Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Btw, acho que a única coisa que se aproveitou foi:

S04 ep10

A morte do Twyin e curti o Stannis

Compartilhar este post

Link para o post

Perdiz, não, não ouvi. Eu já não ando entusiasmado com a série, com isso eu perdia logo todo o entusiasmo.

Tive a ler sobre a opinião dos outros totós dos produtos sobre a cena do Tyrion e Shae. Parabéns. Americanização brutal. Drama e novela. f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que dizem que o episódio foi mau: qual foi o problema? Não vi o episódio nem tenho acompanhado a série. Li só os livros e este é o ponto alto das crónicas, por isso estou a achar estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os que dizem que o episódio foi mau: qual foi o problema? Não vi o episódio nem tenho acompanhado a série. Li só os livros e este é o ponto alto das crónicas, por isso estou a achar estranho.

não vi o episódio mas das opiniões que li:

Não houve confronto entre Jamie e Tyrion.

Deram demasiado valor à relação Shae e Tyrion, em vez de fazerem da Shae o que ela era: gold digger.

Meteram o Sandor à porrada com a Brienne.

Não meteram o Tyrion sequer a andar nos corredores secretos da Fortaleza, coisa que nos livros faz sentido para a sua fuga. Na série fica meio tolo.

Não meteram a Lady Stoneheart.

O Jojen morreu. Logo, ele morrerá nos livros (também, já tá praticamente morto).

O Mãos-Frias continua MIA.

Ler só quem leu os livros. Ou quem viu o último episódio. Quem tiver perguntas sobre dúvidas, que pergunte. É uma m*rda, por exemplo, que ninguém que não leia os livros, fique a desconhecer da história da Tysha e do Tyrion.

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o episódio mas das opiniões que li:

Não houve confronto entre Jamie e Tyrion.

Deram demasiado valor à relação Shae e Tyrion, em vez de fazerem da Shae o que ela era: gold digger.

Meteram o Sandor à porrada com a Brienne.

Não meteram o Tyrion sequer a andar nos corredores secretos da Fortaleza, coisa que nos livros faz sentido para a sua fuga. Na série fica meio tolo.

Não meteram a Lady Stoneheart.

O Jojen morreu. Logo, ele morrerá nos livros (também, já tá praticamente morto).

O Mãos-Frias continua MIA.

Ler só quem leu os livros. Ou quem viu o último episódio. Quem tiver perguntas sobre dúvidas, que pergunte. É uma m*rda, por exemplo, que ninguém que não leia os livros, fique a desconhecer da história da Tysha e do Tyrion.

Disto tudo, so fiquei realmente desiludido com a 1a cena. Mas até entendo porque eles nunca referem a Tysha

Eu gostei de Brienne vs Sandor, capaz de ter sido a melhor luta da série até agora

E a Lady Stoneheart deve aparecer a meio/final da 5a season

Compartilhar este post

Link para o post

Eles podem voltar à Tysha num flashback de episódio para encher, no futuro. Mas isso eu consigo perceber, o resto é que pronto... Acredito que quem só veja até possa ser curtido. Também não podemos estar sempre a chorar, é o que é, não adianta estar sempre a malhar.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que leio, foi um final completamente m*rdoso para quem leu os livros. Andam a descascar demasiadas coisas que não deviam.

mas para quem tenha lido os livros, não há nada que não seja m*rdoso em GoT :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas para quem tenha lido os livros, não há nada que não seja m*rdoso em GoT :mrgreen:

Indeed. O que só dá vontade de dar duas chapadas a quem "se vem" com a série que, por muito boa que seja, não chega aos calcanhares do que são os livros.

Compartilhar este post

Link para o post

também achei um ep bem morno. e não leio os livros portanto não estava à espera de nada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo a série..

Mas isso da lady stoneheart visto que

morreu no red wedding

qual é a história sobre ela?

Não me importo de ser spoilado sobre isso :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

em relação à aparição da LSH e só para quem leu os livros e sabe do que estou a falar:

já andam a falar em a cortar da série lol

em relação ao episódio a cena dos esqueletos andantes foi mesmo parva. e a morte do jojen, que até posei um gif aí atrás, foi um lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo a série..

Mas isso da lady stoneheart visto que

morreu no red wedding

qual é a história sobre ela?

Não me importo de ser spoilado sobre isso :medinho:

Basicamente...

Spoiler com material dos livros

O corpo dela foi atirado ao Ramo Verde nu como uma zombaria e insulto às tradições funerárias da Casa Tully (jangada com o corpo largada ao rio e depois incendiada com uma flecha atirada a partir do castelo).

Foi descoberto pela Nymeria (a Arya se não me engano estava na pele da loba, enquanto estava a dormir) e sua alcateia e retirado do rio. Foi descoberto posteriormente por homens do Beric Dondarrion, que deu-lhe o "beijo da vida" e, ao fazer isso, morreu definitivamente e ela, em contrapartida, ressuscitou.

A partir daí ela guia o bando rumo à vingança às pessoas que estavam direta e indiretamente ligadas ao Casamento Vermelho: Lannisters, Freys e Bolton.

Creio que é isto, de forma bastante sucinta.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

em relação à aparição da LSH e só para quem leu os livros e sabe do que estou a falar:

já andam a falar em a cortar da série lol

em relação ao episódio a cena dos esqueletos andantes foi mesmo parva. e a morte do jojen, que até posei um gif aí atrás, foi um lol

se não aparecer na série, não tem verdadeira relevância nos livros, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

como devia ter sido a entrada do stannis:

10387013_683011045085244_2692269430396937364_o.jpg

se não aparecer na série, não tem verdadeira relevância nos livros, basicamente.

é pá, não sei. A desculpa que deram foi que

ela era uma actriz muito boa e cara para andar a fazer papel de zombie

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante da série (e li os livros) mas quando vejo coisas na série a acontecerem que depois vão ter repercussões na história claro que acho mau. E este episódio teve pelo menos duas situações dessas, aí como é claro acho que ficou mal feito

Essas diferenças estão em spoiler pelo sim pelo não

Morte do Jojen

No livro o Jaime revela ao Tyrion que a sua primeira mulher, Tysha, é não era afinal uma prostituta e que se tinha verdadeiramente apaixonado por ele. Isso faz com que o Tyrion se passe e o ameace de morte (chega a prometer matá-lo da próxima que o vir). E isso dá uma dinâmica diferente à relação deles

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers dos livros

é pá, não sei. A desculpa que deram foi que

ela era uma actriz muito boa e cara para andar a fazer papel de zombie

também não iria aparecer muito imo, isto no futuro próximo, pelo menos. mesmo nos livros a Lady Stoneheart tem a sua aparição (que devia ter ficado para o final desta temporada) e depois tem aquela cena de quando apanha a Brienne (que seria o final de outra temporada, talvez da 6ª, se bem que nem sabemos o que a Brienne grita nem o que acontece depois).

Talvez dependa um bocado do que a Lady Stoneheart faz depois nos livros, se bem que se a actriz for cara como dizem talvez só apareça na captura da Brienne ou algo do género.

E acerca do final da tempora, (S4 E10)

Não posso dizer que fico espantado por ter acabado com a Arya, afinal de contas o "lema" desta temporada era Valar Morghulis, não me espanta acabar com a Arya a dizer as palavras e ter lugar no barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers (livros):

Espero que não estraguem os livros por causa da série. Tirar a relevância à Lady Stoneheart nos livros é estúpido. Se não a querem com muito destaque na série que façam uma versão alternativa. Quando ela apareceu não fiquei muito entusiasmado, mas a sua jornada de vingança pode ser brutal. E ela agora capturou a Brienne e quer vingar-se no Jaime (é não é?), o que promete. Seria qualquer coisa ela reencontrar-se com o Jaime. Vá lá Martin, não estragues as tuas ideias

Compartilhar este post

Link para o post

Só para destilar mais um bocado... Que efeitos tão fraquinhos, fiquei maravilhado com os dragões nas temporadas anteriores e no último episódio estavam bem foleirinhos, então a parte da Daenerys a por-lhes a "coleira" :lol:

E os esqueletos? E a cena do anão e da Shae ? Que descuido nos pormenores, deu-me a sensação de tudo ter sido feito um pouco à pressa...

Valar dohaeris :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Braavos

S04E10

5dX3YkV.png

Thanks!

Agora é ficar mais um ano sem série :estrelas:

Acho que vou começar a ler os livros, onde é que se arranja mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais vejo o Varys como elemento chave desta série.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais vejo o Varys como elemento chave desta série.

E é dos mais interessantes. Gostava de saber mais sobre o Pycelle também.

Alguém que tenha lido, explicam melhor como eles são?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...