Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

O Bonucci foi 11º jogador na vida a jogar nos 3 clubes maiores em Itália. Há mais mundo.

Itália não é Portugal. É muito bonito ver isto de uma perspetiva racional, mas não consigo e não venho para aqui fingir que sim. Trocar o clube por um rival é uma facada nos adeptos, especialmente nesta situação tão frágil em que estamos (com a sua saída, enfraqueciam-nos e reforçavam um rival direto) e os jogadores não são parvos nenhuns, têm plena consciência disso.

pareceu-me com a conversa dos zero idolos.

Não vejo de que maneira é que isso indica qualquer perda de respeito. Indica alguma desilusão, mas perda de respeito não consigo ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que relembre os anos 90, sff

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que as pessoas precisam de ter mais noção é que não importa ganhar 500€ ou milhares por mês, ser empregado de balcão ou futebolista exposto à vida pública.

Estamos a falar de pessoas e a dignidade de trabalho não tem preço. Eles vão escolher o que é melhor para eles e ninguém tem o direito de lhes apontar o dedo ou julgar por uma decisão pessoal! Cada um tem a sua motivação, quem ama o clube que ame mas não podem forçar esse ‘amor’ a ninguém. São pessoas a fazerem-se à vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, depois do saltam do barco fiquei sem argumentos.

É uma expressão, that's not the point.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso forem para o Benfica não tem que ser provado que o Benfica não os aliciou antes para rescindirem por justa causa?

O Benfica ou outro clube qualquer

Não, não têm. Que parte de 'justa causa' não percebeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Itália não é Portugal. É muito bonito ver isto de uma perspetiva racional, mas não consigo e não venho para aqui fingir que sim. Trocar o clube por um rival é uma facada nos adeptos, especialmente nesta situação tão frágil em que estamos (com a sua saída, enfraqueciam-nos e reforçavam um rival direto) e os jogadores não são parvos nenhuns, têm plena consciência disso.

Há vários jogadores que jogaram nos 3 grandes ou em 2. Olha o teu "próximo treinador" Augusto Inácio, anos e anos no Sporting e ainda veio ganhar a Taça dos Campeões Europeus no Porto.

O Maxi insultava o Porto no Benfica e agora é adorado por muitos portistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vários jogadores que jogaram nos 3 grandes ou em 2. Olha o teu "próximo treinador" Augusto Inácio, anos e anos no Sporting e ainda veio ganhar a Taça dos Campeões Europeus no Porto.

O Maxi insultava o Porto no Benfica e agora é adorado por muitos portistas.

Não disse que não acontecia. E quantos benfiquistas gostam do Maxi? Quantos sportinguistas gostam do Moutinho? São coisas que marcam os adeptos, não estou a dizer nada de outro mundo. Tenho todo o respeito pelos jogadores, até ao momento que assinem por um rival. Especialmente neste momento, diga-se. É falta de caráter, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os jogadores com mais mercado (excluo aqui o podence) assinarem pelo grande rival do Sporting (rival esse com quem partilham a cidade, recordo) mostram que são uns m*rda, sinceramente. Principalmente os da academia.

50 animais de uma claque + CD não são uma instituição. E o Sporting e os seus associados que não se revêem nas mais recentes tomadas de posição da SAD não merecem um destrato tão grande por parte dos seus ídolos.

Editado por Adolfo Mesquita Nunes

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que relembre os anos 90, sff

Verão Quente de 93'? Jogadores do Benfica alegaram salários em atraso, o Sporting aproveitou e foi à pesca. Levou Pacheco e Paulo Sousa (sim, o bicampeão europeu por dois clubes diferentes) e tentou ainda levar a promessa da altura João Vieira Pinto, só que há última o Benfica evitou.

Contudo, anos mais tarde o JVP trocou mesmo de clube ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se fico triste com a saída dos jogadores como o BF? Fico.

Se fico ainda mais lixado por irem para o Benfica? Fico.

Mas entendo perfeitamente se o Benfica ou o Porto os forem contratar, são boas oportunidades de negócio que podem trazer bom dinheiro ao clube. Nós também fomos buscar o JJ ao Benfica e aposto que se jogadores como o Jonas, Fejsa, Ruben Dias ou Zivkovic estivessem nesta mesma situação e o presidente do Sporting dissesse que os queria ir buscar os adeptos aceitavam logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que não acontecia. E quantos benfiquistas gostam do Maxi? Quantos sportinguistas gostam do Moutinho? São coisas que marcam os adeptos, não estou a dizer nada de outro mundo. Tenho todo o respeito pelos jogadores, até ao momento que assinem por um rival. Especialmente neste momento, diga-se. É falta de caráter, a meu ver.

Qual é a tua opinião sobre o João Pinto e sobre o Jardel?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua opinião sobre o João Pinto e sobre o Jardel?

Não me doeu nada terem vindo para cá, se fosse ao contrário era o que tenha vindo a dizer. Não é por isso que respeito quem sai do clube num momento destes e vai reforçar um rival. O facto de ser neste especial momento é que torna tudo pior. O Carrillo, por exemplo, nem me fez muita comichão. Já o Moutinho... É uma questão de contexto.

Não percebo o celeuma e até parece que estou aqui a dizer que a terra é plana ou wtv.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas percebes que isso é uma moeda de duas faces? Os jogadores não devem lealdade a ninguém, nem o clube.

Porque raio é falta de caráter? O Moutinho e o Maxi estão-se pouco importando par o que um grupo de pessoas que não são familiares nem amigos próximos pensam de uma decisão que tomou...

Isso é normalíssimo é uma das principais narrativas da história do desporto, em qualquer desporto, o atleta que assina por um rival... Se alguém tem alguma coisa a ver com isso? Não, é uma decisão pessoal, mas vai ser sempre falado e criticado porque vende. É uma narrativa...

O Moutinho é uma narrativa, o Luis Figo é uma narrativa, o Kevin Durant é uma narrativa... São atletas expostos à vida pública, mas se fores bem a ver ninguém tem muito a ver com a decisão que eles tomam que é do foro pessoal. Não revela falta de caráter nenhum...

É com isto digo, os fãs e adeptos que digam o que quiserem, faz parte, mas ao final de contas não é algo assim tão importante, as pessoas esquecem-se, a vida continua e não diminui em metade aquilo que são como pessoas.

O único argumento possível que podes fazer é que afeta o legado desportivo deles no clube que deixaram, e eles podem (ou não) estar-se genuinamente a cagar para isso.

A ideia de forçar lealdade em profissionais é hedionda, nem os clubes são leais a eles, portanto eles não têm que ser leais a ninguém. Têm de seguir os seus instintos e fazer o que acham melhor para eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas percebes que isso é uma moeda de duas faces? Os jogadores não devem lealdade a ninguém, nem o clube. Porque raio é falta de caráter? O Moutinho e o Maxi estão-se pouco importando par o que um grupo de pessoas que não são familiares nem amigos próximos pensam de uma decisão que tomou... Isso é normalíssimo é uma das principais narrativas da história do desporto, em qualquer desporto, o atleta que assina por um rival... Se alguém tem alguma coisa a ver com isso? Não, é uma decisão pessoal, mas vai ser sempre falado e criticado porque vende. É uma narrativa... O Moutinho é uma narrativa, o Luis Figo é uma narrativa, o Kevin Durant é uma narrativa... São atletas expostos à vida pública, mas se fores bem a ver ninguém tem muito a ver com a decisão que eles tomam que é do foro pessoal. Não revela falta de caráter nenhum... É com isto digo, os fãs e adeptos que digam o que quiserem, faz parte, mas ao final de contas não é algo assim tão importante, as pessoas esquecem-se, a vida continua e não diminui em metade aquilo que são como pessoas. O único argumento possível que podes fazer é que afeta o legado desportivo deles no clube que deixaram, e eles podem (ou não) estar-se genuinamente a cagar para isso. A ideia de forçar lealdade em profissionais é hedionda, nem os clubes são leais a eles, portanto eles não têm que ser leais a ninguém. Têm de seguir os seus instintos e fazer o que acham melhor para eles...

Por favor... Já chega o BdC. Usa um sinónimo. Asqueroso, horroroso, imundo, repugnante, sórdido.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Não me doeu nada terem vindo para cá, se fosse ao contrário era o que tenha vindo a dizer. Não é por isso que respeito quem sai do clube num momento destes e vai reforçar um rival. O facto de ser neste especial momento é que torna tudo pior. O Carrillo, por exemplo, nem me fez muita comichão. Já o Moutinho... É uma questão de contexto.

Não percebo o celeuma e até parece que estou aqui a dizer que a terra é plana ou wtv.

What? Não ficas chateado com o Carrillo mas ficas com estes que passaram um autêntico inferno?

Compartilhar este post

Link para o post

Algum ir para o benfica, o que não acredito, só daria mais força ao bdc.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eles estão na seleção e a negociar contratos? Deve estar um bom ambiente por lá.

Os empresários servem para alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empresários servem para alguma coisa.

E os jogadores são marionetas. O empresário diz que está tudo e é só assinar, e eles assinam.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso forem para o Benfica não tem que ser provado que o Benfica não os aliciou antes para rescindirem por justa causa?

O Benfica ou outro clube qualquer

No limite, tem o Sporting que provar o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio, não me acredito que algum vá parar ao Benfica.

Contudo o Bruno Fernandes tem que ter amor ao Sporting e não pode assinar por um rival porquê?

O gajo não é de Lisboa, não foi formado no Sporting, não é adepto nem de um nem de outro, e no único ano que passa em Alvalade leva na boca.

Só tem razões para querer que o Sporting se lixe e prosseguir com a carreira...

Compartilhar este post

Link para o post

Era só o que faltava não poder ficar f*dido com os jogadores se depois de rescindirem decidirem assinar por um rival directo.

Claro que podes ficar f*dido. A questão não é essa.

A questão é que transformam isso num ataque aos jogadores como pessoa, começam a acusar de falta de carácter, etc.. Quando é uma decisão meramente pessoal.

Agora, claro que podes ficar f*dido, chateado, irritado, desiludido porque o clube que apoias sai visivelmente prejudicado e um rival direto é beneficiado. Se tem alguma coisa a ver com a falta de carácter dos jogadores? Nada, a escolha é só deles.

Deverias era canalizar a tua ‘raiva’ para que situações destas não aconteçam e sejam evitadas, mas tens de entender que muitas vezes é incontrolável, trata-se de uma decisão individual e quer queiras quer não, adeptos como tu não têm muito a ver com a escolha que A ou B tomam, podem ficar chateados, claro. Mas tal como tu és livre para tomar controlo da tua vida e fazeres o que entendes, eles também o são.

Compartilhar este post

Link para o post

E os jogadores são marionetas. O empresário diz que está tudo e é só assinar, e eles assinam.

Não necessariamente, a última palavra é do jogador. Apenas disse que durante este período do mundial os jogadores estão descansados nesse aspecto porque têm os seus empresários a resolver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...