Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Vida Real] A Filosofia de Miguel Cardoso: Um desfrute de tanto jogar à bola

Publicações recomendadas

Tentei... (Também podia ser o título do tópico)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podia voltar ao Rio Ave. Fez por lá um bom trabalho e o Daniel Ramos é fraco e deve sair entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena. É sempre prestigiante ver os treinadores (e não só) portugueses ter sucesso lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 horas:

Acho que podia voltar ao Rio Ave. Fez por lá um bom trabalho e o Daniel Ramos é fraco e deve sair entretanto.

Não saiu a bem de lá. Tinha mais um ano de contrato e forçou a saída quando percebeu que tinha de renovar a equipa quase por completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Ele que aguarde, pois cheira-me que o Pedro Martins não durará muito em Atenas.

E o Olympiakos tem de sempre ter o tuga ou o espanhol da praxe ao comando da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Harry Kane, Em 12/11/2018 at 21:36:

Parece-me uma ótima decisão de carreira. O tipo de futebol que ele gosta combina muito bem com o nível técnico da liga espanhola e o celta tem um plantel muito bom para a realidade do clube. 

Ah... quase. Tudo tão perfeito e mesmo assim falhou. Porque será?

Citação de Thierry Henry, Em 13/11/2018 at 00:26:

Recuperando este post do Poeira, acho que é um bocado por aqui a razão de eu achar que isto até pode correr bem. Vamos lá ver, fiquei curioso.

Quase.

Citação de Simeone, Em 14/11/2018 at 11:43:

Acho muito bem que o Miguel Cardoso tenha boa imprensa. É um treinador que por cá fez um excelente trabalho e destacou-se pelo bom futebol. Teve uma aventura que correu mal e agora está num clube muito bom, com um plantel que se enquadra nos seus ideais. Acho muito bem que se procure destacar quem promove o bom futebol. Se fosse um Lito Vidigal desta vida é que era preocupante.

O que terá falhado? Clube muito bom, bom plantel, à sua medida, bom futebol. Quem será que falhou?

Citação de Thierry Henry, Em 14/11/2018 at 23:47:

Eu não sou o maior fã do Miguel Cardoso (a minha opinião está +/- alinhada com a do Poeira), mas acho que há aqui imensa gente que não lhe dá crédito suficiente, também. O homem, no seu primeiro ano de treinador, igualou a melhor performance de sempre do clube no campeonato, que apenas tinha sido feita em 1981/1982, e chegou aos quartos de final da taça, que o Rio Ave nunca venceu - como um todo, provavelmente deu ao Rio Ave a melhor época da sua história. E a jogar bom futebol, não esquecer isto, claro. Bem sei que tem havido mais investimento, que foi goleado no Dragão e na Luz, mas acho que merece mais respeito do que ser tratado como praticamente um produto da imprensa.

Já podemos criticar? Ou é uma espécie de empate? 2 épocas, uma boa, outra má, e agora temos que esperar pela terceira para decidir?

O Miguel Cardoso pode falhar até ao fim da carreira que será sempre recordado e elogiado por aquela época em que conseguiu fazer bem o seu trabalho e cumprir os objectivos do clube.

Editado por Mayday
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 21 minutos:

Ah... quase. Tudo tão perfeito e mesmo assim falhou. Porque será?

Quase.

O que terá falhado? Clube muito bom, bom plantel, à sua medida, bom futebol. Quem será que falhou?

Já podemos criticar? Ou é uma espécie de empate? 2 épocas, uma boa, outra má, e agora temos que esperar pela terceira para decidir?

O Miguel Cardoso pode falhar até ao fim da carreira que será sempre recordado e elogiado por aquela época em que conseguiu fazer bem o seu trabalho e cumprir os objectivos do clube.

Sim falhou. Pensei que ia fazer melhor. Como mais users. E?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 26 minutos:

Demasiado tempo livre, ó @Mayday :8_laughing:

Sim, mas desfruto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Ele que aguarde, pois cheira-me que o Pedro Martins não durará muito em Atenas.

Só para relembrar que este tópico começou com a notícia que o Sporting tinha-o escolhido para substituir o Jorge Jesus e o Keizer tem andado um bocado tremido em Alvalade... 412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mayday

Continuo sem perceber o que há de errado naquilo que escrevi e que, tanto à data do post como agora, continua a ser verdade. A época que fez no Rio Ave foi excelente (não "cumpriu os objetivos do clube" apenas, por mais vezes que o escrevam) e o plantel do Celta parecia bom para as ideias que foi mostrando no Rio Ave. Correu pessimamente, é verdade, mas isso não pode servir para branquear o que de bom fez na época passada. Parece-me lógico que ele não é a última coca-cola do deserto, como até escrevi no post que citaste, mas também duvido imenso que o real valor dele como treinador é aquele que demonstrou no Nantes e no Celta. A ver para onde vai levar a carreira agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa posso tar a dizer uma barbaridade do crl mas acho que o miguel cardoso n faria pior que o keizer. E, provavelmente, a receber menos. A cena é q a conclusao seria a mesma nos dois casos: despedimento em maio ou ate antes.

acho que e uma boa altura pra ele ir as faculdades dar palestras, dar uma ou duas entrevistas para o posse de bola e arejar um bocado a cabeça porque isto de ser corrido de dois campeoantos na msm epoca deve doer em todo lado menos na carteira. 

Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

@Mayday

Continuo sem perceber o que há de errado naquilo que escrevi e que, tanto à data do post como agora, continua a ser verdade. A época que fez no Rio Ave foi excelente (não "cumpriu os objetivos do clube" apenas, por mais vezes que o escrevam) e o plantel do Celta parecia bom para as ideias que foi mostrando no Rio Ave. Correu pessimamente, é verdade, mas isso não pode servir para branquear o que de bom fez na época passada. Parece-me lógico que ele não é a última coca-cola do deserto, como até escrevi no post que citaste, mas também duvido imenso que o real valor dele como treinador é aquele que demonstrou no Nantes e no Celta. A ver para onde vai levar a carreira agora.

a única coisa que os dirigentes te exigem qd te contratam no rendimento é ganhar. Ate pode ser a empurrar a bola com o colhao esquerdo em cima da linha, depois cada um tem as suas ideias e metodologias como é obvio mas se a tua n tem sucesso durante algum tempo começas a ser posto à beira do prato. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o problema de só ligar a resultados. A malta que vê os jogos pelo Meus Resultados enaltecia o Miguel Cardoso até à lua, e a malta que via as várias limitações durante 90 minutos torcia o nariz. Entramos nesta twilight zone onde ele era incrível, mas afinal parece ser mais um embuste como muitos outros na história do futebol após duas passagens seguidas a acabar muito mal. 

Nunca foi um treinador com quem fui muito à bola, verdade seja dita, mas nunca achei que ele fosse péssimo. Razão para não gostar muito dele até é mais pelo extra futebol onde ele acaba por passar a imagem de boneco cheio de si. Isso acaba por intrometer-se no futebol per se porque fizeram dele, e ele também fez, alguém com valências que na verdade não tem. E é por isto que para mim o contexto é muito importante para avaliar alguém enquanto treinador. Até acho que qualquer clube devia de ter isto em consideração em conjunto com os resultados e o que é feito dentro de campo, em vez, de como muitas vezes parece, só se guiarem pelos resultados. 

Ele agora tem é de descer à terra, perceber que não é a última coca cola do deserto e tentar evoluir de maneira a ser realmente o treinador que apregoavam que era. Se isto não lhe der uma doze de humildade, não sei o que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 7 minutos:

a única coisa que os dirigentes te exigem qd te contratam no rendimento é ganhar. Ate pode ser a empurrar a bola com o colhao esquerdo em cima da linha, depois cada um tem as suas ideias e metodologias como é obvio mas se a tua n tem sucesso durante algum tempo começas a ser posto à beira do prato. 

Mas eu nem falei das ideias e metodologias. Acho mesmo que o trabalho do Rio Ave superou as expectativas, o futebol que foram apresentando vem por acréscimo.

Citação de Takezo, há 3 minutos:

É o problema de só ligar a resultados. A malta que vê os jogos pelo Meus Resultados enaltecia o Miguel Cardoso até à lua, e a malta que via as várias limitações durante 90 minutos torcia o nariz. Entramos nesta twilight zone onde ele era incrível, mas afinal parece ser mais um embuste como muitos outros na história do futebol após duas passagens seguidas a acabar muito mal.

Acho que no caso do Miguel Cardoso isso não é, de todo, verdade. Quem o defende mais afincadamente até diria que é mais pela forma como o Rio Ave jogava do que propriamente pelos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 13 minutos:

Por acaso acho que estás errado.

Foi melhor a classificação final do que os resultados propriamente ditos, lembro-me que houve um enorme fosso entre o 5º e o 4º lugar, e não sei se noutros anos daria para acabar em 5º lugar com os resultados que conseguiu.

Acho que enalteciam o Miguel Cardoso porque entrou muito bem no Rio Ave (tanto em resultados como em exibições), tinha ar de Spaletti, cursos da UEFA em dia (e notas altas nos mesmos) e tinha tido experiência com o AVB e Vítor Pereira. Basicamente um starter pack para ser endeusado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Mas eu nem falei das ideias e metodologias. Acho mesmo que o trabalho do Rio Ave superou as expectativas, o futebol que foram apresentando vem por acréscimo.

Acho que no caso do Miguel Cardoso isso não é, de todo, verdade. Quem o defende mais afincadamente até diria que é mais pela forma como o Rio Ave jogava do que propriamente pelos resultados.

É possível, mas a verdade é que o sistema dele tinha várias lacunas e sempre houve gente a apontar a velha premissa do "campeão de futebol sem balizas", porque realmente aquele Rio Ave tinha vários problemas como p.e. no último terço, mesmo a jogar olhos nos olhos, por culpa dele próprio. Se sim é verdade que muita gente o endeusava porque saída de bola controlada e etc etc, a verdade é que muita gente também só fala de resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

isso das notas altas nos cursos da uefa LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Agora:

isso das notas altas nos cursos da uefa LOL

Diz lá que as notas altas não são precisas, de forma a massajares o teu ego procrastinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Admirem-se se não puxarem por essa na hora de defender um treinador 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Diz lá que as notas altas não são precisas, de forma a massajares o teu ego procrastinador.

as notas altas não são precisas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado, mas isso das notas só é realmente importante no início da carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...