Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Davide Astori, capitão da Fiorentina, morre aos 31 anos

Publicações recomendadas

Ler uma coisa destas quando se sabe que um pai vai ser operado ao coração amanhã é no mínimo assustador. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ler uma coisa destas quando se sabe que um pai vai ser operado ao coração amanhã é no mínimo assustador. :medinho:

keep calm e muita força. Vai tudo correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí, companheiro.

Agora imagina eu que tenho um síndrome de morte súbita detectado há meia dúzia de meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tremendamente chocante. Um tipo aparentemente saudável e vigiado pelos médicos, morrer assim enquanto dorme. De tarde li algures (twitter, acho) que especulava-se de um AVC. A mensagem do Buffon é impactante.

Que descanse em paz.

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível, a vida é mesmo injusta. Morrer assim de um dia para o outro...

E Mary, nem aqui largas essas m*rda da Juventus? dass...

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em Paz.

Causa-me alguma impressão que, com tantos avanços na medicina, continuem a existir justificações como "causas desconhecidas" para uma morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em Paz.

Causa-me alguma impressão que, com tantos avanços na medicina, continuem a existir justificações como "causas desconhecidas" para uma morte.

Opá, posso dizer-te, sobre o meu caso, que já fiz uns 20 ecg durante toda a vida e só num, apenas um, é que foi detectado o problema, simplesmente porque nesse dia tive um pico febril. Em todos os outros apenas mostravam arritmias.

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em Paz.

Pelo que li ontem, há 2 fortes teorias que podem ter causado a sua morte sem que pudessem ser detectadas, na semana que antecedeu a morte, ou seja, quando realizou os electrocardiogramas, a primeira seria ele estar com um batimento cardíaco irregular, muito baixo, mas escondido devido ao suposto ''síndrome de coração de atleta''. Poderiam-se mascarar os sintomas, pensando que essa seria a batida normal de um atleta de alta competição. Também poderão ter sido substâncias ingeridas no dia ou pouco antes que possam alterar a batida normal do coração, e aí cabe tudo, desde o que não pensamos (medicamentos diversos, ingestão de alguma droga), até ao que pensamos logo (doping à base de estimulantes, etc..).

Como acredito na inocência de qualquer atleta até prova em contrário, não vou pela segunda hipótese mas pela primeira. Mas tenho de colocar todos os cenários. Quando digo isso, poderá ( e provavelmente) se for caso disso , ter sido um caso não propositado. É quase certo para mim que foi o 1º caso. Pelo menos do que li ontem. Hoje ainda não li grande coisa sobre o assunto. O cenário pode ser completamente diferente. Mas qualquer um dos 2 casos, é centenas de vezes mais provável (e não estou a exagerar), que a hipótese de 1/100.000 ou menos que supostamente existiria dele morrer ali sem motivo algum, com um coração aparentemente saudável.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

keep calm e muita força. Vai tudo correr bem.

Obrigado trz e Mesut.

Parece que correu bem, ainda é cedo, como se diz, prognósticos só no fim do jogo, daqui a umas 2/3h, já se devem saber mais pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca o treinei no FM.

Demoraste um dia a pensar numa “piada”

Compartilhar este post

Link para o post

Que parvoíce. Para haver autópsia é normal abrirem um caso de homícidio involuntário contra desconhecidos para que esta seja autorizada. E estamos a falar de um homem de 31 anos, desportista de alto nível, portanto é um procedimento normal e um inquérito obrigatório. Nada nessa notícia esclarece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...