Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

É como ir para o João Mário ter ido para o Inter. Saiu porque também já não devia conseguir aturar o gordo, mas reconheceu que foi um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é o que o cú tem a ver com as calças?

Que raio de deduções, f*da-se

Ficas na mesma cidade, e vais para o clube rival? Não podes estar minimamente afectado.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá a relação entre ir para o Benfica e estar afetado psicologicamente após agressão/ameaças no local de trabalho.

Já disse aí atrás. Portanto na altura ficaram afectados, tendo alguns levado a família (e bem, eu faria o mesmo) para fora de Lisboa. Então passado 1mês acabam por assinar com o clube rival na mesma cidade? Isto a mim não tem cabimento nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficas na mesma cidade, e vais para o clube rival? Não podes estar minimamente afectado.

essa conclusão é um bocado um passo maior que a perna...

Compartilhar este post

Link para o post

essa conclusão é um bocado um passo maior que a perna...

Ó Ilídio isto é totalmente contraditório. Eu não o faria, digo-te já.

Compartilhar este post

Link para o post

Já disse aí atrás. Portanto na altura ficaram afectados, tendo alguns levado a família (e bem, eu faria o mesmo) para fora de Lisboa. Então passado 1mês acabam por assinar com o clube rival na mesma cidade? Isto a mim não tem cabimento nenhum.

Mas e então se esse rival tiver segurança privada nas suas academias e garantir seguranças privados para as familias? Vocês só estão a dizer isso por o rival em causa ser o Benfica. Eu percebo a vossa indignação, mas estão a misturar alhos com bugalhos.

edit e não consigo compreender como é humanamente possível estar a julgar os jogadores seja pelo que for, não entendo mesmo...

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Mas a cena é que eles não são da mesma cidade. Hoje em dia, de facto, o Sporting é de Alcochete, e o Benfica é do Seixal. A Lisboa só vão de 15 em 15 dias jogar.Os clubes já não estão nos seus estádios, e consequentemente, os jogadores também não.

Ok, Seixal e Alcochete não são muito longe um do outro, mas essa coisa de que "apenas se deslocam 500 metros na segunda circular" é linguarejar meramente romântico-jornalístico e não corresponde à verdade factual.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um senhor que trabalhava na Radio Popular e gostava muito do seu oficio, mas... um dia levou nas trombas, mudou-se para outra loja, a Media Markt que fica do outro lado da rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e então se esse rival tiver segurança privada nas suas academias e garantir segueranças privados para as familias? Vocês só estão a dizer isso por o rival em causa ser o Benfica. Eu percebo a vossa indignação, mas estão a misturar alhos com bugalhos.

Não, estou a falar isto de forma racional e sem ser o Benfica. Isso da segurança é engraçada ,vão andar sempre com segurança privada atrás dele? Pá para alguém tomar uma decisão destas é porque não ficou minimamente afectado a nível psicológico, é fácil retirar esta conclusão. E digo mais uma vez, eu não o faria nos tempos que correm.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando:

Mas a cena é que eles não são da mesma cidade. Hoje em dia, de facto, o Sporting é de Alcochete, e o Benfica é do Seixal. A Lisboa só vão de 15 em 15 dias jogar.Os clubes já não estão nos seus estádios, e consequentemente, os jogadores também não.

Ok, Seixal e Alcochete não são muito longe um do outro, mas essa coisa de que "apenas se deslocam 500 metros na segunda circular" é linguarejar meramente romântico-jornalístico e não corresponde à verdade factual.

Oh tu percebeste o que eu quis dizer :mrgreen:

Mas e então se esse rival tiver segurança privada nas suas academias e garantir seguranças privados para as familias? Vocês só estão a dizer isso por o rival em causa ser o Benfica. Eu percebo a vossa indignação, mas estão a misturar alhos com bugalhos.

edit e não consigo compreender como é humanamente possível estar a julgar os jogadores seja pelo que for, não entendo mesmo...

Isto não é questão de julgar, é pensar pela cabeça dos outros. Tomar uma opção destas, da maneira que o ambiente está entre os dois clubes...eu acho que é no mínimo arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia um senhor que trabalhava na Radio Popular e gostava muito do seu oficio, mas... um dia levou nas trombas, mudou-se para outra loja, a Media Markt que fica do outro lado da rua.

Enfim... mais uma prova que a Academia de Talentos da Rádio Popular forma os melhores funcionários de atendimento ao cliente do mundo... mas não forma homens. Esperaria-se que homens, na verdadeira acepção da palavra, tivessem algum sentimento de retribuição para com a empresa depois de terem sido formados e de deverem tudo aquilo que são mas não, manipulados por advogados e agentes eles procuram tirar benefícios económicos de um ato criminoso.

Já agora a título de curiosidade esse funcionário ingrato deveria era rescindir com o agente e não com a empresa, é porque o agente anda a manipula-lo dizendo que tem muita qualidade e está a ser cobiçado pela RadioShack, Office Depot e Walmart mas depois não chegam propostas à sede da Rádio Popular... e quando chegam ou são abaixo do valor de mercado ou com o agente a exigir 1/3 do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor era mudar de profissão. Os adeptos de futebol são perigosos em todo o lado. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o que estás a dizer. Mas já pensaste por momentos que eles simplesmente sentem-se estabelecidos em Lisboa, adoram viver aqui e a família deles já está mais do que habituada à cidade e podem não querer abdicar isso, por exemplo? Achas que é fácil arrastares a tua família para outro país só porque não podes magoar os sentimentos dos Sportinguistas?

Não nos esqueçamos que o real culpado aqui e quem deve ser julgado é o vosso presidente. Se ele não tivesse andado a arranjar estas confusões ainda estariam os jogadores todos na vossa equipa com vontade de continuar a lutar pelo clube.

fds escrevi sportinguistas com S em vez de s. :(

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post

Oh tu percebeste o que eu quis dizer :mrgreen:

Mas repara, eu estava a falar a sério mesmo.

Os clubes já não vivem o seu dia a dia paredes-meias. Estão em cidades diferentes, os jogadores habitam pelas redondezas dos seus centros de estágio (sei que os dos Benfica vivem ali pela Aroeira, essencialmente) e portanto eles não iriam frequentar necessariamente os mesmos meios.

Claro que não posso descurar um factor: independentemente de ser Lisboa, Seixal, Alcochete, Damaia ou Cascais, há benfiquistas e sportinguistas em todos os lugares, e assim, eles arriscariam a, não raro, encontrar-se com adeptos do Sporting com potencial de alguma confusão.

Eu estou como tu; se fosse a eles nunca na vida iria trocar Sporting por Benfica, nestas circunstâncias. Era comprar um ano inteiro de chatices, ainda que micro-chatices que não se chegam aos pés do dia da invasão a Alcochete.

Mas também realço, que essa coisa que a imprensa diz amiude de que os rivais estao ali pertinho um do outro, no que toca aos clubes (SADs, vá) isso já não é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes já não vivem o seu dia a dia paredes-meias. Estão em cidades diferentes, os jogadores habitam pelas redondezas dos seus centros de estágio (sei que os dos Benfica vivem ali pela Aroeira, essencialmente) e portanto eles não iriam frequentar necessariamente os mesmos meios.

Claro que não posso descurar um factor: independentemente de ser Lisboa, Seixal, Alcochete, Damaia ou Cascais, há benfiquistas e sportinguistas em todos os lugares, e assim, eles arriscariam a, não raro, encontrar-se com adeptos do Sporting com potencial de alguma confusão.

Eu estou como tu; se fosse a eles nunca na vida iria trocar Sporting por Benfica, nestas circunstâncias. Era comprar um ano inteiro de chatices, ainda que micro-chatices que não se chegam aos pés do dia da invasão a Alcochete.

Mas também realço, que essa coisa que a imprensa diz amiude de que os rivais estao ali pertinho um do outro, no que toca aos clubes (SADs, vá) isso já não é verdade.

Só te estas a esquecer, e não és o único, que os jogadores não fazem casa-trabalho-trabalho-casa como a maior parte de nós que trabalha o dia todo :mrgreen:

Principalmente a família, os miúdos vao a escola, as mulheres vao as compras, etc. E Lisboa é muito grande, mas é "fácil" encontrar em qualquer canto malta que quer arranjar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, só se respeita um jogador com caracter se ele emigrar, se deixar a mulher e os filhos cá para ir atrás dos milhoes lá fora. Agora, trocar para um clube rival, apenas por razoes meramente profissionais, ainda por cima ficando junto daqueles que mais ama? Hereges, vermes, #zeroidolos. Manquem-se, enxerguem-se, voces nao têm noçao das figuras que estao a fazer e a dizer baseadas na irracionalidade que o futebol vos incute. Qualquer que seja a decisao que tomarem, tem qe ser respeitada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tive de ler as últimas 20 e tal páginas à pressão, mas estes foram os posts que se destacaram e gostava de comentar:

sim e não.

porque isto da contabilidade é uma arte com muitas nuances.

Por exemplo, esta malta toda saindo, abate no passivo porque há umas despesas salarias até avultadas que deixam de existir.

isto vale um pouco de tudo, vá

Não funciona assim. As despesas salariais não têm impacto directo no passivo. O Sporting entra em falência técnica porque deixa de ter os passes dos jogadores a contar para os activos intangíveis, sem que haja nenhuma variação consequente no passivo, diminuindo assim a diferença nos capitais próprios (passando, neste caso, a negativos). Eventualmente e uma vez que os jogadores podem pedir indemnizações, o Sporting pode ser obrigado a criar provisões para o pagamento dessas indemnizações, que seriam contabilizadas no passivo, e que agravaria ainda mais a situação.

está nada.

ele está a coloca uma hipótese que sabe bem ser meramente académica, mas fá-lo para que se não diga mais que ele é irrazoável e que está agarrado ao poder.

é uma manobra chico-esperta, mas é a mais esperta que ele fez nos ultimos 3 meses.

Também não é bem assim. Ou melhor, é chico-espertismo, mas ele sabe que uma carta nesses moldes comprometeria as razões de justa-causa, e poderia advogar em tribunal que os jogadores querem rescindir porque não gostam dele e não devido à falta de segurança, ou outras razões que tais. Obviamente, nenhum advogado deixaria um seu cliente tomar a iniciativa de escrever esse tipo de carta quase auto-incriminatória.

Numa coisa o BdC tem razão: é a comunicação social que incendeia isto tudo. Não fosse pelos jornalistas e este indivído desprezível já tinha perdido metade da vontade de lá estar. E também é o mediatismo desta crise que impede que surja algum lunático a espetar-lhe as valentes chapadas que há muito ele merece levar.

Exactamente o que eu acho. O assunto é sério e tem de ser dada a exposição devida, mas dar-lhe esta atenção de convocar conferências de imprensa quando quer e sem razões que o justifiquem, de ficar lá tempo e mais tempo a ouvi-lo repetir-se e, depois, ainda se sujeitar ao facto de serem insultados e de não responder a perguntas, só faz mal à cabeça de quem ainda perde tempo a assistir a este espectáculo triste.

Falência técnica. Tecnicidades que podem ser mascaradas, em termos reais não tem grande impacto. O maior impacto de podemos ter é o EO não ser aprovado e aí não teremos dinheiro para fazer face às despesas correntes (pagar contas, ordenados, empréstimos, etc).

Em termos reais, tem muuuuito impacto. O Sporting tem prejuizos operacionais de 16M + serviço da dívida de 7/8M que têm de ser compensados com receitas extraordinárias, isto é, mais-valias na venda de jogadores. Sem jogadores, esse potencial de receita é perdido, pelo que o Sporting deixa de ter forma de compensar os prejuízos em incorre na sua actividade operacional normal. Já para não falar que, mesmo com a perda de receita, ainda está obrigado a repor essas perdas com a contratação de novos jogadores (ou seja, precisaria de gastar dinheiro a contratar).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que era perfeito.

Assinava e era vendido por 40M.

Resolvia ele a vida e nós também.

Além disso em tribunal já temos experiência

melhor adepto do boavista f*da-se :lol: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaste num ponto que a meu ver é essencial e até o resumiste espectacularmente...

Depois de tudo o que os jogadores passaram, fechados naquele balneário mais 50 marmanjos lá dentro, serem agredidos e ameaçados... Pior do que isso à partida não haverá. Portanto, é como se "o pior já passou..." e "pior do que isto, mesmo que assine pelo Benfica não haverá..."

Compartilhar este post

Link para o post

E foram atacados porquê? Porque acordaram uma bela manhã e decidiram partir cabeças sabendo que nada lhes iria acontecer? Ou porque foram incitados pela própria instituição responsável pela segurança dos ditos jogadores?

Não vamos confundir a crise do Sporting com o próprio clube. Não vamos fazer dos sportinguistas uma cambada de atrasados marginais. Eu recuso-me a fazê-lo.

E nem vale a pena mencionar que a Justiça está a passar a mensagem certa com a decretação da prisão preventiva dos envolvidos. Achar que um jogador irá correr um disco de vida por trocar para um rival é admitir que estamos entregues aos bichos. Ainda não, ainda não...

Neste momento não coloco as mãos no fogo pela saúde mental dos adeptos do Sporting. O Sporting está a viver um processo de nazifiquização. Os adeptos encolhem os ombros aos atropelos estatutários cometidos e à violência exercida em nome dos "superiores interesses do clube". Um dia, quando a verdade se souber, terão vergonha do que fizeram e disseram em 2018. Como os alemães ainda hoje têm vergonha do que aconteceu.

Tldr, temo pela saúde dos jogadores se forem para um rival directo.

Nelson e Tiago. Duas desilusões. Como será o desgraçado que vier treinar este Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

4. Gabinete de roupeiros da equipa principal e Sub-23 totalmente mantido.

Agora sim, há condições para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

4. Gabinete de roupeiros da equipa principal e Sub-23 totalmente mantido.

Agora sim, há condições para trabalhar.

sub23? Como é que se mantém algo que não havia antigamente? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...