Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Pénis de todo o mundo a desparecerem depois do final do episódio.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Não mudes esse avatar que não é preciso, Oblivion.

Que savage, o Bolton.

frederico.dr, no Syfy.

e na net?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, what?

Por outro lado, o Jon não passou para o Fantasma, caso contrário isso teria sido perceptível. Continuo a achar que ele voltará à vida, até porque o corpo dele continua ali - se não tivesse utilidade já lhe teriam dado outro destino. Mas nesta altura não imagino como o farão...

O final disto é que foi brutal. Aquele colar que a Melisandre tem é semelhante a um que uma personagem usa nos livros e lhe permite ter uma aparência diferente da real. Ou seja, e isto é a minha interpretação, a Lady Melisandre é uma bruxa bem velha que usa feitiços para ter aquela aparência sugestiva.

06x01

100% de acordo. E também que pode ter sido a Red Women a falar com a Cersei.

A cena final foi muito bem feita, mas pqp :medinho:

Melisandre... Não a vou ver mais da mesma maneira :/

ikr

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela cena final da Melisandre já tinha acontecido nos livros?

Não. Pelo menos não me lembro de algo parecido. Que ela era descrita de uma maneira mais aprofundada e que já se suspeitava que ela fosse algo mais, é normal. Mas isso acontece com quase todas as personagens por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Pelo menos não me lembro de algo parecido. Que ela era descrita de uma maneira mais aprofundada e que já se suspeitava que ela fosse algo mais, é normal. Mas isso acontece com quase todas as personagens por isso...

Pois então ou estamos todos errados ou houve um erro porque isto não estava pensado antes

Cg2nQx_U0AAN_z8.jpg

Algures na season 4

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que tem de ser a coleira, a origem da coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

O black de Dorne que supostamente é um guerreiro forte e tal morre com uma facada nas costas, o Jon Snow levou uma série delas e só depois é que "morreu", fuck logic :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A velha era a Carice van Houten "maquilhada"?

Aparentemente era: a cabeça dela e o corpo de uma mulher velha :lol: tipo o que aconteceu com a Cersei no Walk of Shame.

Compartilhar este post

Link para o post

6X01

Mixed feelings após este episódio.

O primeiro grande choque foi a morte do Doran. Pensava que, como nos livros, iam começar a mostrar o plano que ele tinha arquitectado e ia começar a ser uma personagem com mais relevância.

A história da Daenerys continua a desenvolver muito pouco.

Quanto à cena final, acredito que o facto da Melisandre mudar de aparência com o colar vai estar ligado a uma eventual ressurreição do Jon Snow.

O facto do Sor Davos ter dando a entender que a única hipótese era pedir-lhe ajuda e na cena seguinte ela mostrar que consegue mudar a aparência com o colar, deixou-me desconfiado.

No geral acho que o episódio não esteve à altura do hype todo que se esperava para o começo da 6.ª temporada, mas venha de lá o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então ou estamos todos errados ou houve um erro porque isto não estava pensado antes

Cg2nQx_U0AAN_z8.jpg

Algures na season 4

Mas porque é que tem de ser a coleira, a origem da coisa?

Respondendo aos dois, porque as situações estão interligadas,

o colar que ela usa é mágico. A pedra torna-se incandescente quando ela faz uso de alguma magia, tendo já sido muito especulado que a origem do seu poder até pode advir dele.

Por outro lado, e isto nos livros (e não leiam se não querem spoilers dos livros, embora não afecte quem só vir a série), o Lorigão de Chocalho usa uma pulseira com um rubi igual ao que a Melisandre tem no colar. Isto é interessante porque a certa altura se descobre que afinal ele é o Mance Rayder, mas tem a aparência do Lorigão de Chocalho devido a uma magia conjurada pela Melisandre e é esse rubi da pulseira que transforma a sua aparência. Enquanto isso, o verdadeiro Lorigão de Chocalho morreu queimado com a aparência do Mance Rayder (ou seja, nos livros o Mance ainda está vivo).

A malta está, no fundo, a somar dois mais dois.

Quanto a essa cena da banheira, voltei a vê-la e epah, acho que eles gozaram à grande com a nossa cara. A forma como a rainha Selyse tem dificuldades em olhar para a Melisandre, aparentando mesmo nojo em fazê-lo, e como todo o diálogo dessa cena revolve à volta de encantamentos para enganar homens e como a aparência é subjectiva... Julgo que a rainha Selyse estava a vê-la com a aparência real, nós é que não. E o diálogo é um bruto foreshadowing do que aconteceu agora.

Seja como for, este plot twist teve um impacto infinitamente maior na série do que teria nos livros. O impacto visual da cena dificilmente poderia ser semelhante por escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que mesmo para mim teve impacto gráfico apenas ter de olhar para algo que faz... nojo? (Palavra forte, porque velhice é inevitável)

Para a trama, até ver, é pouco interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso achei que a aparência dela foi o menos importante no meio daquilo.

A impressão com que fiquei é que o tirar do colar (seja ele que lhe dá o poder ou não), e a transformação para a sua forma verdadeira acaba por ser um bocado o desistir da Melisandre.

A forma como ela se vê no seu corpo velho e moribundo, para depois se ir deitar, foi a forma que os gajos arranjaram para nos dizer que ela se sente impotente perante aquilo que se está a passar.

Para mim foi uma forma de dizer que o Jon Snow não volta, pelo menos pelas suas mãos.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, joe. Mas eu também já esperava isso, tal como diz no vídeo que coloquei aí há uns dias atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

*impotente. Imponente é outra coisa.

Para quem não abriu o spoiler, estamos a discutir

se o Bran ainda consegue levanta-lo

Editado por Reiverendo

Compartilhar este post

Link para o post

O black de Dorne que supostamente é um guerreiro forte e tal morre com uma facada nas costas, o Jon Snow levou uma série delas e só depois é que "morreu", fuck logic :lol:

Sobre os ferimentos:

Uma facada ali na espinha, corta a ligação da espinha dorsal com o cérebro e caput vida em dois tempos. Várias facadas na zona abdominal não é tão instântaneo, ainda precisas de te esvair em sangue e os ácidos do estômago (partindo do princípio que o atacaram nessa zona) demoram o seu tempo a "transbordar" e a atacar outras zonas. Não é tão descabido como isso.

Quanto ao resto, da Melissandre:

Quão improvável podia ser que ela tivesse feito um feitiço para abdicar da sua juventude e dar ao Jon Snow, ressucitando-o assim? É que dá para interpretar a última cena como um acto de desistência mas, se olharmos de outra forma, pode ser um sacrifício da parte dela, who knows.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso achei que a aparência dela foi o menos importante no meio daquilo.

A impressão com que fiquei é que o tirar do colar (seja ele que lhe dá o poder ou não), e a transformação para a sua forma verdadeira acaba por ser um bocado o desistir da Melisandre.

A forma como ela se vê no seu corpo velho e moribundo, para depois se ir deitar, foi a forma que os gajos arranjaram para nos dizer que ela se sente impotente perante aquilo que se está a passar.

Para mim foi uma forma de dizer que o Jon Snow não volta, pelo menos pelas suas mãos.

Eu acho algo semelhante, mas não que seja ela a desistir da Melisandre, mas sim a perder a fé. Afinal, aquilo que ela viu começa a perder o seu sentido com as mortes do Stannis e do Jon Snow. E acho que isso pode levá-la a colocar-se numa situação estilo a do Thoros of Myr.

A partir dos 3:40, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...