Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Porto 1-0 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

O Soares provou hoje porque é que pode ser um jogador importante para a equipa. Nenhum avançado do plantel tem esta capacidade no jogo aéreo.

O Sérgio está a assumir bem o lugar do Danilo. Eu sempre gostei dele mas não pensei que fosse capaz de atingir um nível tão alto, mais um grande jogo da parte dele. A situação dele na equipa a meu ver não tinha nexo (a de só jogar nos jogos grandes), se aproveitar a oportunidade e conseguir manter este nível exibicional acredito que consiga ir ao Mundial.

Foi mais um jogo na linha dos outros 3, desta vez conseguimos marcar. Tirando lances ocasionais do Gelson, nunca senti que pudesse vir perigo do lado do Sporting.

Só foi pena o Brahimi ter feito a pior exibição desde que está em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

A vitória do FCP é justa. Nunca por mais do que 1, como já aí vi escrito, mas é justa.

No entanto, tivemos oportunidades para empatar que uma equipa "à italiana" teria convertido em golos. Se é para isto ao menos que haja eficácia. Agora jogar mal e ser ineficaz é que não é nada

Poias do dia: Coates, Bruno Fernandes, Acuña, Piccini, Battaglia

Medíocres do dia: Ristovski, Rúben Ribeiro, Doumbia, Coentrão

Assim-assim do dia: Rui, Mathieu e Gelson

Ah o árbitro foi muito caseirinho também...só um amarelo para a equipa da casa?

Bruno Fernandes poia? Foi dos melhores

E um nível de poia superior para o Doumbia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Fernandes poia? Foi dos melhores

E um nível de poia superior para o Doumbia?

Não falando da opinião dele em específico, o Bruno já há uns tempos que anda a ser criticado consistentemente. O que é normal no Sporting, jogadores com o perfil dele acabam sempre assados por cá. Ele foi-se safando porque marcava uns golitos. Deixou de os marcar...

Compartilhar este post

Link para o post

já muito faz o Bruno para um gajo que anda amarrado há pelo menos 2 semanas, e a rodar as posições todas do campo a fazer o trabalho de 3 ou 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Fernandes foi dos únicos do meio-campo para à frente com discernimento na 2ª parte. E o Gelson a espaços, mas continua na mesmice de não saber definir os lances.

E o Coentrão também esteve horrível, constantemente a ser comido no um para um.

Compartilhar este post

Link para o post

DVd5JSYXkAAsJ7q.jpg

EM DIRETO: Acompanhe Fábio Coentrão durante o transplante de rins. O jogador deu entrada no bloco operatório, estando visivelmente bem-disposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo ambiente no estádio apesar de estar none de encher. O jogo podia ter sido melhor. Acho que abusamos das disputas físicas e depois perdeu-se clarividência nas acções de posse. Nesse aspecto muito bom o jogo do Sérgio Oliveira, que também esteve fantástico na recuperação de bola. Começa a ganhar o seu espaço. Por outro lado, devíamos ter apostado mais no cruzamento para o Soares. Pedir-lhe que faça de Aboubakar é impossível. Ainda assim fez um bom jogo e só na bisa pela enorme defesa do Patrício.

O Brahimi esteve só ridículo. Nem vale a pena comentar o que fez em campo. A entrada do Hernâni também não percebi. Ainda deve ter as orelhas a arder. O Sérgio deu cabo dele. :lol:

Posto isto, fico com a sensação que podíamos ter perfeitamente chegado ao 2-0 e ir com outro conforto a Alvalade. Assim de cabeça aquela defesa do Patrício, a bola no poste e ainda os dois lances do Brahimi na cara do GR podiam ter dado perfeitamente golo. Por outro lado tivemos imensa sorte no lance final do Sporting.

O Coentrão precisa de uns rins novos. Acho que nunca vi um jogo dele onde lhe fizeram tudo e mais alguma coisa. :lol:

Ah... O Gelson é um jogador incrível. Muita classe.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quiserem o Bruno Fernandes ou o Gelson enviem-nos para o Dragão. Aliás, até os vou aí buscar se for preciso. Foram os únicos jogadores do Sporting que me causavam receio, quando tinham bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fixe esta cena do Juízo Final, na Sporttv. Eis as ferramentas que os VAR deviam ter. O JJ fala de falta no lance do golo sobre o Bruno e esta coisa até mostra que não há contacto nenhum.

O Manuel Queiróz esteve fantástico na rádio. Dizer que o Porto não tem ideia de jogo, basicamente que não conseguimos construir uma jogada com cabeça, tronco e membros, a única ideia de jogo é combate físico no 1x1 e sprintar para a frente. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem de jogar mais, uma equipa como o Campomaiorense vir ao Dragão e ainda criar oportunidades é preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o pior jogo do Coentrão desde que chegou. Parecia um gangbang, ia cada jogador do Porto lá à vez para o comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ouvir o Jesus -e nem sei como consigo, tbh- mas só me dá a ideia de ele se estar mais é a cagar para aquilo.

Ai agora está a chorar :lol:

Foi exactamente a ideia com que fiquei ao ouvir a CI.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falando da opinião dele em específico, o Bruno já há uns tempos que anda a ser criticado consistentemente. O que é normal no Sporting, jogadores com o perfil dele acabam sempre assados por cá. Ele foi-se safando porque marcava uns golitos. Deixou de os marcar...

O Bruno anda a ser criticado um bocado menos do que devia ainda porque andou a marcar golos no início da época.

E não estou a pôr em causa a qualidade do Bruno Fernandes, que a tem e é indiscutivelmente dos melhores da equipa, mas isto não é um caso de incompreendido tipo William, é o caso de alguém que durante muito tempo tomava sempre as melhores opções e tinha uma visão de jogo acima da média e ultimamente, não sei se devido à condição física mais precária, como acredito que possa ser, tem sido apenas banal.

Agora, não aceito é que haja jogadores que não se podem criticar porque são inerentemente melhores e outros de crítica fácil. No caso do Bruno, tem sido um festival de remoer com a bola (que hoje custou o único golo do jogo, muito por aí a colocação nas "poias do dia"), de remates sem nexo nenhum, de bolas paradas desperdiçadas, de passes mal medidos, que se torna difícil de compreender. Ainda para mais um jogador com uma capacidade de discernimento muito acima da média e que tem obviamente muita inteligência a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar, era falta sobre o Bruno aí, na minha opinião.

Depois, e em termos de demorar a soltar, foi o mais esclarecido, tendo quase sempre lateralizado ao contrário de outros (em particular, Acuna e Battaglia).

O que se passa é que, muitas vezes, ao Bruno é exigido que faça 2 ou 3 lugares em simultâneo, em particular quando joga Battaglia e/ou quando Ruben Ribeiro. O primeiro nunca sabe o que está a fazer em campo, o segundo tem qualidade mas nota-se que lhe falta entrosamento e procura espaços que não são o que é pretendido no modelo de jogo.

Depois, o Jesus ainda acha que o Bruno pode e deve ser um Adrien, mas o Bruno tem é que jogar ao pé do Bas Dost. Curioso que desde que o Bruno deixou de estar ao lado do Bas Dost, num 4-4-2 que era mais um 4-2-3-1...diminuímos a qualidade de jogo.

Coincidências? Não acredito nisso.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

o Sérgio Oliveira ta a aparecer em boa altura, o Herrera começa a cair e a continuar assim qdo o Danilo regressar temos outra dupla

o Brahimi teve mto mal hoje, mas a verdade é que ele sempre q tem a bola tem de lidar com pelo menos 2, o resto da equipa tem de ser melhor sem bola para aproveitar espaços

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar, era falta sobre o Bruno aí, na minha opinião.

Depois, e em termos de demorar a soltar, foi o mais esclarecido, tendo quase sempre lateralizado ao contrário de outros (em particular, Acuna e Battaglia).

O que se passa é que, muitas vezes, ao Bruno é exigido que faça 2 ou 3 lugares em simultâneo, em particular quando joga Battaglia e/ou quando Ruben Ribeiro. O primeiro nunca sabe o que está a fazer em campo, o segundo tem qualidade mas nota-se que lhe falta entrosamento e procura espaços que não são o que é pretendido no modelo de jogo.

Depois, o Jesus ainda acha que o Bruno pode e deve ser um Adrien, mas o Bruno tem é que jogar ao pé do Bas Dost. Curioso que desde que o Bruno deixou de estar ao lado do Bas Dost, num 4-4-2 que era mais um 4-2-3-1...diminuímos a qualidade de jogo.

Coincidências? Não acredito nisso.

Ah essa também queria tocar.

O Bruno é um jogador que me parece perfeito para um 4-3-3, mas tanto a 8 como a 10 neste esquema parece que não está a jogar no máximo das suas possibilidades. A 8 porque falta capacidade defensiva para encher o meio-campo nos jogos mais complicados, algo que o Sérgio Oliveira consegue fazer, por exemplo, mas em todos os outros jogos acho que deveria ser usado aí. A 10 porque não tem qualidade de remate nem tem uma qualidade exímia no último passe e com os extremos que temos convem que o 10 (ou 9,5 na matemática do mister) possa fazer isso também. Não acho assim tão má ideia usar-se o Bruno como 3º médio ou médio interior, mas as dinâmicas da equipa têm que ser bem trabalhadas para isso acontecer, e todos sabemos que elas pouco existem hoje em dia.

Ou seja, acabo por achar também que algumas exibições mais mediocrezinhas do Bruno têm a ver também com fatores que não são exatamente culpa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah essa também queria tocar.

O Bruno é um jogador que me parece perfeito para um 4-3-3, mas tanto a 8 como a 10 neste esquema parece que não está a jogar no máximo das suas possibilidades. A 8 porque falta capacidade defensiva para encher o meio-campo nos jogos mais complicados, algo que o Sérgio Oliveira consegue fazer, por exemplo, mas em todos os outros jogos acho que deveria ser usado aí. A 10 porque não tem qualidade de remate nem tem uma qualidade exímia no último passe e com os extremos que temos convem que o 10 (ou 9,5 na matemática do mister) possa fazer isso também. Não acho assim tão má ideia usar-se o Bruno como 3º médio ou médio interior, mas as dinâmicas da equipa têm que ser bem trabalhadas para isso acontecer, e todos sabemos que elas pouco existem hoje em dia.

Ou seja, acabo por achar também que algumas exibições mais mediocrezinhas do Bruno têm a ver também com fatores que não são exatamente culpa dele.

então não é preciso dizer mais, porque é exatamente isso que está a acontecer.

Se no mar és um peixe no meio de gazelas...

E já agora, o Bruno é o nosso melhor rematador a meia-distância e tem uma qualidade de último passe só superada, na lateral, pelo Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post

então não é preciso dizer mais, porque é exatamente isso que está a acontecer.

Se no mar és um peixe no meio de gazelas...

E já agora, o Bruno é o nosso melhor rematador a meia-distância e tem uma qualidade de último passe só superada, na lateral, pelo Gelson.

Pelo Gelson? Nem isso diria eu, mais depressa metia o Podence à frente dele. E no remate não sei se não meteria o Acuña.

De qualquer forma mesmo que concordasse, isso é mais defeito do Sporting que qualidade do Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente a ideia com que fiquei ao ouvir a CI.

Já há imenso tempo que eu pense que o Jesus não trabalha cá com a mesma seriedade que trabalhava no Benfica. Menos critério, diminuição dos standards, mais azo a invenções e pet projects...

Compartilhar este post

Link para o post

Já há imenso tempo que eu pense que o Jesus não trabalha cá com a mesma seriedade que trabalhava no Benfica. Menos critério, diminuição dos standards, mais azo a invenções e pet projects...

Ele no Benfica jogou uns quartos de final da CL com o Djaló, vamos lá ter calma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no Benfica jogou uns quartos de final da CL com o Djaló, vamos lá ter calma :mrgreen:

Emerson a central e Nelson Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...