Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Eu até costumo concordar com o Boo quando ele bate em ti neste tópico, mas desta vez até tou um bocadinho do teu lado Red,

porque também fiquei confuso com aquela cena final e a ligação entre elas. A forma como entendi é que o Bran ao mandar warg no Hodor enquanto ainda tava no passado fez como se tivesse dado warg nos dois ao mesmo tempo (Hodor do passado e Hodor do presente) mas por algum motivo no do passado não teve propriamente grande efeito ou assim e o gajo começou a tripar em ácidos. Acho que envolve um bocado coisas relativamente ao warg que não se entende bem e pode ser que respondam a isso brevemente. Nada contra aqui, que eu gostei, mas também fiquei um bocado para o confuso. :lol:

Eu não sei como é que as pessoas caçam estas cenas, mas fica aqui:

A primeira coisa dita ao Hodor:

HQWFudq.png

Não sei que nome dar a isto portanto vou escrever algo só para separar da imagem anterior:

B0vBvJh.png

Mesmo lugar?

EswcULTl.png

mDiWR6Tl.png

Semelhanças

ena4bkWl.jpg

p8ouhxnl.png

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

filha da p*ta de episódio, filha da p*ta de série, filho da p*ta de história.

é incrível como é que isto tem tanto por onde ir, tanta interligação, tanto mindfuck.

yuppi!

Compartilhar este post

Link para o post

notícia do leak

mas o DS7 podia ter deixado aviso no spoiler lol

pois, vá lá que até nem diz nada de especial lol

Epa nem me passou pela cabeça, peço desculpa malta.

Em relação ao episódio

É impressionante como nesta série absolutamente nada é ao acaso, Hodor uma palavra que toda a gente pensava ser random, Hold the Door...Hold the Door...HoldDoor...Hodor.

E seria de rir o Bran ser a causa de toda a merd* que se passou em Westeros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao episódio

É impressionante como nesta série absolutamente nada é ao acaso, Hodor uma palavra que toda a gente pensava ser random, Hold the Door...Hold the Door...HoldDoor...Hodor.

E seria de rir o Bran ser a causa de toda a merd* que se passou em Westeros :mrgreen:

No final das contas, o Jaime sempre foi o herói e, se o miúdo tivesse morrido, o mundo era um sítio melhor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Corre a teoria que o Bran é o Bran the Builder.

Tb corre a teoria que o velho é o Bran "now it's time for you to be me"

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem dentro do Spoiler

https%3A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F95225%2FHodor_name_prediction3.jpg

Ganhou a internet por hoje, tendo feito um post há anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Bran the Builder, Brynden Rivers (o dito corvo 3 olhos), .... coincidencias de nome???!?!?!?? :p

Corre a teoria que o Bran é o Bran the Builder.

Tb corre a teoria que o velho é o Bran "now it's time for you to be me"

e este tambem.... o George RR Martin até foi confrontado directamente

Clique aqui

"Me: I finally figured out why you have a character named "Hodor."

Martin: Oh?

Me: I was thinking about your comment about wanting to be an elevator operator. It's clear to me now that "Hodor" is short for "Hold the door."

Martin: (laughing) You don't know how close to the truth you are!"

Imagem dentro do Spoiler

https%3A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F95225%2FHodor_name_prediction3.jpg

Ganhou a internet por hoje, tendo feito um post há anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

S6E5

Adorei o episodio, esta temporada está a ser muito boa. As cenas na muralha e norte são top. Sansa :prayer: já é uma das melhores personagens desde o inicio e continua a ser a melhor disto tudo.

A morte do Hodor foi mesmo triste. cena espetacular.

Apesar de diferente, tambem gostei do Kingsmoot. Teve menos politica do que no livro, mas gostei. Vamos ver como continua.

Agora em relação ao "time travel". É obvio que o Bran provocou o que aconteceu ao Hodor, mas isto não é de novo. Sempre foi ele que o fez. As possíveis interferências feitas no passado, já aconteceram e acontecem sempre. O Bran não mudou o passado, ele apenas fez o que era sempre suposto fazer e ja tinha acontecido.

O Harry Potter usa o mesmo estilo de time travel com o Harry e a Hermione.

Eu não entendo como ficam chateados com possíveis paradoxos. E comparar a forma como eles estão a fazer este "time travel" com outras formas feitas em outros filmes e series, para dizer que esta forma é a errada e as outras é que estao corretas não faz sentido.

Não sei se conhecem o Max Landis (escrevou o Chronicle), mas ele tem um video chamado The Death and Return of Superman, onde ele tem la uma cena sobre uma conversa que ele tem com o pai (John Landis, realizador do Thriller do MJ) sobre como escrever sobre Vampiros. Que tambem se aplica a esta situação.

John: How do you kill a vampire?

Max: Stake through the heart, garlic, y'know, sunlight….

John: No. You can kill a vampire however the fuck you want because vampires don't fucking exist. You can make up rules for any kind of thing you want.

Só há paradoxos se os escritos quiserem que haja paradoxos, se não quiserem, esta cena com o Bran é bastante simples.

Editado por Millán

Compartilhar este post

Link para o post

S6E5

Adorei o episodio, esta temporada está a ser muito boa. As cenas na muralha e norte são top. Sansa :prayer: já é uma das melhores personagens desde o inicio e continua a ser a melhor disto tudo.

A morte do Hodor foi mesmo triste. cena espetacular.

Apesar de diferente, tambem gostei do Kingsmoot. Teve menos politica do que no livro, mas gostei. Vamos ver como continua.

Agora em relação ao "time travel". É obvio que o Bran provocou o que aconteceu ao Hodor, mas isto não é de novo. Sempre foi ele que o fez. As possíveis interferências feitas no passado, já aconteceram e acontecem sempre. O Bran não mudou o passado, ele apenas fez o que era sempre suposto fazer e ja tinha acontecido.

O Harry Potter usa o mesmo estilo de time travel com o Harry e a Hermione.

Eu não entendo como ficam chateados com possíveis paradoxos. E comparar a forma como eles estão a fazer este "time travel" com outras formas feitas em outros filmes e series, para dizer que esta forma é a errada e as outras é que estao corretas não faz sentido.

Não sei se conhecem o Max Landis (escrevou o Chronicle), mas ele tem um video chamado The Death and Return of Superman, onde ele tem la uma cena sobre uma conversa que ele tem com o pai (John Landis, realizador do Thriller do MJ) sobre como escrever sobre Vampiros. Que tambem se aplica a esta situação.

John: How do you kill a vampire?

Max: Stake through the heart, garlic, y'know, sunlight….

John: No. You can kill a vampire however the fuck you want because vampires don't fucking exist. You can make up rules for any kind of thing you want.

Só há paradoxos se os escritos quiserem que haja paradoxos, se não quiserem, esta cena com o Bran é bastante simples.

Sobre Paradoxos

Eu não disse que o time travel é feito melhor de outra maneira ou feito melhor noutro filme. Simplesmente no mundo científico há quem defenda as viagens no tempo só são teoricamente possíveis para o futuro. E isso deve-se aos paradoxos mas não só. É um tema que me interessa, já há muito e sempre li muito e vi muitos vídeos na net sobre o assunto.

Aqui é o mesmo caso do vídeo. O Bran foi ao passado, a um tempo em que ele próprio ainda não existia porque ainda não tinha nascido, para fazer o Hodor. Ao fazer isso faz um círculo temporal. E não me chocava que o velhote fosse ele próprio, o Bran. E não me chocava que a série terminasse como começou, tudo de novo, a repetir-se, com todos reunidos em Winterfell para receber o rei com os novos lobinhos... em loop, o que tornava a história interminável, as personagens nunca morriam e a obra do autor persistia para sempre.

E eu não gosto disso. Mas entendo que a maioria possa gostar. Não sei, este tema deixa-me angustiado, é como estar na cama sem sono e começar a pensar no sentido da vida, no início do universo e o que havia antes de haver alguma coisa, o que era o "Nada" e o que é o infinito. São tudo perguntas que me deixam com vontade de me emborrachar para esquecer e viver a vida e deixar-me de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, Doctor Who era interessante para ti. Toda essa temática é tratada de uma forma muito gira por lá, na Modern Version pelo menos.

Quanto ao episódio:

Hodor. :( Seja como for, é mais uma demonstração da grandiosidade dos poderes do Bran. Para mim é óbvio que vai desempenhar um papel fundamental no decorrer da série. Seguir-se-à Castle Black e um reencontro, até ao fim da temporada, entre os restantes irmãos vivos? (Exceptuando a Arya, claro).

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Paradoxos

Eu não disse que o time travel é feito melhor de outra maneira ou feito melhor noutro filme. Simplesmente no mundo científico há quem defenda as viagens no tempo só são teoricamente possíveis para o futuro. E isso deve-se aos paradoxos mas não só. É um tema que me interessa, já há muito e sempre li muito e vi muitos vídeos na net sobre o assunto.

Aqui é o mesmo caso do vídeo. O Bran foi ao passado, a um tempo em que ele próprio ainda não existia porque ainda não tinha nascido, para fazer o Hodor. Ao fazer isso faz um círculo temporal. E não me chocava que o velhote fosse ele próprio, o Bran. E não me chocava que a série terminasse como começou, tudo de novo, a repetir-se, com todos reunidos em Winterfell para receber o rei com os novos lobinhos... em loop, o que tornava a história interminável, as personagens nunca morriam e a obra do autor persistia para sempre.

E eu não gosto disso. Mas entendo que a maioria possa gostar. Não sei, este tema deixa-me angustiado, é como estar na cama sem sono e começar a pensar no sentido da vida, no início do universo e o que havia antes de haver alguma coisa, o que era o "Nada" e o que é o infinito. São tudo perguntas que me deixam com vontade de me emborrachar para esquecer e viver a vida e deixar-me de m*rda.

Mas o meu ponto é, em parte, em relação a isso mesmo. Não se deve olhar para isto como teorias cientificas, porque isto é um trabalho de ficção. Pode ser feito de qualquer maneira e nao se tem que cingir por essas regras cientificas.

O Bran não alterou o passado, ele nem sequer viajou totalmente no tempo para o passado. Nem o pode fazer. Ele não pode influencias o Robb a não casar com a Jeyne, Não pode para o pai de morrer.

o Bran é a causa do Hodor, porque sempre foi a causa do Hodor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o meu ponto é, em parte, em relação a isso mesmo. Não se deve olhar para isto como teorias cientificas, porque isto é um trabalho de ficção. Pode ser feito de qualquer maneira e nao se tem que cingir por essas regras cientificas.

O Bran não alterou o passado, ele nem sequer viajou totalmente no tempo para o passado. Nem o pode fazer. Ele não pode influencias o Robb a não casar com a Jeyne, Não pode para o pai de morrer.

o Bran é a causa do Hodor, porque sempre foi a causa do Hodor.

Tu és entusiasta antes de GoT ser moda, sabes bem que o GRRM liga muito à timeline da história e ele próprio já admitiu que mesmo assim as pessoas do westeros.org já lhe apanharam duas incongruências na timeline dele. Também por isso é que eles escreveram o último livros em conjunto com ele. Ora, se ele tem isso em atenção de certeza que esta "alteração" ou "intervenção" no passado foi pensada e até porque não dizer... preparada. Foi feita de forma consciente pelo autor. E é aí que eu acho que entra por um caminho que não precisava. Eu acho interessante que o Bran possa ver, enquanto espectador, ter uma espécie de cassete do tempo onde pode rebobinar e ter informação privilegiada sobre a trama. Por exemplo, será importante para o Jon Snow. Pode por ventura mudar a ideia que as pessoas têm de personagens tidas como anti-heróis como o Jaime. Ao ter influência e ao mudar o curso das coisas aí acho que entra por caminhos complicados...

Mas repara, eu entendo o que queres dizer. Estás a dizer que não devemos levar isto tão a sério, para desvalorizar, para desfrutar da história mesmo que não faça muito sentido. Isso não está em causa. Aliás, eu e por ventura mais pessoal manifestarmos opiniões diferentes da maioria não nos faz críticos imediatamente. Eu pelo menos tenho mais interesse em conversar com o pessoal do tópico e fazer o pessoal pensar e que vocês me possam apresentar as coisas de outra maneira e talvez, quem sabe, até me possam fazer olhar para isto de outra perspectiva.

Foi o episódio que mais gostei.

Red, Doctor Who era interessante para ti. Toda essa temática é tratada de uma forma muito gira por lá, na Modern Version pelo menos.

Já tentei, não deu para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és entusiasta antes de GoT ser moda, sabes bem que o GRRM liga muito à timeline da história e ele próprio já admitiu que mesmo assim as pessoas do westeros.org já lhe apanharam duas incongruências na timeline dele. Também por isso é que eles escreveram o último livros em conjunto com ele. Ora, se ele tem isso em atenção de certeza que esta "alteração" ou "intervenção" no passado foi pensada e até porque não dizer... preparada. Foi feita de forma consciente pelo autor. E é aí que eu acho que entra por um caminho que não precisava. Eu acho interessante que o Bran possa ver, enquanto espectador, ter uma espécie de cassete do tempo onde pode rebobinar e ter informação privilegiada sobre a trama. Por exemplo, será importante para o Jon Snow. Pode por ventura mudar a ideia que as pessoas têm de personagens tidas como anti-heróis como o Jaime. Ao ter influência e ao mudar o curso das coisas aí acho que entra por caminhos complicados...

Mas repara, eu entendo o que queres dizer. Estás a dizer que não devemos levar isto tão a sério, para desvalorizar, para desfrutar da história mesmo que não faça muito sentido. Isso não está em causa. Aliás, eu e por ventura mais pessoal manifestarmos opiniões diferentes da maioria não nos faz críticos imediatamente. Eu pelo menos tenho mais interesse em conversar com o pessoal do tópico e fazer o pessoal pensar e que vocês me possam apresentar as coisas de outra maneira e talvez, quem sabe, até me possam fazer olhar para isto de outra perspectiva.

Foi o episódio que mais gostei.

Eu nos livros uma das personagens que mais gosto é o Jaime

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já esperava que fizessem m*rda com o Kingsmoot, mas isto foi mau demais. Que nojo.

Para quem pedia aí uma descrição sobre como decorria o Kingsmoot:

"When a kingsmoot is held, any captain may put his name forward as a candidate for the rule - as among the ironborn "every captain is a king on his own ship" - and name three champions and may try to sway his fellow ironborn with a speech on his prowess and gifts to show his generosity; only once a vast majority call out a candidate's name to proclaim him king does the kingsmoot end."

E o que tivemos nós?

Women e cock jokes. lol.

spoilers sobre o kingsmoot do livro:

nada de captains, nada de tesouros, nada de controvérsia por o Euron não ser religioso (isso alguma vez foi referido na série, sequer?), nada de dragon's horn (!!!), nada de Victarion, etc

O Kingsmoot era daquelas cenas super simples de adaptar, era só fazer copy + paste e tinham ali algo épico sem ter que pensar muito.

Sobre outros acontecimentos do episódio:

Ou seja, ficamos a saber que os Children of the Forest criam uns tipos todos OP (os white walkers) para se protegerem dos humanos. Das maiores revelações feitas nesta season e... é só isto. Nada de explicações minimamente decentes, nada de explicações para o que aconteceu depois (e já não as teremos agora, pois estão mortos), etc. Isto é algo huge e está a passar completamente ao lado de toda a gente por causa da morte do Hodor.

Quanto ao flashback e aos paradoxos, também não me espantaria que o que o Mad King (e talvez o Varys) ouviam era o Bran, e que ele foi o Brandon the Builder e o Brandon the Destroyer

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Lá se foi a teoria do cavalo. Mas isto abre portas a possibilidades muito interessantes mesmo. E o que o Red falou disto poder voltar ao inicio no fim, se bem feito era coisa para ser brutal, uma espécie de eterno retorno do Nietzsche e todos os esforços que os personagens faziam serem como Sisifo a tentar meter a pedra no topo da montanha. Agora entrámos numa fase interessante em que se pode começar a explorar certas complexidades deste mundo, como as religiões, na cena com o Varys e o Tyrion.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisto da teoria do retorno ao início: e se o Jojen já sabia que ia morrer no momento que morreu... porque já antes tinha morrido ali?

Editado por ricardo.martins

Compartilhar este post

Link para o post

tou com o red nesta, mas é porque detesto viagens no tempo e toda a sua temática, ainda se fosse so pa ver a bola ... mas enfim lol wtv

chorei com o lobo pqp

nao gostei mto das cenas da sansa, mas curti imenso dela ter ocultado o encontro com o littlefinger, parece-me q ela aprendeu com o melhor jogador de westeros e percebeu q tanto o Jon como o Davos iriam morder o bait do exercito do Vale para levarem rape no fim

a arya ja mete nojo, tanta preocupaçao q nao é ng e a piç* e no final de contas nem pa matar os alvos q lhe dao serve

agora mostrem la a preparaçao para o cleganebowl ou entao os manos tyrell a invadirem aquela porra

Compartilhar este post

Link para o post

Que nó no cérebro este episódio! Depois venho aqui ler os vossos comentários e ainda fico com um nó maior...

Editado por Fábiomaiato15

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre outros acontecimentos do episódio:

Ou seja, ficamos a saber que os Children of the Forest criam uns tipos todos OP (os white walkers) para se protegerem dos humanos. Das maiores revelações feitas nesta season e... é só isto. Nada de explicações minimamente decentes, nada de explicações para o que aconteceu depois (e já não as teremos agora, pois estão mortos), etc. Isto é algo huge e está a passar completamente ao lado de toda a gente por causa da morte do Hodor.

Quanto ao flashback e aos paradoxos, também não me espantaria que o que o Mad King (e talvez o Varys) ouviam era o Bran, e que ele foi o Brandon the Builder e o Brandon the Destroyer

E se a voz que o Varys ouviu quando lhe cortaram os tintins era o Bran? E se o Bran se tornar no The Great Other, o grande inimigo de R'hllor, cujo nome nunca é referido? E se nunca foi referido porque ele é, na verdade, o Bran? A Melisandre dizia que os sonhos são sussurros do The Great Other, e o que o Bran mais tem feito, tanto nos livros como na série, é tentar comunicar com o passado, só que os outros só ouvem sussurros que não compreendem. E neste episódio em que tudo acontece ao Bran temos uma grande cena em que a sacerdotisa em Meereen pergunta ao Varys se quer saber o nome da voz que ele ouviu.

Vá, eu sei que é rebuscado, mas também quero lançar uma crackpot theory :tongue:

De resto, tens toda a razão. O grande acontecimento deste episódio é a revelação da origem dos White Walkers. Curioso é que a cena que surge neste episódio também é descrita nos livros, o Bran tem uma série de visões e uma delas é uma mulher a espetar um punhal no peito de um homem. Só nunca tinha percebido que a mulher era uma Children of the Forest, e que isso era a criação do primeiro White Walker. E agora ficamos à espera de mais revelações, que com certeza virão nos próximos episódios.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me tinha lembrado dessa visão que referes. Não sei é se teremos muitas mais explicações acerca desse tema. Mas espero bem que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho para mim que o Bran, para evitar que os Others apareçam, vai voltar atrás no tempo até o tempo dos First Men e vai fazer com que aquele gajo que vimos na série (provavelmente um antepassado Stark) comece a guerra contra as crianças da floresta, para as matar todas antes que façam o primeiro Other. Mas obviamente que isso é que vai causar com que se criem os Others em primeiro lugar.

E um friendly reminder a quem leu os livros:

Não se esqueçam do que a Melisandre viu "A face took shape within the hearth. Stannis? she thought, for just a moment ... but no, these were not his features. A wooden face, corpse white. Was this the enemy? A thousand red eyes floated in the rising flames. He sees me. Beside him, a boy with a wolf’s face threw back his head and howled." O Bran possivelmente ainda pode virar para o lado dos Others, talvez.

Editado por Sandes de fiambre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...