Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Vida Real] A Filosofia de Miguel Cardoso: Um desfrute de tanto jogar à bola

Publicações recomendadas

Guest HIM

É possivel mandarem o RV para as Ãrabias ou para a Siberia e colocarmos cã este gajo? Tem tudo o que precisamos, literalmente tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito deste gajo, só o Rui Jorge é que colocaria à frente para o meu Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

"Muitos treinadores gostam de jogo exterior, eu adoro jogo interior. Porque é no coração que se mata as pessoas. Para cortar um braço, podemos morrer na mesma, mas vai sangrar muito e vai demorar. Se eu espetar a faca no coração, mato mais rápido". Ó Poeira esta frase é mesmo ao teu estilo..ou do Guardiola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"Muitos treinadores gostam de jogo exterior, eu adoro jogo interior. Porque é no coração que se mata as pessoas. Para cortar um braço, podemos morrer na mesma, mas vai sangrar muito e vai demorar. Se eu espetar a faca no coração, mato mais rápido". Ó Poeira esta frase é mesmo ao teu estilo..ou do Guardiola :mrgreen:

ou do infinito. o infinito é que não se calava com o jogo interior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fajo então mas tu que és um tipo que adora a transição rápida, gosta do Miguel Cardoso? Que é que me está a escapar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fajo então mas tu que és um tipo que adora a transição rápida, gosta do Miguel Cardoso? Que é que me está a escapar ?

Não é de facto o meu estilo de jogo preferido, eu sou Klopp. Mas admiro este gajo (parece ser um gajo com forte personalidade e dominar o grupo, o que é um aspecto essencial para além da ideia de jogo dele), assim como o Guardiola, apesar de não ser o meu tipo de futebol. E sejamos sinceros, dentro do mercado é aquele que o Sporting poderia avançar (agora claro com esta confusão toda acho difícil ele aceitar) com mais "garantias" e até conseguir fazer tirar proveito do Geraldes, Matheus Pereira, etc.

ou do infinito. o infinito é que não se calava com o jogo interior :mrgreen:

O homem do 2-6-2! Mas o Infinito gostava de intensidades altas e futebol a rasgar, um mix de Klopp e Guardiola. Quer a perfeição :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a entrevista acima de tudo porque reconhece validade a qualquer modelo de jogo. Não entra na ideia estúpida de considerar determinada ideia superior à outra só porque tem mais bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, um gajo do FórumSCP que o conhece e até parece ser uma fonte fiável, diz que o Miguel Cardoso estava aberto a ir para o Sporting, mas que não houve contactos nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente disse que ainda faltavam limar umas arestas no contrato, mas que se devia resolver hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto é menos um potencial candidato para o Sporting.

Bem sei que neste momento nao é a prioridade do Sporting, pois tem um vulcão em erupção, mas, que alternativas ainda restam no mercado?

Sem ser um estranja random qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o Inácio, 99% de certeza.

pois... À falta de alternativas, ficando o BdC lá (independentemente de como) lá vai ter de avançar o que já lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a entrevista acima de tudo porque reconhece validade a qualquer modelo de jogo. Não entra na ideia estúpida de considerar determinada ideia superior à outra só porque tem mais bola.

Nem por isso, quando se analisa na globalidade as ideias que ele defende ao longo da entrevista. Mas isso é algo que actualmente já entra na esfera do "politicamente correcto", no futebol, e então quase todos os treinadores acabam por afirmá-lo quase instintivamente. No entanto, não duvido nem por um momento de que ele acredita que as ideias que defende são as melhores para se poder atingir o sucesso. É claramente uma pessoa de fortes convicções.

Aliás, uma das coisas que mais me agradou foi perceber que ele tem uma máxima com a qual me identifico imenso, relativamente a essa questão: a de que todas as equipas ganham, e todas as equipas perdem.

Compartilhar este post

Link para o post

[/img]

Ainda o Ibra diz que ganha bem... o desgraçado com o mesmo fato, camisa e lenço da entrevista ao Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

E com a conta bancária recheada é bem mais fácil.

Obviamente que sim. Mas são realidades que simplesmente não são comparáveis. Sabes bem que há dois mundos completamente diferentes do futebol: o profissional e o não-profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que sim. Mas são realidades que simplesmente não são comparáveis. Sabes bem que há dois mundos completamente diferentes do futebol: o profissional e o não-profissional.

Não é por aí. Há muita gente que chega aos profissionais com necessidade de fazer pela vida, e quando assim é tens de seguir o teu caminho, sempre, mas aqui e ali tens de te adaptar. Por muitas histórias que conte a verdade é que o Cardoso caiu no Shakhtar de pára-quedas, graças ao Luís Gonçalves, e meteu ao bolso o suficiente para agora andar por aí agarrado às ideias dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas era perfeitamente possível alterar aquilo em que pensa quando passasse a treinador principal, ou à primeira contrariedade ao nível dos resultados. E isso não aconteceu até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nas noticias da Sporttv deu uma entrevista com ele, muito generalista. Curiosamente também focaram elementos da equipa técnica, e o João Nuno Fonseca também faz parte (foi buscá-lo ao City). Muito curioso com este gajo, parece ter alguém que percebe muito de bola e o Cardoso esperto foi já buscá-lo para o seu staff (até porque ele das entrevistas que foi dando, sempre defendeu a ideia de jogo da posse como Guardiola e isso, vai ao encontro do que o Cardoso pretende nas suas equipas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...