Rugido Publicado 2 Outubro 2017 Porra, se Schelottos, Marvins (se bem que este nem raçudo era, cagava-se todo com a bola e com os adversários) e gajos que não sabem fazer passes simples para colegas 4 metros ao lado não são cepos então quem não os acha cepos não sabe o que é futebol. O Battaglia corre muito com a bola nos pés e transporta-a bem, mas se depois não faz nada de jeito com ela é pró crl. A única coisa que resulta é um buraco no meio-campo. Uma coisa é um Adrien, que destaca-se mais pela tal "raça" mas tem pézinhos e safa-se bem em espaços curtos. E não corria à toa, tinha boas noções de posicionamento defensivo. Ou um Slimani, que melhorou no jogo de pés (e táctico também) como nunca vi outro jogador a melhorar em tão pouco tempo. Mas não podes ter um médio que falha tantos passes curtos. Ainda se fosse bom no posicionamento e no desarme, ou nos movimentos ofensivos, mas nem isso. Isto obriga o William e principalmente o Bruno a correr bem mais do que deviam para tentar ligar a equipa. Um nunca ninguém o defendeu, outro nem raçudo era, ficava-se só pelo cepo, portanto maus exemplos para o que estava a ser discutido. O Battaglia é um caso diferente na minha opinião e eu também não gostava muito dele antes de vir para o Sporting mas vejo nele qualidades ímpares no nosso plantel, agora percebo quem não dá tanto valor a elas mas lá está e por isso é que eu disse que nunca poderia ser critério para definir se a pessoa é ou não exigente em relação aos objectivos do clube. Lá está, é esta a tal falta de exigência e cultura vencedora. Se havia um momento em que poderíamos convictamente vencer o Real Madrid, era o do ano passado quando ele andava no lodo. Aliás, era mais fácil ganhar pontos ao Real do que ao Dortmund. O Barça a mesma coisa, especialmente num jogo sem Neymar e com Suarez horrivel e em que se anulares o Messi, é meio caminho andado para saíres de lá com pontos. Especialmente quando eles vêm cá fazer um jogo de treino. O Sevilla não empata ou ganha de vez em quando a estas equipas? E o Valência não faz o mesmo? E o Athletic igual? Então porque raios é que temos de ser nós os mija-nas-escadas todo borradinhos a olhar de baixo para cima e só podemos exigir vitorias se for contra o Porto ou o Benfica e nao contra as outras equipas? Por sinal, o Porto veio a Alvalade controlar o jogo e ter as melhores ocasiões, e se o Casillas fez 1 defesa já foi muito. E fez tanto como o Barcelona na 4ª. E no entanto só podemos exigir a vitória a um destes... Revê isto e se achares que te enganaste ou alguma coisa do género, respondo-te de bom grado, senão é difícil responder-te quando se começa um post assim. Lá. Cá não foi assim tão diferente. De resto, eu já ficava contente se essa exigência de vitória voltasse contra Porto e Benfica. Já lá vão 4 jogos e mais de um ano desde a última. E isso não existe já? O não conseguir é diferente de não se exigir. Também me lembro de um campeonato em que dos 4 jogos que tivemos contra SLB e FCP ganhamos 3 e não fomos campeões, de certeza que também te lembras qual. Atenção que quando digo isto, falo na generalidade dos adeptos, depois há casos de excepção mas esses sinceramente não interessam para nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 2 Outubro 2017 Em comparação com o quê? Em comparação com os anos 50/60 sim acho que estamos mal, mas em comparação com o resto deste século acho que podíamos estar bem pior. Concordo que a exigência tem de ser sempre o topo: ser campeão português e disputar resultados na champions para chegar aos quartos. Mas mesmo quanto a isso já estamos melhor do que estávamos há alguns anos atrás. Sobre a conversa aí atrás de ganhar ao Barcelona, eu por curiosidade fui ver e desde 2013-14 só houve três equipas a ganhar ao Barcelona na fase de grupos da champions: City, PSG e Milan. A última vez que uma equipa como a nossa lhes ganhou nessa fase foi o Celtic em 2012. Isto para dizer que se fosse assim tão acessível ganhar ao Barça, havia mais equipas a fazê-lo, se a ambição tem de ser essa? sim, mas perder 1-0 com um golo de chouriço e criando uma ou duas boas oportunidades não é nada mau. Houvesse essa qualidade para os jogos do campeonato. É isto mesmo. I rest my case. É precisamente este conformismo que se tem de derrotar. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 2 Outubro 2017 Em comparação com o quê? Em comparação com os anos 50/60 sim acho que estamos mal, mas em comparação com o resto deste século acho que podíamos estar bem pior. Concordo que a exigência tem de ser sempre o topo: ser campeão português e disputar resultados na champions para chegar aos quartos. Mas mesmo quanto a isso já estamos melhor do que estávamos há alguns anos atrás. Sobre a conversa aí atrás de ganhar ao Barcelona, eu por curiosidade fui ver e desde 2013-14 só houve três equipas a ganhar ao Barcelona na fase de grupos da champions: City, PSG e Milan. A última vez que uma equipa como a nossa lhes ganhou nessa fase foi o Celtic em 2012. Isto para dizer que se fosse assim tão acessível ganhar ao Barça, havia mais equipas a fazê-lo, se a ambição tem de ser essa? sim, mas perder 1-0 com um golo de chouriço e criando uma ou duas boas oportunidades não é nada mau. Houvesse essa qualidade para os jogos do campeonato. O post até pode ser muito bom, confesso que não o li todo mas com esta frase só lhe estás a dar razão... Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 2 Outubro 2017 emoldurai isto por favor mesmo Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 2 Outubro 2017 O post até pode ser muito bom, confesso que não o li todo mas com esta frase só lhe estás a dar razão... Que seja. Dei a minha opinião, cada sportinguista está à vontade para ter as suas exigências e ambições. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Outubro 2017 Um nunca ninguém o defendeu, outro nem raçudo era, ficava-se só pelo cepo, portanto maus exemplos para o que estava a ser discutido. O Battaglia é um caso diferente na minha opinião e eu também não gostava muito dele antes de vir para o Sporting mas vejo nele qualidades ímpares no nosso plantel, agora percebo quem não dá tanto valor a elas mas lá está e por isso é que eu disse que nunca poderia ser critério para definir se a pessoa é ou não exigente em relação aos objectivos do clube. Disse isso porque conheço pessoas que gostavam do Schelotto só porque tinha "raça" e não do William porque é "molengão", não era para ti ou alguém aqui em específico. O Battaglia é um caso um bocado diferente porque pelo menos sabe que a bola é redonda, mas era preciso um modelo de jogo bastante diferente e jogadores específicos à volta dele para ele render. Que eu acho que não vai. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 2 Outubro 2017 Momentos de forma do colectivo, dinâmicas, organização, e claro o fator psicológico. Nas circunstâncias do ano passado, o jogo contra o Real estava mais ao nosso alcance quando comparado com o jogo contra o Dortmund. De salientar que a atitude e postura contra o Real não têm nada que ver com aquela que se viu contra o Barcelona e contra o Porto. Mas o Real do ano passado era o campeão europeu em titulo e ia lançado na liga, o Real no lodo foi no começo da época anterior com o Benitez... Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 2 Outubro 2017 Pronto, se calhar a culpa é minha por ser demasiado exigente e querer que a equipa entre em todos os jogos com o objetivo de querer ganhar e construir jogo com ideias definidas, seja contra um Real, contra o Porto, ou contra o Sacavenense, independentemente de consegui-lo fazer de facto em todos. Mas estatisticamente, julgo que é mais provavel que isso aconteça ao invés de entregar os jogos aos adversários, da inexistência de reação à perda de bola e fazendo 1 ou 2 remates à baliza por jogo. Ficai com o vosso conformismo e resignação. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2017 E isso não existe já? O não conseguir é diferente de não se exigir. Também me lembro de um campeonato em que dos 4 jogos que tivemos contra SLB e FCP ganhamos 3 e não fomos campeões, de certeza que também te lembras qual. Atenção que quando digo isto, falo na generalidade dos adeptos, depois há casos de excepção mas esses sinceramente não interessam para nada. Também. Foi o único excelente campeonato do Sporting desde que foi campeão. Mas em vez de passar a ser a bitola, foi a excepção. Um campeonato daqueles é aquilo que eu espero do futebol do clube. Desse ano, praticamente não tenho grandes razões de queixa. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 2 Outubro 2017 Momentos de forma do colectivo, dinâmicas, organização, e claro o fator psicológico. Nas circunstâncias do ano passado, o jogo contra o Real estava mais ao nosso alcance quando comparado com o jogo contra o Dortmund. De salientar que a atitude e postura contra o Real não têm nada que ver com aquela que se viu contra o Barcelona e contra o Porto. Yup. É mesmo isso. Não me stressa todas as pintelhices que enervam os estéticos da táctica, todas as querelas e discussões apaixonadas por não se meter o jogador do peito, acho piada, até ao dia em que vir um 11 composto por andré martins, gauld, geraldes, iuri, podence e outros com o mesmo perfil, ou um pouco abaixo desde que venham da formação. Faz parte, cada um tem a sua visão, a sua solução sebastiónica e a quase todos se reconhece a paixão, mesmo quando por vezes tolda a análise e a um gauld com perna esquerda engessada e andarilho ainda gritavam "a ponta do pé está fora do gesso, ainda dá". Preocupa-me é a postura, a falta de agressividade. Talvez falta de confiança, mas não me f*dam com o cansaço, se nestes jogos não há fibra, não sei quando vai haver. Se eu sou daqueles que acha que se pode ser campeão com Bats, é porque também acho que a jogar assim nem 2 williams chagavam. E para que fique claro: não é a primeira função de um treinador mas faz parte das funções, ter uma equipa motivada e que chega a um clássico e se agiganta. Uma coisa é exigência, outra é perfeccionismo desmesurado. Mas alguma vez, hoje, o Sporting está numa condição onde se deve exigir uma vitória contra o Barcelona? Uma coisa é criticar um autocarro amedrontado, outra é fazer cair o carmo e a trindade porque perdeste contra uma das equipas que domina a nível europeu há quase dez anos. Não me choca nada jogar na retranca com o Barça, e disse-o no jogo, aliás a discussão filosófica que divide o futebol entre cepos e craques começou aí. Mas quando perdes pontos com o Moreirense por displicência dos 1os 45 minutos, jogamos a brincar para a taça da liga, e fazemos uma exibição tão desgarrada com o Porto o jogo com o Barça já tem que ser visto noutra perspectiva. Não por ter sido mau, mas por ter sido um reflexo da situação. E do que aí vem. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 2 Outubro 2017 Tu, Rugido. Perguntas é porque sentes-te um desses. Black Hawk, muda para o Porto, a tua exigência coaduna-se com a nossa. Não te esqueças, nós até f*didos ficamos por sofrer um golo. Bem visto. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 2 Outubro 2017 Tu, Rugido. Perguntas é porque sentes-te um desses.Black Hawk, muda para o Porto, a tua exigência coaduna-se com a nossa. Não te esqueças, nós até f*didos ficamos por sofrer um golo. emoldurai isto por favor :mrgreen: porquê? Andas a fumar alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post