Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Paulo Gonçalves preso por suspeita de corrupção ao serviço do Benfica

Publicações recomendadas

Numa secção chamada "jornais e outras publicações" um user faz dois posts com, pasme-se, notícias. Os comentários subsequentes são, na sua maioria a gozar com quem publicou as referidas notícias.

Se calhar o problema é meu, mas nem o Rui Pedro Braz (ou o Herrera) se safam tão bem a tentar chutar para canto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Estragando um bocado o negócio ao joão86, quem quiser saber o que ele vai escrever com antecedência é só procurar um twitter chamado Id_error. É por lá que a cartilha azul e branca é distribuída, com o alto patrocínio do Chico Falido.

Compartilhar este post

Link para o post

Estragando um bocado o negócio ao joão86, quem quiser saber o que ele vai escrever com antecedência é só procurar um twitter chamado Id_error. É por lá que a cartilha azul e branca é distribuída, com o alto patrocínio do Chico Falido.

Eu nem conhecia isso sequer.

Ora bem, segundo o teu raciocínio, eu sigo a cartilha, é isso? Eu colei dois prints de duas notícias que hoje estão em destaque na imprensa. É essa a cartilha?

É que, já agora, para te informar, a cartilha benfiquista da semana passada dava ordens para dar destaque às declarações do César Boaventura para tentar abafar o resto. Isso sim é uma cartilha. Não há absolutamente cartilha nenhuma no FC Porto e posso assegurar-te disso.

Compartilhar este post

Link para o post
car·ti·lha

(espanhol cartilla)

substantivo feminino

1. Livro dos primeiros rudimentos de leitura. = ABECEDÁRIO, ALFABETO, BÊ-Á-BÁ

2. [Religião] Compêndio de doutrina cristã. = CATECISMO

3. [Por extensão] Tratado ou compilação com informação elementar.

4. Conjunto de regras ou de indicações a serem seguidas.

"cartilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/cartilha [consultado em 10-03-2018].

Isto sim, é uma cartilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem conhecia isso sequer.

Ora bem, segundo o teu raciocínio, eu sigo a cartilha, é isso? Eu colei dois prints de duas notícias que hoje estão em destaque na imprensa. É essa a cartilha?

É que, já agora, para te informar, a cartilha benfiquista da semana passada dava ordens para dar destaque às declarações do César Boaventura para tentar abafar o resto. Isso sim é uma cartilha. Não há absolutamente cartilha nenhuma no FC Porto e posso assegurar-te disso.

:lol:

Desculpa desapontar-te mas os 3 estarolas tem todos cartilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Representante do blog/página Baluarte Dragão não está nos programas do Porto Canal porque está alinhado com o FJ Marques, apenas está lá porque a malta do programa gosta de ter uma cabeça independente a pensar por ela própria... mesmo que curiosamente tenha as mesmas ideias e opiniões que o resto dos participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Desculpa desapontar-te mas os 3 estarolas tem todos cartilha.

Quais 3?

Representante do blog/página Baluarte Dragão não está nos programas do Porto Canal porque está alinhado com o FJ Marques, apenas está lá porque a malta do programa gosta de ter uma cabeça independente a pensar por ela própria... mesmo que curiosamente tenha as mesmas ideias e opiniões que o resto dos participantes.

Mas isso é diferente. Eu não defendo nem estou nunca completamente de acordo com o que é feito por eles. Quem me conhece e é do meu grupo de amigos, e a maioria nem é portista, sabe que eles muitas vezes criticam o que é feito e eu discuto, argumento com eles e várias vezes dou toda a razão. Se vocês por aqui não me vêm, muitas vezes, a fazer o mesmo por aqui é pura e simplesmente porque eu já desisti. Não vale a pena. Eu estou neste fórum vai há quase 10 anos e uma pessoa acaba por perceber que, enquanto nós envelhecemos e ganhamos maturidade, há muita criança que vai aparecendo por aqui também. Criaram um estereótipo e, então, vão com ele até ao fim. Até se eu colocar 2 prints ele aparece. E eu tenho noção que, hoje em dia, eu alimento esse mesmo estereótipo. Porque já me estou a lixar, acabei por perceber que não vale a pena.

Aliás, eu antigamente no fórum era das pessoas que até fazia análises tácticas dos encontros nos tópicos. Ninguém queria saber, tudo passava à frente e não havia a mínima discussão sobre isso. Agora, faço com quem eu sei que gosta e tem interesse sobre isso. Não perco tempo.

O princípio da cartilha é haver alguém superior a ditar o que deves ou não achar, o que deves ou não pensar. Claro que o Baluarte Dragão está alinhado pelo clube, porque eles fazem parte da forma como tudo é montado. O departamento de comunicação trabalha em conjunto e toma decisões sobre como deve ou não atuar, chegando a um consenso. Se o Baluarte e o FJM fazem parte desse trabalho, é evidente que vão estar de acordo com o que vem cá para fora, é a lógica a imperar.

O que o Benfica faz é muito diferente. É dizer aos seus soldados: "Agora façam X. Amanhã Y. Não concordam? Quero lá saber. É fazer e ponto final". E eles fazem. Eu conheço o Miguel Guedes, o Pedro Marques Lopes, etc. Nunca, em momento algum, alguém do FC Porto lhes disse "agora vais dizer X". Nada, isso não existe. Quem diz o mesmo que o FC Porto diz, é porque concorda e pensa o mesmo.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Quais 3?

Sem ter certezas, imagino que ele se refira a Moreirense, Gil Vicente e Portimonense. Mas digo-o sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fazia já queixa à Capazes por descriminação. Acabavam já com a vida de historiador dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa secção chamada "jornais e outras publicações" um user faz dois posts com, pasme-se, notícias. Os comentários subsequentes são, na sua maioria a gozar com quem publicou as referidas notícias.

Se calhar o problema é meu, mas nem o Rui Pedro Braz (ou o Herrera) se safam tão bem a tentar chutar para canto.

São fake news pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pah, não sabia :blink:

Eu fazia já queixa à Capazes por descriminação. Acabavam já com a vida de historiador dele.

Ironicamente, acabar com a carreira de historiador daria mais chances de colocar comida na mesa do que o contrário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena. Eu estou neste fórum vai há quase 10 anos e uma pessoa acaba por perceber que, enquanto nós envelhecemos e ganhamos maturidade, há muita criança que vai aparecendo por aqui também.

As I said.

Olhem para este tópico. Não se discute, brinca-se com tudo. Ninguém tem capacidade para abordar as situações, seja neste ou seja no tópico do Porto comprar o Estoril, whatever, em qualquer lado. E eu adoro rir-me sobre assuntos sérios, mas só pode construir piadas sobre esse tipo de assuntos quem tem também capacidade para os analisar. Não há praticamente ninguém, ao longo destes assuntos, que seja capaz de os discutir. Seja a favor do Porto, Benfica, Sporting, o que for. Só se goza e brinca com tudo, como se tudo fosse uma brincadeira.

Sou portista, sou parcial. Que o seja, mas falo e tento discutir os assuntos. Não concordam? Argumentem. É saudável, eu aprendo, qualquer um aprende com isso. Não pensem que é a gozar e a acharem sempre que são os donos e os senhores da razão que vão crescer intelectualmente.

Um bom exemplo é, há uns dias atrás, alguém ter dito que o Porto deste ano era o melhor desde o AVB. Eu disse que não era. Só por que não disse "eu acho que não era", deduziram logo que eu achava ser o dono da razão e superior aos outros. Claro que não. Cresçam, aprendam a compreender o que os outros escrevem. Mas alguém é o dono da razão? Se eu digo que não, é evidente que é por achar que não era. EU achar. Estamos na era dos serious cat, em que tudo é mal interpretado e onde a malta não sabe conversar e discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia :mrgreen:

De qualquer maneira, tens razão, é verdade que por vezes tens os teus excessos (quem nunca?) Mas para mim és uma mais valia no CMPT, uma pessoa sabe coisas a partir de ti que não saberia te outra forma. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...