Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 1 minuto:

Mas quem é que foi cancelado?

Já devias saber que os comediantes não podem ser criticados que são logo "cancelados".

Daqui a uns tempos recebe mais uns 50 milhões para fazer um especial a dizer que foi cancelado. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 2 minutos:

Já devias saber que os comediantes não podem ser criticados que são logo "cancelados".

Daqui a uns tempos recebe mais uns 50 milhões para fazer um especial a dizer que foi cancelado. 

Ele não aceitou e por isso é que acabou o Chappele's Show.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 27 minutos:

Mas quem é que foi cancelado?

Tentativa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 25 minutos:

Tentativa 

Mas tentativa de quem? Há um grupo de pessoas que se manifestou contra o que ele disse, um grupo mais pequeno manifestou-se a favor de se retirar o especial da Netflix. Isto é tentativa de "cancelar"? Se o especial fosse retirado, seria cancelado? É que mesmo que o especial fosse retirado, tenho a certeza que o Chappelle ia continuar bastante famoso, talvez ainda mais. Ia continuar a ter uma carreira, ia continuar a ter projetos e apoiantes. 

O que significa ser cancelado, sequer? É que é basicamente uma buzzword usada quando se critica alguém. Aliás, cancelar e criticar parecem sinónimos, agora. Ainda no outro dia o jornal I escreveu que a Clara Ferreira Alves tinha sido cancelada, lol.

Aliás, vocês parecem a Clara Ferreira Alves a falar de cancelamentos, nem fazem ideia do que isso significa. Citando a mesma notícia do I, ela disse: "Numa semana, o chamado movimento trans conseguiu querer cancelar Dave Chappelle (...)" e "Na esteira de J.K Rowling, que também foi considerada ofensiva, um grupo de intelectuais e escritores, na altura, fez uma espécie de um manifesto de apoio e foram todos considerados cancelados". Portanto, o que se conseguiu foi querer cancelar o Chappelle? Ou está só considerado cancelado, sem isso ter nenhum efeito prático na realidade? 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 minutos:

Mas tentativa de quem? Há um grupo de pessoas que se manifestou contra o que ele disse, um grupo mais pequeno manifestou-se a favor de se retirar o especial da Netflix. Isto é tentativa de "cancelar"? Se o especial fosse retirado, seria cancelado? É que mesmo que o especial fosse retirado, tenho a certeza que o Chappelle ia continuar bastante famoso, talvez ainda mais. Ia continuar a ter uma carreira, ia continuar a ter projetos e apoiantes. 

O que significa ser cancelado, sequer? É que é basicamente uma buzzword usada quando se critica alguém. Aliás, cancelar e criticar parecem sinónimos, agora. Ainda no outro dia o jornal I escreveu que a Clara Ferreira Alves tinha sido cancelada, lol.

Aliás, vocês parecem a Clara Ferreira Alves a falar de cancelamentos, nem fazem ideia do que isso significa. Citando a mesma notícia do I, ela disse: "Numa semana, o chamado movimento trans conseguiu querer cancelar Dave Chappelle (...)" e "Na esteira de J.K Rowling, que também foi considerada ofensiva, um grupo de intelectuais e escritores, na altura, fez uma espécie de um manifesto de apoio e foram todos considerados cancelados". Portanto, o que se conseguiu foi querer cancelar o Chappelle? Ou está só considerado cancelado, sem isso ter nenhum efeito prático na realidade? 

Estás bem mais por dentro que eu na cultura de cancelamento. 

Tirar não é cancelar? Então é o que? 

E por estares mais por dentro acho que percebes melhor ainda que eu que os movimentos na internet não são de critica são de tentativa de apagar/denegrir/acabar com a pessoa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

ele diz literalmente "i am team terf". ele é rico e tem tempo, podia estudar um bocadinho os temas antes de tentar fazer piadas com eles.

Temas que ainda hoje dividem opiniões na comunidade médica, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Estás bem mais por dentro que eu na cultura de cancelamento. 

Tirar não é cancelar? Então é o que? 

E por estares mais por dentro acho que percebes melhor ainda que eu que os movimentos na internet não são de critica são de tentativa de apagar/denegrir/acabar com a pessoa. 

Tirar é... tirar? Um especial dele ser retirado "cancela" o Dave Chappelle? No máximo, parece-me que cancela esse especial. Mesmo assim, parece-me um verbo estúpido de se usar. Da maneira que falas, parece que se queria retirar todos os programas dele e cancelar todos os espetáculos do homem. Isso sim seria, acho eu, tentar apagar/denegrir/acabar com o Chappelle.

Eu não estou por dentro nem percebo nada da cultura de cancelamento. Sei que há pessoas extremistas, que acham que por um erro, ou por discordarem de alguém, acham que essa pessoa é horrível e merece perder tudo ou wtv. Agora, se achas que toda a gente faz isso, ou sequer a maioria das pessoas faz isso, acho que estás enganado. 

Isto foi o exemplo do "cancelamento" da Clara Ferreira Alves na notícia do I. Tentou apagar/denegrir/acabar com a Clara Ferreira Alves? Ou simplesmente criticou a mulher? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 4 minutos:

Como é que retirar um trabalho, ou seja censurá-lo por completo é apenas criticar?

Se bem percebi a ideia do Jamarcus, da qual não concordo, é que só estás a censurar um trabalho. Não estás a censurar todos os trabalhos, logo não é cancelamento e é crítica. 

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse que bando de snowflakes...

Sabemos que o mundo esta maluco quando se dá mais importancia ao direito a alguem obrigar os outros a trata-lo por um prenome they/she/cher/boi do que (só como exemplo), como vamos conseguir vacinar as centenas de milhoes de pessoas em Africa para impedir mais mutacoes do Covid-19

Editado por Burkina2008
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é q é tão fácil dizer parvoíces (e sem estarem minimamente informados) sobre um grupo de pessoas com uma elevada taxa de suicidio e achar se muito especial e ousado, só pra chamar a atenção

É preciso ser um monte de esterco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

Não entendo como é q é tão fácil dizer parvoíces (e sem estarem minimamente informados) sobre um grupo de pessoas com uma elevada taxa de suicidio e achar se muito especial e ousado, só pra chamar a atenção

É preciso ser um monte de esterco

Nos USA ou em todo o mundo? 

É uma questão, não faço ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Se bem percebi a ideia do Jamarcus, da qual não concordo, é que só estás a censurar um trabalho. Não estás a censurar todos os trabalhos, logo não é cancelamento e é crítica. 

Não é essa a minha ideia. Primeiro, não acho que seja censura uma empresa privada de streaming tirar do seu site um espetáculo seu. Segundo, criticar é alguém dizer que ele está errado naquilo que disse, e vocês consideram isto "cancelamento". E também não acho que seja cancelamento, ou tentativa de cancelamento, um grupo de pessoas pedir para se retirar um espetáculo de um site que consideram perigoso ou que alimenta discurso de ódio para um grupo específico.

A minha opinião pessoal sobre estes assuntos é outra coisa. Não acho que se deve retirar nada de nenhum site, até porque tudo tem um potencial ofensivo, especialmente no que toca a humor.  Eu acho, simplesmente, que há uma falta de definição e um exagero da utilização do verbo cancelar neste contexto. Não me respondente ao exemplo da Clara Ferreira Alves, mas uma crítica de uma pessoa random no Twitter não é cancelamento nenhum, nem o Chappelle foi cancelado. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Não é essa a minha ideia. Primeiro, não acho que seja censura uma empresa privada de streaming tirar do seu site um espetáculo seu. Segundo, criticar é alguém dizer que ele está errado naquilo que disse, e vocês consideram isto "cancelamento". E também não acho que seja cancelamento, ou tentativa de cancelamento, um grupo de pessoas pedir para se retirar um espetáculo de um site que consideram perigoso ou que alimenta discurso de ódio para um grupo específico.

A minha opinião pessoal sobre estes assuntos é outra coisa. Não acho que se deve retirar nada de nenhum site, até porque tudo tem um potencial ofensivo, especialmente no que toca a humor.  Eu acho, simplesmente, que há uma falta de definição e um exagero da utilização do verbo cancelar neste contexto. Não me respondente ao exemplo da Clara Ferreira Alves, mas uma crítica de uma pessoa random no Twitter não é cancelamento nenhum, nem o Chappelle foi cancelado. 

Estamos de acordo no bold.

Quando ao exemplo da Clara Alves, não a conheço nem sabia quem era, não percebo o twitter nem como funciona e não percebi a questão do cancelamento quanto a ela. 

Se é o facto de ela utilizar mal o termo? Acho que usou mal porque não é o caso nesse contexto. 

Só acho que havendo um movimento concertado de pessoas para calar/obrigar a calar uma pessoa em específico é cancelamento. E como disse nuns casos até acho ser o movimento correto. Noutros talvez não o seja. E a internet tem esse poder. 

O que mais desejo é que as pessoas sejam aceites por aquilo que são. E isso a mim não me impede de achar graça a piadas de humoristas. 

Anyway, se fosse o Chapell cagava de alto nisto, pedia eu para tirar as tais piadas, e no próximo faria novas piadas e utilizaria a situação e faria piadas sobre isso. 

Se és tão bom humoristas não precisas de fazer vida com piadas que nem são assim tão boas e arranjas melhor. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 24 minutos:

E também não acho que seja cancelamento, ou tentativa de cancelamento, um grupo de pessoas pedir para se retirar um espetáculo de um site que consideram perigoso ou que alimenta discurso de ódio para um grupo específico.

Não achas que é cancelamento remover um trabalho (o dele até já é o 3º, acho eu)? Não é essa a definição de cancelamento?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Não achas que é cancelamento remover um trabalho (o dele até já é o 3º, acho eu)? Não é essa a definição de cancelamento?

Nos estados unidos podes ser despedido da tua empresa se fizeres posts homofobicos, racistas, sexistas etc. na internet

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Nos estados unidos podes ser despedido da tua empresa se fizeres posts homofobicos, racistas, sexistas etc. na internet

Da minha empresa já foi um despedido por comentários no Teams, mas não estou a ver a ligação com o cancel culture.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Da minha empresa já foi um despedido por comentários no Teams, mas não estou a ver a ligação com o cancel culture.

Se ser cancelado é perder um trabalho por dizer parvoíces, é igual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

Se ser cancelado é perder um trabalho por dizer parvoíces, é igual

Humorista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

E daí? 

Estava a chamar a ti de humorista. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Sabes que o mundo mudou quando jovens portugueses não fazem a mínima ideia quem é a Clara Ferreira Alves mas conhecem em pormenor um tal de Chapelle, ou lá como se chama o rapaz;
  • Sabes que o mundo mudou quando a taxa de suicídio funciona como indicador sobre se se pode ou não dizer parvoíces sobre determinado grupo de pessoas;
  • Sabes que o mundo mudou quando verbos tão simples como "cancelar" dão azo a discussões intermináveis sobre o seu significado.

Já para não falar sobre a complexidade quanto à distinção de género, que essa já não é nova...

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...