Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Robe

Swedish DJ Avicii Dead at 28

Publicações recomendadas

:lol: este gajo

Não sabia que estava na altura de o plantar, Samuel :lol:

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu oiço Aphex Twin e Boards of Canada mas também já cantei a Wake Me Up e os outros hits do Avicii a plenos pulmões. Pronto, já disse

Compartilhar este post

Link para o post

Eu oiço Aphex Twin e Boards of Canada mas também já cantei a Wake Me Up e os outros hits do Avicii a plenos pulmões. Pronto, já disse

Ah fdx, finalmente um espaço seguro para nos abrirmos. Eu gosto de cantar a "How you Remind Me" dos Nickelback. Ufa, que peso me saiu das costas. E também canto algumas dos Coldplay.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se aproveita nada neste tópico, tanto pessoal com falta de noção inacreditável.

Depois há sempre o user que responde a si próprio :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deixa-me só perguntar o porquê de achares que EDM é simples, pouco criativo e desafiante e o que colocas no tópico é extremamente complexto, muito criativo e extremametne desafiante? O que é que te faz pensar ou que experiências tens tu para achares que uma faixa de progressive/hardstyle ou o que for, não tenha sequer comparação com o que tu ouves? E porque é que esta música é só para pessoas que não sejam evoluidas a nivel musical?

Isto não são criticas, quero apenas perceber o teu lado.

Já tinha escrito na 1ª resposta ao teu post:

O estilo em si é uma mescla de outros sub-géneros, repetitiva nas texturas, padrões e ritmos, de duvidosa inovação técnica ou melódica, feita essencialmente para consumo em ambientes festivos de larga escala, sendo por vezes até um mero elemento constitutivo desse mesmo ambiente e não o seu principal foco. É globalmente fácil e pouco desafiante em termos sonoros.

E acrescento as melodias marcadamente pop de consumo rápido.

Nem tudo o que coloco no tópico da música electrónica é complexo. Nem eu disse isso. Techno também segue certos padrões óbvios, house a mesma coisa. Entendo é que a forma como é construída e todo o encaixe de bass drum, bpm, tempo, etc., é muito mais interessante e transmite maior fluidez sonora e melódica do que a EDM.

O que me faz pensar isso é tudo aquilo que tenho vindo a escrever neste tópico, fazendo a distinção qualitativa, melódica, técnica, etc. entre a EDM e outros sub-géneros da música electrónica.

O sub-género não tem que ser só para alguém menos evoluído musicalmente ou menos ecléctico. Ou posso estar numa festa em que estão a passar EDM e estar todo contente a dançar aquilo. Provavelmente estarei bêbedo, mas isso é outra questão. :mrgreen: Faço é a distinção entre quem está agarrado apenas a esse estilo, não procurando ou não querendo procurar novos caminhos, e quem abrange um maior espectro de género e sub-géneros, mas por vezes, por força daquilo que é a sua envolvência, acabar por também ouvir e dançar ao som de EDM. Falo de EDM, porque é o que está em discussão.

Porque no fundo no fundo, se não houver essa distinção, então podemos todos afirmar, como fez o estronço do Pedro Cazanova, que Avicii é um gajo ao nível de Bach, Miley Cyrus está ao nível de Coltrane, Bieber no patamar de Bob Dylan e por aí fora.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vencer a próxima edição do festival que faça regressar o tema "guilty pleasures".

Compartilhar este post

Link para o post

não desejo isso a ninguém. Tirando o primeiro que nem sei do que trata e não posso opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

não desejo isso a ninguém. Tirando o primeiro que nem sei do que trata e não posso opinar.

Um gajo com esse nick, não pode vir comentar neste tópico crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah fdx, finalmente um espaço seguro para nos abrirmos. Eu gosto de cantar a "How you Remind Me" dos Nickelback. Ufa, que peso me saiu das costas. E também canto algumas dos Coldplay.

Eu tbm. É grande música

Editado por Ubebado

Compartilhar este post

Link para o post
UPDATE (April 26, 2018): In a statement provided to several media outlets, Avicii’s family revealed that he died of an apparent suicide. “He really struggled with thoughts about meaning, life, happiness. He could not go on any longer. He wanted to find peace,” the note read. “Our beloved Tim was a seeker, a fragile artistic soul searching for answers to existential questions. An over-achieving perfectionist who traveled and worked hard at a pace that led to extreme stress. When he stopped touring, he wanted to find a balance in life to be happy and be able to do what he loved most – music… Tim was not made for the business machine he found himself in; he was a sensitive guy who loved his fans but shunned the spotlight.” He was found dead in Muscat, Oman on April 20.

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal, não sei, perder mais tempo a pensar sobre o gigantesco número de suicídios?

Compartilhar este post

Link para o post

E que tal, não sei, perder mais tempo a pensar sobre o gigantesco número de suicídios?

isso são questões de forro psicológico e sociológico pelas quais não estou preparado para debitar

chamem o vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...