Einstein Publicado 2 Maio 2016 Ya, eu sei, não foi lá muito inteligente. :lol: É vago, sim, mas tendo em conta a conversa das últimas páginas só pode ser a falar de uma coisa bem específica. Seja como for, não me interessa muito até porque em dia de GoT abstenho-me ao máximo de ir às redes sociais e a este tópico até ver o episódio. Outros podem é não ser como eu. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 2 Maio 2016 (editado) Está um episódio muito razoável. Com tanta teoria já era previsível que Jon Snow recuscitasse, gostava que tivesse sido de outra forma mais épica. A cena que mais gostei foi a do Ramsey, o gajo é alto (censurado) mas espero que ele dure muito tempo na série, é um excelente vilão. Muito mais suportável que o Joffrey. Até vou mais longe, é das minhas personagens favoritas da série. Editado 2 Maio 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 2 Maio 2016 Eu gostei do episódio. Enquanto que o primeiro serviu para fazer um apanhado das diversas storylines, este já avançou com a história e aconteceram algumas coisas importantes. Mas já deu para perceber que esta season por muito que eles façam não vai corresponder às expectativas de muita gente que devia de estar à espera de 10 episódios do caralhão. As seasons de GoT têm sempre uns 3 episódios memoráveis e os outros a um nível bastante aceitável. Se assim não o fosse, não havia este hype todo antes e após sair um epi. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Maio 2016 Eu gostei do episódio. Enquanto que o primeiro serviu para fazer um apanhado das diversas storylines, este já avançou com a história e aconteceram algumas coisas importantes. Mas já deu para perceber que esta season por muito que eles façam não vai corresponder às expectativas de muita gente que devia de estar à espera de 10 episódios do caralhão. As seasons de GoT têm sempre uns 3 episódios memoráveis e os outros a um nível bastante aceitável. Se assim não o fosse, não havia este hype todo antes e após sair um epi. Concordo parcialmente, mas no caso em especifico deste episódio tinham matéria prima para muito mais sem inventarem muito. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 2 Maio 2016 wtf matéria para muito mais? Que raio se passa nos livros para haver muito mais do que isto? Fartaram-se de acontecer coisas num espaço de 50 minutos. Eu acho é que as expectativas de muita gente estão nos píncaros. Acham que isto a cada episódio vai ser de mandar a casa abaixo mas óbvio que não pode ser. Aliás eu nem sei como se pode sequer pedir mais do que isto num episódio sem depois vir dizer que foi demasiado apressado e foi tudo feito sem explicações para nada, que é o normal quando isso acontece. Muito raramente aqui venho mas juro que não esperava entrar e ver comentários como: "foi previsível"; "muito razoável"; "pouco conteúdo" quando saiu um episódio como este. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Maio 2016 Basta veres o post atras para perceberes um bocadinho dos poderes do Bran. Referes te à eleição right? Não gostei do episódio, sinto que falta qualquer coisa, como se não houvesse um fio condutor ou, só estou à espera que saia completamente dos carris... Já agora tanto a cena do Ramsey como do Jon foram demasiado previsíveis , além de que no caso do Ramsey, não senti tensão nenhuma nem repugnância. Mas pronto se calhar fui eu que acordei muito exigente. Não, era mesmo a Tower of Joy Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Maio 2016 Acho que está a acontecer muita coisa em tão pouco tempo. O Jon renasce, o Balon morre (já agora, alguém me pode contar como funciona a eleição dos Greyjoy? podem fazer spoiler). A Arya ao segundo dia já "sofreu" o suficiente, o Tyrion consegue safar-se bem com os dragões etc Como não sei o que acontece nos livros fico com a ideia que certas partes podiam ter sido mais exploradas. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 2 Maio 2016 wtf matéria para muito mais? Que raio se passa nos livros para haver muito mais do que isto? Fartaram-se de acontecer coisas num espaço de 50 minutos. Eu acho é que as expectativas de muita gente estão nos píncaros. Acham que isto a cada episódio vai ser de mandar a casa abaixo mas óbvio que não pode ser. Aliás eu nem sei como se pode sequer pedir mais do que isto num episódio sem depois vir dizer que foi demasiado apressado e foi tudo feito sem explicações para nada, que é o normal quando isso acontece. Muito raramente aqui venho mas juro que não esperava entrar e ver comentários como: "foi previsível"; "muito razoável"; "pouco conteúdo" quando saiu um episódio como este. Porque os leitores, sem estar aqui a jogar essa carta que irrita até a mim, têm um manancial de conhecimento superior aos não-leitores: Já todos sabemos que a Arya vai conseguir mudar de rosto porque já o vimos a acontecer nos livros, de uma forma diferente porque houve o Sam a passar por Bravos e outros acontecimentos engraçados também. Era previsível para nós o que tem acontecido com ela até agora. Com a Danny, igual, sabíamos que ela foi apanhada por um Khalasar e ainda não aconteceu nada. Com os Dragões, apenas lhe tiraram a coleira (tenho as minha dúvidas que no livro fosse acontecer assim, mas agora já estão a navegar sem mapa). Com o Ramsey, já tinha havido built up para este desfecho, sempre se sentiu mal no papel de bastardo e sempre foi doente daqueles cornos. Com o Jon Snow a teoria R+L já vinha de há muitos anos atrás e depois foi confirmada pelo GRRM que disse que tinha preparado a história para isso mas com a Internet e a vasta audiência dele acaba por sofrer com isso mas que assim era a vida e agora ia assumir isso. Logo, sabemos de antemão que o Jon Snow não é um qualquer, não é descartável, é especial. E hoje já vimos a mãe dele, ainda que em miúda. De uma forma ou de outra ele ia regressar: ou no lobo, ou das chamas ou com magia da bruxa. Eu achava que era das chamas, mas depois de mostrarem a Red Witch toda caduca no episódio anterior, é normal que tenha sido ela a conseguir. Já sabíamos também da acção nas ilhas de ferro, nada de novo. A Sansa está diferente do que nos Livros, mesmo a Brienne e o Pod estão menosprezados por cá. Agora... torna o episódio mau, negativo, desagradável, non watchable? Não! Para nós é apenas... esperado, não traz nada de novo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Maio 2016 Acho que está a acontecer muita coisa em tão pouco tempo. O Jon renasce, o Balon morre (já agora, alguém me pode contar como funciona a eleição dos Greyjoy? podem fazer spoiler). A Arya ao segundo dia já "sofreu" o suficiente, o Tyrion consegue safar-se bem com os dragões etc Como não sei o que acontece nos livros fico com a ideia que certas partes podiam ter sido mais exploradas. É por eleição da maioria . Julgo que à partida qualquer um podia concorrer. Se bem me lembro cada "capitão" vai levar a sua tripulação e tentar convencer os restantes, julgo que eles vão para uma ilha especial, mas não me lembro do nome. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 2 Maio 2016 Well, it was that obvious...Esperava uma cena mais épica e menos previsível, teria sido brutal se ela não o conseguisse ressuscitar e todos perdiam a esperança, e ao queimá-lo o gajo renascia e ao mesmo tempo contava-se a história dos pais dele através do Bran, isso sim seria épico. De resto, acho que o episódio foi muito bom, o Peter esteve outra vez em grande, só rir a dupla que faz com o Varys. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Maio 2016 (editado) Acho que está a acontecer muita coisa em tão pouco tempo. O Jon renasce, o Balon morre (já agora, alguém me pode contar como funciona a eleição dos Greyjoy? podem fazer spoiler). A Arya ao segundo dia já "sofreu" o suficiente, o Tyrion consegue safar-se bem com os dragões etc Como não sei o que acontece nos livros fico com a ideia que certas partes podiam ter sido mais exploradas. [sobre a eleição] Tecnicamente não é a eleição dos Greyjoy mas sim a eleição de um rei pelo Costume Antigo. Antes do Balon o poder sempre passou de pai para filho mais velho até a este ponto da história onde o Balon morre e decidem fazer uma Assembleia. Basicamente a malta das Ilhas do Ferro (os capitães e apenas aqueles que são mais importantes e das melhores famílias) reúnem-se na Velha Wyk para elegerem um novo rei. Obrigatoriamente são todos capitães porque nas Ilhas do Ferro existe a máxima do "Cada capitão no seu barco é um Rei e um Rei das Ilhas do Ferro tem que ser um capitão". A cerimónia é conduzida pelos sacerdotes do Deus Afogado. Depois nessa assembleia cada capitão pode apresentar a sua pretensão que é apoiada em três fatores: a sua notoriedade nas Ilhas do Ferro, a notoriedade dos seus capitães/apoiantes e a as arcas que apresenta, que normalmente são os tesouros/riquezas que colecciona através do saque. Ganha a coroa aquele que reunir maior apoio dos outros capitães, o que normalmente é feito através de gritos a dizer "[inserir Nome da Pessoa]! [inserir Nome da Pessoa] REI!". Para isso acontecer (outras pessoas gritarem o nome do futuro rei em uníssono) depende de vários fatores, que vão da qualidade do discurso, os objetivos que a pessoa tem caso seja eleita como rei e a riqueza do saque. Creio que não me esqueci de nada. Editado 2 Maio 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Maio 2016 :compinchas: Obrigado. Vi ai atras que seria uma das partes mais interessantes da história e fiquei intrigado. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 2 Maio 2016 (editado) Trailer episódio 3 Tower of Joy!! Editado 2 Maio 2016 por Ed Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 2 Maio 2016 belo episódio :heart: resumo muito fácil: Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 2 Maio 2016 Sobre algum descontentamento que esta temporada possa vir a causar e sobre o que foi feito até agora, isto é o que eu acho: Para já, a única queixa que tenho da temporada até agora foi o nível/estilo de escrita do primeiro episódio, que esteve mais ou menos ao nível do plot das SS no ano passado... de resto, previsível para mim não é sinónimo de mau. Já houve cenas em temporadas anteriores que fiquei mesmo com a ideia que foram feitas muito mais para chocar e pelo factor imprevisibilidade do que pela riqueza que o desfecho traria à história. O 'problema' da série e desta temporada em particular é o timelapse entre a data de lançamento do último livro e o dia de hoje. Ainda por cima a fama da série ainda expandiu muito mais a audiência e todas estas teorias sobre um futuro próximo na cronologia da história, que coincidem com a temporada actual, já foram mais que batidas e debatidas. Não sei se os criadores da série 'aproveitaram' alguma dessas teorias assim mais mainstream que não estivessem já planeadas com ideias do GRRM, mas acredito que não. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Maio 2016 Opinião sobre o episódio Bom episódio! Foram bons preliminares para um episódio 3 épico, espero. Ansioso por ver a reação ao regresso do John. O Kingsmoot tb é épico nos livros mas na série tem todo o potencial para dar caca. Não há Victarion e o Aeron está uma m*rda de personagem desvirtuada pelo pouco que se viu Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 2 Maio 2016 6x02 Ramsay! :prayer: Até saltei da cama, nunca pensei que isto acontecesse tão cedo. Podia era ter arranjado uma forma diferente de matar o irmão e a madrasta, os cães já estão batidos. Bela personagem. Tyrion e os dragões foi engraçado. A cena da ressurreição do Jon podia ter sido um pouco melhor, aquilo só serviu para ele cortar o cabelo. O nascimento da sombra foi bem mais assustador. Continuo a achar que há demasiadas personagens, não dá para desenvolver muito em 10 episódios. A prova disso é que só ainda vimos a Melisandre sem roupa e foi algo necessário para o plot avançar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 2 Maio 2016 6x2 JOOOOOON! E CABR*O do Ramsay f*da-se. Melhor vilão que a série tem. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 2 Maio 2016 6x02 Ramsay! :prayer: Até saltei da cama, nunca pensei que isto acontecesse tão cedo. Podia era ter arranjado uma forma diferente de matar o irmão e a madrasta, os cães já estão batidos. Bela personagem. Tyrion e os dragões foi engraçado. A cena da ressurreição do Jon podia ter sido um pouco melhor, aquilo só serviu para ele cortar o cabelo. O nascimento da sombra foi bem mais assustador. Continuo a achar que há demasiadas personagens, não dá para desenvolver muito em 10 episódios. A prova disso é que só ainda vimos a Melisandre sem roupa e foi algo necessário para o plot avançar. :mrgreen: a cena dos cães foi super badass, o gajo a manda-los calar e eles a ficarem tipo o reek todo borrado e depois o assobio jazus :lol: mas ya a personagem ta brutal, tanto q uma cena em q ele da a madrasta e o irmao de comer aos caes não é suficientemente doente para nós :lol: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 2 Maio 2016 Só sei que os gajos conseguiram meter-me cansado de esperar pelo momento e quando aconteceu já não estava compenetrado e caguei-me todo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Maio 2016 O Red acertou em cheio no ponto. É que tirando o plot do Norte (tanto em Castle Black, como em Winterfell), todos os outros estão ligeiramente atrasados em relação aos acontecimentos dos livros, sendo que no caso de outros, como nas Ilhas de Ferro, estão muitíssimo atrasados. Isto passa mais por uma questão de gestão de expectativas de cada um. Para quem só acompanha a série estão a haver desenvolvimentos significativos, mas para quem também leu... não. Há uma coisa que passa meio despercebida nestes dois episódios. No início desta temporada, grosso modo, sobravam seis grandes Lordes nos sete reinos: Bolton (que roubaram o norte aos Stark), Frey (que ficaram com o lugar dos Tully), Greyjoy, Lannister (através do irmão do Tywin), Tyrell e Martell. Ora, nestes dois episódios morreram três deles. Metade dos líderes da alta nobreza dos sete reinos, todos assassinados. E com graves implicações: a morte do Doran Martell deixa Dorne em guerra aberta contra o Trono de Ferro; a morte do Balon Greyjoy deixa vago o trono das Ilhas de Ferro e quem leu os livros sabe as consequências que isso trará; a morte do Roose Bolton deixa um lunático a controlar todo o norte. O já ténue equilíbrio que existia nos sete reinos desfez-se em dois episódios. É que para todos os efeitos, e apesar das suas ambições, estes três ainda eram minimamente calculistas, os que assumirão os seus lugares são impulsivos e completamente passados da cabeça... Ah, e a morte da mulher do Roose Bolton e do seu filho recém-nascido poderá ser mais importante do que parece. Ela é filha do Lorde Walder Frey, o mesmo que executou o Rob Stark, sua família e vassalos. O Ramsey pode ter ganho um inimigo bastante perigoso, até porque os Freys dominam a passagem entre o sul e o norte de Westeros a partir das Gémeas. De resto, este episódio confirmou as suspeitas de muita gente sobre o autor da morte de Balon Greyjoy (se bem que é um pouco rebuscado acreditar que fosse o Euron em pessoa a fazê-lo, mas pronto...), e a forma como os dragões aceitaram o Tyrion leva-me a acreditar mais ainda numa certa teoria sobre a ascendência do nosso anão favorito. E o Stannis, aparentemente, morreu mesmo. Não faria sentido a Brienne tê-lo deixado algures vivo e ido embora. Uma pena. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Maio 2016 (editado) É possível o Theon ser o sucessor, visto ser filho do Balon? Editado 3 Maio 2016 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Journalist Publicado 3 Maio 2016 É possível o Theon ser o sucessor, visto ser filho do Balon? Ele aparecer lá de surpresa e reclamar o lugar dele? Sem ler os livros, acharia o mais natural. Mas como disseram aí atrás (o lebohang, se não estou em erro), tem que ser um capitão... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Maio 2016 É possível o Theon ser o sucessor, visto ser filho do Balon? Na série vale tudo. Nos livros nem pensar. Compartilhar este post Link para o post