Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Parece que já saiu o orçamento que vai ao convívio geral de dia 17, alguém sabe onde está isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que já saiu o orçamento que vai ao convívio geral de dia 17, alguém sabe onde está isso?

Não sei onde está, mas em pouco tempo saiu dois comunicados, um da MAG a dizer que a AG de 23 vai se mesmo realizar sem o (até agora) aval do CD, visto se considerar o único órgão legitimado a promover uma ação dessas, e o outro, pelo porta voz do CD, a dizer que é no dia 17 que será votada (se os sócios quiserem) a destituição do CD, entre outros pontos, cabendo à maioria dos sócios decidir qual a sua vontade.

Basicamente, é quase "vira o disco e toca o mesmo" que "o disco tá riscado" ..

Edit: Uma questão, 7 dias a partir de que a carta chega ou da que está na carta? Tipo, Bruno e Gelson tem a carta datada de 5 e 6 de Junho (segundo o BdC no seu post) ..

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Foi enviado por email aos sócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe-se bem que qualquer um deles (talvez à exceção do Podence) consegue ir para um clube capaz de lhe dar até melhores condições do que os rivais. O futebol é um desporto que envolve muitas paixões e a lealdade é muito apreciada. Ir para um rival nunca fica bem e é algo que toca nos adeptos, e eles bem o sabem.

A lealdade deixa de ser recíproca após s ataques na garagem e em alcochete. Vai procurar o termo "respeito mútuo" ok?

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que poderá acontecer se o orçamento for aprovado a 17 e depois a direção for destituída a 23? O governo pode intervir se o Bruno não quiser sair?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O juiz que decretou a prisão preventiva dos agressores de Alcochete falou de Bruno de Carvalho no último despacho sobre o caso. Avança a TVI24 que, no documento, o magistrado diz que os comentários proferidos pelo presidente do Sporting sobre a atitude dos jogadores "potenciaram o clima de animosidade que já existia entre a Juve Leo, os jogadores e a equipa técnica, face a alguns inêxitos de resultados desportivos".

No despacho, onde são fixadas as medidas de coação a Fernando Mendes, é dito que o ex-chefe da Juve Leo organizou o ataque à Academia do Sporting, a 15 de maio.

Compartilhar este post

Link para o post

54% de sócios pagantes. Isto deve descer este ano, ao continuar lá

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Mas repara, eu estava a falar a sério mesmo.

Os clubes já não vivem o seu dia a dia paredes-meias. Estão em cidades diferentes, os jogadores habitam pelas redondezas dos seus centros de estágio (sei que os dos Benfica vivem ali pela Aroeira, essencialmente) e portanto eles não iriam frequentar necessariamente os mesmos meios.

Claro que não posso descurar um factor: independentemente de ser Lisboa, Seixal, Alcochete, Damaia ou Cascais, há benfiquistas e sportinguistas em todos os lugares, e assim, eles arriscariam a, não raro, encontrar-se com adeptos do Sporting com potencial de alguma confusão.

Eu estou como tu; se fosse a eles nunca na vida iria trocar Sporting por Benfica, nestas circunstâncias. Era comprar um ano inteiro de chatices, ainda que micro-chatices que não se chegam aos pés do dia da invasão a Alcochete.

Mas também realço, que essa coisa que a imprensa diz amiude de que os rivais estao ali pertinho um do outro, no que toca aos clubes (SADs, vá) isso já não é verdade.

Acho que isto é fácil de perceber, além de terem todo um mercado muito porreiro lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece assim descabido. O problema da alegada rescisão será medo de viver em Lisboa ou ir treinar a um complexo desportivo?

Mas alguém acha que eles têm medo de viver em Lisboa :lol: Se fosse esse o motivo nem tinham jogado a final da taça nem iam treinar ao Jamor. O problema deles é com o Sporting, principalmente com o seu presidente. Então agora, por medo de represálias, nunca mais metiam os pés em Lisboa.

Acho que deviam ir jogar para a América, ficavam com um oceano como protecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece assim descabido. O problema da alegada rescisão será medo de viver em Lisboa ou ir treinar a um complexo desportivo?

Nem uma coisa nem outra, a rescisão foi invocada com base na violência psicológica exercida pelo Presidente e pela violência física exercida pelos invasores da Academia fruto de não terem sido asseguradas as condições de segurança.

Conjugados esses dois factores, isso resulta na degradação das condições de trabalho o que leva os jogadores a não terem condições para manter a relação laboral com o empregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Itália não é Portugal. É muito bonito ver isto de uma perspetiva racional, mas não consigo e não venho para aqui fingir que sim. Trocar o clube por um rival é uma facada nos adeptos, especialmente nesta situação tão frágil em que estamos (com a sua saída, enfraqueciam-nos e reforçavam um rival direto) e os jogadores não são parvos nenhuns, têm plena consciência disso.

Não vejo de que maneira é que isso indica qualquer perda de respeito. Indica alguma desilusão, mas perda de respeito não consigo ver.

Quais adeptos? Aqueles 40 que os agrediram em Alcochete? Aqueles que os insultaram e ameaçaram na Madeira? Aqueles que saíram do campo antes do apito final no Jamor? Aqueles que votaram há 4 meses na continuidade do Bruno como Presidente de forma esmagadora? Aqueles que os continuam a insultar de alto abaixo nas redes sociais (onde te incluo)? É a esses que eles estão a dar uma facada? Então, deixa-me que te diga que é uma facada muito bem dada...

Eu não acredito que algum dos jogadores pediu a rescisão por justa causa com o objetivo de assinar de seguida pelo Benfica só para vos entristecer e chatear. Mas se algum deles o tivesse feito, apenas para vos amassar no ego e fazer-vos sentir um centésimo da tristeza e angústia que eles sentiram nos últimos meses enquanto tentavam desempenhar a sua profissão com tranquilidade então teria sido muito bem feito! Porque vocês merecem-no (os que se enquadram nos grupos que acima identifiquei)!

==============================

Admira-me como é que anda não colocaram por aqui a questão mais relevante que as novidades de hoje me suscitaram...

"Allo Gelson? (...) o Ruben precisa de ajuda do Sporting? Podemos ajudar..."

Não tinha consciência que a Juve Leo já se tinha internacionalizado em termos prisionais. Será que têm capacidade suficiente para impedir sevícias sexuais em prisões espanholas? :-k

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Alegadamente, nos contratos dos jogadores, diz que a resolução de possíveis litígios é na FIFA.

Se assim é duas coisas se tornam mais claras: vai ser um processo muito mais rápido; e o Sporting passa a ter menos hipóteses de ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha consciência que a Juve Leo já se tinha internacionalizado em termos prisionais. Será que têm capacidade suficiente para impedir sevícias sexuais em prisões espanholas? :-k

Se queres ir pelos estereótipos, os outros presos é que têm de ter medo do Rúben.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Admira-me como é que anda não colocaram por aqui a questão mais relevante que as novidades de hoje me suscitaram...

"Allo Gelson? (...) o Ruben precisa de ajuda do Sporting? Podemos ajudar..."

Impedir? Já olhou bem para a compleição física do Rúben Semedo? Provavelmente, a ajuda iria mais no sentido de arranjar consolo lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam que contratámos os serviços do advogado Juan de Dios Crespo, advogado espanhol especializado em direito desportivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam que contratámos os serviços do advogado Juan de Dios Crespo, advogado espanhol especializado em direito desportivo.

Fico à espera do bacalhau

Compartilhar este post

Link para o post

Impedir? Já olhou bem para a compleição física do Rúben Semedo? Provavelmente, a ajuda iria mais no sentido de arranjar consolo lá dentro.

Alguns dos 27 que estão arrecadados também têm boa compleição física e isso não impediu o Mustafá de comunicar que lhes garantiu toda a proteção nessas matérias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acha que eles têm medo de viver em Lisboa :lol: Se fosse esse o motivo nem tinham jogado a final da taça nem iam treinar ao Jamor. O problema deles é com o Sporting, principalmente com o seu presidente. Então agora, por medo de represálias, nunca mais metiam os pés em Lisboa.

Acho que deviam ir jogar para a América, ficavam com um oceano como protecção.

Represálias por ficar em terceiro e perder a final da taça < Represálias por rescindir com o SCP para assinar pelo Benfica

Não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Represálias por ficar em terceiro e perder a final da taça < Represálias por rescindir com o SCP para assinar pelo Benfica

Não é a mesma coisa.

Entao já estamos a falar de homicídio é?

E que se por dicarem atrás do Benfica já lhes foram espanc..conversar, por irem para o Benfica, escalando o nível de represálias, chegamos ao quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...