Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Visitante

Cortar o apoio à Juve Leo quando a época termina significa o quê? Não vão ter subsídio de férias?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael Scofield - Jogador Livre

É para ir buscar o Rubén Semedo para a próxima época? Ou ainda pode ir alguém dentro?

Btw, a JuveLeo já veio agradecer o apoio dos adeptos que foram ao estádio, bem como o Palhinha ..

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunidade perfeita para justificar a saída para um clube que não se enquadrava nos seus "objetivos".

1 aninho de relax e vem para o Porto 8-)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

E dizem que o BdC não foi convocado para a AG de logo à noite ..

Compartilhar este post

Link para o post

Uii não sei quem é mais burro, se alguns do forumscp se os advogados de defesa lol

Agora um veio dizer que a culpa da prisão preventiva era da comunicação social lol Porque as agressões não foram tão graves como a comunicação social a pinta ..

Tirando os do forum que culpam os jogadores de falta de empenho, culpam a comunicação social por todo este circo, e até partilham vídeos de uma mulher à SICN a dizer que os jogadores não honraram a camisola, que se não tivessem bem emocionalmente não fossem ao jogo. Nem quero imaginar o que diriam se os jogadores não fossem ao jogo.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

isto vai de encontro ao que o Desc dizia há uns dias. tiveram medo de fazer um comunicado destes antes do jogo, para não sofrerem represálias, assim só o metem quando a época já está acabada e não há risco

Mais ou menos... Diz-se que mais vale tarde do que nunca. No entanto, este comunicado é insuficiente. Por vários motivos:

1 - Não apresenta um motivo lógico para só ter sido produzido quase uma semana depois dos acontecimentos;

2 - Não é explícito quanto aos benefícios que são retirados à claque;

3 - O anúncio das medidas acrescidas de segurança faz lembrar o ditado "depois de casa roubada, trancas à porta". Além disso é demasiado evidente a associação dessas medidas ao eventual argumento para justificação da justa causa em possíveis rescisões de contrato dos jogadores.

Detalhando os 2 primeiros pontos:

No sábado o presidente do Sporting convocou uma conferência de imprensa para apresentar uma declaração que durou mais de 2 horas. Nessa declaração, como todos tivemos oportunidade de ver, ouvir e ler ele disparou em todos os sentidos. Atribuiu responsabilidades pelo momento crítico que se vive no Sporting a toda a gente desde o Presidente da República à sua ex-mulher. Foi especialmente incisivo ao apontar o dedo aos jogadores (com o Rui Patrício à cabeça), ao Ricciardi, ao Sobrinho e ao Marta Soares. Disse claramente que os acontecimentos de Alcochete tiveram origem no facto de o Rui Patrício ter "chamado nomes" a elementos da claque oficial do clube. E não se ouviu uma palavra a recriminar a claque. Qualificou o ataque como hediondo mas não responsabilizou a claque.

Hoje já admite que a claque teve responsabilidades e penaliza-a cortando-lhe os benefícios. O que é que houve entre Sábado e Segunda-Feira? O último jogo da época! Impossível dissociar a existência desse jogo com o atraso na condenação pública da claque. O Marta Soares, presidente demissionário da MAG, não teve direito a bilhete para assistir ao jogo na Tribuna de Honra, o que é inqualificável; os jogadores não tiveram direito aos habituais bilhetes destinados às suas famílias e amigos, o que é igualmente inqualificável. Quanto à Juve Leo nenhuma restrição foi imposta relativamente ao seu acesso ao Jamor, o que é inconcebível. Só 25 dos seus membros foram impedidos de assistir ao jogo: os 23 que estavam presos, o Fernando Mendes que foi barrado à entrada pelas autoridades e o Bruno de Carvalho que foi barrado pelo Presidente da República.

Quanto aos benefícios retirados à claque, não sabemos exatamente de que se trata. Eu, que me considero uma pessoa relativamente bem informada no que respeita ao futebol português, não sei que benefícios serão esses. Fala-se de um protocolo existente entre o clube e os GOA mas não o consegui encontrar por mais que pesquisasse na net. Apanhei apenas uma referência num artigo da Sábado que diz o seguinte: Ao contrário do que se passa no Benfica, as claques do Sporting estão todas legalizadas desde 2008. E a relação entre clube e grupos de adeptos foi oficializada em Janeiro de 2004, num protocolo que estabelece os apoios dados pelo Sporting: além das instalações no estádio, o clube entrega aos vários grupos metade das quotas de sócio pagas ao Sporting pelos sócios da claque. A direcção pode ainda conceder outros apoios a definir pelo Conselho Directivo. Fonte do Sporting disse à SÁBADO que existem cerca de sete mil sócios inscritos pelas claques - que segundo um elemento actual da Juve Leo pagam 6 euros de quotas por mês (o equivalente a sócio B), além de 20 euros de jóia de inscrição. Deste modo, as claques recebem 21 mil euros, distribuídos consoante o número de associados.

Ou seja, o corte dos benefícios passará, então, pela inviabilização da utilização das instalações no estádio que lhes estão atribuídas, pela retenção do financiamento proveniente das quotas pagas pelos membros da claque e pelos outros eventuais benefícios definidos pelo Conselho Diretivo que não se conhecem. É relevante? Não é? Não faço ideia... Mas é sintomático que sejam anunciados numa altura em que não haverá jogos oficiais do futebol profissional nos próximos 2 a 3 meses... Até lá muita água correrá debaixo das pontes o que me leva a suspeitar que estas medidas não terão qualquer impacto.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando aquela loira, os advogados parecem que têm algum atraso ou sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

hediondo

Desculpa só quotar este termo, mas não pude deixar de sorrir quando, após ter ouvido o Bruno de Carvalho repeti-lo mil e uma vezes no Sábado, hoje deparo com a sua utilização no comunicado. Tendo em conta que o mesmo está bem redigido por oposição à quantidade de erros que o Bruno comete nos seus escritos, não me sai da cabeça a imagem dele a ditar o texto e algum assessor a escrever num laptop :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa só quotar este termo, mas não pude deixar de sorrir quando, após ter ouvido o Bruno de Carvalho repeti-lo mil e uma vezes no Sábado, hoje deparo com a sua utilização no comunicado. Tendo em conta que o mesmo está bem redigido por oposição à quantidade de erros que o Bruno comete nos seus escritos, não me sai da cabeça a imagem dele a ditar o texto e algum assessor a escrever num laptop :lol:

Não é um qualquer. Só pode ter sido o Saraiva... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois destes dias já vi que a carta do ser pai é um trunfo do crl. Os coitados que foram presos em Alcochete não é fácil explicar aos filhos porque não vão ver os pais. O Bruno na conferência de 2h também usou o trunfo de ser pai várias vezes.

Graças a Deus que já sou pai, sempre posso usar esse trunfo para me safar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a polícia não desmonta a JL, algo de ainda pior está para acontecer no Sporting. É por demais evidente que o clube foi tomado de assalto por marginais e foi o Bronco do Carvalho que lhes escancarou as portas.

Enquanto não se livrarem dessa praga, nem vale a pena falar em eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos benefícios retirados à claque, não sabemos exatamente de que se trata.

Agora não sei mas há 20 anos :mrgreen: eram usar o cartão da JL para comprar bilhete de sócio, se tiver os 2 compra a metade do preço de sócio + Os autocarros são pagos, e o material das coreografias também. Recebiam uma parte das quotas pagas, mas era pouco guito porque ninguém queria meter o nome na lista. Mas havia vários jantares, festas, etc em que o clube pagava a despesa e as receitas eram para a JL.

Uma coisa que sempre me preocupou um pouco é que se tinha acesso ao interior do estádio umas horas antes, e sem revista. Às vezes até nos jogos fora. E digamos que essas entradas davam algum dinheiro a ganhar.

Se a polícia não desmonta a JL, algo de ainda pior está para acontecer no Sporting. É por demais evidente que o clube foi tomado de assalto por marginais e foi o Bronco do Carvalho que lhes escancarou as portas.

Enquanto não se livrarem dessa praga, nem vale a pena falar em eleições.

tenho muitas, muitas dúvidas que o ataque tenha tido só malta da JL. é que os casuals têm gente de várias claques, de outros grupos, e e até de grupos que nem sei o que são. e sem ser os casuals do sporting não estou a ver mais ninguém burro o suf para se deixar manipular numa vergonha daquelas.

Compartilhar este post

Link para o post

caso o BdC se demita , qual é a ideia dele de se recandidatar outra vez? :confuso:

Nada porque ele não se demite ..

Ele só sai se for corrido de lá para fora ...

Mas, caso isso venha a acontecer, a recandidatura é para ganhar novamente.

Ainda existe muitos que foram levados na teia manipuladora dele, que mesmo o seu clube se esteja a afundar acreditam mais nas palavras do presidente do que pensarem pela cabeça deles.

Ou então, votam nele novamente porque têm medo de croquetes, bettencourt e afins ...

Algo que eu até não percebo patavina dessas fações, prefiro mais o Futebol pelo 4-3-3/4-4-2, o ataque posional ou o contra-ataque, a defesa em bloco mais à zona, esse tipo de coisas ...

Qualquer presidente que assuma o seu clube, acho que o objetivo principal é fazer algo para dignificar o clube do coração, em todas as modalidades, mas neste caso preocupando-se mais com a própria casa do que com a casa dos outros ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta merd* com a reunião e saiu uma pescadinha de rabo na boca. Marta Soares a acobardar-se, como de costume.

Compartilhar este post

Link para o post

E dos jogadores nada, esperava grande peixeira para hoje

Compartilhar este post

Link para o post

quase 4h para dizer que a decisao foi adiada para 5ªfeira :funny: :facepalm: haja paciencia..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...