Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Vitória FC 1-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

O "problema" é que o Jonas faz do Cardozo um pino, essa é a questão.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Até trocava os 2 pelo Dost. Esses sim, são 2 pinos.

Já que ele não conta para nós, trocava o Zivkovic pelo Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, isso já não. Mandar 2 pinos para um rival é um coisa, o Zivkovic já é diferente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não joga, e não é como se fosse ser campeão lá e gozar com a cara dos benfiquista, tipo é o Sporting. E percebo o Almeno, voltavamos ao 4x4x2 com Jonas e Dost? Era só tirar o Pizzi do 11 e iamos disparados para o penta.

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" é que o Jonas faz do Cardozo um pino, essa é a questão.

O Bas Dost é que faz da tua razoabilidade um pino. Isso já é patológico.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não joga, e não é como se fosse ser campeão lá e gozar com a cara dos benfiquista, tipo é o Sporting. E percebo o Almeno, voltavamos ao 4x4x2 com Jonas e Dost? Era só tirar o Pizzi do 11 e iamos disparados para o penta.

Basicamente, é isto. E se não joga, não consegues fazer dinheiro com ele. Trocava na hora pelo Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bas Dost é que faz da tua razoabilidade um pino. Isso já é patológico.

Então o brasileiro não é muito melhor queres ver?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja estou a ver que jogavas com 11 messis la dentro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é "muito melhor", mas o facto de ser melhor não significa que o outro seja pino ou, para não exagerarmos, que seja mau. São ambos bons ou muito bons, conforme a visão do futebol de cada um. Agora, não comungo da tua ideia de por um ser bom, o outro se tornar um pino.

E até te digo mais: vai levar outra década, ou mais, até te aparecer outro gajo que marque tantos golos como o Bas Dost. Vai aproveitando enquanto ele cá estiver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é a imaginar daqui a uns anos quando aparecer alguém melhor que o Messi e o Ronaldo, se o Fajo também os vai chamar de pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que apareça, pelo menos nos próximos 10 anos.

Não sei se é "muito melhor", mas o facto de ser melhor não significa que o outro seja pino ou, para não exagerarmos, que seja mau. São ambos bons ou muito bons, conforme a visão do futebol de cada um. Agora, não comungo da tua ideia de por um ser bom, o outro se tornar um pino.

E até te digo mais: vai levar outra década, ou mais, até te aparecer outro gajo que marque tantos golos como o Bas Dost. Vai aproveitando enquanto ele cá estiver.

Em termos de golos? Até o Jonas vai marcar mais ou ser o melhor marcador. Eu gostava era por acaso de ver o Liedson nesta equipa e quando golos marcaria, dá que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que apareça, pelo menos nos próximos 10 anos.

Em termos de golos? Até o Jonas vai marcar mais ou ser o melhor marcador. Eu gostava era por acaso de ver o Liedson nesta equipa e quando golos marcaria, dá que pensar.

O que quer isto dizer? Eu até tenho uma ideia mas quero saber qual é esse raciocinio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho um bocado tarde, mas de qualquer forma, vão aí umas notas soltas sobre isto:

- Primeiro, folgo em ver que não houve assim tanta gente quanto aquela que eu esperava a apontar o dedo aos golos falhados. Sinal da evolução dos tempos e das mentalidades. O problema nunca foi esse, não é esse e vai continuar a não ser esse. Mesmo que se continuem a falhar 5/6/7 oportunidades por golo.

- Depois, acho que é óbvio que o Sporting não ganha o jogo por causa do Jesus. Ainda o jogo ia nos 60 minutos, e já era mais do que evidente que o Vitória estava a crescer, a começar a tentar dividir a iniciativa do jogo e a tentar criar algo minimamente decente em termos ofensivos. No entanto, a primeira substituição é feita aos 85 minutos, quem sai não é o Acuña e quem entra é o Battaglia, que é dos jogadores que menos sentido faz ter em campo quando a ideia é controlar o jogo e recuperar o domínio do mesmo. Ao contrário do que parece ser a ideia dominante entre os adeptos.

- Falando em Acuña e Battaglia, já deu para perceber que só mesmo vendendo é que evitamos que o Jesus os coloque em campo. Acabamos de estourar uns quantos milhões de euros num miúdo brasileiro que faz do Battaglia uma bola de papel, mete-a no bolso e sai a jogar. Estou para ver a utilização que ele vai ter no que resta da época.

- Continuando na senda dos reforços, bom jogo do Rúben. Pode ter muitos defeitos - que os tem -, mas o carácter e a personalidade não se treinam nem se ensinam. Quando a bola lhe chega, consigo ficar descansado, porque sei que a probabilidade de tomar uma decisão estúpida é baixa, e porque sei que dificilmente a vai perder. Algo que não se pode dizer de vários outros jogadores. Nunca devia ter saído de campo ontem. Ele sim, pode ser extremamente útil para controlar este tipo de jogos.

- Dentro da área, e pelo menos até ver, ainda é permitido utilizar o cérebro. Isto em relação ao lance do Bas Dost, se for aquele que estou a pensar (em que a bola vai para o Bruno Fernandes, que desligou completamente do lance uns momentos antes).

- Se a ideia é controlar, retira-se a bola ao adversário e abranda-se o ritmo, circulando-a. Já tentei ver isto de outras perspectivas, mas parece-me perfeitamente lógico, racional e natural de todas elas. Ora, entre fazer isto com Rúben Ribeiro e Podence, ou com Acuña e Battaglia, também não me parece difícil saber quais deles é que oferecem mais garantias para isso.

- O Piccini espalhou bosta à mão do primeiro ao último minuto. Mas vou-lhe dar o benefício da dúvida, que tem vindo a fazer bons jogos. Gosto mais do Ristovski, no entanto, por uma questão de perfil. Pois claro. Do outro lado, o Coentrão merecia outro resultado só por si. Não é o Coentrão do Benfica nem vai voltar a ser, mas continua a estar num nível elevadíssimo.

- O lance que dá origem ao golo do Vitória é só surreal.

- Jesus a ser Jesus. Os anos passam, e a questão é sempre a mesma: quão melhor seria, se às boas ideias que tem e à competência que apresenta, juntasse jogadores mais capazes de interpretar o seu modelo e os seus princípios, em vez de simplesmente cumprirem à risca com aquilo que ele preconiza? Eles existem no Sporting e sempre existiram noutras paragens. Mas ele continua a valorizar outro tipo de perfil em posições-chave, época após época, ano após ano.

Compartilhar este post

Link para o post
- Dentro da área, e pelo menos até ver, ainda é permitido utilizar o cérebro. Isto em relação ao lance do Bas Dost, se for aquele que estou a pensar (em que a bola vai para o Bruno Fernandes, que desligou completamente do lance uns momentos antes).

Juro que nesse lance fiquei com a ideia que era o Acuña que estava a dormir e não o Bruno :mrgreen:

Pá, continuo a pensar que era melhor ter rematado, porque os defesas iam atrasados e ele não estava tão de lado para a baliza (e a bola no pé forte do Dost), com o gr ainda a mexer-se para cobrir o 1º poste era fácil quer para o Dost ou o Bruno apanhá-lo em contrapé, e estavam 3 defesas entre o eles. Aquela bola só passa porque quem estava mais atrás dos centrais ficou a dormir. Já houve vários lances em que o Dost estava numa posição semelhante, rematou e marcou.

O Acuña nem sequer devia ter entrado em campo, mas fosse o Bruno a sair e eu compreendia, ele estava de rastos e sem discernimento nenhum. Tinha era de ser substituído por um cérebro fresco e não o Battaglia. O mesmo para o Gélson que aos 70' já não aguentava mais, e com o jogo que o Piccini estava a fazer saía logo que teve queixas no fim a 1a parte.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Pois tem! e o que interessa isso? que importa o home marcar 2 ou 3 golos qd ganhas por 4 ou por 5?

Hj é que ele tinha de decidir, fazer a diferença! e já como aconteceu com o Real o homem teve um espasmo

Tu achas mesmo que se qq uma dessas equipas o quisesse não o tinha comprado? Mas refiro que o Newcastle qd o Bas Dost veio para ca e tb o Aston Villa estavam no Champioship e por compreendo que ele venha para o Sporting! Agora vais m dizer que se o Dortmund o quisesse não tinha comprado?

Não acho que o Bas Dost seja um flop nem de perto! Mas pelas logicas dos golos tb o Mitroglou fartava se de facturar e agora no Marselha é o que se ve!

O que eu quero dizer e sem tirar o mérito ao Bas Dost é que o campeonato português é de um nível baixíssimo e basta olhares para os 2 centrais do Vitoria hj e vez que ali a qualidade é quase 0!

Com isto eu conclui que qualquer jogador que continue a jogar em Portugal ou tenha vindo para Portugal não tem qualidade para outros campeonatos. Faz imenso sentid.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto eu conclui que qualquer jogador que continue a jogar em Portugal ou tenha vindo para Portugal não tem qualidade para outros campeonatos. Faz imenso sentid.

Tu podes concluir o que tu quiseres do que eu escrevi...é a minha opinião!

Mas para reforçar tens vários exemplos nos últimos anos de avançados que se fartaram de marcar golos em Portugal e não passaram disso mesmo....nunca saíram de ca para campeonatos de topo, como aparentava pela quantidade golos, e acabaram por sair para campeonatos onde ganhavam mais mas com pouca expressão!

Dos avançados actuais dou t duas diferenças...o Bas Dost em minha opinião nunca sera um avançado para um campeonato de topo, ou se for sera para equipas da parte baixa da tabela! Em outro sentido acho que o Aboubakar pelas características que tem e pela margem de evolução que aparente, sera um jogador que no final desta época ou da próxima saira para um campeonato de topo e para uma equipa de topo!

Como t disse continua a ser so a minha opinao!

E lendo as opiniões do ppl por aqui o Jonas é um bom exemplo, um jogador que em Espanha nunca foi nada de mais! Fez uma época aceitável no Valencia, mas nunca foi um jogador de topo e em Portugal é visto como um fora de serie, um jogador extraodinario isto e aquilo.....mas dps qd se ve a jogar na Champions em 90% dos jogos simplesmente desaparece! E pq?

Em minha opinião pq o nosso campeonato é fraquíssimo, onde os defesas são de um nível fraquíssimo e jogadores como Jonas ou o Bas Dost que teem qualidade por ca fazem a diferença, mas dps qd apanham jogadores de outro nível, tudo se complica!

Volto a referir é so a minha opiniao

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte do não saírem para clubes ligas de topo fica logo pelo caminho quando o gajo que o Dost veio substituir foi para a premier league.

Contudo a parte do destacam-se porque as equipas são muito mais fracas tem um pinguinho de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que ele disse é verdade, mas parece-me excessivo deitar as culpas para cima do Bas Dost quando no lance em que se discutiu ai para trás, para mim, decidiu bem. Que não é jogador para clubes de topo nas principais ligas europeias? Claro mas o que é que isso interessa para aqui? Qual a relevância disso para se discutir o rendimento dele aqui? O que interessa é o que ele faz cá no burgo e os números estão ai. Máquina. Não me digas que também não gostavas do Liedson?

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso, só não percebo o ponto que ele pretende fazer. Disse a certo ponto que nos custava aceitar que por algum motivo veio parar a Portugal em vez de continuar na Alemanha, e que não tem nível para mais do que isto. E então? É suposto isso ser um problema? Quero lá saber se ele não dá para mais; é muito bom neste contexto e é isso que me importa.

Por acaso os benfiquistas encaram o Jonas como razoável por ele já não ter capacidade para ir espalhar magia num grande europeu? Ou nós, sportinguistas, festejámos menos o título em 2002 por o Jardel nao ter encontrado melhor do que nós? É suposto analisarmos os jogadores pelo que poderão dar se saírem do clube e não pelo que dão ao jogo?

Só queria perceber a lógica do argumento que ele está a expor.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte do não saírem para clubes ligas de topo fica logo pelo caminho quando o gajo que o Dost veio substituir foi para a premier league.

Contudo a parte do destacam-se porque as equipas são muito mais fracas tem um pinguinho de verdade.

Por mim ate reforça! pq o gajo que ele veio substituir ca tb era uma maquina e la pouco ou nada calça em uma equipa que hj em dia apenas luta para não descer!

Qt ao resto, qd perguntam onde quero chegar? Simplesmente tenho uma ideia parecida com a do Fajo! não acho que seja um pino, mas é limitado se bem que devo de acrescentar que tem evoluído o seu jogo! Comparativamente a qd chegou, o Bas Dost hj já recua, recebe bola, faz de apoio para as transições!

Onde eu quero chegar é que jogadores como o Bas Dost por norma falham em momentos decisivos ou então nem aparecem nesses jogos! Compara lo com Jardel e Liedson e´pra mim absurdo! O Jardel facturava em qq campo contra qq adversário...o homem tanto fazia um hat trick com uma equipa do Distrital com a seguir fazia o hat trick na UCL!

Já o Levezinho com o cabedal do Bas Dost e com a técnica e a intensidade que tinha, tinha sido jogador titular de seleccao brasileira!

Mas como já referiram aqui em varias vezes....é a minha opiniao

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim ate reforça! pq o gajo que ele veio substituir ca tb era uma maquina e la pouco ou nada calça em uma equipa que hj em dia apenas luta para não descer!

Qt ao resto, qd perguntam onde quero chegar? Simplesmente tenho uma ideia parecida com a do Fajo! não acho que seja um pino, mas é limitado se bem que devo de acrescentar que tem evoluído o seu jogo! Comparativamente a qd chegou, o Bas Dost hj já recua, recebe bola, faz de apoio para as transições!

Onde eu quero chegar é que jogadores como o Bas Dost por norma falham em momentos decisivos ou então nem aparecem nesses jogos! Compara lo com Jardel e Liedson e´pra mim absurdo! O Jardel facturava em qq campo contra qq adversário...o homem tanto fazia um hat trick com uma equipa do Distrital com a seguir fazia o hat trick na UCL!

Já o Levezinho com o cabedal do Bas Dost e com a técnica e a intensidade que tinha, tinha sido jogador titular de seleccao brasileira!

Mas como já referiram aqui em varias vezes....é a minha opiniao

hmm

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...