Longineu Publicado 1 Junho 2018 Ah, e já estou por tudo. Este Sporting, dos adeptos a insultarem jogadores com mais de uma década de casa, a desejar-lhes que partam braços e pernas, quando não pior, a insultar outros sócios e adeptos por não apoiarem o atual presidente, este Sporting, ESTE Sporting, já não é o MEU Sporting. Isto já não é nada. Não há ali mística ou valores elevados alguns. Hoje somos diferentes para pior. Não vale a pé a estar com meias palavras: o Sporting pelo qual me apaixonei morreu. Não reconheço este clube, não me revejo nos seus dirigentes e suas decisões e acções, não me revejo nos seus sócios e adeptos, não me revejo neste Sporting actual. É para arder tudo. f*dam-se todos, fiquem com a carcaça do que outrora foi o Sporting. Apodreçam com ela. Merecem-no. Tenho estado a fazer piadas neste tópico e com alguns amigos, mas à medida que as notícias vão assentando estou a dar conta que isto é um dos dias mais tristes da minha vida. Nem sei o que fazer daqui em diante. Acho que até o futebol morreu para mim. I'm witcha friendo. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Junho 2018 (editado) Quem são os maiores ativos do Sporting, quem é? Os sócios, segundo Bruno Carvalho. Pronto, está encontrado o plantel para a próxima época, a malta que aplaudiu esta frase. Porque é que são Sportinguistas? Por ser um clube histórico, ganhador, graças aos seus jogadores/atletas, que cativaram os de mais 3 milhões. E em poucos dias, este senhor vem estragar tudo? Puxa, a esta hora o Visconde deve de andar às voltas no caixão .. O Visconde e o José de Alvalade, não foi para isto que criaram o clube. Editado 1 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Junho 2018 (editado) É, só um clube de futebol. As centenas de euros (até tenho receio de escrever mais do que isto, não vá doer a percepção do dinheiro que já gastei à conta do Sporting), os milhares de horas perdidos em frente à TV ou em viagem para ver jogos, ou a discutir em fóruns como o CMPT ou até nas redes sociais, as dores de cabeça, os festejos, os abraços a desconhecidos, as lágrimas, os dias de depressão com um humor de cão após derrotas... Sim, é só um clube de futebol. Nada mais do que isso. Apenas um clube de futebol. Claro, é parecido a uma IURD ou algo do estilo. Há um pastor e depois há os fiéis que lá vão depositando dinheiro. Também choram e se abraçam a desconhecidos lol É que entendo que gostes do clube, é um entretenimento. Agora, esse tipo de comportamento que descreves é doença, é que são gajos com doenças dessas, é esse tipo de fanatismo que apoiou o BdC porque acabam por ser tal e qual como ele. Eu tenho pena do BdC, assim como tenho pena de adeptos como tu. Porque sofrem de falta de noção daquilo que é a realidade e amor próprio. É um pensamento tribal, básico que na realidade está na génese de toda a mesa que tem vindo a acontecer no Sporting. O BdC só existe por vossa causa, do vosso fanatismo de m*rda, e é uma lição. E repara, não é drama nenhum, tu estás bem de saúde, não morreu ninguém, e devias estar feliz pelos jogadores não compactuarem com essas m*rda é agirem como indivíduos com vontade própria e não como membros de um clã tribal. Os jogadores estão-se cagando para o que os adeptos pensam, querem ser respeitados em primeiro lugar e que os deixem fazer o trabalho deles. Não estão aqui para servir ninguém nem prestar vassalagem a um clube, nem devem satisfações a nenhum adepto. Editado 1 Junho 2018 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Junho 2018 O Elliott ou o Tio saõ mais competentes para te dar uma resposta em condições mas acho que tens razão. Os jogadores da casa não são contabilizados como ativos ou têm uma valoração residual. Há que manter a esperança de que as rescisões só acontecerão por parte dos jogadores da "casa". De certeza que jogadores como o Bas Dost, o Bruno Fernandes, o Acuña, o Battaglia, o Piccini ou o Coates serão muito mais sensíveis à sustentabilidade financeira da SAD do Sporting do que o Rui Patrício ou o William... Ou então estão apenas a aguardar uma altura mais favorável. Na minha opinião quem anda atualmente a esfregar as mãos de contentamento são os empresários e advogados. Sim, não fazem parte do valor do ativo do clube. No entanto, o William é, na verdade, uma das maiores potenciais mais-valias. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 1 Junho 2018 Sim, não fazem parte do valor do ativo do clube. No entanto, o William é, na verdade, uma das maiores potenciais mais-valias. Salvo erro, os jogadores da formação e o seu valor hipotético de transferência entra todo no balanço como mais-valia Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 1 Junho 2018 Claro, é parecido a uma IURD ou algo do estilo. Há um pastor e depois há os fiéis que lá vão depositando dinheiro. Também choram e se abraçam a desconhecidos lol É que entendo que gostes do clube, é um entretenimento. Agora, esse tipo de comportamento que descreves é doença, é que são gajos com doenças dessas, é esse tipo de fanatismo que apoiou o BdC porque acabam por ser tal e qual como ele. Eu tenho pena do BdC, assim como tenho pena de adeptos como tu. Porque sofrem de falta de noção daquilo que é a realidade e amor próprio. É um pensamento tribal, básico que na realidade está na génese de toda a mesa que tem vindo a acontecer no Sporting. O BdC só existe por vossa causa, do vosso fanatismo de m*rda, e é uma lição. E repara, não é drama nenhum, tu estás bem de saúde, não morreu ninguém, e devias estar feliz pelos jogadores não compactuarem com essas m*rda é agirem como indivíduos com vontade própria e não como membros de um clã tribal. Os jogadores estão-se cagando para o que os adeptos pensam, querem ser respeitados em primeiro lugar e que os deixem fazer o trabalho deles. Não estão aqui para servir ninguém nem prestar vassalagem a um clube, nem devem satisfações a nenhum adepto. Estás a simplificar demasiado isto. As coisas não são assim tão simples. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 1 Junho 2018 (editado) Claro, é parecido a uma IURD ou algo do estilo. Há um pastor e depois há os fiéis que lá vão depositando dinheiro. Também choram e se abraçam a desconhecidos lol É que entendo que gostes do clube, é um entretenimento. Agora, esse tipo de comportamento que descreves é doença, é que são gajos com doenças dessas, é esse tipo de fanatismo que apoiou o BdC porque acabam por ser tal e qual como ele. Eu tenho pena do BdC, assim como tenho pena de adeptos como tu. Porque sofrem de falta de noção daquilo que é a realidade e amor próprio. É um pensamento tribal, básico que na realidade está na génese de toda a mesa que tem vindo a acontecer no Sporting. O BdC só existe por vossa causa, do vosso fanatismo de m*rda, e é uma lição. E repara, não é drama nenhum, tu estás bem de saúde, não morreu ninguém, e devias estar feliz pelos jogadores não compactuarem com essas m*rda é agirem como indivíduos com vontade própria e não como membros de um clã tribal. Os jogadores estão-se cagando para o que os adeptos pensam, querem ser respeitados em primeiro lugar e que os deixem fazer o trabalho deles. Não estão aqui para servir ninguém nem prestar vassalagem a um clube, nem devem satisfações a nenhum adepto. ...tu estás mesmo a insinuar que ser apaixonado por algo é sempre sinal de que é uma pessoa desequilibrada? :laugh: Então um gajo é apaixonado pelo desporto, decide seguir um clube durante anos onde criou imensas memórias e vai passar ao lado de um acontecimento destes? Isso parece aquele discurso dos corajosos de café que não arriscam nada, que são espertos por fazerem as coisas o q.b. Editado 1 Junho 2018 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Junho 2018 O BdC disse que não sabia de nada que se passou na garagem momentos depois de terem dito que os jogadores tinham sido "visitados" por 4 ou 5 elementos. Nada de especial, considerando que a segurança da garagem de Alvalade e que não pertence ao Sporting é séria?? E que ele só soube disso à pouco tempo? E que a polícia é que deixou entrar e sair o BMW azul? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Junho 2018 Salvo erro, os jogadores da formação e o seu valor hipotético de transferência entra todo no balanço como mais-valia Não. O valor do jogador para efeitos contabilísticos é o preço pelo qual foi comprado. Sendo que a cada ano que passa uma parte do valor do ativo é abatido. Se um jogador custou 10M e assinou por 10 anos, no 2º ano conta 9M para o ativo, no 3º conta 8M, por aí fora. Jogadores da formação valem 0 neste aspeto. Daí que as "Falências técnicas" muitas vezes são enganadoras. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Junho 2018 Claro que são, vocês é que as complicam. Mas algum de vocês fica mal se o Sporting acabar? Felizmente nenhum! E acreditem, nessa eventualidade vão continuar a ver futebol, provavelmente a apreciar o desporto de uma forma mais saudável e vão perceber que esse culto à volta do clube é uma parvoíce. O estatuto em que metem o clube e a forma que ‘afeta’ a vossa vida é uma anormalidade sem igual. E atenção, nada tem a ver com ser adepto é gostarem do clube... Eu também tenho um clube que gosto e apoio lol O que quero dizer é que isso passa, não é drama nenhum. Acaba o Sporting ok... que sirva de lição. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Junho 2018 O que aconteceu ao Sporting é um fenómeno muito interessante, e ver este tipo de "Sessões de Esclarecimento" com sócios que estão ali a defender o indefensável com um cegueira tremenda aparentemente é inacreditável, mas na verdade é bastante coerente com o processo revolucionário que vem sucedendo no Sporting. Durante anos o Sporting foi governado pelo Sr. Professor Doutor Engenheiro Vasconcellos e Sotto-Mayor, homem de reconhecidos méritos e chá, com apoio de notáveis, também eles de reconhecido mérito e chá, também eles Mascarenhas, Mello, Lencastre e por aí fora, numa perpetuação da ideia/mito de que o Sporting era o clube das elites. O que era meio verdade: o Sporting, realmente é o clube dilecto das elites, Porém, essas elites não fazem o grosso nem a maioria dos adeptos de um clube gigante como o Sporting, o que causa um distorção entre aquilo que era o Sporting, institucional, e o Sporting, clube popular. Para se participar na vida do clube era imperioso chamar-se Athayde Mendonça e ser filho ou neto do saudoso Sr. Dr. Athayde Mendonça e o adepto comum, Fernandes, da Damaia ou de Faro, estava arredado de participar substancialmente na vida do clube (de tal maneira que algumas vezes os presidentes era escolhidos sem eleiçoes). Assim, foi-se criando esse fosse enorme entre as direcções e as bases. A larga maioria dos sportinguistas, gente comum, do povo como cada um de nós, não se sentia representado pela elite que manobrava o seu clube. O que se passou há 5 anos, foi uma verdadeira revolução. Marx não o faria melhor. Foi um revolução contra essas elites, as quais, ora destituídas, passaram a ser colectivamente personae non grata no clube, deixaram até de poder opinar e participar, sem que se levante um coro de assobios vindos da parte da maioria que, finalmente, tomou conta do clube, or so they thought. Aliás, este processo revolucionário em curso é tão evidente que o que mais se tem fartado de ouvir é dizer-se "não podemos é voltar para trás" ou "croquetes é que não". E por isso é que este presidente ainda se aguenta e creio que, mais ou menos tolhido, vai continuar à frente do Sporting, ou do que restar do Sporting. Porque há uma série de gente, os descamisados e excluídos de toda a vida que vão agindo como Guardas da Revolução, apenas com o único fito de fazer a defesa da tal revolução, independentemente do que faça ao clube que sempre amaram, pelo simples facto de que, por uma vez na vida, podem, de facto, participar na vida do clube. Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 1 Junho 2018 Alguém me consegue explicar porque é que a transferência do Patrício tinha de passar pelo Jorge Mendes, que nem é o empresário dele? O Wolverhampton não podia contactar directamente o Sporting? Ou será porque têm um acordo com a Gestifute, em que tem tudo de passar por eles? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 1 Junho 2018 (editado) claro ser apaixonado por um desporto ou por um hobbie que se calhar até se pratica a nível amador/semi-profissional onde muitas vezes se fazem amizades para a vida e se passa dos melhores momentos da vida e que origina o amor a um clube é igual a roubar pessoas ( com o dizimo e doações ), enganar pessoas aproveitando-se do seu baixo intelecto e roubar crianças e sabe-se lá que mais fdx não te trates não Editado 1 Junho 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 1 Junho 2018 ...tu estás mesmo a insinuar que ser apaixonado por algo é sempre sinal de que é uma pessoa desequilibrada? :laugh: Então um gajo é apaixonado pelo desporto, decide seguir um clube durante anos onde criou imensas memórias e vai passar ao lado de um acontecimento destes? Isso parece aquele discurso dos corajosos de café que não arriscam nada, que são espertos por fazerem as coisas o q.b. Não diria desequilibrado mas mais irracional. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 1 Junho 2018 (editado) ...tu estás mesmo a insinuar que ser apaixonado por algo é sempre sinal de que é uma pessoa desequilibrada? :laugh: Então um gajo é apaixonado pelo desporto, decide seguir um clube durante anos onde criou imensas memórias e vai passar ao lado de um acontecimento destes? Isso parece aquele discurso dos corajosos de café que não arriscam nada, que são espertos por fazerem as coisas o q.b. Falso, ser apaixonado por algo é excelente. Ser apaixonado por desporto? Ainda melhor, também sou. Achar que o clube vos deve satisfações e vocês têm algo a ver com isso é só um absurdo. A vida continua. É contra o fanatismo que falo. É é por causa do fanatismo que o Sporting esta onde está hoje! Nada tem a ver com gostar do clube, tem a ver com ter dois dedos de testa e ser racional! Editado 1 Junho 2018 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 1 Junho 2018 Alguém me consegue explicar porque é que a transferência do Patrício tinha de passar pelo Jorge Mendes, que nem é o empresário dele? O Wolverhampton não podia contactar directamente o Sporting? Ou será porque têm um acordo com a Gestifute, em que tem tudo de passar por eles? A Gestifute disse que o Sporting lhe pediu para arranjar uma solução e intermediar o negócio. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 1 Junho 2018 Falso, ser apaixonado por algo é excelente. Ser apaixonado por desporto? Ainda melhor, também sou. Achar que o clube vos deve satisfações e vocês têm alto a ver com isso é só um absurdo. A vida continua. É contra o fanatismo que falo. É é por causa do fanatismo que o Sporting esta onde está hoje! Nada tem a ver com gostar do clube, tem a ver com ter dois dedos de testa e ser racional! curiosamente aqui ninguém me parece fanático...esses são os que defendem que os jogadores devem morrer e ter lesões gravissímas o que aqui se fala é que racionalmente falando o clube está na m*rda e isso é causado por um simples indivíduo que conta com o apoio duma maioria ( esses sim fanáticos e lunáticos ) e por isto não se pode ficar triste e desolado com o clube que apoiamos? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Junho 2018 Alguém me consegue explicar porque é que a transferência do Patrício tinha de passar pelo Jorge Mendes, que nem é o empresário dele? O Wolverhampton não podia contactar directamente o Sporting? Ou será porque têm um acordo com a Gestifute, em que tem tudo de passar por eles? O comunicado da Gestifute explica. https://www.sapo.pt/noticias/desporto/gestifute-nega-ter-feito-chantagem-com-o_5b11a595af177d9a43208ea9 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Junho 2018 e por isto não se pode ficar triste e desolado com o clube que apoiamos? não, porque há coisas mais importantes na vida. /s Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 1 Junho 2018 Mas algum de vocês fica mal se o Sporting acabar? Que raio de pergunta. Claro que sim. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Junho 2018 O que quero dizer é que isso passa, não é drama nenhum. Acaba o Sporting ok... que sirva de lição. Isso foi muito insensível da tua parte. Se não ligas ao fenómeno clubístico mais vale absteres-te de vir dizer a quem está a sofrer com isto "get over it, acaba o vosso clube, acaba, safoda". Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 1 Junho 2018 Mas algum de vocês fica mal se o Sporting acabar? Se no dia das agressões até me senti mal no escritório imagino se o clube acabasse. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Junho 2018 Mas algum de vocês fica mal se o Sporting acabar? Estás a trollar, certo? Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 1 Junho 2018 (editado) O Sporting acabar ? Nao querem ser menos dramaticos ? Mesmo que haja um descalabro e saiam uns 10 jogadores, para o ano ficam em 3/4 lugar facilmente, sem grande investimento Editado 1 Junho 2018 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Junho 2018 Nem vale a pena discutir isto. Mexe com paixões mais ou menos irracionais. O 6nario vê o assunto de uma forma diferente da minha. E está tudo bem com isso, não há problema algum. Óbvio que se o Sporting acabasse eu continuaria com a minha vida, não obstante o vazio que ficaria naquilo que um dia foi parte do meu ser. Nem toda a gente o percebe porque nem toda a gente o sente. São paixões. Compartilhar este post Link para o post