Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Sporting 0-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Como se alguma vez eu precisasse de uma exibição fraca para criticar, como se eu não criticasse nas vitórias e nas derrotas quando vejo motivos para tal :lol:

Sabes qual a pior parte? Um empate a zero em Alvalade e quem se revela frustrados são os portistas, enquanto a generalidade dos sportinguistas até aceita o resultado e alguns até acham que fizemos um bom jogo. É nestas pequenas coisas que se percebe por que motivo o Porto costuma ganhar muito e nós coleccionamos vitórias morais.

Compartilhar este post

Link para o post

tendo em conta o que (não) jogámos, foi um bom resultado, o que vale é que o Bruno César está aí fresco que nem uma alface para continuar a ser a primeira opção a sair do banco e andamos aos 90 a queimar tempo com substituições que deviam ter sido feitas 20 minutos antes

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Brahimi é um jogador do crl, mas f*da-se fintava sempre o Piccini da mesma forma e aquele trengo em vez de aprender não, continua a ir como um cão a um osso e era sempre comido.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se alguma vez eu precisasse de uma exibição fraca para criticar, como se eu não criticasse nas vitórias e nas derrotas quando vejo motivos para tal :lol:

Sabes qual a pior parte? Um empate a zero em Alvalade e quem se revela frustrados são os portistas, enquanto a generalidade dos sportinguistas até aceita o resultado e alguns até acham que fizemos um bom jogo. É nestas pequenas coisas que se percebe por que motivo o Porto costuma ganhar muito e nós coleccionamos vitórias morais.

No entanto, aproveitaste esta para mandar a boca depois do que foi dito desde quarta-feira.

Quanto ao resto, concordo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

E toda a gente acha que devíamos ter jogado melhor, os que aceitam o resultado é consoante a exibição.

Agora queres o quê, reunir malta para irmos protestar à porta de Alcochete? Fazer cartazes a dizer "Jesus Out"?

Isto não tem nada a ver com o Porto ganhar muito e nós não, até porque ultimamente o Porto tem ganhado tanto como nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei bastante surpreendido com a qualidade do futebol da equipa do mestre da tática, esperava algo mais do que bola na ala e cruzamento para a área.

Resultado injusto, principalmente pelo chocolate da primeira parte. Nao me lembro de o Casillas fazer uma defesa digna de registo.

Já agora, onde foram desencantar o Piccini? Coitado do homem, vai ter pesadelos com o Brahimi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E toda a gente acha que devíamos ter jogado melhor, os que aceitam o resultado é consoante a exibição.

Agora queres o quê, reunir malta para irmos protestar à porta de Alcochete? Fazer cartazes a dizer "Jesus Out"?

Isto não tem nada a ver com o Porto ganhar muito e nós não, até porque ultimamente o Porto tem ganhado tanto como nós.

Não tem? Andas distraído. Os portistas são exigentes, só lhes interessa ganhar. Os treinadores que não ganham são contestados. Qual foi o último treinador do Porto a passar três anos ao comando da equipa sem ganhar um campeonato? Quantas vezes é que viste equipas do Porto a ser dominada nas Antas ou no Dragão sem que isso fosse motivo de protesto? Onde é que no Porto isto era aceitável?

É uma realidade simples: os portistas são mais exigentes e têm uma cultura de vitória que nós não temos. Se achas que isso não é fundamental para ganhar com regularidade...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Só não concordo muito com a parte do Bruno, que apesar de ter tido alguns pormenores muito bons também falhou bastante em vários momentos, acho que pode jogar muito mais que o que tem dado nos últimos jogos.

De resto, é isso. 2 jogadores de nível assombroso, um de cada lado (William e Brahimi, obviamente), e vários bastantes limitados para este nível - o novo ídolo das bancadas de Alvalade, aka Battaglia, é menino para no fim do jogo ir ao google pesquisar como fazer um passe mesmo para os pés de um colega, conceito estranho... Colectivamente, o Porto vive bastante do Brahimi mas ainda assim conseguiu criar bastantes boas oportunidades na 1ª parte, só por isso acho que mereciam a vitória. Já o Sporting... a dificuldade em fazer a porcaria de uma jogada como deve ser no último terço é confrangedora. O William é genial na forma como descobre linhas de passe vertical, mas depois dar seguimento (os colegas, claro) é mentira.

Enfim, que isto acabe por cair para nós, é o que peço, já que bom futebol não me parece provável. Mas por acaso vejo o Porto a ganhar isto...

É difícil. O Sporting ataca mal. Já nem é uma questão de atacar pouco. Ataca-se mal, porque os alas estão quase sempre bem abertos, não se chama o avançado para a construção (e o Dost também está a sofrer com isso), não há proximidade e não há opções de passe. Ele recebe a bola e não pode associar-se com ninguém a não ser com o William, porque qualquer outra opção, pelo posicionamento habitual, é praticamente inútil. Que não demore muito até se juntar ao William, mais recuado. Já nem me interessa quem joga ali entre eles e o avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então é aproveitar uma exibição fraca para vir mandar a bicadinha desnecessária.

Disse a verdade, tal como já tinha dito no jogo frente ao Barcelona. A nossa exibição de hoje é o reflexo da mentalidade de m*rda com que encaramos os dois últimos jogos.

Não tem? Andas distraído. Os portistas são exigentes, só lhes interessa ganhar. Os treinadores que não ganham são contestados. Qual foi o último treinador do Porto a passar três anos ao comando da equipa sem ganhar um campeonato? Quantas vezes é que viste equipas do Porto a ser dominada nas Antas ou no Dragão sem que isso fosse motivo de protesto? Onde é que no Porto isto era aceitável?

É uma realidade simples: os portistas são mais exigentes e têm uma cultura de vitória que nós não temos. Se achas que isso não é fundamental para ganhar com regularidade...

Até os Benfiquistas estão nesse ponto. O treinador vai a 5 pontos do primeiro e é contestado. Em Alvalade é preciso cair o carmo e a trindade. Eu não digo para contestarem e fazerem barulho todos os dias mas fds, um bocadinho de sentido critico não faz mal a ninguém.

Como é possível não ficar chateado com a forma como o Sporting se apresentou hoje em casa frente a um rival directo ? Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição está-me a impressionar, belo início de época

Compartilhar este post

Link para o post

Disse a verdade, tal como já tinha dito no jogo frente ao Barcelona. A nossa exibição de hoje é o reflexo da mentalidade de m*rda com que encaramos os dois últimos jogos.

Até os Benfiquistas estão nesse ponto. O treinador vai a 5 pontos do primeiro e é contestado. Em Alvalade é preciso cair o carmo e a trindade. Eu não digo para contestarem e fazerem barulho todos os dias mas fds, um bocadinho de sentido critico não faz mal a ninguém.

Como é possível não ficar chateado com a forma como o Sporting se apresentou hoje em casa frente a um rival directo ? Pqp.

E agora diz-me onde é que eu o critiquei por isso? O que achei escusado foi a boca logo após este jogo, nada mais. Até porque se fores ver o post que fiz quando o jogo acabou, vês bem o que achei desta exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio mexeu tarde e mal na equipa. O meio-campo perdeu fulgor nos primeiros minutos da 2ª parte, era colocar logo o Óliver no lugar do Herrera.

De resto, gostei da nossa 1ª parte, pena que não tenhamos marcado. Ficou tudo na mesma, portanto não é um mau resultado, mas olhar a classificação e ver que podíamos eventualmente ter deixado Sporting e Benfica a 5 e 7 pontos à 8ª jornada, dá aquele gosto amargo.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora diz-me onde é que eu o critiquei por isso? O que achei escusado foi a boca logo após este jogo, nada mais. Até porque se fores ver o post que fiz quando o jogo acabou, vês bem o que achei desta exibição.

Fosse após este jogo ou outro qualquer, é a verdade. Se por obra de um milagre tivessemos colocado uma bola dentro a da baliza do Porto, e teria de ser mesmo um milagre tendo em conta aquilo que produzimos, a opinião seria a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores do Sporting, no cômputo geral, estiveram desinspirados. Tantas falhas técnicas de vários jogadores e tanta falta de ideias.

De resto, a exibição do Sporting foi particularmente má. Esperava muito mais do que isto, foram defendendo bem apenas pela qualidade do William/Coates/Mathieu e pela falta de talento de elementos como Herrera ou Marega para fazer alguma coisa com a bola.

Hoje no Porto, não gostei tanto do Sérgio Oliveira. Devia ter saído para entrar o Óliver, a ideia do Sérgio Conceição para a 2ª parte não correu bem mas fez uma boa estratégia para este jogo. Mais uma boa prova de como se pode confiar nele para o futuro.

Mereciamos a vitória, ainda assim. Fomos a equipa que procurou com mais qualidade chegar ao golo, com as melhores ocasiões e com a maior organização defensiva ao longo dos 90 minutos. Falhou a eficácia e valeu uma enorme exibição de Rui Patrício.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizémos uma primeira parte do crl, podíamos ter ganho o jogo aí. Foi pena, seria um resultado brutal. Na segunda parte o Jesus mexeu bem, tirou o Battaglia de dentro do bloco do Porto e colocou lá o William, dando muito mais fluidez ao jogo do Sporting. Excelente ambiente na nossa bancada também, ali aos 80min parecia que ia tudo abaixo. :heart:

MoM: Rui Patrício.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto fez uma excelente primeira parte e merecia ter saído para o intervalo a vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a rever o jogo e mais a frio porque durante o jogo é impossível eu perceber destas coisas, a diferença do Sporting da 1ª para a 2ª parte é muito simples, enquanto que na primeira e falando nos corredores os nossos laterais jogavam a 70 metros da baliza adversária e os extremos a 40 metros, na 2ª parte o Sporting saía a jogar com 3 atrás e os laterais a 40 metros da baliza do adversário e os extremos em vez de estarem na linha, estavam por dentro e trocados na maior parte das vezes, foi pena o Mathieu falhar 2\3 passes em que deixava o JS em boa posição.

Eu não sei se o que aconteceu na 1ª parte foi propositado por nós ou provocado pelo Porto, mas que é uma coisa totalmente anormal no Sporting, isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh, um jogos destes ficar 0-0 fica sempre aquela ideia que se podia fazer mais qualquer coisa, mas paciência, é seguir em frente, e na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o Freitas Lobo a enaltecer as qualidades do Podence e a dizer que "aí está, Jesus quer vencer o jogo com esta alteração". A porra da substituição foi feita aos 89 porra minutos...

Compartilhar este post

Link para o post

Teve 4min para fazer a diferença, mais do que suficiente para sacar um hattrick :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a rever o jogo e mais a frio porque durante o jogo é impossível eu perceber destas coisas, a diferença do Sporting da 1ª para a 2ª parte é muito simples, enquanto que na primeira e falando nos corredores os nossos laterais jogavam a 70 metros da baliza adversária e os extremos a 40 metros, na 2ª parte o Sporting saía a jogar com 3 atrás e os laterais a 40 metros da baliza do adversário e os extremos em vez de estarem na linha, estavam por dentro e trocados na maior parte das vezes, foi pena o Mathieu falhar 2\3 passes em que deixava o JS em boa posição.

Eu não sei se o que aconteceu na 1ª parte foi propositado por nós ou provocado pelo Porto, mas que é uma coisa totalmente anormal no Sporting, isso é.

O resultado seria o mesmo e não apenas por culpa do Jonathan mas por uma previsibilidade gigante em todas as nossas ações. Provavelmente o pior jogo do Jesus contra uma equipa grande. Levar com Jonathan, Batagglia e Piccini... é dose.

O Podence ficar no banco até aos 88 ou crl é prova do que o Jesus queria ganhar... de certeza.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Jogamos muito bem. Especialmente na primeira parte. Grande joga do Sérgio Oliveira mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Porto merecia ter ganho, mesmo baixando a qualidade de jogo na 2º parte. O Piccini é muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...