Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 13 minutos:

Sinto-me sempre em conflito quando vejo coisas dessas: por um lado sinto que não devemos privar ninguém de ver coisas do passado, quer seja por ter óbvias referências ao racismo, como o Gone with the Wind, ou por o artista ser afinal má pessoa, como os filmes do Polanski e do Woody Allen (que continua a ser um dos meus cineastas de eleição). Por outro lado, as plataformas são das empresas e se elas acham que o conteúdo não se coaduna com os valores da empresa e não o querem ter nas suas plataformas, penso que estão também no seu direito.  

Não há conflito nenhum, da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Artigo 27.º

1. Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.
  2. Todos têm direito à protecção dos interesses morais e materiais ligados a qualquer produção científica, literária ou artística da sua autoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes actos de auto-censura deixam-me sempre bastante desconfortável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Não consigo arranjar palavras para essa "decisão" de retirar Gone With The Wind, considerado de forma universal um dos melhores filmes de sempre.

Eu consigo: marketing.

Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

Sinto-me sempre em conflito quando vejo coisas dessas: por um lado sinto que não devemos privar ninguém de ver coisas do passado, quer seja por ter óbvias referências ao racismo, como o Gone with the Wind, ou por o artista ser afinal má pessoa, como os filmes do Polanski e do Woody Allen (que continua a ser um dos meus cineastas de eleição). Por outro lado, as plataformas são das empresas e se elas acham que o conteúdo não se coaduna com os valores da empresa e não o querem ter nas suas plataformas, penso que estão também no seu direito.  

O filme foi apenas retirado de uma plataforma, não foi apagado, censurado ou proibido. Eu vi o filme, ainda não havia iplayer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 19 minutos:

Eu consigo: marketing.

O filme foi apenas retirado de uma plataforma, não foi apagado, censurado ou proibido. Eu vi o filme, ainda não havia iplayer.

eu sei migo. nunca vi o filme

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, é mentira, ou melhor, não é bem verdade.

O filme não foi retirado do catálogo. Foi retirado temporariamente para ser adicionada uma versão com um aviso prévio. O filme vai continuar a ser transmitido integralmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se escolher ver "Gone With the Wind" no HBO Max iniciasse um outro filme (sei lá... deixa ver... "Bill & Ted's Excellent Adventure", por exemplo), que outro filme acham que devia iniciar?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso se removessem todos os episódios de "Seinfeld" com o Kramer, sobrava um.

AccurateOblongIcelandgull-size_restricte

Compartilhar este post

Link para o post

O Kramer era a melhor personagem. 

Esta nova demanda é só idiota e muito perigosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 12/06/2020 at 10:41:

Esta nova demanda é só idiota e muito perigosa. 

Acho que estas coisas acontecem, os extremos, quando as coisas não estão bem integradas em nós. Ou seja, ironicamente, no meu ponto de vista, as pessoas que estão a pintar e derrubar estátuas e a exigir que certos conteudos sejam retirados são pessoas que não estão confortaveis com o racismo dentro delas/ com os próprios preconceitos que carregam e como consegue ser assustador assumir isso em nós, extrapolamos para o lado de fora, na esperança que essa nossa culpa seja perdoada porque estamos a lutar do lado certo, mas continuam a ignorar as razões pelas quais existe o preconceito dentro delas. Porque fora de nós é fácil categorizar e rotular facilmente, agora dentro, procurar saber o porquê, muito pouca gente o faz e acho que se mais gente o fizesse seria bem mais simples porque no fundo a existência de preconceitos é totalmente normal, mas a nossa vergonha e medo em assumi-lo é o que destrói, não o preconceito, mas a ignorância desse mesmo preconceito. Ignorarmos que ele está dentro de nós. Porque só olhando para ele é que vamos conseguir entendê-lo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Mike Henry anunciou hoje que vai deixar de fazer a voz do Cleveland no Family Guy.

Compartilhar este post

Link para o post

Episódio de The Office com Blackface foi editado para a Netflix

Crise evitada na Dunder Mifflin?

O episódio da nona temporada de The Office, "Dwight Christmas," foi editado nas plataformas de streaming, removendo uma cena em que um personagem aparece com a cara pintada, fenómeno vulgarmente conhecido como blackface.

De acordo com a Variety, a cena não voltará a ser integrada no episódio, mesmo depois da série se mudar da Netflix para o serviço de streaming da NBCUniversal, a Peacock, em 2021.

O criador de The Office, Greg Daniels emitiu um pequeno comunicado onde pede desculpa pela cena e reforça que o objetivo da série foi sempre expôr comportamentos inaceitáveis recorrendo à sátira, espalhando uma mensagem de inclusão. Embora tenha recorrido à blackface para criticar uma prática racista europeia específica, Daniels acredita agora que foi errado tentar provar esse ponto de forma tão gráfica.

Em notícias similares, a Netflix e Hulu deixaram de exibir o episódio "Advanced Dungeons & Dragons" de Community, pois mostra o personagem de Ken Jeong pintado com maquilhagem preta, mascarado de elfo negro.

O crescente cuidado com questões raciais não fica por aqui: Em Family Guy, o ator que dá a voz a Cleveland irá abandonar o cargo, pois acredita que pessoas de cor é que devem interpretar personagens de cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não se lembraram do Tropic Thunder. Também deve estar para desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Ainda não se lembraram do Tropic Thunder. Também deve estar para desaparecer.

Já houve uns burburinhos há uns meses, mas morreram rápido. Espero que não se lembrem outra vez.

Estamos a caminhar para um sitio muito escuro e deprimente, onde contexto não interessa. 

Plan to restore affirmative action in California clears hurdle after emotional debate

Citação

The plan would strike from California’s Constitution the rules imposed by Proposition 209, which prohibits government agencies and institutions from giving preferential treatment to individuals on the basis of race or sex.

Compartilhar este post

Link para o post

não há brancos com voz de preto ?

tempos tristes estes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...