Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

As 23 mulheres (pelo menos) que foram assediadas por Harvey Weinstein

Publicações recomendadas

Citação de Rei_Patricio, há 7 minutos:

Não é que tenha uma opinião muito aprofundada sobre o assunto, mas Parece-me que tem lógica o que está no link. Ela dizia um nome e vinham pedir as provas, se por acaso até houvesse uma mensagem por exemplo diziam que aquilo não provava nada. 

Acho que no caso do Harvey haviam bastantes provas. 

E o não serve para nada já serviu para bastantes pessoas se chegarem a frente a queixar do mesmo. 

Nem de propósito, abro o Twitter :

Sendo cometido um crime, eu diria que o primeiro passo é denunciar. E quando digo denunciar não é ir às redes sociais ou ir à TV. Eu sei que vivemos numa era em que se gosta de fazer justiça social, mas há meios e entidades às quais se pode denunciar estes casos e com certeza haverá investigação depois disso. Se o medo é que hajam processos por difamação, que se façam as coisas pelos meios convencionais. Voltamos ao mesmo, ela dizer isto numa entrevista vai fazer com que outras venham dizer o mesmo, mas se só temos vítimas e não temos ninguém para acusar, ficamos na mesma. Fica tudo muito revoltado, os homens são uns porcos, wiskas saquetas, e quem usou a sua posição de poder para a prejudicar, continuará a fazer o mesmo e o ciclo continua.

Se uma pessoa que tu conheces te agredir ou roubar, tu fazes o quê? Vais à polícia e vais acusar a pessoa que sabes que o fez, mesmo sem teres provas ou vais só dizer "ai ai fui assaltado ou agredido mas não digo por quem"?

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 minutos:

Sendo cometido um crime, eu diria que o primeiro passo é denunciar. E quando digo denunciar não é ir às redes sociais ou ir à TV. Eu sei que vivemos numa era em que se gosta de fazer justiça social, mas há meios e entidades às quais se pode denunciar estes casos e com certeza haverá investigação depois disso. Se o medo é que hajam processos por difamação, que se façam as coisas pelos meios convencionais. Voltamos ao mesmo, ela dizer isto numa entrevista vai fazer com que outras venham dizer o mesmo, mas se só temos vítimas e não temos ninguém para acusar, ficamos na mesma. Fica tudo muito revoltado, os homens são uns porcos, wiskas saquetas, e quem usou a sua posição de poder para a prejudicar, continuará a fazer o mesmo e o ciclo continua.

Se uma pessoa que tu conheces te agredir ou roubar, tu fazes o quê? Vais à polícia e vais acusar a pessoa que sabes que o fez, mesmo sem teres provas ou vais só dizer "ai ai fui assaltado ou agredido mas não digo por quem"?

E no entanto queres o nome dos gajos cá para fora para haver... justiça social, sem saberes se as mulheres fizeram queixa nas entidades competentes antes de terem ido às redes sociais/tv. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguns é tão normal uma mulher ser apalpada ou levar com uns comentários "simpáticos", que assédio sexual é só se a agarrar, levá-la para a casa de banho e metê-la a sangrar. 

Como é óbvio não vão dizer nomes. Não dá para provar um apalpão, não dá para provar um despedimento por não ter ido para a cama com ele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

E no entanto queres o nome dos gajos cá para fora para haver... justiça social, sem saberes se as mulheres fizeram queixa nas entidades competentes antes de terem ido às redes sociais/tv. 

Quotaste um post a dizer precisamente que ela o deve fazer às entidades competentes e não nas redes sociais ou TV.

A escolha de vir atirar acusações para o ar na TV foi dela. Faz-me lembrar aquelas reuniões de trabalho com várias pessoas em que alguém diz "há aqui pessoas a chegar atrasadas, não vou dizer nomes, mas há." Tipo, se trazes o tema a público ou dizes tudo ou estás calado. Se existe um problema falas com as pessoas em privado (neste caso o equivalente é utilizar os meios convencionais, como já disse).

Citação de Jpa, há 5 minutos:

Para alguns é tão normal uma mulher ser apalpada ou levar com uns comentários "simpáticos", que assédio sexual é só se a agarrar, levá-la para a casa de banho e metê-la a sangrar. 

Como é óbvio não vão dizer nomes. Não dá para provar um apalpão, não dá para provar um despedimento por não ter ido para a cama com ele...

Isso é irrelevante. Dei o exemplo da agressão/roubo por alguém que conheces. Também não vais denunciar se não tiveres provas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 4 minutos:

Quotaste um post a dizer precisamente que ela o deve fazer às entidades competentes e não nas redes sociais ou TV.

A escolha de vir atirar acusações para o ar na TV foi dela. Faz-me lembrar aquelas reuniões de trabalho com várias pessoas em que alguém diz "há aqui pessoas a chegar atrasadas, não vou dizer nomes, mas há." Tipo, se trazes o tema a público ou dizes tudo ou estás calado. Se existe um problema falas com as pessoas em privado (neste caso o equivalente é utilizar os meios convencionais, como já disse).

Isso é irrelevante. Dei o exemplo da agressão/roubo por alguém que conheces. Também não vais denunciar se não tiveres provas?

Talvez o problema esteja na forma como as autoridades, sociedade e até juizes olham e tratam este tipo de crimes quando comparados com os crimes "mais tradicionais".

Mais depressa um crime destes é desconsiderado do que um roubo e muito por causa da mentalidade ainda instaurada de que tudo isto é normal e as mulheres é que exageram na reação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

E como sabes se não o fez? 

E outra coisa, qual é o problema de vir falar nas redes sociais e na tv e não dizer o nome? A meu ver isso só ajuda a dar coragem a outras pessoas que estejam na mesma situação. 

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, esta mania de quem está de fora vir mandar "bitaites" sobre como as vitimas devem ou não reagir ou atuar também têm de mudar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

E já agora, esta mania de quem está de fora vir mandar "bitaites" sobre como as vitimas devem ou não reagir ou atuar também têm de mudar.

Tens noção que alguém ao dizer "que corajosa, fez muito bem em vir a público" também é literalmente mandar bitaites sobre como as vítimas devem ou não reagir, certo?

O tópico foi criado para se falar sobre o assunto, cada um dará a sua opinião. Podes concordar com o que ela fez ou atuou, ou não. Não é de todo equivalente a eu ir ter com ela e dizer "devias ter feito isto ou aquilo". 

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Tens noção que alguém ao dizer "que corajosa, fez muito bem em vir a público" também é literalmente mandar bitaites sobre como as vítimas devem ou não reagir, certo?

Nop. Eu não acho que ela fez bem ou mal  no "grande esquema das coisas". Limito-me a aceitar que ela fez o que achou que tinha de fazer, da forma que achou melhor. 

Uma vitima deve fazer aquilo que melhor a ajuda a ultrapassar o crime que sofreu. Apenas isso.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Nop. Eu não acho que ela fez bem ou mal  no "grande esquema das coisas". Limito-me a aceitar que ela fez o que achou que tinha de fazer, da forma que achou melhor. 

Uma vitima deve fazer aquilo que melhor a ajuda a ultrapassar o crime que sofreu. Apenas isso.

Estamos de acordo, mas se não tens uma opinião sobre como atuarias numa situação semelhante, estás a ser desonesto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Estamos de acordo, mas se não tens uma opinião sobre como atuarias numa situação semelhante, estás a ser desonesto...

Eu só posso ser honesto ao dizer que nunca passei por tal pelo que não fazer a menor ideia de como iria reagir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Eu só posso ser honesto ao dizer que nunca passei por tal pelo que não fazer a menor ideia de como iria reagir.

Ou seja, só se pode ter opinião sobre situações pelas quais já se passou? É que por aí vamos apagar metade dos tópicos deste fórum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Ou seja, só se pode ter opinião sobre situações pelas quais já se passou? É que por aí vamos apagar metade dos tópicos deste fórum...

Diria que existe um grau de diferença assinalável entre achar que o Neto não deve jogar porque é um cepo e achar que uma vitima de um crime está a ter a atitude errada.

É que a questão aqui é criticar a vitima de um crime. Repito, a vitima.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

Diria que existe um grau de diferença assinalável entre achar que o Neto não deve jogar porque é um cepo e achar que uma vitima de um crime está a ter a atitude errada.

É que a questão aqui é criticar a vitima de um crime. Repito, a vitima.

Certo, e onde é que isso muda dando opinião? A menos que a opinião nestes casos seja do tipo "não andasse de mini saia", ninguem está a desculpabilizar ou minimizar o crime. Até estou a lutar para que quem o fez fosse punido. Só acho que inação vai perpetuar o problema, que existe infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 31 minutos:

Wtf? Ele só disse que não saberia como reagir se fosse vítima numa situação destas. O que é perfeitamente normal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Wtf? Ele só disse que não saberia como reagir se fosse vítima numa situação destas. O que é perfeitamente normal

Também disse que a moda de opinar sobre como as pessoas reagem tem que acabar. Que ele não saiba o que faria é com ele e tem todo o direito, impedir os outros de ter uma opinião... não. Faço questão de salientar que estamos num fórum relativamente privado e não estamos a ligar para a Arruda ou a gritar à porta dela o que ela devia fazer.

Da mesma forma que têm aqui um tópico de mulheres de eleição (e onde ela até deve aparecer provavelmente) mas não andam (espero eu) atrás delas a gritar piropos na rua ou pior. 

Há que ter noção da diferença de contextos. Se ela fosse conhecida minha, se apoiasse em mim psicologicamente e decidisse não dizer nada eu não a ia criticar, ia apoiar na mesma, mesmo tendo uma opinião diferente. Se me pedisse opinião, eu dava.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 21 minutos:

Também disse que a moda de opinar sobre como as pessoas reagem tem que acabar. Que ele não saiba o que faria é com ele e têm todo o direito, impedir os outros de ter uma opinião... não. Faço questão de salientar que estamos num fórum relativamente privado e não estamos a ligar para a Arruda ou a gritar à porta dela o que ela devia fazer.

Da mesma forma que têm aqui um tópico de mulheres de eleição (e onde ela até deve aparecer provavelmente) mas não andam (espero eu) atrás delas a gritar piropos na rua. 

Há que ter noção da diferença de contextos. Se ela fosse conhecida minha, se apoiasse em mim psicologicamente e decidisse não dizer nada eu não a ia criticar, ia apoiar na mesma, mesmo tendo uma opinião diferente.

Tem? É que disseste isto:

Citação de NIkeL, há 1 hora:

Fora isto, percebo o que queres dizer. Mas é "fácil" ter uma opinião sobre este assunto sem passar por ele. Se calhar se fosses tu a passar por isto, mesmo tendo a opinião que tens agora, até podias agir como ela. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Tem? É que disseste isto:

Fora isto, percebo o que queres dizer. Mas é "fácil" ter uma opinião sobre este assunto sem passar por ele. Se calhar se fosses tu a passar por isto, mesmo tendo a opinião que tens agora, até podias agir como ela. 

A opinião é que não sabe. É uma opinião boa para podermos avançar a conversa e trocar argumentos? Nem por isso, mas é tão válida como as outras.

Quanto ao que eu faria, se sei com 100% de certeza o que faria? Não, mas tenho 100% certeza do que não faria, que é o que ela fez, que é o meio termo. Ou ficava para mim e "sofria" em silêncio ou com os mais próximos, ou denunciava. E tu tens todo o direito de não concordar com isso e discutir isso num fórum da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

E como sabes se não o fez? 

E outra coisa, qual é o problema de vir falar nas redes sociais e na tv e não dizer o nome? A meu ver isso só ajuda a dar coragem a outras pessoas que estejam na mesma situação. 

Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Quanto ao que eu faria, se sei com 100% de certeza o que faria? Não, mas tenho 100% certeza do que não faria, que é o que ela fez, que é o meio termo. Ou ficava para mim e "sofria" em silêncio ou com os mais próximos, ou denunciava. E tu tens todo o direito de não concordar com isso e discutir isso num fórum da internet.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Não sei se percebi o teu post, mas deduzo que é para responder ao "como sabes se não o fez". Como sei? Não sei, mas deduzo com um bom grau de certeza, porque infelizmente é o típico, e o facto de ela ter feito isto e de até agora nunca ter vindo a notícia cá para fora reforça isso. Uma CMTV da vida apanhava isso em 3 tempos se uma atriz acusasse alguém no poder de assédio.

Posso estar errado, claro, tal como ela pode estar a mentir mas acho que aqui todos estamos mais ou menos seguros que não e estamos a discutir cm base nessa premissa. 

Quanto à segunda pergunta, já falei mais ou menos disso, qual o problema? Problema problema não há nenhum, não consegue é nada. Isso de dar coragem a mais pessoas para virem a público dizer o mesmo vai de encontro ao que disse. Vamos ter muitas vítimas e ninguém para acusar, que é muito pouco produtivo para poder combater o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

"grunhos" lol. Isto de ter opiniões diferentes é f*da hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 horas:

há uma pequena diferença, no #metoo houve nomes. Aqui é só "alguém com poder". Estão tão preocupadas que não dizem nomes e deixam os abusadores a andar por aí à caça.

https://www.facebook.com/100006982575259/posts/2969294066646650/?d=n

Não seja por isso. Joana Emídio Marques em relação a Manuel Alberto Valente (Porto Editora, que foi afastado o ano passado, e cronista do Expresso). 

Edit: o @jean-luc godard já colocou.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

tem? Andam aí "predadores", tu denuncias a situação sem dizer quem é o gajo para ele continua a actuar e haver mais vítimas, é isso?

Citação de jean-luc godard, há 23 minutos:

querem nomes? pronto

sim, quero nomes. A minha sobrinha faz publicidade, não quero que ela passe pelo que outras passaram. Sou grunho por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...