Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Taça da Liga] Benfica 2-2 Portimonense (RF)

Publicações recomendadas

O Svilar é bom, e vai ser um GR de topo. Contudo, tem em demasia aquilo que o Varela não tem. O belga tem confiança a mais, que o leva a abordagens mais parvas e saídas sem necessidade que dão em m*rda, o Varela não tem confiança nenhuma. O Varela só é melhor que o Svilar a defender remates, no resto o puto é superior. Tivesse metade, 1/4 vá, da tranquilidade do Ederson e estávamos bem servidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos treinos vocês vêm do Benfica. Tudo o que é bolas fáceis, o rapaz faz borrada. Eu chamo-lhe falta-lhe de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se diz com demasiada facilidade que o miúdo vai ser isto e aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque há ali claramente excesso de confiança. E tem sido esse excesso de confiança que o está a tramar. Claramente o puto pensa que está num patamar superior ao que está realmente. Difícil?

Interpretação tua =/= verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este faz-me lembrar o Gudino. Também era o melhor do mundo, a culpa era da equipa que estava inserido, de ser puto, etc. A verdade é que nunca mostrou valor é o Svilar é igual. Até agora zero, acho o Varela superior

Compartilhar este post

Link para o post

O Svilar é bom, e vai ser um GR de topo. Contudo, tem em demasia aquilo que o Varela não tem. O belga tem confiança a mais, que o leva a abordagens mais parvas e saídas sem necessidade que dão em m*rda, o Varela não tem confiança nenhuma. O Varela só é melhor que o Svilar a defender remates, no resto o puto é superior. Tivesse metade, 1/4 vá, da tranquilidade do Ederson e estávamos bem servidos.

Eu ja acho o Varela técnicamente melhor e de longe. O problema do Varela esta claramente nas saidas da baliza. De resto, tem melhor técnica.

O Svilar tem potencial, mas ainda é overrated para este nivel. Deveria primeiro provar o seu valor na B.

Edit: Ahn, e o Varela ainda não tem nivel para ser titular do Benfica. Queria deixar isso claro tb.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

O que é verdade é que o Benfica arrisca-se a entrar em 2018 com 19 jogos por fazer, enquanto que os dois rivais vão fazer 25 ou mais.

Continuam vivos no campeonato e sinceramente começo a pensar que podem ser o principal candidato ao título. Ter o foco total no campeonato, com disponibilidade para preparar cada jogo durante uma semana completa, é algo que pode vir a fazer uma diferença muito grande no desfecho do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é verdade é que o Benfica arrisca-se a entrar em 2018 com 19 jogos por fazer, enquanto que os dois rivais vão fazer 25 ou mais.

Continuam vivos no campeonato e sinceramente começo a pensar que podem ser o principal candidato ao título. Ter o foco total no campeonato, com disponibilidade para preparar cada jogo durante uma semana completa, é algo que pode vir a fazer uma diferença muito grande no desfecho do campeonato.

AHAHAHAHAH

2 anos e qualquer coisa de RV deviam dizer-te qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

:-

Told you so.

Volto a dizer que o problema do Svilar e do Varela é terem um plantel construído a dependerem deles. Em clubes a sério, existiria um guarda-redes experiente que lhes permitiria crescer com calma e assumir quando fosse necessário assumir, tal como aconteceu com o Oblak e o Ederson, por exemplo.

Em relação a comparações individuais, se em determinado momento o Svilar estava psicologicamente mais forte do que o Varela, agora acho exactamente o contrário. E isso reflecte-se em tudo o resto.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

lol com calma e assumir quando fosse necessário, o Oblak ia ir embora na época em que foi aposta (se o Artur não se lesionasse andavas a gramar com ele a época toda) e o Ederson também só foi aposta por causa de lesões (e foi uma surpresa tremenda, quem disser que achava que o Ederson ia evoluir assim quando voltou do Rio Ave está a mentir)

Compartilhar este post

Link para o post

E ser aposta por causa de lesões não é assumir quando é necessário? Estamos a entrar por um campo diferente, que é o do porquê de não serem apostas convictas mas sim por necessidade.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Por necessidade, para mim, =/= quando necessário. O Oblak devia ter sido aposto bastante antes e andava a treinar para se ter o Artur a titular. O Ederson é daquelas coisas que até são fáceis de perceber porque, volto a dizer, acho que nenhum de nós esperava a evolução que teve

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual foi o guarda-redes em Portugal que assumiu a baliza de um grande sem qualquer tipo de experiência profissional e se deu bem? Assim de cabeça, só o Patrício, e mesmo esse teve de aguentar um par de anos bem duros e com alguns frangos pelo meio. O Vitor Baía é bem capaz de ter sido o último antes desse, e nem me lembro ao certo que idade é que ele tinha quando começou a ser titular, muito menos de como foram os primeiros jogos.

A verdade é que estamos a falar de um puto com 18 anos feitos recentemente, e que saltou para a baliza do Benfica directamente dos juniores do Anderlecht. Ele parece ser ágil, com alguma técnica e, sobretudo, muita confiança, mas nada substitui a experiência. Sobretudo na posição de guarda-redes, em que as decisões têm de ser tomadas em fracções de segundo, esses automatismos não se adquirem só em treinos ou a jogar contra putos de 17 anos (para se ter a capacidade de jogar num clube como o Benfica, claro). A culpa é de quem montou o plantel a contar com o Svilar na baliza como primeira opção, agora continuam a dar-lhe espaço para errar e crescer, ou acabam com a confiança do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Svilar é excesso de confiança. É só ver o primeiro golo do Portimonense. Cruzamento para a área e lá vai ele todo confiante agarrar a bola, depois vê que não consegue porque tá lá o Pires e quando tenta recuperar posição já a bola tá quase lá dentro, tanto que entra ao meio da baliza.

Para mim ia ganhar experiência na B, numa outra equipa da 2ª liga, whatever. Um puto de 18 anos que nunca jogou a nivel senior não devia fazer a estreia num jogo de Champions contra o United. gestão de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Por necessidade, para mim, =/= quando necessário. O Oblak devia ter sido aposto bastante antes e andava a treinar para se ter o Artur a titular. O Ederson é daquelas coisas que até são fáceis de perceber porque, volto a dizer, acho que nenhum de nós esperava a evolução que teve

Mas em nenhum dos casos se dependia única e exclusivamente deles. É aí que quero chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Excesso de confiança tinha o Ederson. O problema do Svilar é ainda não ter mãos para este nível.

Mas o Patrício também não tinha e a insistência compensou. Não se esqueçam é que é um caso em mil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Svilar precisa de jogar, jogar e jogar. E errar, porque já errou e vai continuar a errar. E vai evoluir dessa forma.

Não pode é continuar a fazê-lo no Benfica, se querem chegar a algum lado. Até porque o nível dele ainda não é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

O Svilar precisa de jogar, jogar e jogar. E errar, porque já errou e vai continuar a errar. E vai evoluir dessa forma.

Não pode é continuar a fazê-lo no Benfica, se querem chegar a algum lado. Até porque o nível dele ainda não é esse.

O Gudiño também errou e errou. É óbvio que é necessário jogar e errar para aprender, mas para tudo há um limite.

E parece-me que o Svilar cada vez se aproxima mais do nível que o Gudiño tem demonstrado que o que o Rui Patrício mostrou.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O Gudiño era talentoso e continua a ser talentoso. No caso específico dele, eu tenho é o feeling de que ele desapareceu do mapa (para quem não sabe, está no APOEL) por outras questões, que não envolvem o jogo propriamente dito.

E escusado será dizer que uma coisa é o talento e o potencial do jogador, e outra é a gestão da sua carreira e o caminho que ele acaba por percorrer. Duas coisas distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gudiño era talentoso e continua a ser talentoso. No caso específico dele, eu tenho é o feeling de que ele desapareceu do mapa (para quem não sabe, está no APOEL) por outras questões, que não envolvem o jogo propriamente dito.

E escusado será dizer que uma coisa é o talento e o potencial do jogador, e outra é a gestão da sua carreira e o caminho que ele acaba por percorrer. Duas coisas distintas.

A passagem do Gudiño pelo União da Madeira foi uma vergonha para um guarda-redes que, supostamente, teria potencial para assumir a baliza do Porto dentro de tempos. Veio com boas indicações e, enquanto júnior e na B, mostrou qualidades que, ao longo dos tempos, ficaram apenas como memórias. E a passagem no União só mostrou a sua falta de preparação para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo no União não foi demérito. Foi tipo wrestling, combinar o resultado por troca de um cheque.

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem do Gudiño pelo União da Madeira foi uma vergonha para um guarda-redes que, supostamente, teria potencial para assumir a baliza do Porto dentro de tempos. Veio com boas indicações e, enquanto júnior e na B, mostrou qualidades que, ao longo dos tempos, ficaram apenas como memórias. E a passagem no União só mostrou a sua falta de preparação para este nível.

Aquilo no União não foi demérito. Foi tipo wrestling, combinar o resultado por troca de um cheque.

Pois, eu de facto atiro-me mais para a segunda possibilidade, que o Che levanta. E isto foi falado na altura, se bem me recordo. Ele sofreu golos no União que, se não foram...fruto de ingenuidade, vá, bem que o pareceram.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...