Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

eu percebi isso tudo da cena da arya pelas conversas que ela vai tendo ao longo do tempo ali e pela conversa com a outra chavala 8-[

Eu não foi a cena do perceber ou de o deixar de fazer, simplesmente acho que aquilo está com tão pouco conteúdo que beneficiava se aquilo durasse mais e se explicasse como deve ser o processo

Compartilhar este post

Link para o post

sempre podes ir comentar a série no tópico das séries.

Isso é o que eu já faço. Contam-se pelos dedos de 1 mão os meus posts aqui assim como o numero de vezes que cá venho em talvez 1 mês/2 meses. Exatamente pelas razões que apontei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me vou colocar em bicos de pés e fingir que sei honestamente porque razão os ratings desceram. Pessoalmente tenho gostado, mas compreendo que alguém que esteja menos agarrado a isso sinta mais uma eventual falta de qualidade, que aparenta então ser real.

Claro que têm toda a legitimidade em reclamar, daí eu ter apenas ter "pedido" que oferecessem alguma compreensão para com aqueles que não leram ASOIAF.

A cena é que tipo... a não ser que se ache que isso vai pressionar os realizadores a, de alguma forma, conseguirem acrescentar mais qualidade à próxima temporada, este tipo de conversa de se discutir "o sexo dos anjos" não dá com nada. O que é que isso acrescenta? É como se os leitores insatisfeitos nem gostam, nem deixam os outros gostar. Só dá lugar a debates que se desviam daquilo que é o normal em discussões sobre séries de TV.

Game of Thrones pode acabar em grande com um filme ou algo do género, mas não vai ser feito outra vez. Pelo menos tão cedo. Isto que estamos a ver, é o que temos, para o bem e para o mal. Deu-se "vida" a uma história excepcional, e a execução não foi(de todo!) negativa. Pode estar longe de perfeita, mas não foi negativa. E pronto, é o que temos... a meu ver, isto acaba de ser uma futilidade tremenda em que as pessoas só se aborrecem.

E isto nem é só em GoT, já com Walking Dead é o mesmo. As alterações em relação à história original caem super mal aos leitores da dita obra, e depois lá vêm as inevitáveis comparações que pouco ou nada acrescentam, em especial a quem não conhece nem vai conhecer a história original.

Sobre o último parágrafo... é certo, tens a tua razão. Não nego que eles se possam ter entusiasmado e foram longe de mais sem necessidade, a pensar que estariam a acrescentar mais "sal" à coisa, que estavam a fazer bem. Não digo o contrário. Não acho é correcto que os reduzam a um patamar mesmo baixo, quando é óbvio que têm imensa qualidade como realizadores e que percebem disto, apesar de um ou outro tropeção. É, no fundo, estar mais uma vez a atacar quem se encarregou de adaptar a brutal história, pelo facto de não terem feito a coisa da forma que mais se gostava, ou da forma que "devia" ter sido feita.

Não é aparenta, é mesmo. Qual é o problema em dizer isso? Uma série não caí nos ratings por obra de um acaso ou de uma pessoa que passa a não gostar, a série caí porque as pessoas perdem o interesse. Aqui neste caso falar de interesse é estar errado pois se calhar a expressão correta é falta de entusiasmo/falta de motivação ao ver várias alterações dos livros que não resultam. E eu também não sei porque desce mas basta ver e passar por alguns sítios e ver as justificações das pessoas para se ter uma ideia.

A partir do momento em que existe uma base escrita e uma base adaptada à televisão é inevitável fazer comparações e sinceramente não vejo nenhum problema nisso. Aliás, isso até beneficia as discussões pois pode-se comparar aquilo que foi feito e dizer se foi bom ou foi mau, pois por norma essa é a maior discussão de séries que são adaptadas de livros. Enquanto que aqui nesta série há sempre duas visões e duas histórias para serem discutidas noutro tipo de séries há uma visão e um caminho igual e não há espaço para estas discussões. Como é que esta pluralidade de visões é negativa para avaliar a série?

E isso do bater nos produtores, de se aborrecer e de criticar tecnicamente é uma mentira pois isso só aconteceu nesta temporada, onde as alterações que eles estão a fazer estão a sair quase todas mal. Na segunda temporada (creio) as alterações que eles fizeram no plot de Harrenhal até foram elogiadas e bem recebidas pelos leitores.

Quando decidiram acrescentar aquelas cenas entre o Tywin e a Arya que não estão nos livros para substituir as cenas dela com o Bolton

E deve também ter havido outras.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso do bater nos produtores, de se aborrecer e de criticar tecnicamente é uma mentira pois isso só aconteceu nesta temporada, onde as alterações que eles estão a fazer estão a sair quase todas mal. Na segunda temporada (creio) as alterações que eles fizeram no plot de Harrenhal até foram elogiadas e bem recebidas pelos leitores.

Quando decidiram acrescentar aquelas cenas entre o Tywin e a Arya que não estão nos livros para substituir as cenas dela com o Bolton

E deve também ter havido outras.

ou a

conversa do Stannis com a filha no início da temporada. O Stannis armado em grammar nazi

Compartilhar este post

Link para o post

Só não ando a gostar das snakes, tudo fraco ali, de resto tá óptimo, adoro os vilões :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é ver o

Pod sex machine a tirar a virgindade à Brienne Captain Phasma

e quem está em dia na série que compare

a luta da Brienne e o Clegane com a das Sand Snakes com o Jamie e o Bronn lol

Compartilhar este post

Link para o post

Obara Sand

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está, um gajo vem conversar e sai gozado. O cyberbullying no CMPT tem de parar... you have one job, moderators!

Tão mesmo terríveis, as Sand Snakes... até sinto pena das actrizes que devem começar a levar com um hate do catano.

FOi uma easy joke, mas sem maldade. Peço-te já desculpa se achaste de mau gosto, tens todo o direito a não ter achado piada.

Shabby :compinchas:

--

Tyrion a cantar:

Tem major spoilers a canção :lol:

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

ou a

conversa do Stannis com a filha no início da temporada. O Stannis armado em grammar nazi

Confesso que não me lembrei dessa.

S05E08

6zu3eBk.png

IMDb page of Richard Brake

Interessante.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

lebo o que meteste em spoiler vai de encontro aos rumores :medinho:

Conta que eu agora fiquei curioso com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta que eu agora fiquei curioso com isso.

o Snow

morre e é ressuscitado pelo Night KIng/White Walker Master.

Compartilhar este post

Link para o post

o Snow

morre e é ressuscitado pelo Night KIng/White Walker Master.

Essa teoria de que o Snow vai ser White Walker não é antiga? Uma das visões não podia indicar isso? Onde é que isso está a ser discutido na net?

Btw, eu não sei se a produção da série está preparada para abdicar de uma das personagens mais queridas e populares, eu sei que eles já fizeram isso mas na altura estavam a seguir os livros, agora não o estão a fazer e para além disso o enquadramento do kit harrington na série ia ser estranho, ia passar de uma das personagens principais para uma personagem que aparece de vez em quando sem falas e isso. O que eu acho que pode acontecer é, em vez do Snow ser morto e depois ressuscitado, isso pode acontecer com o Wildling que vai com ele, o Tormont.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

ascom, acho que foi no a forum of ice and fire.

depois ainda há os que têm a teoria de que

o Bran salva o Jon

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem a série em dia:

WSCmkP7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem a série em dia:

WSCmkP7.jpg

Na minha opinião, só fiquei "revoltado" porque foi uma cena inventada por eles. Todas as outras foram dos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, só fiquei "revoltado" porque foi uma cena inventada por eles. Todas as outras foram dos livros.

nope.

a mulher do rob nem sequer morre quanto mais ser apunhalada na barriga...

Compartilhar este post

Link para o post

Como não me apetece criar tópico para isto: já jogaram os jogos disto da Telltales? Tenho andando a dar uns toques e parece-me muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Como não me apetece criar tópico para isto: já jogaram os jogos disto da Telltales? Tenho andando a dar uns toques e parece-me muito bom.

Yeap. O 4º ep deve estar ai a sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...