Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

O Sporting acabar ? Nao querem ser menos dramaticos ?

Mesmo que haja uma descalabro e saiam uns 10 jogadores, para o ano ficam em 3/4 lugar facilmente, sem grande investimento

A questão não é desportiva. é mesmo financeira/contabilística. De um dia para o outro o clube, que mantém o mesmo passivo, deixa quase de ter activo, fica insolvente. Gravemente insolvente.

Claro que isso não significa o fim de um clube do futebol, porque nós sabemos que o futebol é um mundo à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostar de desporto? Excelente! Gostar de desporto e isso despoletar em vocês um exercício de cidadania, no qual participam numa sociedade desportiva que se baseia nos valores que pretendem transmitir mediante o desporto? Desculpem lá, vocês são doentes e o vosso clube deveria acabar. A apatia só vos fará bem!

Compartilhar este post

Link para o post

É muito curioso como é que eu concordo com quase tudo o que diz o 6nario e, ao mesmo tempo, discordo dele profundamente. Deve ser pelo tom de superioridade moral que ele transmite nos seus posts que me causa imediata urticária...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito curioso como é que eu concordo com quase tudo o que diz o 6nario e, ao mesmo tempo, discordo dele profundamente. Deve ser pelo tom de superioridade moral que ele transmite nos seus posts que me causa imediata urticária...

Concordo...

Compartilhar este post

Link para o post

O ser humano é fantástico, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Quase sempre na poente superior. Até já pensei fazer-me sócio para ter lugar anual, a quantidade de jogos que vi este ano teria compensado :lol:

Justo.

O Elliott ou o Tio saõ mais competentes para te dar uma resposta em condições mas acho que tens razão. Os jogadores da casa não são contabilizados como ativos ou têm uma valoração residual. Há que manter a esperança de que as rescisões só acontecerão por parte dos jogadores da "casa". De certeza que jogadores como o Bas Dost, o Bruno Fernandes, o Acuña, o Battaglia, o Piccini ou o Coates serão muito mais sensíveis à sustentabilidade financeira da SAD do Sporting do que o Rui Patrício ou o William... Ou então estão apenas a aguardar uma altura mais favorável. Na minha opinião quem anda atualmente a esfregar as mãos de contentamento são os empresários e advogados.

Tal como disseste haverá gente mais indicada, mas parte por aí do que me recordo de ler do Tio já por mais que uma vez mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio de pergunta. Claro que sim.

Está tudo dito então.

Isso foi muito insensível da tua parte. Se não ligas ao fenómeno clubístico mais vale absteres-te de vir dizer a quem está a sofrer com isto "get over it, acaba o vosso clube, acaba, safoda".

Insensível? Porquê? Por achar que isto não vos afeta da forma que vocês acham que afeta. Crl, eu ligo ao fenómeno clubístico, mas a partir do momento que me dizes que sofres a sério com isto está tudo dito.

Se calhar para ti é uma novidade. Mas o Sporting não deve satisfações a nenhum ‘adepto’ como vocês acham que deve. É achar isso é uma aberração.

Claro que entendo que gostes do clube, tenhas gosto em ver os jogos, entendo picardias com rivais. Mas vocês metem isto a um nível tribal mesmo. É que não é bom nem para o clube, como se pode ver, nem para os adeptos, que por alguma razão acham que sofrem com isto.

Se no dia das agressões até me senti mal no escritório imagino se o clube acabasse.

Agora imagina se te entrassem no escritório para te bater.

Para a próxima fazias o report bem feito para não apanhares.

Estás a trollar, certo?

Não, estou a ser realista e preocupado com a vossa vida e bem estar. Honestamente... Porque não acho normal isso, quem acha também acha perfeitamentenormal que um grupo de adeptos entre na academia para bater nos jogadores, que um presidente entre em campo para apontar uma arma a um árbitro e que o clube seja um culto, não algo que significa o desporto e futebol mas um mero culto ao nível de uma igreja evangélica.

É um fenómeno que entendo claro, mas que revela um atraso gigante e problemas estruturais na sociedade em que vivemos, em particular no país em que vivemos e que acima de tudo impede que o nosso futebol e desporto evoluam.

Compartilhar este post

Link para o post

É um fenómeno que entendo claro, mas que revela um atraso gigante e problemas estruturais na sociedade em que vivemos, em particular no país em que vivemos e que acima de tudo impede que o nosso futebol e desporto evoluam.

No berço do futebol, onde vive a melhor liga do mundo, não se vê muito disso, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bro, acho que estás a fazer uma ligação demasiado grande entre aquela aberração da academia e o carinho que a malta tem pelo futebol e pelo clube. A final da taça que ganhámos foi dos momentos mais felizes da minha vida. A descida dos mais tristes. O clube diz-nos, a cada um, mais ou menos. Mas é natural que cries uma ligação forte com algo que mexe contigo às vezes mais do que uma vez por semana ao longo de sei lá quantos anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir, é normal que sintam o que sentem. Que o Sporting vos é importante, e percebo. mas há formas e formas de incluir um clube na vida e a verdade é que o fanatismo está na génese de muitos dos problemas que atormentam o Sporting.

Mas é também esse impacto cultural que faz com que o futebol seja o fenómeno que é, algo que não se verifica noutros desportos.

O fanatismo é em simultaneo o ponto mais forte e fraco do futebol.

Mas na me peçam para ter ‘pena’ dos adeptos e estar solidários porque isto é uma lição e devemos todos aprender com ela. E devemos todos refletir se isto é verdadeiramente desporto ou é algo ao nível de um sentimento tribal moderno. Porque às tantas, não tem nada a ver com gostar de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem razão numa coisa.

Não fosse a paixão cega pelo clube e as coisas nunca teriam chegado a este estado. Porque muitos engoliram em seco as barbaridades do BdC até se engasgarem. Porque muitos queriam ver já o Sporting no topo, independentemente de ter condições financeiras para isso. Depois claro queixam-se que precisam de um empréstimo obrigacionista para manter o clube vivo.

E quem diz Sporting, diz Benfica ou Porto. É o mesmo cenário com o PdC e Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Patrício vai para onde? Mexe-te Orelhudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se perdeu relevância ou se sou eu quem não está a ver bem as coisas, mas estou um pouco confuso pela forma como todas as atenções se estão a centrar só no BdC. Sim, eu sei que ele está a fazer um trabalho tremendo para que tal aconteça, só que há um pormaior que parece estar a diluir-se com o tempo: a Juve Leo.

De novo, eu posso estar redondamente enganado, mas toda esta novela em torno da destituição/demissão do presidente do clube parece estar a afastar a responsabilidade e o peso que a JL tem em todo este processo. É que não só foram eles que despoletaram esta crise, como ainda- parece-me não haver grandes dúvidas quanto a isto- são eles quem mantém o BdC no poder.

Eu posso estar muito equívocado, porém acredito que não será possível uma verdadeira limpeza no Sporting apenas com o afastamento do atual presidente. Porque também tenho a ideia que este está a ser em parte refém do poder que delegou à JL, a qual nunca mais irá encontrar ninguém que os aproxime tanto das decisões do Sporting como o BdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Misturar tudo para o mesmo saco é falta de senso comum ou conveniência de discurso. Falas como se fosses equilibrado e racional, mas descreves apatia (não é normal "cagar" para acontecimento destes, para isso nem vale a pena seguir futebol ou seja o que for) e metes todos os adeptos do Sporting no mesmo saco usando apenas os que estão ao lado do BdC como exemplo.

Até porque é isso mesmo que pode ser confusão na tua cabeça. Achar que tudo que sente é fanático e generalizar a este ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, rio-me levemente sempre que alguém diz "os Sportinguistas merecem isto". Já disse isto N vezes mas, pelo menos no passado recente, o Sporting foi o único clube onde, havendo queixas em relação ao Presidente, os sócios se mexeram para o tirar de lá. Nos outros 2 grandes leio sempre essas mesmas queixas, de que o Vieira é um gatuno, o Pinto da Costa é um corrupto velho, etc. e tal, mas nesses 2 clubes os sócios não se mexem.

Diga-se que, esta semana, já andam a acontecer novas recolhas de assinaturas, de forma semelhante ao que aconteceu aquando da destituição do Godinho.

Se há adeptos/sócios que não dormem, são os do Sporting. É de uma injustiça (e falsidade) tremenda dizer que os adeptos/sócios têm o que merecem, ou que não fazem nada para mudar.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Podence e o Patrício não têm influência no ativo do Sporting.

Na TV diziam, não sei se os números são estes, é que a diferença atual entre ativo e passivo são 6 milhões de euros. Se um ou mais dos jogadores, daqueles que estão valorados na contabilidade, entregar o respetivo pedido de rescisão e o passivo se tornar superior ao ativo, então o Sporting entra em falência técnica.

De qualquer forma, isso não significa que esteja insolvente.

Compartilhar este post

Link para o post

Misturar tudo para o mesmo saco é falta de senso comum ou conveniência de discurso. Falas como se fosses equilibrado e racional, mas descreves apatia (não é normal "cagar" para acontecimento destes, para isso nem vale a pena seguir futebol ou seja o que for) e metes todos os adeptos do Sporting no mesmo saco usando apenas os que estão ao lado do BdC como exemplo.

Até porque é isso mesmo que pode ser confusão na tua cabeça. Achar que tudo que sente é fanático e generalizar a este ponto.

Tens uma certa razão. Eu fui polarizante de propósito, porque quis que ficasse bem patente que acho que o fanatismo é uma aberração e está na génese de tudo isto.

Mas claro, há quem se importe com o clube e viva isso de forma saudável, não discuto isso.

Onde quero chegar é que o dramatismo que se cria, vai de mão dada com o fanatismo que tudo gerou.

E no final de contas é só um clube de futebol, que por muito que gostemos e nos de alegrias e tristezas, não nos deve satisfações.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está na forma como o 6nario está a argumentar, com uma prepotência quase cómica. Porque se o tivesse feito de forma mais ou menos abstracta eu concordaria com ele. Há paixões que se tornam doentias quando nos afetam pessoalmente. Eu se amanhã tiver que mandar matar a minha cadela, faço-o e sigo com a minha vida e aprendo com isso. Há muita gente que não consegue e até se ofenderia com isto, mas a vida é demasiado curta para nos apegarmos a coisinhas. Nisto eu concordo com o 6nario e foi o seu ponto assente, embora de forma implícita.

Compartilhar este post

Link para o post

100 % verdade isso que diz o Gelthon.

Mas há uma razão para essa diferença: Benfica e Porto vão ganhando e Sporting não.

O Porto estava sem ganhar e ja se via muita gente a querer tirar o Pinto da Costa de lá. E agora ja se voltam a ouvir louvores ao Homem.

No futebol é assim: os adeptos so olham a uma coisa, os resultados. Sobretudo no Benfica, Porto e Sporting , de forma igual.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Os adeptos que queriam a direção fora continuam a querer, mesmo depois de ganhar. No Porto falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se perdeu relevância ou se sou eu quem não está a ver bem as coisas, mas estou um pouco confuso pela forma como todas as atenções se estão a centrar só no BdC. Sim, eu sei que ele está a fazer um trabalho tremendo para que tal aconteça, só que há um pormaior que parece estar a diluir-se com o tempo: a Juve Leo.

De novo, eu posso estar redondamente enganado, mas toda esta novela em torno da destituição/demissão do presidente do clube parece estar a afastar a responsabilidade e o peso que a JL tem em todo este processo. É que não só foram eles que despoletaram esta crise, como ainda- parece-me não haver grandes dúvidas quanto a isto- são eles quem mantém o BdC no poder.

Eu posso estar muito equívocado, porém acredito que não será possível uma verdadeira limpeza no Sporting apenas com o afastamento do atual presidente. Porque também tenho a ideia que este está a ser em parte refém do poder que delegou à JL, a qual nunca mais irá encontrar ninguém que os aproxime tanto das decisões do Sporting como o BdC.

Aqui estás enganado. Não foram eles que despoletaram a crise. Foi o Bruno. Independentemente do momento que queiras identificar como "início da crise" houve palavras e atitudes do Bruno que o originaram. A não ser que queiras identificar o Bruno como membro da claque (coisa que eu muitas vezes faço). Nesse caso dou-te toda a razão. :D

Sim, o Podence e o Patrício não têm influência no ativo do Sporting.

Na TV diziam, não sei se os números são estes, é que a diferença atual entre ativo e passivo são 6 milhões de euros. Se um ou mais dos jogadores, daqueles que estão valorados na contabilidade, entregar o respetivo pedido de rescisão e o passivo se tornar superior ao ativo, então o Sporting entra em falência técnica.

De qualquer forma, isso não significa que esteja insolvente.

A insolvência vem por arrasto. Quando a CMVM chumbar o Empréstimo Obrigacionista por falta de garantias.

Compartilhar este post

Link para o post

Se compararmos "amor ao clube" com amor entre duas pessoas, neste momento os sportinguistas estão numa relação abusiva em que o cônjuge mente, trai, bate, manipula e os proíbe de sair à noite e de continuar a ver os amigos. Mas os sportinguistas têm tanto medo de ficar sozinhos e de que não encontrem mais ninguém se largarem a relação que a defendem com unhas e dentes até às últimas instâncias. Alguns até já ponderaram mesmo deixar e mandaram a laracha, mas uns levaram no pêlo após proferir isso, outros levaram com ameaças de "se me deixas, eu mato-me!" e outros ainda foram acusados de querer voltar para a ex-namorada toda boa mas que só andava a ch*par o cartão de crédito.

Mas como é tudo em prol do amor que sentem pelo clube, que é superior a tudo o resto, está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...