Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Self-Driving Uber Car Kills Arizona Pedestrian

Publicações recomendadas

Self-Driving Uber Car Kills Arizona Pedestrian

SAN FRANCISCO — A woman in Tempe, Ariz., died after being hit by a self-driving car operated by Uber, in what appears to be the first known death of a pedestrian struck by an autonomous vehicle on public roads.

The Uber vehicle was in autonomous mode with a human safety driver at the wheel when it struck the woman, who was crossing the street outside of a crosswalk, the Tempe police said in a statement. The episode occurred overnight, although the authorities did not specify whether it was late Sunday or early Monday. The woman was not publicly identified.

An Uber spokeswoman said the company was “fully cooperating” with the local authorities. The company said it had suspended testing of its self-driving cars in Tempe, Pittsburgh, San Francisco and Toronto.

New York Times

Compartilhar este post

Link para o post

E agora quem vai preso? O condutor que não estava a conduzir? O programador? O CEO da Uber?

Compartilhar este post

Link para o post

E estava eu ontem mais uns amigos precisamente a falar sobre o medo irracional das pessoas que impede a propagação desta tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

E agora quem vai preso? O condutor que não estava a conduzir? O programador? O CEO da Uber?

ninguém, se tu atropelares uma pessoa que passa a estrada fora da passadeira e aparece do nada tb não vais preso

Compartilhar este post

Link para o post

Estava alguém a passar no meio da estrada e a culpa é do carro? ora

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém, se tu atropelares uma pessoa que passa a estrada fora da passadeira e aparece do nada tb não vais preso

Olha que não é bem assim!

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um caso parecido onde a pessoa atropelou alguém numa estrada nacional de noite onde o peão atravessou a estrada literalmente no meio de nenhures e não foi preso

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um caso parecido onde a pessoa atropelou alguém numa estrada nacional de noite onde o peão atravessou a estrada literalmente no meio de nenhures e não foi preso

Isso quase me aconteceu uma vez.

Numa variante, nao iluminada, e onde nem tratores nem bicicletas podem passar apercebi-me que alguém decidiu atravessar a estrada e só me apercebi quando a vi literalmente a uns míseros metros do meu carro pq as minhas luzes a iluminaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Rússia isso virou burla e é uma das razões para eles terem câmaras embutidas no carro, no caso de haver um acidente e provarem em tribunal que o culpado foi o peão e não o condutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da tecnologia autopiloto, tem que ser programada para os dilemas morais e está a andar. Se calhar esses até deviam ser programados pelo dono da viatura. Num cenário em que tem que escolher entre atropelar um cachorrinho fofinho ou uma grávida. Os que votam PAN se calhar escolhem a segunda.

Existem outros dilemas mais comuns. Entre mandares o carro para uma vala ou matar o cão que se enfia no meio da estrada. Os autopilotos devem ser mais pragmáticos e matam o bicho. O humano não se importa de destruir o carro.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Na Rússia isso virou burla e é uma das razões para eles terem câmaras embutidas no carro, no caso de haver um acidente e provarem em tribunal que o culpado foi o peão e não o condutor.

Ah, um clássico

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Conheço duas pessoas que atropelaram outras e não tiveram qualquer consequência por ser culpa do pedestre

Compartilhar este post

Link para o post

Same aqui. E além disso o gajo teve de pagar todos os custos envolvidos, hospital e mota nova

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera que esta notícia tivesse mais impacto. Estranhamente, ninguém ligou muito.

E quando acontecer numa passadeira?

Gosto da tecnologia autopiloto, tem que ser programada para os dilemas morais e está a andar. Se calhar esses até deviam ser programados pelo dono da viatura. Num cenário em que tem que escolher entre atropelar um cachorrinho fofinho ou uma grávida. Os que votam PAN se calhar escolhem a segunda.

Existem outros dilemas mais comuns. Entre mandares o carro para uma vala ou matar o cão que se enfia no meio da estrada. Os autopilotos devem ser mais pragmáticos e matam o bicho. O humano não se importa de destruir o carro.

Na minha humilde opinião, as pessoas gostam de ter essa discussão, porque acham interessante, mas não é assim que os carros são programados. Pelo que li, o software não vai diferenciar uma grávida de 20 anos de um velho de 100. Nem vai distinguir um cão de um tronco de árvore.

Os tais dilemas são situações raríssimas. O único objectivo do carro é evitar obstáculos de uma forma geral.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

O ser humano é tão self-centered que acho que vamos chegar ao cúmulo que preferimos que hajam mais mortes causadas por humanos só porque de vez em quando há acidentes mortais envolvendo carros autónomos (quando a culpa nem sequer é dos carros).

Quando todos os carros na estrada forem autónomos e comunicarem entre si e com a estrada e infraestruturas, a taxa de acidentes vai ser incrivelmente mais baixa, mas andamos a atrasar o futuro porque "ó meu deus houve um acidente com um carro autónomo".

Percebo que tenha de haver inverstigações para tornar o sistema o mais seguro possível, mas há claramente um double-standard na mentalidade da generalidade das pessoas em relação a este tipo de tecnologias e humanos, que são infinitamente mais falíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O ser humano é tão self-centered que acho que vamos chegar ao cúmulo que preferimos que hajam mais mortes causadas por humanos só porque de vez em quando há acidentes mortais envolvendo carros autónomos (quando a culpa nem sequer é dos carros).

Quando todos os carros na estrada forem autónomos e comunicarem entre si e com a estrada e infraestruturas, a taxa de acidentes vai ser incrivelmente mais baixa, mas andamos a atrasar o futuro porque "ó meu deus houve um acidente com um carro autónomo".

Percebo que tenha de haver inverstigações para tornar o sistema o mais seguro possível, mas há claramente um double-standard na mentalidade da generalidade das pessoas em relação a este tipo de tecnologias e humanos, que são infinitamente mais falíveis.

Compreendo o que dizes, mas estamos a falar de uma vida humana que foi perdida devido a uma tecnologia que, pelos vistos, não está evoluída o suficiente. A câmara não é inteiramente explícita e duvido que estivesse tão escuro como faz querer parecer. Depois, pelas imagens denota-se que há iluminação ao longo da estrada e, segundo as notícias que foram sendo veiculadas, não foi feita qualquer antecipação, deteção nem tentativa de travagem pelo carro.

Com isto não estou a querer dizer que a pessoa que morreu não agiu mal. Ninguém vai passar, à noite, no meio da estrada sem tomar atenção. Só que, pelas razões que disse (não acho que estivesse tão escuro, por ex.), duvido que uma pessoa a conduzir. neste caso e tomando atenção à estrada, não fosse travar com antecedência. Mas indo a quase 65km/h e não tendo tendo accionado o sistema de travagem, não acho que se deva deixar de tecer críticas à tecnologia. Se é suposto reduzir o risco de acidentes, aqui teve um bastante embaraçoso e que, infelizmente, custou uma vida.

Compartilhar este post

Link para o post

A mulher que estava dentro do carro, segundo li, podia ter evitado o acidente, mas estava distraída.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E quando acontecer numa passadeira?

Um dos casos que falei foi numa passadeira. O peão não fica automaticamento isento de culpa por estar na passadeira. Aliá, muita gente estúpida que se mete à passadeira sem avaliar se o condutor tem tempo de o ver e sem avaliar se este tem tempo de travar adequadamente (colocando a própria segurança em risco por 10s a mais e a do condutor), palermice.

A mulher que estava dentro do carro, segundo li, podia ter evitado o acidente, mas estava distraída.

Pelo vídeo e sendo programador, se o carro não evitou o obstáculo nenhum humano o faria nas mesmas condições, imho.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil. Realmente o pedestre aparece do nada, mas se tivesse os olhos na estrada também tinha mais tempo de reacção. Ela reage já depois do embate.

Pelo vídeo e sendo programador, se o carro não evitou o obstáculo nenhum humano o faria nas mesmas condições, imho.

O embate era impossível de evitar, a vitima emerge da escuridão e aparece logo em frente ao carro.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Falam de um humano que iria com atenção à estrada. Mas quê, acham que a máquina estava distraída? Há sistemas de radares e câmaras que são utilizados neste tipo de condução, além de que o tempo de reacção da máquina é infinitamente inferior ao de um humano. Se o carro não travou a tempo, podem ter a certeza que não era um humano que o iria fazer.

Quantas vezes já fui em estradas mais bem iluminadas e só reparei que ia alguém a atravessar a passadeira quase em cima. E nem é porque ia distraído, mas quando vamos a conduzir há imensos estímulos, não estamos só a olhar em frente 100% do tempo, há carros na direção contrária, cruzamentos, carros que estão atrás, que podem sair do estacionamento junto à estrada...

Achar que um humano consegue evitar acidentes que a máquina não consegue, das duas uma, ou estão a subvalorizar fortemente a tecnologia, ou a valorizar fortemente a capacidade do ser humano.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos entregar o mundo às máquinas. Seria tudo tão mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos entregar o mundo às máquinas. Seria tudo tão mais eficiente.

404 / Argument not found

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...