Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

mostrou toda a sua qualidade nos 16 jogos que fez e em que só jogou os 90 em 3.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ganso já há uns 3 anos ou mais que está completamente acabado. Nem no Brasil se conseguiu destacar nos últimos anos que lá passou.

Já temos o Bruno e o Geraldes que são os dois melhores do que ele. E o Nani se for preciso.

Tanto o Bruno como o Geraldes são mais 8, jogadores tipo box-to-box com grande qualidade. O Ganso é um 10 puro, por cá nos últimos anos só Romagnoli ou Matias (Aimar no Benfica). É o que digo, num campeonato como o nosso este tipo de jogadores são essenciais, mesmo que não seja o gajo mais regular do mundo vai fazer a diferença.

Aceitava os 5M pelo Doumbia. Não faz sentido ter um gajo com um salário tão elevado no banco.

Eu nem ia pelo ordenado, o problema é que desportivamente acabou. Tinha muitas expectativas nele, mas fisicamente rebentou completamente.

mostrou toda a sua qualidade nos 16 jogos que fez e em que só jogou os 90 em 3.

Eu disse a espaços. Mas já agora, vais ver o plantel dessa época e era absurdo. De qualquer forma, em termos estatísticos dificilmente iremos ver uma época do outro mundo porque ele é um gajo muito irregular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse a espaços. Mas já agora, vais ver o plantel dessa época e era absurdo. De qualquer forma, em termos estatísticos dificilmente iremos ver uma época do outro mundo porque ele é um gajo muito irregular.

Nope. Mas então se ele um gajo muito irregular vinha para aqui fazer o quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes próximas do Valência falam em 7 Milhões pelo Piccini. Os 10 milhões só se fala pelo tugão...

para al traspaso por una cantidad que ronda los siete millones de euros, que en función de distintos objetivos podría alcanzar los diez.

SuperDeporte

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. Mas então se ele um gajo muito irregular vinha para aqui fazer o quê mesmo?

Porque existem jogadores que num contexto muito próprio conseguem ter um rendimento excelente, e este pode vir a ser o caso. Por exemplo, parece que oferecemos 3M pelo Enzo Perez. Tendo Bruno Fernandes, Geraldes e Wendel não me parece uma boa opção, visto ter um perfil "semelhante" a estes 3.

O Betis penso que também ficou com 15% numa futura transferência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Bruno como o Geraldes são mais 8, jogadores tipo box-to-box com grande qualidade. O Ganso é um 10 puro, por cá nos últimos anos só Romagnoli ou Matias (Aimar no Benfica). É o que digo, num campeonato como o nosso este tipo de jogadores são essenciais, mesmo que não seja o gajo mais regular do mundo vai fazer a diferença.

Eu nem ia pelo ordenado, o problema é que desportivamente acabou. Tinha muitas expectativas nele, mas fisicamente rebentou completamente.

Qual 8? O Bruno é o trequartista puro :lol: O Geraldes ainda vá lá, mas mesmo ele é mais 10.

Essenciais no Tugão? Há 10 anos, talvez. E o Ganso de há 10 anos, talvez. Da forma que o Ganso não mexe o cu para nada nos últimos 5 anos, um Aves ou Tondela da vida mete um Idris ou um Assis ou um tractor desses em cima dele e está o assunto resolvido lol.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Porque existem jogadores que num contexto muito próprio conseguem ter um rendimento excelente, e este pode vir a ser o caso. Por exemplo, parece que oferecemos 3M pelo Enzo Perez. Tendo Bruno Fernandes, Geraldes e Wendel não me parece uma boa opção, visto ter um perfil "semelhante" a estes 3.

3 criativos a serem comparados ao Enzo?

Compartilhar este post

Link para o post

Oferecemos mesmo ou foi um jornal que disse?

Qual é o contexto aqui que dá para o Ganso ter um rendimento excelente como dizes? Pá, ele nas últimas duas épocas não se impôs no Sevilha, jogou menos de 20 jogos em cada uma, deve custar um bom dinheiro e ter um ordenado do crl.

e não esquecer que não convenceu nenhum dos 3 treinadores que teve.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

3 criativos a serem comparados ao Enzo?

Criativos? Todos jogam na mesma posição (ok Bruno Fernandes tem jogado mais à frente, mas o JJ via nele o substituto do Adrien) portanto faz sentido comparar. E se no Geraldes até pode ser verdade que tem mais criatividade com bola no pé, o Wendel não. Aliás, o brasileiro é muito parecido com o Enzo (por falar nele, acho que vai mesmo regressar ao Brasil).

Oferecemos mesmo ou foi um jornal que disse?

Qual é o contexto aqui que dá para o Ganso ter um rendimento excelente como dizes? Pá, ele nas últimas duas épocas não se impôs no Sevilha, jogou menos de 20 jogos em cada uma, deve custar um bom dinheiro e ter um ordenado do crl.

e não esquecer que não convenceu nenhum dos 3 treinadores que teve.

Acredito que queiram mesmo o Enzo, até porque o Wendel deve estar de saída.

A liga tuga é um contexto ideal para gajos que não são propriamente muito competitivos, ou fisicamente fantásticos. Era assim com Romagnoli, Aimar, o Jonas mesmo limitado foi sempre o jogador a fazer a diferença no Benfica. O nível geral é muito inferior comparativamente a ligas espanhola, italiana, etc. Além disso, para um brasileiro a adaptação é algo fácil e viver em Lisboa para esta malta é um paraíso.

Volto a dizer, é um gajo fulcral que não devemos deixar fugir? Talvez não, por ser algo arriscado. Agora que tem um perfil que eu gostaria de ver no clube sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

um gajo que não encaixava de todo no que a equipa precisa, e que está completamente fora dela

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes próximas do Valência falam em 7 Milhões pelo Piccini. Os 10 milhões só se fala pelo tugão...

A ser verdade, é muito mal vendido.

Btw, tanto o Ganso como o Enzo Perez podem ficar bem longe do Sporting. Nenhum deles seria uma boa opção para acrescentar ao plantel, a meu ver - o que não quer dizer, obviamente, que seja mau jogador.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

É que nenhum destes tem um perfil semelhante a bem da verdade. E o Enzo igualmente diferente é.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nenhum destes tem um perfil semelhante a bem da verdade. E o Enzo igualmente diferente é.

O brasileiro tem o perfil do argentino, além disso jogam todos na mesma posição. Num 4-3-3 são os médios interiores/Centro, à frente do 6; num4-4-2 São o 8, box to box. O único destes que pode jogar mais à frente é o Bruno Fernandes, embora tenha agmda algumas dúvidas onde pode explodir de vez ( por exemplo o João Mário foi subindo no terreno com o passar dos anos, e só lhe fez mal, tipo pogba).

Temos mesmo é que despachar o battaglia e comprar dois médios defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

O brasileiro tem o perfil do argentino, além disso jogam todos na mesma posição. Num 4-3-3 são os médios interiores/Centro, à frente do 6; num4-4-2 São o 8, box to box. O único destes que pode jogar mais à frente é o Bruno Fernandes, embora tenha agmda algumas dúvidas onde pode explodir de vez ( por exemplo o João Mário foi subindo no terreno com o passar dos anos, e só lhe fez mal, tipo pogba).

Temos mesmo é que despachar o battaglia e comprar dois médios defensivos.

O jogo do BF não tem nada a ver com o do João Mário, mas nada mesmo. Um é um fantasista puro com poder de fogo que procura a bola e os espaços, o outro é um médio cerebral de posse. O BF e o Geraldes também têm muito pouco de semelhante com o Wendel. O Wendel é um 8 puro e nunca deve jogar mais à frente disso.

E toda essa treta da formação táctica não tem nada a ver com os jogadores que tens de encaixar lá. Um 4-3-3 com um 6 não implica que não possas ter um 10, tal como ter um 10 não implica que tenhas de ter dois trincos. E um 4-4-2 não implica um box-to-box. O que interessa são as dinâmicas entre os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que são as dinâmicas que interessam, mas na minha opinião eles são jogadores para pisar algumas das mesmas áreas. Não percebi a comparação do Bruno Fernandes (fantasista? Por acaso não concordo, é um jogador bem objetivo mas não é um verdadeiro artista, tipo Bernardo Silva. Curiosamente é o protótipo dos novos médios do futebol moderno, parece-me claramente que este vai ser o futuro dos novos médios mais atacantes já que 10 puros estão em vias de extinção) com o João Mário, eu dei foi a comparação do pogba onde erradamente foi subindo no terreno (e o mesmo tem acontecido com o João Mário). Não consideras o Geraldes um 8? Não vejo ali nada de 10, acho bem forte a partir de trás. Aliás, eu achava que ele é que devia ser o suplente do Adrien na altura do JJ, tem tudo para vingar (se quiseres é um jogador mais na onda do Pizzi).

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que são as dinâmicas que interessam, mas na minha opinião eles são jogadores para pisar algumas das mesmas áreas. Não percebi a comparação do Bruno Fernandes (fantasista? Por acaso não concordo, é um jogador bem objetivo mas não é um verdadeiro artista, tipo Bernardo Silva. Curiosamente é o protótipo dos novos médios do futebol moderno, parece-me claramente que este vai ser o futuro dos novos médios mais atacantes já que 10 puros estão em vias de extinção) com o João Mário, eu dei foi a comparação do pogba onde erradamente foi subindo no terreno (e o mesmo tem acontecido com o João Mário). Não consideras o Geraldes um 8? Não vejo ali nada de 10, acho bem forte a partir de trás. Aliás, eu achava que ele é que devia ser o suplente do Adrien na altura do JJ, tem tudo para vingar (se quiseres é um jogador mais na onda do Pizzi).

O único destes que pode jogar mais à frente é o Bruno Fernandes, embora tenha agmda algumas dúvidas onde pode explodir de vez ( por exemplo o João Mário foi subindo no terreno com o passar dos anos, e só lhe fez mal

Aqui dás a entender que preferes que o BF jogue mais atrás. Nada de mais errado, ele TEM de jogar mais à frente. Se eu defendia que em muitos jogos na época passada ele devia ter entrado como 8 era porque a alternativa era jogar com o Battaglia. Tendo o Wendel e até o Geraldes, o Bruno tem de jogar é nas costas do avançado. Nada de inventar.

O Geraldes pode servir como 8 também porque tem um transporte de bola porreiro, e não é tão flamboyant no ataque a espaços ofensivos como o Bruno, mas acho que a capacidade dele de se desenvencilhar em espaço curto (ainda por cima a jogar tão bem com os dois pés) e ver buracos de agulha tão rapidamente são um bocado desperdiçados se ele tiver de estar preocupado com equilíbrios defensivos, e não é tão cerebral como um João Mário para ditar ritmos desde trás, daí que o ache mais um 10 e é lá que ele pode atingir o máximo. Não pode é ter Acuñas e Battaglias à volta que não percebam o que ele quer fazer. Ele teria sido porreiro, por exemplo, para ser uma espécie de Bryan do lado direito (o Bryan da primeira época, diga-se) para o JJ. Para 8 o Wendel encaixa bem mais, que também sabe carregar a bola e tem um bom toque mas falta-lhe criatividade à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje parece que é apresentado o Battaglia

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje parece que é apresentado o Battaglia

Acaba por ser bom se for para ser o suplente para 6 e é um jogador que pode entrar em jogos mais complicados mas nunca para titular.Por outro lado,é avançado que estamos a negociar os regressos do Coentrão e do Rafael Leão,que seriam sem dúvida excelentes notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que o Battaglia não pode jogar nos jogos mais complicados. Pois nesses jogos cada momento de posse é essencial e cada desposicionamento do adversário mal aproveitado é menos uma chance de ganhar o jogo. E é nesses jogos que a sua falta de capacidade com bola é ainda mais notória.

Nos jogos pequenos ele estorva com bola, mas menos, pois tem mais espaço para executar e correr com bola e os colegas mais talentosos mais facilmente vêm atrás construir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que o Battaglia não pode jogar nos jogos mais complicados. Pois nesses jogos cada momento de posse é essencial e cada desposicionamento do adversário mal aproveitado é menos uma chance de ganhar o jogo. E é nesses jogos que a sua falta de capacidade com bola é ainda mais notória.

Nos jogos pequenos ele estorva com bola, mas menos, pois tem mais espaço para executar e correr com bola e os colegas mais talentosos mais facilmente vêm atrás construir.

Eu com jogos mais complicados queria dizer momentos de jogo mais complicados,em que estamos a ganhar e a ser apertados e precisamos de alguém para refrescar o meio campo, e ele vindo do banco é uma excelente alternativa.

Por outro lado,na época passada a fazer marcação individual ao Messi não teve nada mal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre que no ano passado em momentos chave o Jesus tirava um médio mais ofensivo para meter o Battaglia deu sempre m*rda, sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol devia permitir o regresso do Ganso ao Santos. Ele precisa de voltar para um contexto familiar e positivo.

As notícias dos possíveis regressos do Leão e do Coentrão são bastante positivas. A do Battaglia já era expectável. É rezar para que dê para o vender agora. Se o dinheiro servir para pagar o que devemos dele ao Braga e ainda servir para encaixarmos algum, excelente.

O que aconteceu não nos prejudicou apenas em dezenas e dezenas de milhões com os jogadores que rescindiram. Também a nossa capacidade negocial com os outros (como é o caso de Piccini, Battaglia ou Acuña) ficou gravemente prejudicada.

Compartilhar este post

Link para o post

bem me parecia que os regressos estavam a ser bons demais :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...