Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Mesmo, mas já não é deste livro que vem o fascínio, Harmonium.

Mudando de assunto. Epá :lol:

tumblr_lol8triKfV1r06ezvo1_500.jpg

Mas aqui tem fan-art muito boa.

E aqui a divagar, descobri estas obras-primas aqui: http://www.flickr.com/photos/24536997@N08/sets/72157622240078878/detail/

Michael Komarck :prayer: Sabia que a capa do Glória dos Traidores tinha sido dele, mas não sabia que tinha mais obras.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Uma teoria brutal: http://mrfuzzybear.com/2011/07/19/a-song-of-ice-and-fire-theories-howland-reed-will-save-john-and-he-will-be-known-as-azor-ahai/

Quem não leu tudo, guarde nos favoritos para ver depois. Análise super pormenorizada. E se o Howland Reed efectivamente aparecesse era lindo.

Noutro lado diz-se que o Tyrion seria filho do Rei Louco Aerys II :lol:

"De facto é uma teoria que por aí anda. Eu pessoalmente não acho muito provável. É verdade que o Aerys II estava a apaixonado pela Joanna e inclusive clamou no casamento dela com o Tywin que ainda deveria haver aquele direito do soberano experimentar as futuras esposas antes do casamento mas acho que isso só aponta para que, caso exista algum bastardo, este não seja o Tyrion mas os gémeos. O Tyrion é completamente filho do Tywin enquanto os gémeos não têm nada ou quase nada deste. Como o oliveira indicou noutro tópico, o Jaime e a Cersei até praticam incesto, característica de renome da linhagem Targaryen. "

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a meio do GoT (ainda o primeiro :lol:) já vi a série e estou simplesmente colado ao livro :prayer:

Para mim, melhor que o LotR (li-os todos).

Já agora, um pedido muito noob, mas quem era a alma caridosa que me podia fazer a lista ordenada dos livros? :carinhoso:

Aproveitei a promoção da Bertrand para comprar o primeiro por 15€ (mesmo assim poupei 4€) e ia aproveitar o mesmo para o 2º

Compartilhar este post

Link para o post

versão PT:

1 - A Guerra dos Tronos

2 - A Muralha de Gelo

3 - A Fúria dos Reis

4 - O Despertar da Magia

5 - A Tormenta de Espadas

6 - A Glória dos Traidores

7 - O Festim dos Corvos

8 - O Mar de Ferro

9 - A Dança dos Dragões

10 - Os Reinos do Caos

versão inglesa:

1 - Game of Thrones

2 - Clash of Kings

3 - Storm of Swords

4 - Feast for Crows

5 - Dance with Dragons

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo, mas já não é deste livro que vem o fascínio, Harmonium.

o gajo teve bem ao mandar-lhe aquela boca

do gajo que ia com o Quentyn Martell

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma Sansa da 1ª temporada. Excepto que ela na segunda temporada vai levar com o tormento psicológico do Joff.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a meio do GoT (ainda o primeiro :lol:) já vi a série e estou simplesmente colado ao livro :prayer:

True, obriga-nos a tomar mais atenção aos detalhes. Há personagens e situações que me passaram ao lado na série e não tinha percebido a genialidade de algumas delas.

btw, sobre o primeiro livro:

Há uma cena descrita pelo gordo que vai para a Patrulha da Noite, onde o pai está a esfolar um veado. O veado é o símbolo dos Baratheon, o pai dele esteve na guerra do lado dos Targaryen, cheira-me que está encontrada uma das casas que vai combater contra os Stark :lol:

Curioso que já tinha visto uma cena de um veado a ser esfolado na série, mas penso ter sido com um Lannister. Ainda não cheguei a essa parte no livro.

O Stannis não deveria ser careca? É o que diz o Varys, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

True, obriga-nos a tomar mais atenção aos detalhes. Há personagens e situações que me passaram ao lado na série e não tinha percebido a genialidade de algumas delas.

btw, sobre o primeiro livro:

Há uma cena descrita pelo gordo que vai para a Patrulha da Noite, onde o pai está a esfolar um veado. O veado é o símbolo dos Baratheon, o pai dele esteve na guerra do lado dos Targaryen, cheira-me que está encontrada uma das casas que vai combater contra os Stark :lol:

Curioso que já tinha visto uma cena de um veado a ser esfolado na série, mas penso ter sido com um Lannister. Ainda não cheguei a essa parte no livro.

O Stannis não deveria ser careca? É o que diz o Varys, salvo erro.

É uma grande verdade, e as descrições são simples (ao invés de muitos que as fazem maçadoras) e deixam logo uma ideia formada do aspecto da personagem

Respondendo

Na série é o Tywin Lannister que esfola simbolicamente o veado enquanto ordena ao Jamie que ataque Winterfell com 30 000 homens

é a mesma Sansa da 1ª temporada. Excepto que ela na segunda temporada vai levar com o tormento psicológico do Joff.

Só pela foto parece completamente mudada :|

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao spoiler.

Foi o Tywinn Lannister que estava a esfolar um animal, enquanto falava com o Jaime, não sei é se era mesmo ume veado

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

É uma grande verdade, e as descrições são simples (ao invés de muitos que as fazem maçadoras) e deixam logo uma ideia formada do aspecto da personagem

Respondendo

Na série é o Tywin Lannister que esfola simbolicamente o veado enquanto ordena ao Jamie que ataque Winterfell com 30 000 homens

Só pela foto parece completamente mudada :|

a Sansa ali tá mudada porque a personagem sobre bastante às mãos do Joff! a coitada meteu-se naquela situação, sem dúvida, mas a pobre sofre pa xuxu.

anyway sobre o que disseram aí do veado:

na série decidiram incluir uma cena que não aparece no livro: Tywin Lannister a esfolar um veado, enquanto que a sua hoste se prepara para uma batalha contra o exército do Jovem Lobo. Nada a ver com Winterfell. Muito pessoal até ficou chateado por ver aquilo porque tira um bocado a ideia de que o Lorde Tywin mandava outros fazer o trabalho sujo, como normalmente ele é conhecido ao longo dos livros.

quando ao Gordo...o Samwell Tarly, o gordo, é o filho do Lorde Randyl Tarly. O símbolo é um Caçador, e são uma casa que preza muito a caça. Logo não tem nada a ver com os Baratheon, estejam descansados ;)

edit: sobre o Stannis: ele não é careca, sofre é de calvice. Digamos que a nível de genética, o Stannis ficou com o tal "short end of the stick". É um sujeito com um temperamento de ferro, é calvo e por norma não sorri (aqui devido a um acontecimento familiar). Eu imagino ele calvo, sim, mas com barba. Um indivíduo, que tal como os irmãos, tem uma estatura considerável, ombros largos, mas o Stannis mais magro, mas de certo modo imponente. Com barba, calvo, com entradas e tal. Mas a barba dá-lhe o ar sóbrio e taciturno que ele tanto "expira".

mas eu sou fã da personagem nos livros. tá muito bem construído.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, ele sabe lá estimar uma moça daquelas :cadeirada:

Btw, uma coisa que me faz espécie é que nos livros os personagens são extremamente jovens e na série parecem jovens adultos

Pica

Mas na série o Tywin oferece 30 000 homens ao Jaime para ele os liderar a Winterfell para restituir a honra dos Lannister enquanto esfola o veado

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, ele sabe lá estimar uma moça daquelas :cadeirada:

Btw, uma coisa que me faz espécie é que nos livros os personagens são extremamente jovens e na série parecem jovens adultos

Pica

Mas na série o Tywin oferece 30 000 homens ao Jaime para ele os liderar a Winterfell para restituir a honra dos Lannister enquanto esfola o veado

http://www.youtube.com/watch?v=47MazYDnmaU

ele quer mandar as tropas para o antigo lar da Catelyn Stark, Correrio (Riverun).

o George Martin não tem tanta noção da ideia de idades. Os miúdos são super novos mas agem como se fossem mais adolescentes. Também tem a ver com a altura e o mundo em que estão.

Ah pronto, pensei que tivesse relação.

E era isso, o Tywin. Não me lembrava do nome dele.

começa a lembrar-te.

o gajo é uma das personagens mais importantes na história, a nível de plano secundário.

e já agora, último aparte: eu aceito que as personagens até sejam diferentes. O Tywin na série está soberbo, nos livros é descrito como sendo careca (este sim é careca) mas com um género de suíças douradas. mas o Stannis não ter barba deixa-me infeliz.

Editado por Feng Wei

Compartilhar este post

Link para o post

um bocado trinca espinhas a melissandre.

cá para mim metiam esta:

michelle_forbes.jpg

pintavam-lhe o cabelo e estava a andar.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não percebi bem na 1ª série:

Quanto o jaime leva os 30000 homens para libertar o Tyrion, ele depois é capturado pelos Starks. Houve alguma batalha entre os o jaime e os 18000 Starks? É que na série não dão a entendar nada, apenas aparece o Jaime a ser levado preso.

Editado por pauloscp

Compartilhar este post

Link para o post

um bocado trinca espinhas a melissandre.

a melisandre da foto tá é com roupa a mais :-k

Fiz confusão então. Tenho mesmo de rever a série

eu vou rever antes da season 2 recomeçar :biggrin:

Uma coisa que não percebi bem na 1ª série:

Quanto o jaime leva os 30000 homens para libertar o Tyrion, ele depois é capturado pelos Starks. Houve alguma batalha entre os o jaime e os 18000 Starks? É que na série não dão a entendar nada, apenas aparece o Jaime a ser levado preso.

o Tywin indica que pretendia fazer aquilo, mas acho que não lhe dá a hoste toda. O que acontece é que o Jaime marcha para atacar o Robb, mas são apanhados no Bosque dos Murmúrios, numa armadilha/emboscada. Não aparece na série, mas no livro é melhor detalhado todo o acontecimento

Compartilhar este post

Link para o post

Eles aí fizeram o mesmo que na série Roma, mostram a preparação da batalha mas saltam o acontecimento, passando directamente para o "aftermath".

Compartilhar este post

Link para o post

a melisandre da foto tá é com roupa a mais :-k

eu vou rever antes da season 2 recomeçar :biggrin:

o Tywin indica que pretendia fazer aquilo, mas acho que não lhe dá a hoste toda. O que acontece é que o Jaime marcha para atacar o Robb, mas são apanhados no Bosque dos Murmúrios, numa armadilha/emboscada. Não aparece na série, mas no livro é melhor detalhado todo o acontecimento

Pois, essa parte está um bocado confusa na série.

Eles aí fizeram o mesmo que na série Roma, mostram a preparação da batalha mas saltam o acontecimento, passando directamente para o "aftermath".

Mas isso é na batalha dos 2000 starks contra o Tywin.

Compartilhar este post

Link para o post

A Brienne ta muito fixe mesmo.

Fdx a Arya cresceu largo mesmo.

Eu não costumo ligar muito aos aspectos físicos das personagens em comparação com os livros (obvio têm que ser minimamente parecidos), prefiro dar mais atenção aos aspectos psicológicos das personagens (claro que isto ja depende da capacidade de cada actor em dar vida a sua personagem). Como no caso do Stannis ser uma pessoa implacável e mal-humorada. Por isso, espero para ver.

Edit:

A Fúria dos Reis/Segunda Temporada

Um pormenor que me esta a deixar intrigado é o facto de ainda não terem sido confirmados actores para as personagens da Meera Reed e Jojen Reed. Espero que existam estas personagens, pois são muito importantes para a história do Bran.

Editado por toxic

Compartilhar este post

Link para o post

A Fúria dos Reis/Segunda Temporada

Um pormenor que me esta a deixar intrigado é o facto de ainda não terem sido confirmados actores para as personagens da Meera Reed e Jojen Reed. Espero que existam estas personagens, pois são muito importantes para a história do Bran.

Reeds

Não aparecem nesta temporada, não se sabe porquê, talvez tenham alterado a storyline do Bran um bocado. Na proxima temporada eles aparecem. Os miudos Reed, tendo em conta a historia entre as duas familias, não vão ser cortadas da série.

E os Tullys tambem ainda não aparecem. Provavelmente tambem so na 3. O que é capaz de dar um empacto maior tendo em conta os acontecimentos desse livro.

Em relação às batalhas da primeira temporada

Nos livros a batalha dos Bosque dos Mermurios tambem não é la muito bem descrita porque é do POV da Catelyn e ele so consegue ver algumas luzes por entre as arvores. So que no livro o GRRM criou um impasse muito maior em relação ao que podia acontecer na batalha, mas na série não fizeram isso.

Já outra batalha é descrita muito nos livros, pelo POV do Tyrion. Na série esta não é mostrada. Na minha opinião é uma boa decisão. Não gastaram dinheiro numa batalha desnecessaria e o Tyrion não lutou como nos livros, que naquele ponto foi um bocadinho out of character.

Em relação ao Stannis. Quando anunciaram os atores que iam fazer de Stannis e Davos, pensava que eram ao contrario, o Dillane a fazer de Davos e o Cunningham de Stannis. Simplesmente pelo fisico. Mas para ser sincero pouco me interessa. O Dillane é um fantastico ator e tenho a certeza que ele vai fazer um grande papel. Vejam a mini serie da HBO John Adams. Ele é o Thomas Jefferson. Muito bom.

E já agora, A imagem do Theon :prayer: badass.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...