Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

Oficial: Iniesta confirma adeus ao Barcelona

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Oficial: Iniesta confirma adeus ao Barcelona

Andrés Iniesta anunciou, esta sexta-feira, que vai deixar o Barcelona no final da temporada. O capitão dos catalães confirmou o que há muito já se falava, numa conferência de imprensa sentimental e que foi presenciada por praticamente todo o plantel do Barça e por dezenas de jornalistas.

"Foi uma decisão muito meditada. Joguei na melhor equipa do mundo. Sei o que é a responsabilidade de ser capitão deste clube e tive de ser honesto comigo e com o clube que me deu tudo. Entendo que a minha etapa aqui acaba este ano. Sempre entendi que o clube que me acolheu desde os 12 anos merece o melhor de mim e entendo que no futuro não podia dar o melhor de mim, a nível físico e mental", referiu como justificação para a decisão.

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/oficial-iniesta-anuncia-saida-do-barcelona-9289629.html

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo ao FCP, Andrés.

25309_iker-casillas-andres-iniesta_m.jpg

De novo juntos :heart:

O que Lopetegui desuniu o Porto volta a unir. :carinhoso:

:mrgreen:

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

94cb995802d47b562ec0d1f14346515d.png

O Riquelme já disse tudo. Iniesta :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um dos melhores médios de todos os tempos. Ouvi no outro dia que o Guardiola o quer no City mas que o destino mais provável é os Estados Unidos ou então a China.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá para os States ou continue na Europa (o que seria bastante estranho, mas um gajo habitua-se). Desde que não se enfie nas Arábias ou na China está tudo bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:| Nem sei o que dizer, mas estou genuinamente triste pela saída dos grandes palcos de um dos melhores jogadores que já vi jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Don Andrés! :heart: Um dos melhores que este desporto já viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se fala há algum tempo na China como o próximo destino.

É com estas notícias que começo a notar que estou a ficar velho :mrgreen: lembro-me bem de ver o Iniesta a jogar quando era um miúdo de 20 anos.

Dos jogadores mais consensuais de sempre, inclusivé foi aplaudido de pé no Bernabéu. Toda a gente gostava dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Miolo constituído por André André e Andrés?

Não, vamos bater a cláusula de rescisão e vamos trazer o Idris.

Um meio-campo com Idris e Andrés. Um meio-campo que destrói, magoa, imagina e cria.

Campeões europeus 2018/2019.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, vamos bater a cláusula de rescisão e vamos trazer o Idris.

Um meio-campo com Idris e Andrés. Um meio-campo que destrói, magoa, imagina e cria.

Campeões europeus 2018/2019.

O Idris só tem 6 amarelos esta época e 0 vermelhos.

Tens é inveja do Negão da Picona do Bessa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Idris só tem 6 amarelos esta época e 0 vermelhos.

Tens é inveja do Negão da Picona do Bessa.

Isso só quer dizer que o Boavista tem sido beneficiado pela arbitragem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda podia fazer uma época na Europa antes de ir para a China. O futebol agradecia. Ele, o Scholes, o Xavi, Zidane...melhores de sempre. Aliás, melhores que eu vi jogar, que "de sempre" é muito tempo.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só quer dizer que o Boavista tem sido beneficiado pela arbitragem :mrgreen:

E que o Idris esteve lesionado uns bons jogos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos primeiros jogos que vi dele foi aquele Barcelona-Benfica nos quartos-de-final da UCL, para aí em 2006, em que ele jogou como 6 (!), e lembro-me de ter pensado na altura "Mas como é que um miúdo tão pequenino pode, em primeiro lugar, jogar como médio defensivo, e depois, jogar tanto à bola?" :lol: Que pequena maravilha, fiquei logo rendido.

Enfim, palavras para quê? É o melhor médio que vi jogar, a par do Zizou. Sinceramente, não tenho memória de um médio que conseguisse aliar uma imaginação tão prodigiosa a uma velocidade de execução tão absurda. Todos os lances têm uma decisão óptima a cada instante, aquela decisão que faz a diferença, mas são poucos os jogadores que a equacionam e ainda menos aqueles que a equacionam e têm confiança suficiente na sua capacidade técnica para executá-la correctamente. O Iniesta pertence a este último lote, o dos jogadores extraordinários, e dentro desse lote, é provavelmente aquele que tem uma maior taxa de decisões óptimas por jogo. É incrível a regularidade com que toma, não a boa decisão, mas a óptima. É um sobredotado e acho que tinha todas as condições para jogar aos mais alto nível mais uns anos.

O vídeo é longo, mas vale cada minuto perdido...Don Andrés :heart: Não vás para a China, pá.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele golo do Messi frente ao Arsenal que aparece nesse vídeo :heart:

Continua a ser dos golos mais bonitos que já vi, apesar de parecer tão simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me lembrar dele como um dos meus jogadores preferidos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...