Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Sporting 0-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Já se passaram duas horas e continuo f*dido.

O Benfica empatou, imagine-se só como não estaríamos se tivéssemos ganho. f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sempre a elogiar o Battaglia e o Acuna mas hoje é impossível, jogaram muito mal os dois f*dasse.

Mau resultado mas seguimos na luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 5 estrelas, esta segunda parte. 10/10. Pior que isto, só mesmo o facto de estar aqui, muito provavelmente, o próximo campeão nacional.

Muita intensidade (o Freitas Lobo repetiu isto umas 50x), muita estratégia, muitos duelos individuais, muitos duelos aéreos, muita organização, muito equilíbrio. Tudo muito giro. Futebol é que foi mais difícil de ver, excepção feita aos momentos em que a bola andava pelo Brahimi ou pelo William. Assustadora, a quantidade de erros técnicos em acções relativamente simples, a este nível. De ambos os lados.

Ainda assim, a haver vencedor (o empate parece-me justo, porque nenhuma equipa entrou em campo com a vitória como prioridade principal, mas antes com a clara intenção de anular o adversário), seria o Porto. Menos erros técnicos, maior fluidez. O Sporting foi 0 em termos ofensivos, e mais 0 ficou quando o Jesus tira o Bruno bom de campo. Não me lembro de um bom momento com bola da equipa, até esse momento, que não tenha tido William e Bruno a associarem-se em zonas mais recuadas, para iniciar a construção/lançar a transição. Para os anos 80, está aqui uma equipa que é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos ter matado/morto um borrego com vários anos

e 5/7 pontos face aos rivais

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente estava, eu ouvi-os.

logo no início do jogo, no minuto de silêncio.

E é que por acaso a maior barulheira no minuto de silêncio nem veio do lado do Porto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dessem um empate antes do jogo, assinava sem pensar duas vezes. Agora, tendo em conta o decorrer do jogo, fica a saber a pouco. Devíamos ter ganho este jogo, principalmente pela primeira-parte que fizemos. Perdemos uma boa oportunidade para descolar na liderança, mas saio deste jogo com a confiança reforçada na equipa e no Sérgio Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste jogo, o Battaglia não precisou de fazer de cão de caça de ninguém e voltou a fazer um jogo m*rdoso não só com bola como também sem ela. Facilmente dos piores negócios da história do Sporting. E não sei o que crl quer o Jesus a tirar os dois médios das suas posições naturais. O William está bem é à frente da defesa fdç. Não tem velocidade para dar apoios ao ataque de forma a que lhe seja fácil recuperar a posição na defesa.

Entendo a substituição do Bruno porque notava-se bem a fadiga. Mas é nestas alturas que um gajo se lembra que o Geraldes foi recambiado para o Rio Ave para termos o BC e o Alan Ruiz no banco.

Outro em que se notou bem a fadiga foi o Acuña, que aos 70' já não se conseguia mexer, mas o Jesus esperou até aos 89 para chamar o Podence. Porque razões.

O Gélson que ande da perna também. Hoje só apareceu no jogo quando foi para a esquerda. O Jesus teima em não querer corrigir os defeitos dele.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira parte o Porto foi superior ao Sporting mas quero acreditar que o cansaço acumulado do Sporting no jogo frente ao Barcelona foi a justificação para tal. Depois do intervalo, com as equipas mais equilibradas fisicamente viu-se muito mais Sporting, ainda que ocasiões de golo não se tenham visto.

O Porto está forte mas duvido que aguente ao até ao fim do campeonato neste ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando que não mas nestes casos 1 dia a mais de descanso faz muita diferença, tanto fisicamente como psicologicamente. Por isso é que o Porto teve maior ascendente na 1a parte, na 2a parte com as 2 equipas ao mesmo nivel fisico viu-se que nenhuma é superior a outra

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sempre a elogiar o Battaglia e o Acuna mas hoje é impossível, jogaram muito mal os dois f*dasse.

Mau resultado mas seguimos na luta.

O Acuna fez um jogo muito bom para o que o jogo precisou. Foi um dos principais responsáveis pelo recuperar do Sporting. Esteve muito bem tacticamente. Com bola foi o habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 5 estrelas, esta segunda parte. 10/10. Pior que isto, só mesmo o facto de estar aqui, muito provavelmente, o próximo campeão nacional.

Muita intensidade (o Freitas Lobo repetiu isto umas 50x), muita estratégia, muitos duelos individuais, muitos duelos aéreos, muita organização, muito equilíbrio. Tudo muito giro. Futebol é que foi mais difícil de ver, excepção feita aos momentos em que a bola andava pelo Brahimi ou pelo William. Assustadora, a quantidade de erros técnicos em acções relativamente simples, a este nível. De ambos os lados.

Ainda assim, a haver vencedor (o empate parece-me justo, porque nenhuma equipa entrou em campo com a vitória como prioridade principal, mas antes com a clara intenção de anular o adversário), seria o Porto. Menos erros técnicos, maior fluidez. O Sporting foi 0 em termos ofensivos, e mais 0 ficou quando o Jesus tira o Bruno bom de campo. Não me lembro de um bom momento com bola da equipa, até esse momento, que não tenha tido William e Bruno a associarem-se em zonas mais recuadas, para iniciar a construção/lançar a transição. Para os anos 80, está aqui uma equipa que é um mimo.

Só não concordo muito com a parte do Bruno, que apesar de ter tido alguns pormenores muito bons também falhou bastante em vários momentos, acho que pode jogar muito mais que o que tem dado nos últimos jogos.

De resto, é isso. 2 jogadores de nível assombroso, um de cada lado (William e Brahimi, obviamente), e vários bastantes limitados para este nível - o novo ídolo das bancadas de Alvalade, aka Battaglia, é menino para no fim do jogo ir ao google pesquisar como fazer um passe mesmo para os pés de um colega, conceito estranho... Colectivamente, o Porto vive bastante do Brahimi mas ainda assim conseguiu criar bastantes boas oportunidades na 1ª parte, só por isso acho que mereciam a vitória. Já o Sporting... a dificuldade em fazer a porcaria de uma jogada como deve ser no último terço é confrangedora. O William é genial na forma como descobre linhas de passe vertical, mas depois dar seguimento (os colegas, claro) é mentira.

Enfim, que isto acabe por cair para nós, é o que peço, já que bom futebol não me parece provável. Mas por acaso vejo o Porto a ganhar isto...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia chega ao ponto de ser um problema de tal ordem que durante o jogo tivemos de trocar a ordem dos médios para ele não atrapalhar tanto :lol:

Hoje, o Bruno Fernandes teve de recuar para fazer o trabalho dele e ainda procurar apoiar o Bas Dost na frente. Como resultado, o desgraçado estoirou aos 50 minutos de jogo e o Bas Dost passou quase todo o jogo sozinho na frente.

Como é que o pessoal não vê um problema sério no facto de, num meio-campo a dois, um dos elementos não participar de todo no futebol ofensivo, obrigando os outros a ter de fazer a parte dele para equilibrar a equipa, é coisa que me ultrapassa. Parece a Twilight Zone.

De resto, nada de novo. Jogámos como a equipa pequena em que nos tornamos sempre que jogamos contra um adversário de maior calibre e desta vez conseguimos não perder. Deveríamos estar orgulhosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não entendi o porquê de dizerem que na primeira parte o Porto estava mais fresco e na segunda estavam ao mesmo nivel... O Sporting não se cansou no primeiro tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o resultado ajusta-se, mas a vitória do Porto também não seria um resultado injusto, pela excelente primeira parte que fizeram, em particular os primeiros 30/35 minutos. Apesar da melhor oportunidade do Porto ter surgido perto do intervalo, o Sporting nos últimos 10 minutos já tinha equilibrado. O Sporting teve mais domínio territorial na segunda parte, embora sem ter criado mais do que 1 oportunidade de real perigo e mais 2/3 momentos de relativo perigo. E o Porto também teve uma excelente oportunidade, mas teve muito menos fio de jogo, mas isso também foi porque a equpa cedeu fisicamente.

Em termos de espetáculo, este foi um dos piores clássicos de sempre. Mas defensivamente, ambas as equipas estiveram gigantes. Os melhores jogadores de cada lado foram os centrais e, do lado do Sporting, o Patrício. Muito bem também William e, do lado do Porto, gostei muito do Danilo. E para a malta que não gosta do Jonathan, até acho que fez um jogo bastante aceitável, principalmente na segunda parte. Fod*-se, a equipa só lhe queimou com passes mal feitos, principalmente o Mathieu e o Batta. Mas quando foi chamado ofensivamente na segunda metade, esteve sempre bem.

Na segunda metade, poucos devem ter notado, mas o Jorge Jesus percebeu bem que a linha de pressão do Porto estava a fazer marcação à zona, e então pediu ao lateral para ganhar espaço à frente porque o avançado só se preocupava em fechar o espaço na zona central. O Jonathan teve "n" lances assim, alguns até lhe queimaram com passes mal feitos, mas quando saia bem criava situações de superioridade. O Piccini não aproveitou tanto bem porque lhe falta muita capacidade com bola. Depois, e de forma a obrigar o FC Porto a ajustar posicionamentos, trocou os lados dos extremos, embora já ache que isso já não tenha resultado tão bem do lado direito porque o Piccini não é muito de sobreposições. Bem, ofensivamente, não é muito de nada.

Continuo a achar que o meu Sporting é muito previsível ofensivamente, o Bruno Fernandes não pode ser só um jogador de zona central e tem de procurar as combinações nas faixas porque os laterais não procuram as sobreposições excessivamente (particularmente o Piccini). Ou então, é necessário um jogador com amplitude horizontal, e o Batta (esteve péssimo hoje) não é esse jogador. E no banco, só temos um jogador que faça isso, que é o Podence. Ou então o Alan Ruiz sobe de rendimento, passa a jogar ao lado do Bas Dost e voltamos ao 4-4-2 puro com o Bruno Fernandes a fazer esses movimentos.

Quanto ao FC Porto, já disse por cá, mas as dinâmicas de pressão da equipa são fantásticas, o Conceição nisso é top. Ofensivamente, também não são fáceis de parar porque o fazem muito bem e estão bem trabalhados nesse aspeto. Parecem-me é ser uma equipa com algumas dificuldades em manter o mesmo nível de jogo nos 90 minutos porque é um modelo muito exigente em termos físicos, e também me pareceu terem alguma dificuldade em ajustarem-se do ponto de vista estratégico às mudanças no jogo. Mas a ver vamos. Até agora, são a melhor equipa do campeonato, o primeiro lugar fica-lhes bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando que não mas nestes casos 1 dia a mais de descanso faz muita diferença, tanto fisicamente como psicologicamente. Por isso é que o Porto teve maior ascendente na 1a parte, na 2a parte com as 2 equipas ao mesmo nivel fisico viu-se que nenhuma é superior a outra

Acho que apesar do equilíbrio no total das duas partes (o Porto melhor na primeira e o Sporting melhor na segunda) só uma equipa este perto de marcar, quer na primeira, quer na segunda parte, o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, nada de novo. Jogámos como a equipa pequena em que nos tornamos sempre que jogamos contra um adversário de maior calibre e desta vez conseguimos não perder. Deveríamos estar orgulhosos.

Era escusado.

Compartilhar este post

Link para o post

é com cada uma, vai na volta o Porto não foi a França na terça espetar 3 batatas no campeão francês, claramente estava frequissimo para este jogo tal como se viu na 2º parte onde miraculosamente o Sporting recuperou a frescura que não teve na 1º :lol:

o empate aceita-se apesar de injusto, podiamos e deviamos ter ganho

Compartilhar este post

Link para o post

Era escusado.

O que era escusado é precisamente entrarmos nestes jogos borrados até aos joelhos como o Lineker. De resto, já que o fazemos, trata-se apenas de dizer as coisas como elas são.

Compartilhar este post

Link para o post

O que era escusado é precisamente entrarmos nestes jogos borrados até aos joelhos como o Lineker. De resto, já que o fazemos, trata-se apenas de dizer as coisas como elas são.

Ou então é aproveitar uma exibição fraca para vir mandar a bicadinha desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...