mais

Há mais diferenças.

O Jamie nos livros tb é totalmente diferente. Torna-se num mestre da diplomacia e resolução pacifica de conflitos e praticamente sozinho consegue resolver os problemas nas Riverlands.

Tb há a situação do Loras que não tem absolutamente nada a ver com o que tem acontecido na série e tb há toda a história das Ilhas de Ferro que está completamente posta de lado bem como várias personagens interessantes dessa parte da história.

Eu quis falar só nas mais patentes da actualidade da série. Se formos a pegar em tudo nunca mais acabávamos. Basta ver que as minha personagens preferidas dos livros são o Tyrion, Jaime, Jon Snow e Sam. Nenhum deles chega sequer perto da qualidade dos livros porque simplesmente não dá, é impossível, não há voz off, não dá para perceber os dilemas, as dúvidas, os pensamentos deles. No Jaime então, é a personagem que mais perde.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos parece que já conseguiram finalmente acertar com o Stannis The Mannis.

Tenho é medo de no final da temporada ficar já spoilado relativamente ao futuro dele nos livros

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quer comprar os livros em PT, na Saída de Emergência eles neste momento estão mais baratos (13€ e tal) e tem o "A Glória dos Traidores" na promoção, ou seja, levam 3 livros a 26€

Compartilhar este post

Link para o post

e falta aparecer um Targaryen que vai ter com ela e que na serie cortaram.

estás a falar de quem?

Estás a falar do Aegon/Young Griff que está a caminho de westeros ou do Martell que foi queimado?

Ao menos parece que já conseguiram finalmente acertar com o Stannis The Mannis.

Tenho é medo de no final da temporada ficar já spoilado relativamente ao futuro dele nos livros

com as bazukadas que andavam a levar tinham que se aproximar mais do que ele é nos livros. Mas yah, parece que vem aí m*rda.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

resposta na quote.

Oh, não fazia ideia. Obrigada, isso já me andava a chatear há um bocado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis falar só nas mais patentes da actualidade da série. Se formos a pegar em tudo nunca mais acabávamos. Basta ver que as minha personagens preferidas dos livros são o Tyrion, Jaime, Jon Snow e Sam. Nenhum deles chega sequer perto da qualidade dos livros porque simplesmente não dá, é impossível, não há voz off, não dá para perceber os dilemas, as dúvidas, os pensamentos deles. No Jaime então, é a personagem que mais perde.

a minha personagem favorita é o Victarion.

não há sentimento pior do que não o ver sequer a aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, eu não consigo sentir a mínima simpatia pela malta das ilhas. Só mesmo um bocadinho pelo Aeron e nem sei bem porquê.

Custa-me mais ver os Martell serem arruinados desta forma

Compartilhar este post

Link para o post

os das ilhas de ferro podem aparecer na 6ª temporada. Como a série já apanhou os livros eles devem estar a pensar em dividir as coisas em vez de meterem a ação a decorrer ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

os das ilhas de ferro podem aparecer na 6ª temporada. Como a série já apanhou os livros eles devem estar a pensar em dividir as coisas em vez de meterem a ação a decorrer ao mesmo tempo

se meterem, só vão meter o Euron.

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, eu não consigo sentir a mínima simpatia pela malta das ilhas. Só mesmo um bocadinho pelo Aeron e nem sei bem porquê.

Custa-me mais ver os Martell serem arruinados desta forma

Fuck You!

Compartilhar este post

Link para o post

estás a falar de quem?

Estás a falar do Aegon/Young Griff que está a caminho de westeros ou do Martell que foi queimado?

Enganei-me, era Martell que queria dizer. Já li há uns tempos, não está tão fresco na memória.

Eu não consigo entender porquê, é que não há assim nenhum aprofundamento dos Greyjoy em particular. O Victarion tem mulheres de sal e problemas mal resolvidos: fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Enganei-me, era Martell que queria dizer. Já li há uns tempos, não está tão fresco na memória.

Eu não consigo entender porquê, é que não há assim nenhum aprofundamento dos Greyjoy em particular. O Victarion tem mulheres de sal e problemas mal resolvidos: fim.

ah! eu consigo jogar a este jogo, é fácil:

qual é a piada do Tyrion? Um deficientezinho com enormes daddy issues, e que só quer é p*tas e vinho verde.

Jon Snow? O gajo que anda sempre de trombas, parece um emo medieval?

E o Jaime é um convencido que não sabe o que quer na vida, excepto quando quer comer a irmã.

Descrever as personagens aos denominadores mais básicos é errado e feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...