Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 6 minutos:

O Bragança neste sistema do Amorim está tramado, não tem grandes hipóteses. Nessa vertente percebo a opção Racic que o @Poeira referiu, é tipo de médio que ele gosta de ter ali. Basicamente servem de equilíbrio defensivo, e não são muito ativos construção de jogo.

Tem apostado no Matheus que é um médio mais criativo e menos um 6 como usava em Braga. De qualquer forma acho que o Bragança pode ter espaço como alternativa ao Wendel e não como 6.

O meio campo podia perfeitamente ser Palhinha Matheus Nunes, Wendel Bragança e uma contratação que teria de encaixar a 6 e 8. Depois ainda há o Geraldes mas acho que aqui pode encaixar perfeitamente na posição onde jogou ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos fazer dinheiro com o Palhinha.

Não me importo de um meio campo com Wendel, Matheus, Bragança e Doumbia (se este melhorar um bocadinho). Aliás, ontem não desgostei da entrada dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 27 minutos:

O Bragança neste sistema do Amorim está tramado, não tem grandes hipóteses. Nessa vertente percebo a opção Racic que o @Poeira referiu, é tipo de médio que ele gosta de ter ali. Basicamente servem de equilíbrio defensivo, e não são muito ativos construção de jogo.

Isso é relativo, ele dá primazia ao equilíbrio defensivo em detrimento da construção activa mas não me parece que apenas seja isso.

Ele quer alguém capaz de cobrir de forma anormal aquela zona toda e capaz de equilibrar a equipa mas de tiver qualidade técnica ainda melhor.

Ainda ontem estava a dizer ao Poeira, a forma como o Rúben usa os médios era perfeita para a dupla William - Adrien.

8 com alta rotação, transporte e golo. 6 forte defensivamente, com capacidade física, de equilíbrio e tecnicamente absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 45 minutos:

Isso é relativo, ele dá primazia ao equilíbrio defensivo em detrimento da construção activa mas não me parece que apenas seja isso.

Ele quer alguém capaz de cobrir de forma anormal aquela zona toda e capaz de equilibrar a equipa mas de tiver qualidade técnica ainda melhor.

Ainda ontem estava a dizer ao Poeira, a forma como o Rúben usa os médios era perfeita para a dupla William - Adrien.

8 com alta rotação, transporte e golo. 6 forte defensivamente, com capacidade física, de equilíbrio e tecnicamente absurdo.

Parece-me que era o caso no Braga com Palhinha-Fransérgio, mas sem a parte técnica absurda do Palhinha. Mas para o Braga e o que ele queria, chegava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 10 horas:

Mas isso é complicado de ter 8 de alta rotação só o Wendel, porque de resto no plantel não há ninguém assim muito menos o Bragança. Um pouco como o Dantas no Benfica, onde as suas características não dão para o que se pretende. Uma pena, porque são ambos dos meus médios preferidos desta nova geração. O Amorim olha para os 2 do meio campo como o JJ, portanto é vender quem não interessa (aproveitar a valorização do Palhinha e obter um bom valor), e conseguir mais um médio para juntar ao Matheus e Wendel.

Agora para mim é certo, precisamos de 5 trutas: guarda redes, central, médio, extremo e ponta de lança. Jogadores para entrarem logo directos no 11, não é cá entulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Um quarteto com Wendel, Bragança, Palhinha e Matheus Nunes deixava-me satisfeito, até. Ficávamos com o Bragança como alternativa ao Wendel, será assim tão impensável?

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, acho que Bragança é bastante compatível com o modelo do Amorim. Mas provavelmente apenas na posição de Wendel. Não seria um jogador tão vertical na condução, mas adicionaria uma capacidade de passe superior. Na posição de 6, acho que seria necessário um jogador com maior capacidade de cobertura de espaços, daí teria de ser Matheus Nunes e Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, para o meio campo procuramos aqueles regens africanos todos bombados

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 minutos:

Um quarteto com Wendel, Bragança, Palhinha e Matheus Nunes deixava-me satisfeito, até. Ficávamos com o Bragança como alternativa ao Wendel, será assim tão impensável?

comprado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 39 minutos:

Essa Bragança tem tudo para ser craque né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Eu falei no Racic porque ele é tudo. É o físico, é o equilíbrio defensivo, é a qualidade técnica, é a chegada à área adversária. É um craque, e provavelmente um jogador mais completo que qualquer médio do Sporting neste momento.

O Bragança entra no lugar do Wendel. Preferia que entrasse no lugar do Matheus, mas acho que não é assim que o Amorim olha para ele. É provável que fique. Não sei é se as oportunidades serão muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o Bragança, mas ele é 6? É que pelo vídeo, tem andado na posição errada. Acho que pode ser uma opção muito boa a 8.

Matheus Nunes, Palhinha/contratação, Bragança e Wendel, não vejo necessidade de ter 5 jogadores para duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 32 minutos:

Não conheço o Bragança, mas ele é 6? É que pelo vídeo, tem andado na posição errada. Acho que pode ser uma opção muito boa a 8.

Matheus Nunes, Palhinha/contratação, Bragança e Wendel, não vejo necessidade de ter 5 jogadores para duas posições.

O quinto jogador há de ser um miúdo que vá treinando com a equipa principal e poderá amiúde ir entrando na equipa.

Pah, não faço ideia como estamos em termos financeiros, isto é, se estamos no estrume do estilo "estamos limitados naquilo em que podemos investir" ou se é no estrume do género "só poderemos trazer gente em regime pro bono", mas também vejo cinco posições a precisar de reforços que entrem diretamente no onze. Tal como têm referido: guarda-redes, central, lateral, extremo e avançado. E não sei se para lateral não daria jeito trazer para ambos os lados.

É muito bonito termos a equipa repleta de miudagem, mas não podem ser eles a ficar como opções únicas. Vai que alguns deles não suportam a pressão e se tornam pontos fracos? A aposta em juventude é feita, sim, mas há que ter alternativas.

Exemplo: o Nuno Mendes é promissor e parece ser capaz de segurar a titularidade, mas e se ao primeiro jogo em que fizer porcaria vai abaixo de tal forma que não dá para continuar a titular? São coisas que acontecem, não dá para prever. Convém haver uma alternativa que possa assegurar a posição.

Caso corra tudo bem e se torne indiscutível, nesse caso temos duas alternativas credíveis para a posição. Não perdemos nada com isso, bem pelo contrário.

Ah, e quando se fala em reforços, por favor, por favor, não tragam gente "útil" para ter no banco. Já era tempo de aprendermos que esse pensamento é um perfeito disparate olhando para a quantidade de entulho desse género que temos acumulado nos últimos anos. Hoje em dia olhamos para o nosso banco e é só gente "útil", dos Eduardos aos Iloris, dos Borjas aos Netos. E tão úteis que nos têm sido!

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 37 minutos:

O quinto jogador há de ser um miúdo que vá treinando com a equipa principal e poderá amiúde ir entrando na equipa.

Pah, não faço ideia como estamos em termos financeiros, isto é, se estamos no estrume do estilo "estamos limitados naquilo em que podemos investir" ou se é no estrume do género "só poderemos trazer gente em regime pro bono", mas também vejo cinco posições a precisar de reforços que entrem diretamente no onze. Tal como têm referido: guarda-redes, central, lateral, extremo e avançado. E não sei se para lateral não daria jeito trazer para ambos os lados.

É muito bonito termos a equipa repleta de miudagem, mas não podem ser eles a ficar como opções únicas. Vai que alguns deles não suportam a pressão e se tornam pontos fracos? A aposta em juventude é feita, sim, mas há que ter alternativas.

Exemplo: o Nuno Mendes é promissor e parece ser capaz de segurar a titularidade, mas e se ao primeiro jogo em que fizer porcaria vai abaixo de tal forma que não dá para continuar a titular? São coisas que acontecem, não dá para prever. Convém haver uma alternativa que possa assegurar a posição.

Caso corra tudo bem e se torne indiscutível, nesse caso temos duas alternativas credíveis para a posição. Não perdemos nada com isso, bem pelo contrário.

Ah, e quando se fala em reforços, por favor, por favor, não tragam gente "útil" para ter no banco. Já era tempo de aprendermos que esse pensamento é um perfeito disparate olhando para a quantidade de entulho desse género que temos acumulado nos últimos anos. Hoje em dia olhamos para o nosso banco e é só gente "útil", dos Eduardos aos Iloris, dos Borjas aos Netos. E tão úteis que nos têm sido!

Mas pq é que é preciso contratar lateral esquerdo? O acuna foi vendido e eu não soube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Mas pq é que é preciso contratar lateral esquerdo? O acuna foi vendido e eu não soube?

Vamos ter de fazer algum encaixe e o Acuña parece-me ser o alvo mais provável. Ele ou o Wendel, mas como não quero imaginar-nos a ficar sem o brasileiro, nem coloco essa hipótese.

Editado por Black Hawk
Typo

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas já estás a pensar em reforços necessários para uma posição que não teve vendas...acho que podemos ter um encaixe ok com luiz phellype, Battaglia, Diaby, já tivemos o do Matheus Pereira, ainda podemos vender também o Eduardo...ate o doumbia e o palhinha podem dar encaixe ok. Assumir que precisamos urgentemente de um lateral esquerdo sem o acuna sair é partir de um falso pressuposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. Mas também por isso é que referi que "e não sei se para lateral não daria jeito trazer para ambos os lados". É uma suposição que parte da minha percepção sobre o futuro do Acuña.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ou muito me engano ou o acuna é para manter. Com a saída do Mathieu, parece-me que jogadores titulares experientes (ele, coates e vietto) são uma necessidade. E com a venda, inglória, do Matheus Pereira, e a falada venda do palhinha , por exemplo, dá um encaixe interessante que pode resultar na compra de 2 ou 3 reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de acreditar que há, por esse mundo fora, um clube disposto a pagar valores entre os 5 e os 10M pelo Battaglia. 

giphy.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há um jogador que me faça rir tanto como o Battaglia, quando está em campo. Mas é aquele riso quase choro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Acho que não há um jogador que me faça rir tanto como o Battaglia, quando está em campo. Mas é aquele riso quase choro.

No entanto ainda há alguns iluminados que gostam de o ver a jogar porque só corre lmao

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas para quem não percebe de futebol e é mais "limitado" é isso que interessa. Ver a malta a correr, suar, ver a bola a ser chutada, ver faltas, voos, carrinhos, momentos Obikwelu, cuecas, truques, etc... Tudo o resto é subjectivo, não interessa, é aborrecido. Jogar pausadamente, simples toques, levantar a cabeça e decidir o melhor? Naaaaaaah, por favor... Isso não é o Sporting!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vietto e o Acuna parecem-me ser daqueles jogadores em que a experiência pouco ou nada acrescenta à equipa. O Acuna é um cabeça perdida, tem que ter sempre alguém a relembrá-lo do seu lugar, o Vietto parece-me ser super discreto, muito longe de algum dia vir a liderar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...