Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Quanto ao Bruno, é outro que abandona o clube porque as coisas não lhe correram como queria, a atitude devia ser outra. Este tempo vai ser bom para perceber quem realmente gosta do clube e quem não gosta.

De tudo o que se possa dizer do homem (que é muito), deixar implícito que ele não gosta do clube é demais. É normal que esteja abalado com isto, e se aceitar os resultados e se retirar, como parece ir fazer - eu, por curiosidade mórbida, tive a ouvi-lo na AG, ele disse que se a disparidade do resultado fosse grande nunca ninguém podia impugnar isto - já faz o que lhe poderia exigir nesta fase.

Quanto à AG, os sócios vieram em massa e escolheram, fantástico. A grande "batalha" vem agora. Se destituir o BdC para lá meter alguém decente, com os interesses do Sporting em vista, com um projecto futebolístico a sério e com um estilo de comunicação mais inteligente seria uma fantástica notícia para o clube, voltar ao pré-2013 seria catastrófico. Espero bem que essa alternativa como deve ser apareça, primeiro, e que acima de tudo os sócios do Sporting percebam que, se o BdC deixou de ser o caminho certo, o que NUNCA o será são projectos similares aos dos seus antecessores (a começar pela ideia de desinvestimento brutal nas modalidades, por exemplo).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

A SICN diz que o gajo disse no interior daquele círculo de adeptos que não se recandidata

É o BdC, vá lá...

O Marta Soares fica para a história como o homem que salvou o Sporting.

É o Vilarinho do Sporting. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De tudo o que se possa dizer do homem (que é muito), deixar implícito que ele não gosta do clube é demais. É normal que esteja abalado com isto, e se aceitar os resultados e se retirar, como parece ir fazer - eu, por curiosidade mórbida, tive a ouvi-lo na AG, ele disse que se a disparidade do resultado fosse grande nunca ninguém podia impugnar isto - já faz o que lhe poderia exigir nesta fase.

Quanto à AG, os sócios vieram em massa e escolheram, fantástico. A grande "batalha" vem agora. Se destituir o BdC para lá meter alguém decente, com os interesses do Sporting em vista, com um projecto futebolístico a sério e com um estilo de comunicação mais inteligente seria uma fantástica notícia para o clube, voltar ao pré-2013 seria catastrófico. Espero bem que essa alternativa como deve ser apareça, primeiro, e que acima de tudo os sócios do Sporting percebam que, se o BdC deixou de ser o caminho certo, o que NUNCA o será são projectos similares aos dos seus antecessores (a começar pela ideia de desinvestimento brutal nas modalidades, por exemplo).

Estava a referir-me às pessoas que deixam de pagar quotas e gamebox's por causa disto. Ao Bruno aponto-lhe apenas a atitude, o clube segue e ele devia continuar a acompanhá-lo, o clube não morreu por ele ter saído como ele quis dar a entender.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Vilarinho do Sporting. :lol:

Como diria o Vilarinho ou o BdC...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a primeira vez que perguntas isso. Algum fetiche, eu não sei como é que vislumbras um sorriso naquele vídeo em 480i.

A rir-se não me parece, no máximo vislumbras um sorriso, e como nem sempre toda a gente reage com o mesmo tipo de emoções perante os diferentes estímulos, não estou a ver onde queres chegar.

Que ele estava contente ? :mrgreen:

Não quero chegar a lado nenhum. Tenho é só curiosidade em saber se acham que o homem se estava a rir ou não. Para mim vendo o vídeo parece-me que estava e fiquei espantado por isto ter passado tão ao lado, tanto que só há uns 2 dias é que vi o vídeo. Mesmo que fosse a 144p se realmente parecesse que o homem se estava a rir achava que ia ser coisa para correr a net toda e eu realmente olhando para o vídeo parece-me que ele se está a rir.

Agora nem que ele se tivesse a rir em 4k servia para alguma coisa. Pode perfeitamente ter sido o momento onde ele percebe que o ataque já acabou e ninguém ficou com danos permanentes. Não faço ideia do que ia na cabeça dele, só acho mesmo estranho não ter havido mais barulho à volta disto...

É o BdC, vá lá...

Repito a pergunta ele não pode ganhar com uma maioria relativa? Há alguma % mínima de votos para que quem ganha seja eleito?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a referir-me às pessoas que deixam de pagar quotas e gamebox's por causa disto. Ao Bruno aponto-lhe apenas a atitude, o clube segue e ele devia continuar a acompanhá-lo, o clube não morreu por ele ter saído como ele quis dar a entender.

Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto.

O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto.

O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo).

Só por curiosidade e obviamente podes não querer responder, mas como és alguém que lutou pela chegada do Bruno ao poder, inclusive lembro-me de ti com uma posição extremamente definida há vários anos no forumscp pela altura das eleições de 2011, gostava de te perguntar se se o "Não" ganhasse continuavas a acreditar no sucesso do projeto BdC?

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o dinheiro que deve ter arrecadado...

Still, só acredito nisso quando acontecer. O BdC é demasiado attention whore. Ele, mais do que gostar do Sporting, gosta de todo aquele culto que muitos criaram à sua volta. Duvido que saia de cena. Oxalá seja apenas o "espernear do morto", tudo aquilo que o futebol, o desporto e o país em geral precisam é de um otário deste calibre.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente também passou por um estado de choque, a ficha caiu-lhe em definitivo. Acho que ele não estava à espera de uma derrota destas, bolas, ninguém estava à espera de números tão arrasadores e isso também o faz cair um pouco na real.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que alguém que tenha votado no Sim continuasse a acreditar no projecto. Do que não tenho dúvidas é que gajos como o Andre nunca abandonariam o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que vá para a China como o outro foi pás Arábias!

O homem é meio bipolar

983771354311d03e54d2ddfed7dd918e00f935f1a1b8d986c212b968d578f2e696d81ecd.jpg

Quanto ao resto concordo e ao mesmo tempo discordo... é que tar a alimentar literalmente uma direção que é uma cambada... também não se justifica. Mesmo entendendo que se fica sem voz na matéria.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O que? O BdC foi esmagadoramente destituído?

Bom, já me dá para "animar" um pouco da noite ...

Compartilhar este post

Link para o post

E não me parece que o Bruno agora vá passar dificuldades, leva mais de meio milhão durante os seus cinco anos no Sporting.

A emigração deve ser o passo que vai tomar tendo em conta a quantidade de guerras que semeou.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que alguém que tenha votado no Sim continuasse a acreditar no projecto. Do que não tenho dúvidas é que gajos como o Andre nunca abandonariam o clube.

O BdC, em termos desportivos, até nem fez um mau trabalho. Como é natural, o que fica são 0 campeonatos em 5 anos e investimentos enormes, principalmente após a contratação do JJ. Mas as coisas não podem ser tão frias em termos de análise de resultados.

Sobre as modalidades... bem, o tempo encarregar-se-á de mostrar o que foi feito. A verdade é que para a realidade portuguesa os investimentos foram de uma dimensão que nunca antes se tinha visto em Portugal. Não lhe estou a retirar o mérito, mas ganhar os títulos de andebol, futsal e de voleibol, não foi nada de surpreendente tendo em conta os plantéis altamente diferenciados que tinham para a realidade portuguesa, principalmente nas duas primeiras modalidades.

O problema do BdC foi extra-desportivo e foi isso que ditou a sua sentença. Não sei até que ponto ele alteraria isso, apesar de ter dito, creio, que se ficasse após dia 23 deixaria de se envolver diretamente com o futebol.

Still, como é o BdC, duvido de qualquer decisão mais racional que pudesse ter. Estamos a falar do homem que, chegando a dia 13, veio quase lembrar os jogadores que só tinham até dia 14 para rescindir. Contado ninguém acredita. :rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade e obviamente podes não querer responder, mas como és alguém que lutou pela chegada do Bruno ao poder, inclusive lembro-me de ti com uma posição extremamente definida há vários anos no forumscp pela altura das eleições de 2011, gostava de te perguntar se se o "Não" ganhasse continuavas a acreditar no sucesso do projeto BdC?

A minha opinião sobre isto tudo é... complicada, no mínimo. Mas short answer: dificilmente. Porque apesar das boas intenções (no sentido de se ter investido bastante) nunca houve propriamente um plano bem montado e inteligente para o futebol, e a mistura disso com as grandes falhas de comunicação/estilo/carácter/o que lhe quiserem chamar do BdC ia acabar por mandá-lo abaixo eventualmente. Dentro disto era até possível as coisas correrem bem no futebol mesmo sem esse tal plano (ou seja, o Sporting ser campeão a breve-prazo), mas não sei até que ponto seria sustentável sem um projecto a sério, e isso seria só um balão de oxigénio. Ou também se poderia dar o caso de o BdC perceber (especialmente se o "Não" ganhasse de forma tangencial) que esta forma de comunicação é contraproducente, acima de tudo a ideia de ostracizar os seus maiores activos, e que ao melhorar nessa parte pudesse recuperar um apoio mais generalizado e ter tempo para ir tendo resultados. Porque, se virmos bem, um projecto a sério para o futebol não é algo que nenhum dos grandes tenha.

E já que falas de 2011/13 (acrescento a última), se eu fosse o mesmo gajo dessa altura, por esta hora, tenho poucas dúvidas que a minha reacção a isto seria algo similar à do ForumSCP. Poucas mesmo. Fazendo um bocado de introspecção, com o tempo fui passando a gostar do jogo (leia-se: de futebol) tanto quanto do Sporting, e isso deu-me uma capacidade muito maior de fazer "zoom out" em certos momentos, e ajuda a ver as coisas de forma um bocado mais desapaixonada. Se calhar por isso tenho mais facilidade em perceber a mentalidade que vai pelo fórum (que está em colapso total, basicamente), embora tenha a noção que aquele pessoal neste momento bate quase todo mal da cabeça. O BdC é um gajo que fez várias coisas boas aqui, que sempre foi meio desequilibrado mas que ainda assim conseguia ser relativamente competente no geral (tirando a tal falta de projecto "ideológico" para o futebol), no entanto foi descarrilando e neste momento atingiu um ponto de ruptura tal que torna a coisa dificilmente sustentável.

Eu neste momento não consigo ficar nem feliz nem triste com os resultados. Tanto pode ser o primeiro passo para se recuperar o clube e para um projecto verdadeiramente forte e equilibrado, em todos os sentidos (mantendo o que foi feito de bom e fazendo bem o que foi feito pessimamente pelo BdC), como um regresso a um abismo que eu, pessoalmente, considero ainda pior que o do BdC.

Tendo em conta o dinheiro que deve ter arrecadado...

Still, só acredito nisso quando acontecer. O BdC é demasiado attention whore. Ele, mais do que gostar do Sporting, gosta de todo aquele culto que muitos criaram à sua volta. Duvido que saia de cena. Oxalá seja apenas o "espernear do morto", tudo aquilo que o futebol, o desporto e o país em geral precisam é de um otário deste calibre.

Essa questão do dinheiro é engraçada... se o BdC quisesse acima de tudo ficar pelo tacho, a postura dele era a coisa mais contraproducente possível. Com a popularidade que ele tinha, se soubesse ficar basicamente calado e não arranjar confusões, ou pelo menos limitar essa postura a tempos eleitorais, tenho quase a certeza que tinha cá ficado anos a fio, mesmo se nem ganhasse muito. O BdC no fundo é uma mistura explosiva - e chata - de ambição gigante e completo desequilíbrio mental. A relação entre ambas trama tudo, porque se a ambição em teoria é algo bom, quando se soma ao tal desequilíbrio cria um potencial auto-destrutivo enorme. Não duvido, nem por um segundo, que ele ache que quase tudo o que fez foi para o bem do Sporting... o problema é que isso não implica que o seja mesmo. Com ele então, em várias circunstâncias trouxe um efeito oposto.

Edit: Mas sim, também aceito a parte de ele gostar demasiado do protagonismo. É um dos muitos defeitos do homem :mrgreen:

Provavelmente também passou por um estado de choque, a ficha caiu-lhe em definitivo. Acho que ele não estava à espera de uma derrota destas, bolas, ninguém estava à espera de números tão arrasadores e isso também o faz cair um pouco na real.

Não me expressei bem: quando estive perto dele havia a noção que ele devia perder, mas longe de haver a ideia que os números iam ser aqueles. Acredito que os números o tenham chocado ainda mais, sim, mas, e aqui podem chamar-me ingénuo, sempre tive a ideia/esperança que apesar de tudo ele aceitaria a decisão dos sócios, porque é a entidade para quem sempre remeteu.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno agora vai despegar a 100% do clube para se dedicar à política . É o meu medo.

É uma boa hipótese. Pelo menos rodagem e resistência ao stress já deve ter.

O discurso é ótimo e enquadra-se no que queremos no país. Nos primeiros anos equilibramos as contas e Portugal sobe consideravelmente entre os outros países da Europa, mais umas coisitas aqui e outras acolá.

Faz uma forcinha para recuperarmos as colónias (#verdadehistórica), faz as pazes com o Sobrinho e com o investimento angolano conseguimos roubar recuperar Olivença a Castela. Claro que nem tudo é rosas, as políticas de Negócios Estrangeiros estão a ser prejudiciais ao armar conflitos com tudo o que mexe, Trump, Putin, Macron, May, Merkel, espanhóis, quem não fala bem da sua política é criticado. Nem o Presidente Marcelo põe mão nele. Mas internamente, os resultados estão a ser positivos, portanto até se vai aceitando.

Eventualmente com o passar de anos, entre muitas trocas e numa espiral descendente, o PM Bruno vai perdendo o apoio do seu partido, o que leva a textos furiosos no Facebook e a querer cimentar a sua posição, culminando num ataque ordenado às instalações do seu partido, do qual dezenas de deputados saem feridos e preenchendo telejornais pelos 3 meses seguintes. A comunicação social avança com o nome de Jaime Marta Soares, amigo de longa data, mas recusa fazer algo, alega que não se mete em mais fogos.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei na não destituição, respeito quem votou sim e aceito a 100% este resultado e espero que seja respeitada a vontade dos sócios nesta AG de hoje.

Wtf lol depois dos teus comentários por aqui e votaste isso? Não faz sentido lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não me expressei bem: quando estive perto dele havia a noção que ele devia perder, mas longe de haver a ideia que os números iam ser aqueles. Acredito que os números o tenham chocado ainda mais, sim, mas, e aqui podem chamar-me ingénuo, sempre tive a ideia/esperança que apesar de tudo ele aceitaria a decisão dos sócios, porque é a entidade para quem sempre remeteu.

São opiniões, eu acredito que a haver uma votação muito mais próxima, a recusa em aceitar seria real.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, eu acredito que a haver uma votação muito mais próxima, a recusa em aceitar seria real.

Vou mais pelo Pickle. Se fosse 52%, 48%... Ele pediria recontagem 3x se fosse preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevo aqui porque posso preservar o meu anonimato e porque não quero expor-me numa rede social. Ao mesmo tempo, preciso de desabafar o que me vai na alma.

Hoje poderá ser o dia em que o Sporting morre para mim. Estive dentro do pavilhão. Assim que entro ouço um consórcio meu a discursar mandando o JMS literalmente para o crl. Aplaudido de imediato pelos pedantes que apoiam este CD. Ao mesmo tempo, na fila, reparo que muitos sócios estão simplesmente em silêncio e tremendamente incomodados com o espetaculo que aqueles grunhos faziam cada vez que abriam as suas podres bocas. Percebeu-se bem que a divisão é mesmo de 50/50 e que a votação vai ser sempre bastante renhida. Contudo, se tivesse que apostar seria na vitória do BdC.

Hoje o meu pai foi ameaçado dentro do pavilhão por se rir de uma piada que eu contei. Um individuo ameaçou o meu pai de porrada porque pensava que se ria de um discurso que estava a ser feito (diga-se, patético). Se há sócios que consideram que um presidente que causa uma crispação destas entre sócios tem condições para continuar em funções então são BURROS que nem um pedal e merecem o clube que se vê.

Votei em consciência e fiz o melhor para o meu clube, sabendo que se o BdC ganhar o Sporting para mim acabou. Não há mais um tostão na minha família a entrar e comigo virão muitos mais, capacitem-se disso. E podem ter a certeza que quem mete dinheiro no clube não é quem anda a ameaçar e a gritar. Para todos os que votaram ou vão votar na continuação deste CD (kratos, frestff ou o crl e demais que para aqui andam) vou aproveitar que o meu alerta ainda é relativamente baixo para vos dizer:

Vocês são uns reais filhos da p*ta, compactuam com o assassinato do meu clube e a instigação ao ódio que se vê. Se depois do que se assistiu e continua a assistir hoje, mantêm o vosso sentido de voto então merecem comer as cinzas em que este FILHO DA p*ta vai deixar do que outrora foi um dos maiores clubes da Europa quer em termos desportivos quer em termos de valores.

Venha a BO e um bem haja a quem hoje defendeu o Sporting Clube de Portugal.

Subscrevo.

É incrivel, e quer dizer muito, que dois do momentos mais felizes para mim como Sportinguista sejam as saidas de 2 presidentes. Ainda para mais um deles que apoiei e me tornei sócio no dia seguinte à sua eleição.

Até nunca seu Bardamerdas.

GrossExcellentCirriped.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível a falta de dignidade que alguém pode ter.

Se eu fosse presidente e tivesse consciência que só estava a fazer m*rda, pedia desculpa aos associados e apresentava a demissão.

Mas não, os tachos são f*didos. É preferível ignorar os estatutos, criar órgãos não previstos, fazer 30 por uma linha para impedir uma assembleia destitutiva, para depois ser esmagado nesta.

A vontade era sair ao pontapé, o espectáculo no facebook com 24 posts, vê-se mesmo que é de um lunático descontrolado.

É pena, se não tivesse sido burro e o poder não lhe tivesse subido à cabeça, por esta altura ainda continuava lá a mamar as comissões pelos 3°s lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi com 5 anos de atraso. Resta saber é se alguma vez o futebol português volta a ser o mesmo ou se aquela noção de que os jogadores são apenas 25% das vitórias no campo veio para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por ver que os sócios do SCP preservam alguma sanidade. O futebol português está mais limpo.

Agora volto a repetir, temo que o bicho vá entrar num processo de auto destruição. Se for vivo, daqui a uns 2 ou 3 anos entra num big brother famosos qualquer, ou vai andar a pedir esmola à cmtv para ser comentador.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Sporting e aos seus adeptos. Espero que consigam agora eleger alguém digno se ser o Presidente do SCP. É incrível como uma pessoa consegue unir adpetos dos mais rivais possíveis e tanto Benfiquistas como Portistas estavam a favor da saída do badoxa, para ser simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, estou surpreendido com os 70% contra o BdC. Nunca pensei que fosse tanta gente.

Ontem à noite apanhei um uber e o motorista era sportinguista. O gajo disse-me que era um dia triste para o Sporting, e eu pensei para mim "fdx mais um adepto do Bruno". Ele depois explicou que era um dia triste porque mesmo assim 30% votaram a favor dele. :lol:

Grande sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...