Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Scirea, tens aí um spoiler, edita.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente até fazia mais sentido que houvesse um tópico para o livro ou outro para a série, algo do género. Fico super confuso, às vezes.

E concordo com tudo o que disse o Scirea.

Noutro ponto, eu até fico feliz pelo facto de ver a série antes de ler os livros, porque além de preferir ver as novidades pela série, depois posso sempre ir ler a versão "completa e original".

Para quem leu primeiro os livros, deve ser muito mais chato ver a série em comparação com o espectador que está a ver algo 100% novo, que desta forma tem muito mais brilho e é simplesmente mais emocionante de ver do que o book reader que já sabe mais ou menos como é que aquilo tudo se vai desenrolar, salvo algumas excepções(que aparentemente têm sido mais que 'algumas').

Pessoalmente, comecei a ver a série primeiro e é assim que vou fazer até estar tudo terminado. Lendo o livro e a Wiki aprende-se MUITO mais sobre este universo, mas pelo menos para mim, não tem metade da piada ler e depois ver na série, como já me aconteceu com alguns spoilers que soube/li por engano. Prefiro ver a série e depois aprofundar a coisa com os detalhes do livro e assim ficar a perceber tudo muito melhor.

Vai ser difícil aguentar parar der ler no 5º ou 6º livro enquanto espero pela 6ª série, pelo menos agora, é o que tenciono fazer. Até porque as pessoas com que vejo a série não lêem os livros, e não seria o mesmo estar a ver algo que já não é "novo".

Uma questão de gosto, diria.

Sobre algumas críticas injustas à série... pronto, é relembrar que, para MUITA gente, Game of Thrones é a melhor série em exibição neste momento, e será seguramente das melhores de sempre, por muito que possa ser algo infiel à obra original de GRRM.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico pasmado como é que mesmo depois de tanta mrd que já saiu, mesmo depois de tanto statement que já saiu, mesmo depois de tanta coisa que já se disse, ainda continuam com a mesma indignação já com 4 temporadas em cima.

Talvez fosse altura de meterem lá em cima no subtítulo: "Serie: deixar expectativas dos livros à porta sff". É que chegar aqui e só ver pessoal a dizer que isto ta uma mrd porque no livro não era assim já chateia. Já sabemos todos (até eu que não vejo praticamente nada fora dos 50 min da série) que isto vai ter (vários) desvios da história do livro e que várias coisas serão diferentes. Deal with it.

Pode passar a ser mau pela cena não estar bem feita ou por ser lento e sem grande desenvolvimento (como foi este episodio) mas não passa a ser mau porque a gaja era loira, o preto era para ser um génio de machado, o Tyrion não devia ter nariz, a Sansa devia de ter sido violada de outra maneira. Tipo, não. Isso são coisas que trazem para a série e que ao compararem e por serem diferentes, pelas expectativas que trazem dos livros, foi um péssimo episodio por isto isto e isto. Depois lá vem mais um rant do costume para o tópico e spoilers que eu já nem sei se devo de abrir ou não porque metem as mrds todas juntas e nunca sei o que é o que.

Sim isto foi um rant sobre rants. Mas já chega de chegar aqui e ser sempre a mesma coisa e sempre as mesmas discussões. Saibam separar as águas e ver a série como ela é e não esperar que ela seja como o livro e também que não passe a ser o que não é (má) porque as vossas expectativas de um contra o outro foram defraudadas.

entao prontes...As sand snakes estão pessimas porque a plot line é uma desgraça, a cena de luta é digna do Power Rangers, e a ida do Jaime e Dorne tem tanta piada e sentido como uma viola num funeral.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com o Fred, acho que mais vale a pena abrir um tópico para quem só vê a série ou voltar a comentar no tópico geral. Eu até compreendo que fiquem chateados, mas acaba por ser um bocado constrangedor um gajo vir aqui comentar e ser bombardeado post sim post não com queixas sobre coisas mal adaptadas (que a bem da verdade, acontecem em todas as adaptações livro->série/filme)

Posto isto, o episódio foi fraquito, as Sand Snakes são muito meh (especialmente com o que fui lendo por aqui do que elas deviam ser nos livros, thanks for the high expectations) e fdx, a Arya já era aborrecida como o crl, ainda a vão pôr num plot que é mais aborrecido, jazus

Compartilhar este post

Link para o post

Fico pasmado como é que mesmo depois de tanta mrd que já saiu, mesmo depois de tanto statement que já saiu, mesmo depois de tanta coisa que já se disse, ainda continuam com a mesma indignação já com 4 temporadas em cima.

Talvez fosse altura de meterem lá em cima no subtítulo: "Serie: deixar expectativas dos livros à porta sff". É que chegar aqui e só ver pessoal a dizer que isto ta uma mrd porque no livro não era assim já chateia. Já sabemos todos (até eu que não vejo praticamente nada fora dos 50 min da série) que isto vai ter (vários) desvios da história do livro e que várias coisas serão diferentes. Deal with it.

Pode passar a ser mau pela cena não estar bem feita ou por ser lento e sem grande desenvolvimento (como foi este episodio) mas não passa a ser mau porque a gaja era loira, o preto era para ser um génio de machado, o Tyrion não devia ter nariz, a Sansa devia de ter sido violada de outra maneira. Tipo, não. Isso são coisas que trazem para a série e que ao compararem e por serem diferentes, pelas expectativas que trazem dos livros, foi um péssimo episodio por isto isto e isto. Depois lá vem mais um rant do costume para o tópico e spoilers que eu já nem sei se devo de abrir ou não porque metem as mrds todas juntas e nunca sei o que é o que.

Sim isto foi um rant sobre rants. Mas já chega de chegar aqui e ser sempre a mesma coisa e sempre as mesmas discussões. Saibam separar as águas e ver a série como ela é e não esperar que ela seja como o livro e também que não passe a ser o que não é (má) porque as vossas expectativas de um contra o outro foram defraudadas.

leste os livros?

Compartilhar este post

Link para o post

leste os livros?

O que ele defende é que, sobretudo a partir de agora, a série e os livros vão ser dois mundos semelhantes, mas diferentes. Não se pode estar constantemente a comparar a série aos livros, porque são duas coisas diferentes.

Eu, no entanto, apesar de não ter lido os livros (até este Verão, que tenciono fazê-lo), entendo o vosso problema por causa de fenómenos como Harry Potter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi uma cena do ep. de ontem

Porque é que a Arya no início começa a mentir ao gajo das many faces deliberadamente em tantos assuntos?

A melhor cena de todo o episódio de ontem foi mesmo o Hoath. Aquele gajo dá uma pausa descomunal :prayer:

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele defende é que, sobretudo a partir de agora, a série e os livros vão ser dois mundos semelhantes, mas diferentes. Não se pode estar constantemente a comparar a série aos livros, porque são duas coisas diferentes.

Eu, no entanto, apesar de não ter lido os livros (até este Verão, que tenciono fazê-lo), entendo o vosso problema por causa de fenómenos como Harry Potter.

mas só porque a série segue outro rumo, não quer dizer que não se possa mencionar as diferenças, lamentar as faltas/falhas, discutir certas abordagens, etc. Acho que é um bocado tonto o que ele disse porque, se ele não leu os livros, não tem a mesma percepção que os leitores têm.

Acho que os leitores devem continuar a comparar a série, porque os livros têm muita qualidade. E a série É SOBRE OS LIVROS. Tem todas as bases NOS LIVROS. Logo, os livros são sempre tema de conversa. Porque raio é que não se irá comparar? É porque os outros 2 totós disseram que a série iria seguir um rumo diferente? Um "rumo diferente" não significa um rumo totalmente alheio ao rumo dos livros. Eles vão fazer corta-mato, tão simples quanto isso. E os livros, novamente, são a base para a história, o mundo, as personagens, e no final, o rumo tomado. Comparações vão surgir entre o material adaptado e a adaptação e isso é saudável. É parte da discussão. É um tema próprio. Só porque não se gosta de ler porque, suponho eu, não se leu os livros e não se tem a mesma perspectiva...é absurdo.

que haja discussão. Antes isso que completo silêncio.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi uma cena do ep. de ontem

Porque é que a Arya no início começa a mentir ao gajo das many faces deliberadamente em tantos assuntos?

Basicamente isso é mais um caso de fraca adaptação dos livros à série pois essa cena seria convenientemente explicada se eles não tivessem acelerado a ação em Braavos.

Nem sei como vou classificar isto mas é do Festim dos Corvos para a frente embora eu ache que seja perfeitamente seguro para quem vê a série pois não tem spoilers relevantes sobre a personagem em questão. É apenas cenas do contexto onde ela está.

Isso faz parte do jogo das mentiras.

Basicamente os gajos na Casa do Preto e Branco metem os novatos a treinar as mentiras uns com os outros para eles detetarem as expressões faciais e os tiques que cada pessoa tem ao mentir.

Com o passar do tempo (e o avançar do treino) eles começam a misturar as mentiras com as verdades no seu discurso, de forma a confundir e a enganar a pessoa com quem estão a falar. Foi aquilo que a Arya fez para tentar enganar o outro, ou seja, misturou as verdades com mentiras no seu discurso. Um pouco como também fez a outra quando falou à Arya (a tal do "vim de Westeros e era filha de um grande senhor, tal como tu..."). Ela aí também misturou verdades com mentiras.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente isso é mais um caso de fraca adaptação dos livros à série pois essa cena seria convenientemente explicada se eles não tivessem acelerado a ação em Braavos.

Nem sei como vou classificar isto mas é do Festim dos Corvos para a frente embora eu ache que seja perfeitamente seguro para quem vê a série pois não tem spoilers relevantes sobre a personagem em questão. É apenas cenas do contexto onde ela está.

Basicamente os gajos na Casa do Preto e Branco metem os novatos a treinar as mentiras uns com os outros para eles detetarem as expressões faciais e os tiques que cada pessoa tem ao mentir.

Com o passar do tempo (e o avançar do treino) eles começam a misturar as mentiras com as verdades no seu discurso, de forma a confundir e a enganar a pessoa com quem estão a falar. Foi aquilo que a Arya fez para tentar enganar o outro, ou seja, misturou as verdades com mentiras no seu discurso. Um pouco como também fez a outra quando falou à Arya (a tal do "vim de Westeros e era filha de um grande senhor, tal como tu..."). Ela aí também misturou verdades com mentiras.

Ah sendo assim já percebi, é que na série isso não está mesmo bem explicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a meio do ep6 e oiço isto da boca da Cersei

"Kevan as the courage of a kitchen mouse"

A sério? A sério que querem denegrir e f*der toda a p*ta de personagem decente e respeitosa dos livros?

p*ta que os pariu

Compartilhar este post

Link para o post

leste os livros?

Não nem o tenciono fazer.

mas só porque a série segue outro rumo, não quer dizer que não se possa mencionar as diferenças, lamentar as faltas/falhas, discutir certas abordagens, etc. Acho que é um bocado tonto o que ele disse porque, se ele não leu os livros, não tem a mesma percepção que os leitores têm.

Acho que os leitores devem continuar a comparar a série, porque os livros têm muita qualidade. E a série É SOBRE OS LIVROS. Tem todas as bases NOS LIVROS. Logo, os livros são sempre tema de conversa. Porque raio é que não se irá comparar? É porque os outros 2 totós disseram que a série iria seguir um rumo diferente? Um "rumo diferente" não significa um rumo totalmente alheio ao rumo dos livros. Eles vão fazer corta-mato, tão simples quanto isso. E os livros, novamente, são a base para a história, o mundo, as personagens, e no final, o rumo tomado. Comparações vão surgir entre o material adaptado e a adaptação e isso é saudável. É parte da discussão. É um tema próprio. Só porque não se gosta de ler porque, suponho eu, não se leu os livros e não se tem a mesma perspectiva...é absurdo.

Estas a puxar o que eu disse para coisas que eu não disse.

O que eu apontei foi das expectativas que vocês têm de terem lido os livros e que transportam para a série. Se se limitassem a dizer coisas que num lado está e no outro não, era uma coisa. Outra completamente diferente é olhar para a série com os mesmos olhos com que leram os livros e fazer juízos face ao que viram no ecrã quando comparado com o que viram no papel. Isso sim é tonto e mesmo aceitando o que disseste de serem apenas atalhos, só por ai torna as coisas diferentes. O problema está em que vocês plasmam os livros na série e julgam tudo na mesma balança.

E essa história da discussão ter de acontecer e blablabla que tu muito gostas. Ninguém falou que isso não aconteça. Agora eu não tenho de levar (e quando digo eu digo tantos outros que estão na mesma posição que eu) com criticas à série porque isto não era assim então "tá mal" e depois do chorrilho de criticas ainda tenho de levar com páginas de spoilers com coisas que não quero saber em relação aos livros. É escusado.

Talvez como já se falou mais do que uma vez, o melhor seria dividir isto em livro e série. Querem discutir as coisas que envolvem os episódios? Muito bem fazem-no aqui. Querem discutir os livros + a série? Fazem ali. Tão simples e evitam-se aborrecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca li o livro e percebi logo isso, lá porque eles não explicam não quer dizer que não seja perceptível pelo acting e a forma como as cenas se desenrolam.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes isso que silêncio? Silêncio é o vocês garantem ao estarem a apontar tudo e mais alguma coisa que não seja uma cópia directa dos livros. Basicamente, ficam os leitores a discutir sobre as diferenças, e os outros calados, fora meia dúzia de "gatos pingados" como eu que ainda cá vêm deixar uns comentários sobre o que se passou num determinado episódio.

Não é com o intuito de insultar ou de provocar, de todo, mas para a malta que vê a série e não leu os livros, a malta que leu é chata para catano, no que a este tópico diz respeito. A série é das melhores coisas que há na TV, altamente aclamada e com cenas espectaculares, um fenómeno à escala global. MUITA gente, se calhar até a maior parte, gosta do que vê na série e nunca leu nem vai ler os livros. E o que acontece, não só aqui como noutros fóruns, é que a malta que leu os livros adora vir apontar tudo o que acontece de forma diferente, assumindo quase sempre que uma determinada cena ou conjuntos de cenas foram feitos de uma forma pior que nos livros. Mas é que é sempre, então nesta 5ª temporada tem sido um fartote. As pessoas vêm o show, vão aos fóruns para ver o que é conversado, e é quase inevitável que encontrem gente a dizer aquilo está mal feito e que não foi nada assim que aquilo devia ter sido e que os realizadores só inventam e blababla.

Têm esse direito, como é óbvio, mas não é agradável para o mero espectador, de todo. E já é cansativo.

Em vez de se discutirem as coisas de uma forma "saudável", em vez de se defender a adaptação de uma história que todos adoramos, ataca-se. E ainda se antagonizam o David e o Dan, que são só os criadores da série, aqueles que pegaram nessa história e a tornaram "real", acusando os homens de terem egos descomunais, de "estragarem" a história de ASOIAF, ou, como agora tu fizeste questão de fazer, descrevendo-os como "totós".

E sim, é baseado nos livros. Mas não é uma cópia integral, como é óbvio. Game of Thrones e A Song of Ice and Fire não são a mesma coisa. São 2 formatos completamente diferentes, e é apenas natural que hajam diferenças de um para outro. Sim, definitivamente os realizadores estão a alterar radicalmente alguns pontos da história, mas é um direito deles. Se estão errados ou não... não saberemos, realmente. Porque grande parte dos espectadores não vai ler o livro, e não saberá como é que as coisas "deviam ter sido". Vão ver o que vão ver, e ao que tudo indicam, vão adorar, como adoraram até agora.

Eu próprio estou a ler ASOIAF. Eu que nunca peguei num livro de fantasia. Fiquei mesmo muito entusiasmado com isto e quis ver a obra original de GRRM, um génio que admiro bastante por ter criado este universo. Mas é preciso entender que ASOIAF = GRRM, e GoT = David e Daniel. Eles não mexem nem alteram ponta no conto original, esse será mais que imortalizado, mas bolas, são obviamente livres de fazerem as alterações que entenderem, e ao que tudo indica, têm-no feito com enorme sucesso.

Claro que podem criticar e ninguém vos vai tirar esse direito, mas dado que já se viu que isto não leva realmente a lado nenhum, não sei, pede-se um bocado de compreensão.

Não sei se deve ou não haver mais um tópico a respeito disto, se calhar até já é tarde para isso e nem vale o trabalho.

Mas lembrem-se que a pessoa que acabou de ver o episódio X da série Y, quando vem a um fórum ver o que está a ser dito, quer ver discutido o que passou, quer trocar ideias. Quase de certeza que essa pessoa não quer vir ao fórum saber que determinada cena foi feita de forma diferente, apenas trocar ideias sobre o que se passou.

Um gajo acaba de ver um episódio, que gostou bastante, chega aqui... "fds, estes gajos só inventam, já estragaram esta personagem; eish que egos daqueles 2, isto já nem tem nada a ver com o livro". Depois há aquele inocente que diz "Olha, eu gostei".

E já aqui não é nem de perto tão mau como no reddit, por exemplo, onde se fartaram de massacrar o facto de haverem diferenças nas características físicas de diversas personagens.

/justrantingagain

Mas olha que duvido muito que isso fique assim, até porque não foi de todo essa a ideia que ficou naquela conversa que eles tiveram no Small council.

Acho que Cersei está mais 'butthurt' que outra coisa. E que é bem capaz de se vir a surpreender nesse ponto.

Editado por Shabby

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca li o livro e percebi logo isso, lá porque eles não explicam não quer dizer que não seja perceptível pelo acting e a forma como as cenas se desenrolam.

E o que confirma a minha teoria que pessoas que vêm a série podem perfeitamente ler aquilo. :mrgreen:

Aquilo que acontece é que na série as coisas acontecem mais rapidamente do que nos livros. Só para ter uma noção a diferença da Arya no final do último episódio onde apareceu e o final deste é praticamente um livro.

(...)

Não é com o intuito de insultar ou de provocar, de todo, mas para a malta que vê a série e não leu os livros, a malta que leu é chata para catano, no que a este tópico diz respeito. A série é das melhores coisas que há na TV, altamente aclamada e com cenas espectaculares, um fenómeno à escala global. MUITA gente, se calhar até a maior parte, gosta do que vê na série e nunca leu nem vai ler os livros. E o que acontece, não só aqui como noutros fóruns, é que a malta que leu os livros adora vir apontar tudo o que acontece de forma diferente, assumindo quase sempre que uma determinada cena ou conjuntos de cenas foram feitos de uma forma pior que nos livros. Mas é que é sempre, então nesta 5ª temporada tem sido um fartote. As pessoas vêm o show, vão aos fóruns para ver o que é conversado, e é quase inevitável que encontrem gente a dizer aquilo está mal feito e que não foi nada assim que aquilo devia ter sido e que os realizadores só inventam e blababla.(...)E ainda se antagonizam o David e o Dan, que são só os criadores da série, aqueles que pegaram nessa história e a tornaram "real", acusando os homens de terem egos descomunais, de "estragarem" a história de ASOIAF, ou, como agora tu fizeste questão de fazer, descrevendo-os como "totós".(...)

Talvez seja por isso que esta temporada está a ter em média os piores ratings da série. O último episódio só marcou 67% no RT. Será a culpa única e exclusivamente dos leitores? Não me aparece até porque há pessoas que só acompanham a série que não estão a gostar muito desta temporada.

Aquilo que está a acontecer é uma enorme desvalorização para com os leitores, que foram nada mais nada menos do que os responsáveis do sucesso da franquia. E como é óbvio os leitores têm todo o tipo de legitimidade para reclamar. Acontece nesses fóruns e acontece aqui.

E já agora a saga do Game of Thrones é considerada uma das melhores de sempre do seu género. Como não queres que se antagonize os dois produtores quando, com uma excelente matéria-prima, colocam-se a inventar e a alterar tudo a seu belo-prazer?

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda para "rantar" mais, outra coisa que me faz espécie são os própios book spoilers, esses então ainda mais descontrolados.

Já se sabe que quando se acaba de ver um determinado episódio, que o que se vai discutir é o quanto determinadas cenas diferiram do livro. Outro bom efeito que resulta daqui, é spoilar os leitores de ASOIAF que ainda não chegaram a essa parte, a esse livro.

Como eu, por exemplo. Vou praticamente a meio do 2º livro, A Clash of Kings, e estou a adorar. Leio apenas umas 40 páginas por dia, mas é um ritmo que agrada, porque até quero é que isto dure.

Agora, do que eu não me livro, é de saber que, pelo menos na 4ª e 5ª temporada, as coisas vão diferir imenso. E sinceramente, vai dar ao mesmo: é spoiler. Já sei que quando lá chegar aquilo não vai acontecer como aconteceu na série, já não é uma surpresa total como devia sempre ser.

De facto, é mais fácil evitar os spoilers sobre a série do que os sobre os livros... Tenho que lidar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? A sério que querem denegrir e f*der toda a p*ta de personagem decente e respeitosa dos livros?

p*ta que os pariu

acho que ela leu o livro e não gostou portanto ta a fazer isso para influenciar quem não leu

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja por isso que esta temporada está a ter em média os piores ratings da série. O último episódio só marcou 67% no RT. Será a culpa única e exclusivamente dos leitores? Não me aparece até porque há pessoas que só acompanham a série que não estão a gostar muito desta temporada.

Aquilo que está a acontecer é uma enorme desvalorização para com os leitores, que foram nada mais nada menos do que os responsáveis do sucesso da franquia. E como é óbvio os leitores têm todo o tipo de legitimidade para reclamar. Acontece nesses fóruns e acontece aqui.

E já agora a saga do Game of Thrones é considerada uma das melhores de sempre do seu género. Como não queres que se antagonize os dois produtores quando, com uma excelente matéria-prima, colocam-se a inventar e a alterar tudo a seu belo-prazer?

Não me vou colocar em bicos de pés e fingir que sei honestamente porque razão os ratings desceram. Pessoalmente tenho gostado, mas compreendo que alguém que esteja menos agarrado a isso sinta mais uma eventual falta de qualidade, que aparenta então ser real.

Claro que têm toda a legitimidade em reclamar, daí eu ter apenas ter "pedido" que oferecessem alguma compreensão para com aqueles que não leram ASOIAF.

A cena é que tipo... a não ser que se ache que isso vai pressionar os realizadores a, de alguma forma, conseguirem acrescentar mais qualidade à próxima temporada, este tipo de conversa de se discutir "o sexo dos anjos" não dá com nada. O que é que isso acrescenta? É como se os leitores insatisfeitos nem gostam, nem deixam os outros gostar. Só dá lugar a debates que se desviam daquilo que é o normal em discussões sobre séries de TV.

Game of Thrones pode acabar em grande com um filme ou algo do género, mas não vai ser feito outra vez. Pelo menos tão cedo. Isto que estamos a ver, é o que temos, para o bem e para o mal. Deu-se "vida" a uma história excepcional, e a execução não foi(de todo!) negativa. Pode estar longe de perfeita, mas não foi negativa. E pronto, é o que temos... a meu ver, isto acaba de ser uma futilidade tremenda em que as pessoas só se aborrecem.

E isto nem é só em GoT, já com Walking Dead é o mesmo. As alterações em relação à história original caem super mal aos leitores da dita obra, e depois lá vêm as inevitáveis comparações que pouco ou nada acrescentam, em especial a quem não conhece nem vai conhecer a história original.

Sobre o último parágrafo... é certo, tens a tua razão. Não nego que eles se possam ter entusiasmado e foram longe de mais sem necessidade, a pensar que estariam a acrescentar mais "sal" à coisa, que estavam a fazer bem. Não digo o contrário. Não acho é correcto que os reduzam a um patamar mesmo baixo, quando é óbvio que têm imensa qualidade como realizadores e que percebem disto, apesar de um ou outro tropeção. É, no fundo, estar mais uma vez a atacar quem se encarregou de adaptar a brutal história, pelo facto de não terem feito a coisa da forma que mais se gostava, ou da forma que "devia" ter sido feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não nem o tenciono fazer.

Estas a puxar o que eu disse para coisas que eu não disse.

O que eu apontei foi das expectativas que vocês têm de terem lido os livros e que transportam para a série. Se se limitassem a dizer coisas que num lado está e no outro não, era uma coisa. Outra completamente diferente é olhar para a série com os mesmos olhos com que leram os livros e fazer juízos face ao que viram no ecrã quando comparado com o que viram no papel. Isso sim é tonto e mesmo aceitando o que disseste de serem apenas atalhos, só por ai torna as coisas diferentes. O problema está em que vocês plasmam os livros na série e julgam tudo na mesma balança.

E essa história da discussão ter de acontecer e blablabla que tu muito gostas. Ninguém falou que isso não aconteça. Agora eu não tenho de levar (e quando digo eu digo tantos outros que estão na mesma posição que eu) com criticas à série porque isto não era assim então "tá mal" e depois do chorrilho de criticas ainda tenho de levar com páginas de spoilers com coisas que não quero saber em relação aos livros. É escusado.

Talvez como já se falou mais do que uma vez, o melhor seria dividir isto em livro e série. Querem discutir as coisas que envolvem os episódios? Muito bem fazem-no aqui. Querem discutir os livros + a série? Fazem ali. Tão simples e evitam-se aborrecimentos.

sempre podes ir comentar a série no tópico das séries.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ela leu o livro e não gostou portanto ta a fazer isso para influenciar quem não leu

a cersei e a sua pax*xa é que sabem e mandam.

e tem lógica ela dizer aquilo. Não foi o Kevan que bazou de Porto Real?

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Era muito melhor terem feito isso, a storyline da Arya tá merdosa para xuxu

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebi isso tudo da cena da arya pelas conversas que ela vai tendo ao longo do tempo ali e pela conversa com a outra chavala 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta que os pariu

É que, ainda para mais, o homem até os tem no sítio :lol:

Sobre os ratings e esta temporada, a série vai começar a sofrer de uma cena que acontece nos livros: demasiadas personagens, demasiados plots e subplots, e subplots de subplots, personagens que aparecem do nada e não interessam a ninguém, e as grandes questões que foram surgindo no início da história continuam sem respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...