Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Há uma cena que não percebo (para quem leu os livros)

No final do último livro percebemos que o Snow está vivo no lobo, certo?

Porque raio eles não fizeram o mesmo na série?

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, não achei o episódio mau, mas este final não lembra a ninguém. curioso para ver como se vai desenrolar a história da Daenerys a partir daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma cena que não percebo (para quem leu os livros)

No final do último livro percebemos que o Snow está vivo no lobo, certo?

Porque raio eles não fizeram o mesmo na série?

Que me lembre, errado. Ficou na mesma cena que a season anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, what?

Não vi isto a acontecer Dorne. Pensei mesmo que fossem dar maior importância ao Doran Martell, principalmente sabendo que nos livros o gajo tem aquele plano e é alto badass.

Por outro lado, o Jon não passou para o Fantasma, caso contrário isso teria sido perceptível. Continuo a achar que ele voltará à vida, até porque o corpo dele continua ali - se não tivesse utilidade já lhe teriam dado outro destino. Mas nesta altura não imagino como o farão...

O final disto é que foi brutal. Aquele colar que a Melisandre tem é semelhante a um que uma personagem usa nos livros e lhe permite ter uma aparência diferente da real. Ou seja, e isto é a minha interpretação, a Lady Melisandre é uma bruxa bem velha que usa feitiços para ter aquela aparência sugestiva.

As consequências disto é que são ainda imprevisíveis. Consigo imaginar várias implicações para esta situação. E isto é de tal forma inesperado que estou farto de dar voltas à cabeça e não me lembro de nada que tenha lido que possa servir de foreshadowing a esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, what?

Não vi isto a acontecer Dorne. Pensei mesmo que fossem dar maior importância ao Doran Martell, principalmente sabendo que nos livros o gajo tem aquele plano e é alto badass.

Por outro lado, o Jon não passou para o Fantasma, caso contrário isso teria sido perceptível. Continuo a achar que ele voltará à vida, até porque o corpo dele continua ali - se não tivesse utilidade já lhe teriam dado outro destino. Mas nesta altura não imagino como o farão...

O final disto é que foi brutal. Aquele colar que a Melisandre tem é semelhante a um que uma personagem usa nos livros e lhe permite ter uma aparência diferente da real. Ou seja, e isto é a minha interpretação, a Lady Melisandre é uma bruxa bem velha que usa feitiços para ter aquela aparência sugestiva.

As consequências disto é que são ainda imprevisíveis. Consigo imaginar várias implicações para esta situação. E isto é de tal forma inesperado que estou farto de dar voltas à cabeça e não me lembro de nada que tenha lido que possa servir de foreshadowing a esta situação.

Não leste porque não há, que me lembre. Parece-me mais uma tentativa deles misturarem duas storylines (às quais fizeste menção no terceiro parágrafo) como já o fizeram no passado, nomeadamente com

o Jorah e o Connington

Assim de cabeça, diria que não há referências a isto ser uma possibilidade nos livros, e que eles apenas pegaram na ideia e usaram-na numa personagem diferente.

PS: Eu esqueço-me rapidamente do que vejo/leio, logo não confiem a 100% no que digo :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Após o primeiro episódio:

O Dorne está completamente mudado dos livros também porque até nos livros tenha tido influência quase zero. Quer dizer é importante, adoro o Dorne e as ilhas, mas todos sabemos que ele iria enviar o Targaryan e o ia virar assado de dragão. Como na Baía dos Escravos aquilo também já está tudo de patas para o ar, quiseram dar outra roupagem à história. É um bom motivo para esperar pelos livros.

Depois a Melissandre, visto isto, ela é capaz de ser a bruxa que falou com a Cersei quando ela era pequenina. Explica algumas coisas.

Depois em relação ao Jon Snow, veio fazer-me gostar ainda mais do Ser Davos, Mighty Onion. Ele devem chamar os selvagens, derrotam os Nightwatch, fazem uma pira para queimar o Jon Snow e ele renasce das chamas com a espada a arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, what?

True.

Espero que o Davos continue a ter destaque.

Acho que ficou para trás na timeline mas não vão fazer a representação da eleição das ilhas de ferro?

Editado por Magno

Compartilhar este post

Link para o post

Melisandre... Não a vou ver mais da mesma maneira :/

pau duro - meia haste - mole bem mole - entrou para dentro e nunca mais o vamos ver na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

True.

Espero que o Davos continue a ter destaque.

Acho que ficou para trás na timeline mas não vão fazer a representação da eleição das ilhas de ferro?

Segundo o que se dizia, iam dar destaque a essa zona esta season. Não sei se apanha esse evento em específico, mas não deveria afectar muito em termos de timeline, diria, visto terem sido completamente esquecidas até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

6x01

Gostei mais do que estava à espera, boa abordagem dos núcleos no geral. Ri-me com a conversa dos Dothraki sobre a Daenerys. :lol:

As cenas em Dorne são sempre estranhas, parece outra série. Acho sempre que há qualquer coisa que não se encaixa.

O final foi muito bom. Melisandre :prayer: Também acho que foi ela a bruxa que falou com a Cersei.

Compartilhar este post

Link para o post

Well, aquele final, não estava à espera.. Mas voltou, é o que interessa!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do episódio. apesar de basicamente so dar seguimento aos cliffhangers da temporada anterior, mas acredito que no proximo episodio vão começar a desenvolver as historias para a temporada.

Primeiro o que gostei:

A cena com a Sansa foi absolutamente espetacular. É e sempre foi uma das minhas personagens favoritas nos livros. A melhor parte do episodio. O abraço e olhar com o Theon, o juramento da Brienne com a espada feita através da Ice. adorei.

A forma como começaram o episódio foi fantástica. grande cinematografia. Todas as cenas no Norte foram muito boas. Ultima cena com a Mel foi muito bacana. É uma teoria que já tinha à algum tempo, vas ver se tambem se concretiza nos livros ou não.

As cenas com a Dany e Mereen ate foram interessante mas não desenvolveram muito. Acredito que o facto dos barcos terem sido queimados vai ser uma forma para introduzirem os Greyjoy. O Euron aparece no proximo episodio, fazem os kingsmoot, ele ganha e depois manda a Asha/Yara , para a Dany com barcos, visto que não ha noticias de introduzirem o Victarion.

A unica coisa que não gostei foi mesmo Dorne. Eu não tenho grandes problemas com mudanças e relação aos livros, mas a forma com introduziram Dorne na temporada passada foi má, porque foi mal escrita, não porque simplesmente era diferente dos livros. E depois deste episodio continua a achar que o que estão a fazer com Dorne é mau porque é mal escrito e sem sentido, não porque é diferente das cenas dos livros. Vamos ver como é que continuam isto, pode ser que se consigam redimir mas não me parece.

Não sei porque raio então tinha ficado com a ideia que ele tinha ficado no Lobo

Spoiler tudo

Porque essa é uma das teorias mais predominantes em relação à ressurreição do Jon. Porque é essa a ideia que é dada no livro. Se não me engano a ultima coisa que ele diz é Ghost, da mesma forma que a ultima coisa que o Robb diz é Grey Wind. E o prologo do ultimo livro é sobre um wildling que é warg e depois de morrer vai para a aguia.

Mas na serie, tirando o Bran, eles não fazem tanto foco à relação magica entre as crianças Stark e os lobos. O que não é grande problema, sinceramente, eles conseguem ressuscitar com sentido o Jon sem precisarem disso.

Mas no livro acredito que ele vai para o Ghost.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do episódio.

pau duro - meia haste - mole bem mole - entrou para dentro e nunca mais o vamos ver na vida.

É isto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a dorne

Claro que não gostei mas acentando ideias ainda bem que fizeram aquilo assim estancaram a m*rda que fizeram com dorne logo de uma acentada... agora é espera as bad pussies acabem mortas numa sarjeta...

o meu receio é que os greyjoys tenham um tratamento semelhante....

Em relação ao "spoiler tudo" relacionado com o jon

Porque essa é uma das teorias mais predominantes em relação à ressurreição do Jon. Porque é essa a ideia que é dada no livro. Se não me engano a ultima coisa que ele diz é Ghost, da mesma forma que a ultima coisa que o Robb diz é Grey Wind. E o prologo do ultimo livro é sobre um wildling que é warg e depois de morrer vai para a aguia.

Mas na serie, tirando o Bran, eles não fazem tanto foco à relação magica entre as crianças Stark e os lobos. O que não é grande problema, sinceramente, eles conseguem ressuscitar com sentido o Jon sem precisarem disso.

não esquecendo que a arya tb tem "sonhos de sangue" com a nymeria ... e o ryckon/shaggy dog desde inicio dão indicios de haver warguing por ali... isto nos livros claro...

Gostei do episódio. apesar de basicamente so dar seguimento aos cliffhangers da temporada anterior, mas acredito que no proximo episodio vão começar a desenvolver as historias para a temporada.

Primeiro o que gostei:

A cena com a Sansa foi absolutamente espetacular. É e sempre foi uma das minhas personagens favoritas nos livros. A melhor parte do episodio. O abraço e olhar com o Theon, o juramento da Brienne com a espada feita através da Ice. adorei.

A forma como começaram o episódio foi fantástica. grande cinematografia. Todas as cenas no Norte foram muito boas. Ultima cena com a Mel foi muito bacana. É uma teoria que já tinha à algum tempo, vas ver se tambem se concretiza nos livros ou não.

As cenas com a Dany e Mereen ate foram interessante mas não desenvolveram muito. Acredito que o facto dos barcos terem sido queimados vai ser uma forma para introduzirem os Greyjoy. O Euron aparece no proximo episodio, fazem os kingsmoot, ele ganha e depois manda a Asha/Yara , para a Dany com barcos, visto que não ha noticias de introduzirem o Victarion.

A unica coisa que não gostei foi mesmo Dorne. Eu não tenho grandes problemas com mudanças e relação aos livros, mas a forma com introduziram Dorne na temporada passada foi má, porque foi mal escrita, não porque simplesmente era diferente dos livros. E depois deste episodio continua a achar que o que estão a fazer com Dorne é mau porque é mal escrito e sem sentido, não porque é diferente das cenas dos livros. Vamos ver como é que continuam isto, pode ser que se consigam redimir mas não me parece.

Spoiler tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler tudo

Pois, eu fiquei com essa ideia ao ler o livro mas já foi há bastante tempo e não tenho o livro para confirmar.

Agora acredito na teoria do Azor Ahai

Compartilhar este post

Link para o post

btw, gostei da cena da Arya, apesar de curta

e rever aquele minuto final em full hd 1080p fez-me cuspir o lanche

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante, para 1º episódio de uma temporada foi bom. Deu um início e/ou uma continuação a várias storylines.

Também gostei do final, foi um mindfuck a todos os níveis, principalmente fisiológicos :mrgreen:

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Davos :heart:

O final... wtf.

btw

Os cães desapareceram do nada ou escapou-me alguma coisa? E o Ramsay :lol: "This is good meat, give it to the hounds."

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os cães:

promo do próximo episódio

O Ramsay a dizer que eles foram para o Castle Black. Provavelmente um dos homens que estava a pé sobreviveu com os cães e voltou para Winterfell, é a explicação lógica.

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, amigo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudes esse avatar que não é preciso, Oblivion.

Que savage, o Bolton.

frederico.dr, no Syfy.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...