Janoka Publicado 12 Junho 2018 Respeito e lealdade quando levaram porrada dentro das instalações do próprio clube? Se isto fosse um caso de violência doméstica vinham logo defender a vitima, mas como se trata de jogadores importantes do clube preferido deviam levar e engolir, que p*ta de noção Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Junho 2018 (editado) Fala-se do Bruno e do Gelson, que tem uns 10 anos ou mais de Sporting. Para mim, uma facada destas no clube é falta de caráter. Fala-se de hipotecar a carreira como se as únicas opções fossem jogar num rival ou na 3ª divisão da Mongólia. Os jogadores, talvez excetuando o Podence, conseguem todos arranjar clubes com melhores condições do que qualquer grande português. Não estou a dizer para ninguém hipotecar a carreira. E tu sabes se querem ir para o estrangeiro? É muito giro dizer essas coisas quando se fala da vida dos outros. Aparentemente é uma decisão facilima mudar de país, com família, muitas vezes até filhos, deixar família para trás... Mas têm de o fazer porque os adeptos ficam chateados se não o fizerem. Epa... pensa um bocado. Eu nem acho que algum deles vá parar ao Benfica, mas falar de jogadores a mudar de clube como se isto fosse FM sem pensar que por trás do "jogador" está uma pessoa com questões pessoais, família entre outros.... Vejo por exemplo o caso do Patrício, que tem filhos pequenos, a mulher tem trabalho cá e pelo que me parece está bem e não quer largar o trabalho... Não são decisoes que se tomam para agradar a pessoas que não conhecem de lado nenhum ou para agradar a seja quem for. Editado 12 Junho 2018 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Junho 2018 O Carrillo saiu para um rival, mas não estávamos num momento muitíssimo frágil como estamos agora. Os próprios jogadores estão mais fragilizados que o clube. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Junho 2018 Se vão para o Benfica lá cai a tese que estão muito afectados psicologicamente. Porque, a confirmar-se os rumores (duvido, but still), são transferências feitas em contextos completamente diferentes. O Carrillo saiu para um rival, mas não estávamos num momento muitíssimo frágil como estamos agora. E as comparações com trabalhadores de simples empresas não fazem muito sentido. O futebol é um desporto que mexe com muitas emoções e sentimentos e que são um elemento muito presente na vida de milhões de pessoas em Portugal. A partir daí, são situações incomparáveis. Ninguém quer saber se y trabalha na Rádio Popular, na Fnac ou na Worten, é uma situação completamente irrelevante para qualquer pessoa que não os envolvidos. Não faz sentido nenhum, do meu ponto de vista, comparar empresas com clubes. Os jogadores querem é dinheiro, assim como os treinadores. O JJ alguma vez na vida vinha para o Sporting ganhar 1M por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado 12 Junho 2018 Fala-se de hipotecar a carreira como se as únicas opções fossem jogar num rival ou na 3ª divisão da Mongólia. Os jogadores, talvez excetuando o Podence, conseguem todos arranjar clubes com melhores condições do que qualquer grande português. Não estou a dizer para ninguém hipotecar a carreira. Mas que condições? Financeiras? Já pensaste que podem dar importância há possibilidade de ganharem um campeonato ou outra competição qualquer? Critica-se jogadores que vão para a China só a pensar no dinheiro e critica-se gajos que querem lutar por alguma coisa. Ou achas que um Bruno ou um Gelson vão eventualmente para o Benfica só para mandar a bicada ao Bruno de Carvalho? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Junho 2018 E a opinião do Sr. Machado sobre Mustafá? lol boa sorte nisso, quando o Mustafá saiu do Linhó os nazis baixaram todos a cabeça, arrumaram para o lado e os 1143 nunca mais foram visíveis na claque. Hoje em dia nada mudou, quer dizer, os carecas estão todos ainda mais gordos e na casa dos 40. Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado 12 Junho 2018 Mas não ir para o Benfica é hipotecar a carreira? Excelente dedução. Quase tão boa como achar que por assinarem por um rival os jogadores são uns gajos de m*rda e sem valores nenhuns Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 12 Junho 2018 Mais uma rescisão. Diana onde estás liga ao pai Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 12 Junho 2018 Se vão para o Benfica lá cai a tese que estão muito afectados psicologicamente. O que é o que o cú tem a ver com as calças? Que raio de deduções, f*da-se Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 12 Junho 2018 (editado) E tu sabes se querem ir para o estrangeiro? É muito giro dizer essas coisas quando se fala da vida dos outros. Aparentemente é uma decisão facilima mudar de país, com família, muitas vezes até filhos, deixar família para trás... Mas têm de o fazer porque os adeptos ficam chateados se não o fizerem. Epa... pensa um bocado. Eu nem acho que algum deles vá parar ao Benfica, mas falar de jogadores a mudar de clube como se isto fosse FM sem pensar que por trás do "jogador" está uma pessoa com questões pessoais, família entre outros.... Vejo por exemplo o caso do Patrício, que tem filhos pequenos, a mulher tem trabalho cá e pelo que me parece está bem e não quer largar o trabalho... Não são decisoes que se tomam para agradar a pessoas que não conhecem de lado nenhum ou para agradar a seja quem for. Disseste tudo aqui. Existe uma tendência grande para deshumanizar a profissão. Assumimos que os jogadores querem todos o mesmo e que são apensar peças de um sistema. A verdade é que é natural que os jogadores procurem naturalmente mais dinheiro, mas isto nem é preto nem é branco, existe família e bem estar. Muitos destes jogadores podem perfeitamente estar satisfeitos com o estilo de vida que levam em Lisboa e querer manter isso, existem famílias, crianças a estudar em colégios, etc... Assumimos que os jogadores de futebol querem todos o mesmo, que vivem todos uma grande vida sem problemas e há muito que deixámos de olhar para todas as variaveis associadas a uma decisão do foro pessoal. Ou seja, se por um lado é normal assumir que queiram seguir um padrão de carreira internacional, como a maioria dos jogadores deste nível faz, também é um erro assumir que querem todos o mesmo é aspiram todos ao mesmo na sua carreira. É preciso respeitar o fator humano da decisão e não desvalorizar que são pessoas que efetivamente foram desrespeitadas no local de trabalho. Editado 12 Junho 2018 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 12 Junho 2018 A sério que estão a pedir para os jogadores mudarem de país e alegam que é por lealdade? Têm noção do que isso implica? E a vossa lealdade com os jogadores? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Junho 2018 Só espero que não caiam no erro de protagonizar uma transferência de carácter nacional. Poderiam causar um embróglio nas suas carreiras ao tornarem este caso jurídico apenas de carácter nacional. Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 12 Junho 2018 Não é uma questão de dívida para com o clube. É uma questão de lealdade e de respeito. Ninguém os obriga a nada nem têm nenhum dever, são só princípios. Amigo, desculpa elucidar-te mas isso já não existe mais no futebol. O amor à camisola como era antigamente já morreu, deixou de existir (salvo uma ou outra excepção e nesses casos são ainda jogadores que começaram a jogar na década passada e agora se estão a reformar). Ninguém te censura por ficares f*dido com a atitude deles em rescindir e quiçá ir para o maior rival, mas não irá passar disso, ficas f*dido, com raiva ao jogador, desejas que parta a perna no primeiro amigável pelo novo clube e daqui a uns meses já cagaste no assunto pois já tens outros jogadores no teu clube que te orgulham. E como tu, a maioria dos associados do Sporting iria ser assim que reagiram. Duvido muito que com tudo o que passou alguém tentasse sequer fazer algum mal a um jogador ou familiar. Agora o que me faz confusão e que até já disseram aí atrás é, como é que a maior preocupação é se o jogador A ou B assina por X ou Y e não sacar de lá da presidência o cabecilha de toda esta situação. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 12 Junho 2018 (editado) se o pessoal aqui tratasse todos os outros postos de trabalho como está a tratar os postos de trabalho de jogadores de futebol não era preciso haver sindicatos nem greves nem nada...toda a gente comia e calava e era tratada como escrava isto de ser cego pelo clube e ignorar o facto de serem pessoas com familia e que aquilo é o seu emprego é lixado Editado 12 Junho 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Junho 2018 Reza a lenda que o Bruno Fernandes quer ficar em Portugal, por motivos familiares. A opção Porto seria perfeita, mas, não havendo oportunidade, tem de se virar para a outra opção disponível. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Junho 2018 Fds que volte para o Boavista! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 12 Junho 2018 Se vão para o Benfica lá cai a tese que estão muito afectados psicologicamente. Explica lá a relação entre ir para o Benfica e estar afetado psicologicamente após agressão/ameaças no local de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Junho 2018 Olhem o nome do meio do Bas Dost é Leon. O gajo nasceu mesmo para jogar pelo Sporting :cry: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 12 Junho 2018 A lógica é estar com medo de ameaças // mudar de local de trabalho para a porta ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Junho 2018 Fds que volte para o Boavista! :mrgreen: Isso é que era perfeito. Assinava e era vendido por 40M. Resolvia ele a vida e nós também. Além disso em tribunal já temos experiência Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Junho 2018 O que é o que o cú tem a ver com as calças? Que raio de deduções, f*da-se Não me parece assim descabido. O problema da alegada rescisão será medo de viver em Lisboa ou ir treinar a um complexo desportivo? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 12 Junho 2018 Isso é que era perfeito. Assinava e era vendido por 40M. Resolvia ele a vida e nós também. Além disso em tribunal já temos experiência :lol: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Junho 2018 Amigo, desculpa elucidar-te mas isso já não existe mais no futebol. O amor à camisola como era antigamente já morreu, deixou de existir (salvo uma ou outra excepção e nesses casos são ainda jogadores que começaram a jogar na década passada e agora se estão a reformar). Ninguém te censura por ficares f*dido com a atitude deles em rescindir e quiçá ir para o maior rival, mas não irá passar disso, ficas f*dido, com raiva ao jogador, desejas que parta a perna no primeiro amigável pelo novo clube e daqui a uns meses já cagaste no assunto pois já tens outros jogadores no teu clube que te orgulham. E como tu, a maioria dos associados do Sporting iria ser assim que reagiram. Duvido muito que com tudo o que passou alguém tentasse sequer fazer algum mal a um jogador ou familiar. Agora o que me faz confusão e que até já disseram aí atrás é, como é que a maior preocupação é se o jogador A ou B assina por X ou Y e não sacar de lá da presidência o cabecilha de toda esta situação. Eu sei, e tenho consciência disso, ainda que acredite que existem algumas raras exceções. Não desejo que se lesionem nem nada disso, simplesmente não vou olhar para eles da mesma maneira e com o mesmo respeito e estou no meu pleno direito de o fazer. Esperava respeito pelo clube. Nesta situação, vou sempre tomar o partido do clube. É o clube que defendo, aconteça o que acontecer. Never take sides against the family, como no Godfather. E, assim sendo, gostava de ver o clube tratado com outro respeito, porque por cada adepto que foi à Academia, há 50 que não se identificam minimamente com o que aconteceu, que vão a jogos em casa e fora e que só querem o melhor para o clube. Que o dinheiro fala muito alto, sei eu. O que eu não acredito é que um dos nossos rivais pague mais do que um bom clube europeu, onde a maioria dos jogadores que rescindiram podem ter lugar. A minha maior preocupação está longe de ser esta e não sei como é que algum iluminado chegou a essa conclusão. Simplesmente fiz um post a dar a minha opinião e tenho respondido, o que não quer dizer que seja a minha maior preocupação. Estou bem mais preocupado com a saúde financeira do Sporting e com a liderança que temos, o que não invalida o meu descontentamento com os jogadores caso eles vão para um clube. Sinceramente, duvido que os jogadores não considerem ir para o estrangeiro. Têm aqui a oportunidade de experimentar novos campeonatos e de ir para boas equipas europeias, ficaria muito desiludido com qualquer um deles se fosse para um rival, por razões que já mencionei. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 12 Junho 2018 fixed, para exprimir exactamente a minha opinião, já com base no que estavas a afirmar Obrigado pelo "acrescente" estavam a falta-me as palavras para me exprimir. Fala-se do Bruno e do Gelson, que tem uns 10 anos ou mais de Sporting. Para mim, uma facada destas no clube é falta de caráter. Fala-se de hipotecar a carreira como se as únicas opções fossem jogar num rival ou na 3ª divisão da Mongólia. Os jogadores, talvez excetuando o Podence, conseguem todos arranjar clubes com melhores condições do que qualquer grande português. Não estou a dizer para ninguém hipotecar a carreira. Lá porque são jogadores com mercado não significa que as hipoteses que têm em cima da mesa lhes agradem, até porque nenhum deles têm lugar numa das grandes equipas de primeira linha europeia, como são o Real, Barça, Manchester's, PSG, Bayern e por ai fora. Porque senão vejamos o caso Patricio, até tinha tudo bem encaminhado para ir para o Napoles, que é uma excelente equipa, mas o novo treinador entendeu que ele não era GR para uma equipa como eles, e estamos simplesmente a falar do jogador do Sporting com mais anos de casa, que fez quase 500 jogos pelo clube, muitos deles como capitão de equipa, um GR que foi titular da equipa campeã europeia, considerado o melhor GR do Torneio, em suma um GR de qualidade inquestionavel, que depois de sair do Sporting o melhor que arranjou foi ir para o Wolverhampton, equipa recem-promovida da 2ª Liga Inglesa, e que sejamos sinceros, apesar de pagar muito mais que qualquer equipa em portugal está longe de ser um colosso europeu de nivel superior a qualquer dos 3 grandes. E isto vale para todos, as propostas que têm aparecido pelo William são para equipas do meio da tabela da liga inglesa. Compartilhar este post Link para o post