Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 5-0 Rio Ave (RF)

Publicações recomendadas

Empataram com o Benfica para o campeonato onde sofreram apenas de grande penalidade, eliminaram o Benfica da Taça, perderam em casa com Porto e Sporting pela margem mínima, eliminaram o Braga da Taça e perderam em Braga também pela margem mínima. Se não fizesse cagada semana após semana estava a lutar pelo título.

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, agora o Miguel Cardoso é um treinador fraco e que pouco percebe disto...

Gostava de ver uma análise ao Luís Castro.

Não li ninguém que dissesse isso. O que ele quer é bom. A forma como o tem feito é que não está a ser a melhor. Além disso, as expectativas também têm peso aqui. Eu não espero dele o mesmo que espero de um José Mota, por exemplo. O Cardoso tem o potencial para vir a treinar noutros patamares. Já o José Mota tem potencial para fazer pessoas perderem 90 minutos de vida.

O Luís Castro, não sendo tão preciso e objectivo na forma como pretende que as suas equipas joguem (ou não tão "radical", se calhar será um termo mais adequado), é neste momento mais equilibrado e consistente que o Cardoso. É outro bom treinador da liga, e é de salutar o facto do Chaves não o ter corrido quando os resultados não apareciam, ao contrário do que o adepto comum provavelmente desejaria. Os resultados estão aí agora, graças ao processo destes últimos meses. Que já lá estava quando perdiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Empataram com o Benfica para o campeonato onde sofreram apenas de grande penalidade, eliminaram o Benfica da Taça, perderam em casa com Porto e Sporting pela margem mínima, eliminaram o Braga da Taça e perderam em Braga também pela margem mínima. Se não fizesse cagada semana após semana estava a lutar pelo título.

Seguindo o teu raciocínio, no campeonato das vitórias morais estão bem lançados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o teu raciocínio, no campeonato das vitórias morais estão bem lançados :lol:

No campeonato das vitórias normais também estão, como nunca estiveram aliás

Compartilhar este post

Link para o post

O Rio Ave está a lutar pela manutenção ou estou enganado quando os vejo em 5.º? O Zé Miguel (como lhe chamaste para tentar mostrar alguma coisa) está a iniciar a sua carreira de treinador e tem as suas qualidades e as suas limitações, tal como todos os treinadores. Vai ter muito tempo para tentar aperfeiçoar as suas qualidades e corrigir as suas limitações.

Ele e o Luís Castro devem ser os melhores exemplos de treinadores que são fiéis às suas ideias e que não se contentam em jogar apenas para o pontinho. Serem 5.º e 6.º classificados não deve ser apenas uma mera coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post

tem as suas qualidades e as suas limitações, tal como todos os treinadores. Vai ter muito tempo para tentar aperfeiçoar as suas qualidades e corrigir as suas limitações.

Exactamente. Daí a ser elogiado e ser a next big thing do futebol português é que me custa um bocadinho mais a engolir.

Basta comparar com o Pepa, que também tem um perfil interessante, quanto a mim já tem uma ideia de jogo mais completa do que a do Rio Ave e tem executantes muito piores. Ainda assim ninguém lhe passa cartão, porque o que o pessoal quer é sair a jogar ainda que leves com 10 gajos isolados por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Daí a ser elogiado e ser a next big thing do futebol português é que me custa um bocadinho mais a engolir.

Basta comparar com o Pepa, que também tem um perfil interessante, quanto a mim já tem uma ideia de jogo mais completa do que a do Rio Ave e tem executantes muito piores. Ainda assim ninguém lhe passa cartão, porque o que o pessoal quer é sair a jogar ainda que leves com 10 gajos isolados por jogo.

O Pepa tem é muita gente por trás bastante competente e isso faz a diferença.

Também não vejo tudo isso que dizem do Miguel Cardoso, não gosto desse tipo de futebol que ele tenta praticar.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Não li ninguém que dissesse isso. O que ele quer é bom. A forma como o tem feito é que não está a ser a melhor. Além disso, as expectativas também têm peso aqui. Eu não espero dele o mesmo que espero de um José Mota, por exemplo. O Cardoso tem o potencial para vir a treinar noutros patamares. Já o José Mota tem potencial para fazer pessoas perderem 90 minutos de vida.

O Luís Castro, não sendo tão preciso e objectivo na forma como pretende que as suas equipas joguem (ou não tão "radical", se calhar será um termo mais adequado), é neste momento mais equilibrado e consistente que o Cardoso. É outro bom treinador da liga, e é de salutar o facto do Chaves não o ter corrido quando os resultados não apareciam, ao contrário do que o adepto comum provavelmente desejaria. Os resultados estão aí agora, graças ao processo destes últimos meses. Que já lá estava quando perdiam.

Eu li o Ibrahimovic a dizer aquilo por outras palavras.

O Miguel Cardoso é um bom treinador, tem é de ganhar experiência, tem de saber adaptar-se ao jogos mais difíceis, melhorar a transição defensiva...

A manutenção do Luís Castro foi algo que poucos clubes o fariam, mas tal como um elemento da direcção disse-me uma vez, "entraram bastantes jogadores novos, temos um projecto pela frente, o mister Luis é o mais indicado, vamos com calma", eu de inicio quando ele veio fiquei bastante satisfeito, após esses jogos estava um pouco relutante, pois via falhas graves na equipa, mas com a paragem de Setembro para as selecções, a equipa deu o salto e tem vindo a melhorar, apesar de achar que ainda há coisas a melhorar em quase todos os aspectos do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser 5 e 6 não é coincidência...

Tirando talvez o Guimarães dos que estão abaixo quem tem maior orçamento que o Rio Ave e o Chaves?

E falando sobre as qualidades dos treinadores, contrariando a minha primeira impressão, estou bem contente com o Simão.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

O pseudo-sábio Ibra é que percebe disto, os outros são todos burros. Nem percebo como ainda não está a treinar a alto nível.

Compartilhar este post

Link para o post

O pseudo-sábio Ibra é que percebe disto, os outros são todos burros. Nem percebo como ainda não está a treinar a alto nível.

Já faltava :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E falando sobre as qualidades dos treinadores, contrariando a minha primeira impressão, estou bem contente com o Simão.

Se a ideia for olhar para a classificação actual, relevo muito mais o que está a fazer o Simão com uma equipa como o Boavista do que os outros casos apresentados. Convenhamos que as armas de uns e outros não são as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi ninguém a acha-lo a next big thing ou a compará-lo a outros treinadores de sucesso. Pode ser mais falado que outros treinadores e haver exageros nos elogios que lhe fazem mas isso acaba por ser natural por ter aparecido com um estilo pouco habitual. Tens a tua opinião sobre ele e estás no direito de a ter. E dizer que “é um nabo que caiu no sítio certo e que encheu o cu de notas” ou “a cagada que faz semana após semana” não é apenas não concordar com os elogios que lhe fazem. Quando entras num campo mais pessoal parece que estás ressabiado com ele.

Se leva 10 gajos isolados por jogo e teve aqueles resultados contra equipas superiores, resultados esses que ignoras e encaras como vitórias morais, então há alguma coisa na tua opinião/argumentação que não bate certo. Deveria ter sido goleado nesses jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Empataram com o Benfica para o campeonato onde sofreram apenas de grande penalidade.

Se leva 10 gajos isolados por jogo e teve aqueles resultados contra equipas superiores, resultados esses que ignoras e encaras como vitórias morais, então há alguma coisa na tua opinião/argumentação que não bate certo. Deveria ter sido goleado nesses jogos todos.

E há duas semanas perderam 5-1 com o Benfica depois de saírem para o intervalo a ganhar 1-0 tendo sofrido 5 golos em 45 minutos, chegaram a esse jogo vindos duma derrota com o Portimonense onde sofreram 4 golos e este fim-de-semana voltaram a sofrer 5 golos num jogo e a perder. Nesse período ganharam 3-0 ao Marítimo mas esses coitados nem a média de um golo por jogo chegam a ter.

Se sofrer 14 golos em 4 jogos no último mês é uma equipa que não é goleada então não sei :lol:

E atenção que até gosto do futebol do Rio Ave, simplesmente também acho ridículo estar a fazer-se deles a potência que não são.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a táctica do Rio Ave é bola no Geraldes e fé nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser 5 e 6 não é coincidência...

Tirando talvez o Guimarães dos que estão abaixo quem tem maior orçamento que o Rio Ave e o Chaves?

Maritimo, talvez Aves e Portimonense não sei

tb há o Estoril com o grupo brasileiro a fornecer jogadores

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Maritimo, talvez Aves e Portimonense não sei

tb há o Estoril com o grupo brasileiro a fornecer jogadores

O Marítimo?! Aquilo é um contento de dispensados de outras equipas de primeira liga e outro contentor de ex-jogadores da equipa B. Se aquilo é um dos maiores orçamentos da Liga, por favor, vejam o que andam a fazer ao dinheiro :mrgreen:

O Aves deve ser um dos que tem grande orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O orçamento do Marítimo até pode ser inferior, mas eu continuo a acreditar que dificilmente se podem queixar do plantel. Este plantel já foi montado pelo Daniel Ramos, já teve o aval dele. Se não estão ali jogadores de outra qualidade (e mais importante, de outro perfil), foi porque ele não o quis.

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei no Maritimo não pela qualidade do plantel mas sim pelo dinheiro q o governo da Madeira espeta para lá todos os anos, sempre tive a sensação q eram pelo menos top7 de orçamentos em Portugal todos os anos independente da classificação deles

Compartilhar este post

Link para o post

o marítimo o ano passado tinha o 5º maior orçamento, atrás do braga e ligeiramente à frente do vitória de guimarães

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o Marítimo desinvestiu bastante do ano passado para este. Especialmente com a debandada para o Braga.

Não vi este jogo, mas queria só reforçar que aquela musiquinha que o Porto passa a seguir aos golos é extremamente parva.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Madeira é que em boa parte dos casos tens de pagar mais para o pessoal ir para lá.

Imagina um, sei lá, Ricardo Valente: para jogar em Portugal Continental tem propostas de X, para ir para a Ilha cobra X+Y.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Madeira é que em boa parte dos casos tens de pagar mais para o pessoal ir para lá.

Imagina um, sei lá, Ricardo Valente: para jogar em Portugal Continental tem propostas de X, para ir para a Ilha cobra X+Y.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...