AndreSCP7 Publicado 24 Junho 2018 (editado) Quanto ao Bruno, é outro que abandona o clube porque as coisas não lhe correram como queria, a atitude devia ser outra. Este tempo vai ser bom para perceber quem realmente gosta do clube e quem não gosta. De tudo o que se possa dizer do homem (que é muito), deixar implícito que ele não gosta do clube é demais. É normal que esteja abalado com isto, e se aceitar os resultados e se retirar, como parece ir fazer - eu, por curiosidade mórbida, tive a ouvi-lo na AG, ele disse que se a disparidade do resultado fosse grande nunca ninguém podia impugnar isto - já faz o que lhe poderia exigir nesta fase. Quanto à AG, os sócios vieram em massa e escolheram, fantástico. A grande "batalha" vem agora. Se destituir o BdC para lá meter alguém decente, com os interesses do Sporting em vista, com um projecto futebolístico a sério e com um estilo de comunicação mais inteligente seria uma fantástica notícia para o clube, voltar ao pré-2013 seria catastrófico. Espero bem que essa alternativa como deve ser apareça, primeiro, e que acima de tudo os sócios do Sporting percebam que, se o BdC deixou de ser o caminho certo, o que NUNCA o será são projectos similares aos dos seus antecessores (a começar pela ideia de desinvestimento brutal nas modalidades, por exemplo). Editado 24 Junho 2018 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Junho 2018 A SICN diz que o gajo disse no interior daquele círculo de adeptos que não se recandidata É o BdC, vá lá... O Marta Soares fica para a história como o homem que salvou o Sporting. É o Vilarinho do Sporting. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2018 De tudo o que se possa dizer do homem (que é muito), deixar implícito que ele não gosta do clube é demais. É normal que esteja abalado com isto, e se aceitar os resultados e se retirar, como parece ir fazer - eu, por curiosidade mórbida, tive a ouvi-lo na AG, ele disse que se a disparidade do resultado fosse grande nunca ninguém podia impugnar isto - já faz o que lhe poderia exigir nesta fase. Quanto à AG, os sócios vieram em massa e escolheram, fantástico. A grande "batalha" vem agora. Se destituir o BdC para lá meter alguém decente, com os interesses do Sporting em vista, com um projecto futebolístico a sério e com um estilo de comunicação mais inteligente seria uma fantástica notícia para o clube, voltar ao pré-2013 seria catastrófico. Espero bem que essa alternativa como deve ser apareça, primeiro, e que acima de tudo os sócios do Sporting percebam que, se o BdC deixou de ser o caminho certo, o que NUNCA o será são projectos similares aos dos seus antecessores (a começar pela ideia de desinvestimento brutal nas modalidades, por exemplo). Estava a referir-me às pessoas que deixam de pagar quotas e gamebox's por causa disto. Ao Bruno aponto-lhe apenas a atitude, o clube segue e ele devia continuar a acompanhá-lo, o clube não morreu por ele ter saído como ele quis dar a entender. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Junho 2018 (editado) É o Vilarinho do Sporting. :lol: Como diria o Vilarinho ou o BdC... Editado 24 Junho 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 24 Junho 2018 Não é a primeira vez que perguntas isso. Algum fetiche, eu não sei como é que vislumbras um sorriso naquele vídeo em 480i. A rir-se não me parece, no máximo vislumbras um sorriso, e como nem sempre toda a gente reage com o mesmo tipo de emoções perante os diferentes estímulos, não estou a ver onde queres chegar. Que ele estava contente ? :mrgreen: Não quero chegar a lado nenhum. Tenho é só curiosidade em saber se acham que o homem se estava a rir ou não. Para mim vendo o vídeo parece-me que estava e fiquei espantado por isto ter passado tão ao lado, tanto que só há uns 2 dias é que vi o vídeo. Mesmo que fosse a 144p se realmente parecesse que o homem se estava a rir achava que ia ser coisa para correr a net toda e eu realmente olhando para o vídeo parece-me que ele se está a rir. Agora nem que ele se tivesse a rir em 4k servia para alguma coisa. Pode perfeitamente ter sido o momento onde ele percebe que o ataque já acabou e ninguém ficou com danos permanentes. Não faço ideia do que ia na cabeça dele, só acho mesmo estranho não ter havido mais barulho à volta disto... É o BdC, vá lá... Repito a pergunta ele não pode ganhar com uma maioria relativa? Há alguma % mínima de votos para que quem ganha seja eleito? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Junho 2018 Estava a referir-me às pessoas que deixam de pagar quotas e gamebox's por causa disto. Ao Bruno aponto-lhe apenas a atitude, o clube segue e ele devia continuar a acompanhá-lo, o clube não morreu por ele ter saído como ele quis dar a entender. Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto. O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo). Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Junho 2018 Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto. O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo). Só por curiosidade e obviamente podes não querer responder, mas como és alguém que lutou pela chegada do Bruno ao poder, inclusive lembro-me de ti com uma posição extremamente definida há vários anos no forumscp pela altura das eleições de 2011, gostava de te perguntar se se o "Não" ganhasse continuavas a acreditar no sucesso do projeto BdC? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Junho 2018 O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo). Tendo em conta o dinheiro que deve ter arrecadado... Still, só acredito nisso quando acontecer. O BdC é demasiado attention whore. Ele, mais do que gostar do Sporting, gosta de todo aquele culto que muitos criaram à sua volta. Duvido que saia de cena. Oxalá seja apenas o "espernear do morto", tudo aquilo que o futebol, o desporto e o país em geral precisam é de um otário deste calibre. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2018 Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto. O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo). Provavelmente também passou por um estado de choque, a ficha caiu-lhe em definitivo. Acho que ele não estava à espera de uma derrota destas, bolas, ninguém estava à espera de números tão arrasadores e isso também o faz cair um pouco na real. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Junho 2018 Duvido que alguém que tenha votado no Sim continuasse a acreditar no projecto. Do que não tenho dúvidas é que gajos como o Andre nunca abandonariam o clube. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Junho 2018 (editado) Ah, ok. Deixarem de pagar a gamebox ainda consigo entender minimamente (embora não concorde, nunca), deixar de ser sócio é mesmo só contraproducente. Se querem mudar o estado de coisas (ou, neste caso, voltar ao que estava), deixarem de ser sócios é efectivamente perderem qualquer voz que pudessem ter no assunto. O Bruno pareceu-me estranhamente calmo durante o tempo que estive ao pé dele, mesmo sendo numa altura em que já parecia mais ou menos claro que ia perder. O homem é meio bipolar por isso não é impossível que dê um flip nisto, mas tenho a sensação que vai aceitar isto e que nunca mais mete cá os pés (no Sporting e, conjecturo eu, se calhar no país mesmo). Só espero que vá para a China como o outro foi pás Arábias! O homem é meio bipolar Quanto ao resto concordo e ao mesmo tempo discordo... é que tar a alimentar literalmente uma direção que é uma cambada... também não se justifica. Mesmo entendendo que se fica sem voz na matéria. Editado 24 Junho 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 24 Junho 2018 O que? O BdC foi esmagadoramente destituído? Bom, já me dá para "animar" um pouco da noite ... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2018 E não me parece que o Bruno agora vá passar dificuldades, leva mais de meio milhão durante os seus cinco anos no Sporting. A emigração deve ser o passo que vai tomar tendo em conta a quantidade de guerras que semeou. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Junho 2018 Duvido que alguém que tenha votado no Sim continuasse a acreditar no projecto. Do que não tenho dúvidas é que gajos como o Andre nunca abandonariam o clube. O BdC, em termos desportivos, até nem fez um mau trabalho. Como é natural, o que fica são 0 campeonatos em 5 anos e investimentos enormes, principalmente após a contratação do JJ. Mas as coisas não podem ser tão frias em termos de análise de resultados. Sobre as modalidades... bem, o tempo encarregar-se-á de mostrar o que foi feito. A verdade é que para a realidade portuguesa os investimentos foram de uma dimensão que nunca antes se tinha visto em Portugal. Não lhe estou a retirar o mérito, mas ganhar os títulos de andebol, futsal e de voleibol, não foi nada de surpreendente tendo em conta os plantéis altamente diferenciados que tinham para a realidade portuguesa, principalmente nas duas primeiras modalidades. O problema do BdC foi extra-desportivo e foi isso que ditou a sua sentença. Não sei até que ponto ele alteraria isso, apesar de ter dito, creio, que se ficasse após dia 23 deixaria de se envolver diretamente com o futebol. Still, como é o BdC, duvido de qualquer decisão mais racional que pudesse ter. Estamos a falar do homem que, chegando a dia 13, veio quase lembrar os jogadores que só tinham até dia 14 para rescindir. Contado ninguém acredita. :rotfl: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Junho 2018 (editado) Só por curiosidade e obviamente podes não querer responder, mas como és alguém que lutou pela chegada do Bruno ao poder, inclusive lembro-me de ti com uma posição extremamente definida há vários anos no forumscp pela altura das eleições de 2011, gostava de te perguntar se se o "Não" ganhasse continuavas a acreditar no sucesso do projeto BdC? A minha opinião sobre isto tudo é... complicada, no mínimo. Mas short answer: dificilmente. Porque apesar das boas intenções (no sentido de se ter investido bastante) nunca houve propriamente um plano bem montado e inteligente para o futebol, e a mistura disso com as grandes falhas de comunicação/estilo/carácter/o que lhe quiserem chamar do BdC ia acabar por mandá-lo abaixo eventualmente. Dentro disto era até possível as coisas correrem bem no futebol mesmo sem esse tal plano (ou seja, o Sporting ser campeão a breve-prazo), mas não sei até que ponto seria sustentável sem um projecto a sério, e isso seria só um balão de oxigénio. Ou também se poderia dar o caso de o BdC perceber (especialmente se o "Não" ganhasse de forma tangencial) que esta forma de comunicação é contraproducente, acima de tudo a ideia de ostracizar os seus maiores activos, e que ao melhorar nessa parte pudesse recuperar um apoio mais generalizado e ter tempo para ir tendo resultados. Porque, se virmos bem, um projecto a sério para o futebol não é algo que nenhum dos grandes tenha. E já que falas de 2011/13 (acrescento a última), se eu fosse o mesmo gajo dessa altura, por esta hora, tenho poucas dúvidas que a minha reacção a isto seria algo similar à do ForumSCP. Poucas mesmo. Fazendo um bocado de introspecção, com o tempo fui passando a gostar do jogo (leia-se: de futebol) tanto quanto do Sporting, e isso deu-me uma capacidade muito maior de fazer "zoom out" em certos momentos, e ajuda a ver as coisas de forma um bocado mais desapaixonada. Se calhar por isso tenho mais facilidade em perceber a mentalidade que vai pelo fórum (que está em colapso total, basicamente), embora tenha a noção que aquele pessoal neste momento bate quase todo mal da cabeça. O BdC é um gajo que fez várias coisas boas aqui, que sempre foi meio desequilibrado mas que ainda assim conseguia ser relativamente competente no geral (tirando a tal falta de projecto "ideológico" para o futebol), no entanto foi descarrilando e neste momento atingiu um ponto de ruptura tal que torna a coisa dificilmente sustentável. Eu neste momento não consigo ficar nem feliz nem triste com os resultados. Tanto pode ser o primeiro passo para se recuperar o clube e para um projecto verdadeiramente forte e equilibrado, em todos os sentidos (mantendo o que foi feito de bom e fazendo bem o que foi feito pessimamente pelo BdC), como um regresso a um abismo que eu, pessoalmente, considero ainda pior que o do BdC. Tendo em conta o dinheiro que deve ter arrecadado... Still, só acredito nisso quando acontecer. O BdC é demasiado attention whore. Ele, mais do que gostar do Sporting, gosta de todo aquele culto que muitos criaram à sua volta. Duvido que saia de cena. Oxalá seja apenas o "espernear do morto", tudo aquilo que o futebol, o desporto e o país em geral precisam é de um otário deste calibre. Essa questão do dinheiro é engraçada... se o BdC quisesse acima de tudo ficar pelo tacho, a postura dele era a coisa mais contraproducente possível. Com a popularidade que ele tinha, se soubesse ficar basicamente calado e não arranjar confusões, ou pelo menos limitar essa postura a tempos eleitorais, tenho quase a certeza que tinha cá ficado anos a fio, mesmo se nem ganhasse muito. O BdC no fundo é uma mistura explosiva - e chata - de ambição gigante e completo desequilíbrio mental. A relação entre ambas trama tudo, porque se a ambição em teoria é algo bom, quando se soma ao tal desequilíbrio cria um potencial auto-destrutivo enorme. Não duvido, nem por um segundo, que ele ache que quase tudo o que fez foi para o bem do Sporting... o problema é que isso não implica que o seja mesmo. Com ele então, em várias circunstâncias trouxe um efeito oposto. Edit: Mas sim, também aceito a parte de ele gostar demasiado do protagonismo. É um dos muitos defeitos do homem :mrgreen: Provavelmente também passou por um estado de choque, a ficha caiu-lhe em definitivo. Acho que ele não estava à espera de uma derrota destas, bolas, ninguém estava à espera de números tão arrasadores e isso também o faz cair um pouco na real. Não me expressei bem: quando estive perto dele havia a noção que ele devia perder, mas longe de haver a ideia que os números iam ser aqueles. Acredito que os números o tenham chocado ainda mais, sim, mas, e aqui podem chamar-me ingénuo, sempre tive a ideia/esperança que apesar de tudo ele aceitaria a decisão dos sócios, porque é a entidade para quem sempre remeteu. Editado 24 Junho 2018 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 24 Junho 2018 (editado) O Bruno agora vai despegar a 100% do clube para se dedicar à política . É o meu medo. É uma boa hipótese. Pelo menos rodagem e resistência ao stress já deve ter. O discurso é ótimo e enquadra-se no que queremos no país. Nos primeiros anos equilibramos as contas e Portugal sobe consideravelmente entre os outros países da Europa, mais umas coisitas aqui e outras acolá. Faz uma forcinha para recuperarmos as colónias (#verdadehistórica), faz as pazes com o Sobrinho e com o investimento angolano conseguimos roubar recuperar Olivença a Castela. Claro que nem tudo é rosas, as políticas de Negócios Estrangeiros estão a ser prejudiciais ao armar conflitos com tudo o que mexe, Trump, Putin, Macron, May, Merkel, espanhóis, quem não fala bem da sua política é criticado. Nem o Presidente Marcelo põe mão nele. Mas internamente, os resultados estão a ser positivos, portanto até se vai aceitando. Eventualmente com o passar de anos, entre muitas trocas e numa espiral descendente, o PM Bruno vai perdendo o apoio do seu partido, o que leva a textos furiosos no Facebook e a querer cimentar a sua posição, culminando num ataque ordenado às instalações do seu partido, do qual dezenas de deputados saem feridos e preenchendo telejornais pelos 3 meses seguintes. A comunicação social avança com o nome de Jaime Marta Soares, amigo de longa data, mas recusa fazer algo, alega que não se mete em mais fogos. Editado 24 Junho 2018 por Ricardo Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 24 Junho 2018 Eu votei na não destituição, respeito quem votou sim e aceito a 100% este resultado e espero que seja respeitada a vontade dos sócios nesta AG de hoje. Wtf lol depois dos teus comentários por aqui e votaste isso? Não faz sentido lol Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Junho 2018 Não me expressei bem: quando estive perto dele havia a noção que ele devia perder, mas longe de haver a ideia que os números iam ser aqueles. Acredito que os números o tenham chocado ainda mais, sim, mas, e aqui podem chamar-me ingénuo, sempre tive a ideia/esperança que apesar de tudo ele aceitaria a decisão dos sócios, porque é a entidade para quem sempre remeteu. São opiniões, eu acredito que a haver uma votação muito mais próxima, a recusa em aceitar seria real. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 24 Junho 2018 São opiniões, eu acredito que a haver uma votação muito mais próxima, a recusa em aceitar seria real. Vou mais pelo Pickle. Se fosse 52%, 48%... Ele pediria recontagem 3x se fosse preciso. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Junho 2018 Escrevo aqui porque posso preservar o meu anonimato e porque não quero expor-me numa rede social. Ao mesmo tempo, preciso de desabafar o que me vai na alma. Hoje poderá ser o dia em que o Sporting morre para mim. Estive dentro do pavilhão. Assim que entro ouço um consórcio meu a discursar mandando o JMS literalmente para o crl. Aplaudido de imediato pelos pedantes que apoiam este CD. Ao mesmo tempo, na fila, reparo que muitos sócios estão simplesmente em silêncio e tremendamente incomodados com o espetaculo que aqueles grunhos faziam cada vez que abriam as suas podres bocas. Percebeu-se bem que a divisão é mesmo de 50/50 e que a votação vai ser sempre bastante renhida. Contudo, se tivesse que apostar seria na vitória do BdC. Hoje o meu pai foi ameaçado dentro do pavilhão por se rir de uma piada que eu contei. Um individuo ameaçou o meu pai de porrada porque pensava que se ria de um discurso que estava a ser feito (diga-se, patético). Se há sócios que consideram que um presidente que causa uma crispação destas entre sócios tem condições para continuar em funções então são BURROS que nem um pedal e merecem o clube que se vê. Votei em consciência e fiz o melhor para o meu clube, sabendo que se o BdC ganhar o Sporting para mim acabou. Não há mais um tostão na minha família a entrar e comigo virão muitos mais, capacitem-se disso. E podem ter a certeza que quem mete dinheiro no clube não é quem anda a ameaçar e a gritar. Para todos os que votaram ou vão votar na continuação deste CD (kratos, frestff ou o crl e demais que para aqui andam) vou aproveitar que o meu alerta ainda é relativamente baixo para vos dizer: Vocês são uns reais filhos da p*ta, compactuam com o assassinato do meu clube e a instigação ao ódio que se vê. Se depois do que se assistiu e continua a assistir hoje, mantêm o vosso sentido de voto então merecem comer as cinzas em que este FILHO DA p*ta vai deixar do que outrora foi um dos maiores clubes da Europa quer em termos desportivos quer em termos de valores. Venha a BO e um bem haja a quem hoje defendeu o Sporting Clube de Portugal. Subscrevo. É incrivel, e quer dizer muito, que dois do momentos mais felizes para mim como Sportinguista sejam as saidas de 2 presidentes. Ainda para mais um deles que apoiei e me tornei sócio no dia seguinte à sua eleição. Até nunca seu Bardamerdas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Junho 2018 É incrível a falta de dignidade que alguém pode ter. Se eu fosse presidente e tivesse consciência que só estava a fazer m*rda, pedia desculpa aos associados e apresentava a demissão. Mas não, os tachos são f*didos. É preferível ignorar os estatutos, criar órgãos não previstos, fazer 30 por uma linha para impedir uma assembleia destitutiva, para depois ser esmagado nesta. A vontade era sair ao pontapé, o espectáculo no facebook com 24 posts, vê-se mesmo que é de um lunático descontrolado. É pena, se não tivesse sido burro e o poder não lhe tivesse subido à cabeça, por esta altura ainda continuava lá a mamar as comissões pelos 3°s lugares. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 24 Junho 2018 Foi com 5 anos de atraso. Resta saber é se alguma vez o futebol português volta a ser o mesmo ou se aquela noção de que os jogadores são apenas 25% das vitórias no campo veio para ficar. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 24 Junho 2018 Fico contente por ver que os sócios do SCP preservam alguma sanidade. O futebol português está mais limpo. Agora volto a repetir, temo que o bicho vá entrar num processo de auto destruição. Se for vivo, daqui a uns 2 ou 3 anos entra num big brother famosos qualquer, ou vai andar a pedir esmola à cmtv para ser comentador. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 24 Junho 2018 Parabéns ao Sporting e aos seus adeptos. Espero que consigam agora eleger alguém digno se ser o Presidente do SCP. É incrível como uma pessoa consegue unir adpetos dos mais rivais possíveis e tanto Benfiquistas como Portistas estavam a favor da saída do badoxa, para ser simpático. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Junho 2018 Sinceramente, estou surpreendido com os 70% contra o BdC. Nunca pensei que fosse tanta gente. Ontem à noite apanhei um uber e o motorista era sportinguista. O gajo disse-me que era um dia triste para o Sporting, e eu pensei para mim "fdx mais um adepto do Bruno". Ele depois explicou que era um dia triste porque mesmo assim 30% votaram a favor dele. :lol: Grande sportinguista. Compartilhar este post Link para o post