bobzz Publicado 4 Janeiro 2018 não tem fama de ser propriamente boa pessoa Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 6 Janeiro 2018 Existe alguma maneira de ver o episódio 1? Já não está disponivel no RTP Play. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Janeiro 2018 Existe alguma maneira de ver o episódio 1? Já não está disponivel no RTP Play. x2 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Janeiro 2018 Tem no youtube, pessoal :) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Janeiro 2018 Tem no youtube, pessoal :) Thanks, logo vou ver se a qualidade é aceitável :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Janeiro 2018 O episódio de hoje foi muito bom, nunca tinha refletido na questão da minha biblioteca pessoal :lol: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 10 Janeiro 2018 Nunca achei muita piada ao E. Cardoso, mas vi hj o do Avillez e curti bastante. Achei imensa piada à forma como introduziram o convidado e o E. Cardoso é muito menos pateta do que achava. Sem ainda ter visto nenhum outro acho que a série deve valer pelas conversas entre ele e o B Nogueira. Por cá também nos tratamos por você. É só uma questão de hábito, mais nada. Só me faz confusão entre irmãos porque os meus primos mais próximos quando era miúdo era tudo por tu. Mas tenho primos que se tratam entre eles por você tb. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Janeiro 2018 Quando estavas a crescer chegaste a perguntar aos teus pais o porquê de terem ensinado a tratar as pessoas por você? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Janeiro 2018 Deve ser de Cascais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 10 Janeiro 2018 Quando estavas a crescer chegaste a perguntar aos teus pais o porquê de terem ensinado a tratar as pessoas por você? Não, porque para isso para mim era o natural. As pessoas mais velhas eram tratadas assim e pronto. E essas pessoas tratavam-me da mesma forma. Atenção que nunca usava a palvra você, que isso era o cúmulo da má educação... Era sempre "o avô" ou "a tia" etc etc. Estranho era se fosse a casa de um amigo e visse que se tratavam por tu, que era muito raro. Mas como tinha sido educado a não tratar por tu, os pais dos meus amigos eram sempre tratados por tio e tia. Deve ser de Cascais :mrgreen: Sim lol. Mas não é por aí. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 10 Janeiro 2018 (editado) Joe, quando tiveres filhos, também os vais tratar por você ? Eu percebo que seja uma coisa que se faz pelo habito e educação que se tem. Mas soa-me sempre estranho, frio. Por mim era toda a gente por tu. Familiares e não familiar, velhos, novos. Infelizmente, não é possivel (e nem eu me sinto bem, se tentar) Por exemplo, eu, quando vou a um café, trato sempre o empregado por "você"... até pode ser mais novo do que eu. Pelo contrário, tenho um amigo que se o empregado tiver, aparentemente, uma idade próxima da dele, ele trata-o por tu. Eu não consigo, embora ache que seria muito melhor proceder dessa forma Num bar onde costumo ir, uma vez os meus amigos repararam que eu tratei por "você" a rapariga que estava a servir, quando ela me tinha tratado por "tu". Mas em serviços, se eu não conhecer a pessoa sem ser pelo facto de ser cliente, não consigo simplesmente dizer "dá-me uma água" O Fernando Alvim trata sempre os convidados por "tu", mesmo quando não os conhece de lado algum, porque essa forma de tratamento torna a conversa mais agradável. Editado 10 Janeiro 2018 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Janeiro 2018 Só houve num verão em que tratava o meu avô por "você" e afins, porque quase toda a malta da minha idade tratava os avós dessa maneira. Durou uns dias, até voltar ao "tu" :lol: Mas é de família e uma questão de hábito, os meus pais tratam os seus por tu e sempre me habituei a isso. Para mim, tratar alguém por "você" é meter um distanciamento brutal e para situações em que estou a falar com pessoas que não conheço e que são mais velhas. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 10 Janeiro 2018 Tem no youtube, pessoal :) Não encontro o video completo. Ou estás a falar dos videos de 6/7 minutos? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Janeiro 2018 Está no site do rtp play, gente Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Janeiro 2018 O Fernando Alvim trata sempre os convidados por "tu", mesmo quando não os conhece de lado algum, porque essa forma de tratamento torna a conversa mais agradável. Excepto o Moreira e o Santo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 10 Janeiro 2018 Está no site do rtp play, gente Já expirou, o video. Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 10 Janeiro 2018 Está no site do rtp play, gente Os primeiros episódios já não estão disponíveis. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Janeiro 2018 (editado) vejam aqui http://tesourostv.pt/?s=fugiram Achei a participação de ontem do José Pedro Gomes muito fraquinha, também. Não acrescentou grande coisa. Editado 10 Janeiro 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Janeiro 2018 Ainda só vi o do Avillez e o do José Pedro Gomes e ambos só estragaram o programa. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Fevereiro 2018 Gostei bastante dos dois últimos, com o Ricardo Ribeiro e a Ana Bola. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Fevereiro 2018 Também, e o do Rodrigo Guedes de Carvalho também. Foi pena neste último ele repetir a conversa sobre ajudar a mãe via tlm, já tinham falado sobre isto. Por mim faziam já uma segunda temporada. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2018 Muito bom o de ontem :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 21 Fevereiro 2018 Tenho gostado destes últimos, ainda não vi o de ontem. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 22 Fevereiro 2018 Julgo que o da próxima semana é o último :goodman: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Fevereiro 2018 Sim, acho que é. Este último já foi sem convidado. Sem nunca ter achado o programa nada de transcendente, todas as semanas fiz questão de vê-lo e gostava. Compartilhar este post Link para o post