Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Morreu Belmiro de Azevedo

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Morreu Belmiro de Azevedo

Um dos maiores empresários portugueses das últimas décadas, Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira. Tinha 79 anos.

A morte de Belmiro de Azevedo, aos 79 anos, esta quarta-feira, era há algum tempo aguardada pelos seus familiares e círculos mais próximos, conhecido que era o estado de enfermidade do fundador da Sonae e um dos maiores empresários portugueses das últimas décadas. Uma pneumonia que se agravou esteve na origem do internamento, que terá levado ao falecimento hoje do empresário.

Natural de Marco de Canavezes, onde nasceu a 17 de fevereiro de 1938, Belmiro começou de baixo e foi subindo a pulso, construindo um império multifacetado que o fez chegar à lista de milionários que todos os anos a revista "Forbes" anuncia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica sempre bem dizer que era uma morte aguardada pelos familiares... Sinceramente! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se conta a história de que terá "roubado" a Sonae. Diz-se sempre que criou um império a partir do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca se conta a história de que terá "roubado" a Sonae. Diz-se sempre que criou um império a partir do nada.

Até podes ter razão. Mas se ele não fica com as ações dos Magalhães se calhar não existia continente worten e muitas cenas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lhe retiro o mérito, só não é verdade que tenha construído a Sonae do nada, esta já existia. Ele apropriou-se dela e expandiu o negócio. Soube ter visão, é certo. Mas que era uma pessoa sem escrúpulos e que não olhava a meios, isso deixou-o bem claro nestes 79 anos de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes ter razão. Mas se ele não fica com as ações dos Magalhães se calhar não existia continente worten e muitas cenas

Muito sinceramente não se perdia nada se isso tivesse acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos é/são coerentes, como o voto do PC

Em vida havia muito mais gente a considerá-lo um grande (censurado) lol

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me desta dica -

"Se não for a mão-de-obra barata não há emprego para ninguém" esta ficou bem marcada.

E tinha dito outra muito boa algo como... só pagava o que estava na lei, fazendo uma alusão ao aumentou (ou não) do salário mínimo.

A muitos de certeza que não deixa saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo sempre impaciente os seus comentários a estas notícias, meu caro.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o homem que me educou a evitar a economia formal ao máximo. Paz à sua alma.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardo sempre impaciente os seus comentários a estas notícias, meu caro.

Caro amigo, fico lisonjeado em ter conhecimento de tal fervor por parte de sua excelência. É sempre uma honra.

Compartilhar este post

Link para o post

quando os ricos morrem, nós, os pobres, dizemos sempre que só chegou onde chegou porque roubou tudo e todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente não percebo certos comentários. O homem merece ser enxovalhado porquê? Porque pagava o salário mínimo a 70/80% dos seus funcionários? Não me digam que é justo um operador de caixa ou um repositor receber tanto como um licenciado ou um doutor, quando muitos deles nem metade de formação ou dinheiro gasto em educação têm. Aqueles que realmente têm postos especializados ganham bem dentro do salário médio da sua profissão (chefes de loja, talhantes, etc etc). Ou foi só porque quem chega a milionário passa a ser visto por explorador e corrupto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém que trabalhe em Portugal merece receber 500€ por mês. Isto não tem nada a ver com licenciados e doutores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema disso não é das empresas e dos patrões, tem sido dos sucessivos governos que viemos tendo. Se há coisa com que fiquei bastante satisfeito foi mesmo com a "geringonça", finalmente vai-se vendo alguma coisa nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente não percebo certos comentários. O homem merece ser enxovalhado porquê? Porque pagava o salário mínimo a 70/80% dos seus funcionários? Não me digam que é justo um operador de caixa ou um repositor receber tanto como um licenciado ou um doutor, quando muitos deles nem metade de formação ou dinheiro gasto em educação têm. Aqueles que realmente têm postos especializados ganham bem dentro do salário médio da sua profissão (chefes de loja, talhantes, etc etc). Ou foi só porque quem chega a milionário passa a ser visto por explorador e corrupto?

Não entendo o porquê dos seus concorrentes pagarem mais que ele a um operador de caixa ou repositor, mas também não deve ser para entender. Faz lembrar a história do pagamento em espirito de equipa.

A empresa nem mais 1€ que o salário minimo dava, se tivesse hipotese ainda queria era pagar menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...