Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 41 minutos:

Eu concordo contigo no ponto fulcral da coisa, que é a falta de visão da suposta "estrutura" e com isso foge os reais alvos dessa lista que podiam ser mais valias no plantel.

Só para terminar, acredito que o Aleix García que era visto como uma promessa e tinha contrato com o City, apesar do empréstimo na Bélgica, vá acabar num clube de meia tabela em Espanha e por isso disse que seria atingível mas não me admirava que preferisse regressar a Espanha para tentar recuperar o nível. E o Fabián se foi para o México é porque realmente era a vontade dele, certamente que havia pelo menos interessados na MLS prontos a pagarem mais do que foi ganhar, e por isso seria complicado este Sporting convencer o contrário. 

Lá está: não vejo como é que o Sporting não possa conseguir convencer um jogador desses de que, entre recuperar o nível num Valladolid ou recuperá-lo por cá, a nossa opção não seja claramente a mais benéfica para ele.

Citação de jmopborba, há 52 minutos:

Desses todos, e tirando talvez o Escalante e o Lucas Rodriguez, não ia buscar nenhum. O Elabdellaoui talvez se enquadrasse bem neste modelo do Amorim. Mas também não sou o maior fã dele em termos defensivos.

Porquê? Pela questão dos possíveis prémios e ordenados mais elevados? Ou por falta de qualidade?

Ah, e não inclui o Adán naquela lista porque esse já tem sido sobejamente apontado ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Fun fact: com os valores que se andam para aí a falar em relação ao Lyanco ou ao Wanderson, provavelmente resolviam-se 3 ou 4 problemas do plantel em jogadores livres, já contando com prémio de assinatura + primeiros meses de ordenado.

Está bem que os primeiros dão para pagar em prestações (ou não pagar de todo eheh), mas dá para ter uma noção de como a "falta de dinheiro" não é desculpa (quase nunca é). A incompetência é que não permite mais.

há um número curioso, 25M é o que gastámos nos anos fracos dos últimos 7-8. se gastarem isso em 3 jogadores que acrescentem algo (como diz o borba) já fico contente. Mas a regra tem sido em gastar isso num jogador bom + 6 cepos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 6 minutos:

há um número curioso, 25M é o que gastámos nos anos fracos dos últimos 7-8. se gastarem isso em 3 jogadores que acrescentem algo (como diz o borba) já fico contente. Mas a regra tem sido em gastar isso num jogador bom + 6 cepos.

O erro tem sido a falta de estratégia e planeamento. Custava-me muito menos ter desperdiçado dinheiro se tivesse percebido que o Neto, o Eduardo, o Borja e tantos outros tinham sido contratados segundo uma ideia clara e um caminho comum. Tinha corrido mal - algo que acontece em qualquer clube - mas a ideia estava lá.

Mas não. Não há nada sequer remotamente parecido com isso.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O erro tem sido a falta de estratégia e planeamento. Custava-me muito menos ter desperdiçado dinheiro se tivesse percebido que o Neto, o Eduardo, o Borja e tantos outros tinham sido contratados segundo uma ideia clara e um caminho comum. Tinha corrido mal - algo que acontece em qualquer clube - mas a ideia estava lá.

Eu até fico logo com uma azia cada vez que me lembro dos últimos anos. A palavra que nós mais ouvimos ao longo dos anos foi o "projecto", mas depois esmiuçando é zero. Tudo para o presente, o momento, e em estratégias/mercados batidos (a maior parte das vezes). Esta história da falta de dinheiro é porreiro, mas tem-se gasto muito todas as épocas e os erros são frequentes. Não me lixem, e já disse aqui várias vezes: actualmente, um clube grande como o nosso em 10 aquisições tem de acertar 8. Com tantas possibilidades de scouting, viagens para ver in loco, pá podemos saber praticamente tudo sobre um jogador para além das suas qualidades futebolísticas. Depois, neste momento não temos tanta margem financeira como os nossos adversários? Ok, vamos ver as possibilidades de jogadores a terminar contrato; mercados não tanto explorados (como o nórdico), perceber que mercados estão a sofrer imenso com o Covid (o brasileiro é um exemplo disso, o Cebolinha há 1 ano saía por 40M agora foi por 20M), que jogadores experientes são realmente MAIS valias para entrar no 11. A aposta na formação finalmente é colocada em prática, estava difícil perceber qual a melhor solução. Agora não me venham é com Antunes da vida, isso é gozar com as pessoas.

Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Se esta época fosse assim, até tentava na loucura: ponta de lança, central esquerdo e extremo. Mas mesmo esse valor é bem "elevado" para um clube que está há anos todo lixado lol, portanto a escolha de jogadores é medíocre. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

E o Mandzukic, não puseste por não gostares ou ser impossível?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

E o Mandzukic, não puseste por não gostares ou ser impossível?

Por ser impossível, claro. Ele e tantos outros de primeira e segunda linha europeia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Por ser impossível, claro. Ele e tantos outros de primeira e segunda linha europeia.

Ele cá era grande truta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Ele cá era grande truta.

Só se viesse por caridade mesmo.

O ouro está em mercados periféricos, sobretudo agora. Seja em jovens sul-americanos que ainda não estejam na ribalta ou a jogar no Brasil/Argentina (o Uruguai, por exemplo, anda com uns talentos interessantes nos últimos tempos), seja em malta de maior estatuto que se foi enfiar no Médio Oriente ou na Ásia e que podemos tentar atrair pela vontade de jogar as competições europeias e de viver em Lisboa; seja no mercado nórdico, que tem muito talento mas pouca tradição em exportar jogadores para Portugal e Espanha; seja até no mercado do Norte de África, que tem talentos interessantes e que podem ser bem trabalhados a médio/longo-prazo.

Todos estes mercados têm um denominador em comum: exigem menos investimento. Não é preciso bater 10M€ por ninguém, em princípio. No caso da malta das Arábias, muitas vezes só tens de te entender com o jogador e eles depois tratam do resto, que ninguém vai para aqueles lados fazer carreira.

É claro que eu não imagino sequer a estrutura actual a pensar nisto, quanto mais a descobrir bons jogadores nesses mercados. Aliás, nem sei se foi por aqui que já disse isto, mas até acho que os rumores e alvos todos para o plantel vêm de 2/3 contactos que o clube tem em certos mercados... e é isso.

Mal por mal, deixem o Amorim fazer de director desportivo também, e de chefe do departamento de scouting. Pior não faz.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Gonçalves e Nuno Santos segundo o Record a serem negociados pelo Sporting.

O Pedro era uma excelente contratação e vinha ser o tal médio com mais chegada à área que tanta falta nos fez esta época. O Nuno vinha claramente acrescentar qualidade mas só espero que não se lembrem de dar o Dala nesse negócio porque o Dala tem mais que lugar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto que se olhe para os bons valores do nosso mercado, embora estejam inflacionados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Pedro Gonçalves e Nuno Santos segundo o Record a serem negociados pelo Sporting.

O Pedro era uma excelente contratação e vinha ser o tal médio com mais chegada à área que tanta falta nos fez esta época. O Nuno vinha claramente acrescentar qualidade mas só espero que não se lembrem de dar o Dala nesse negócio porque o Dala tem mais que lugar no plantel.

Ou seja, continuamos a contratar para o banco e não "claras mais valias".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 minutos:

Ou seja, continuamos a contratar para o banco e não "claras mais valias".

São jogadores que provavelmente não vão ser titulares se vierem mas que vão acrescentar qualidade e profundidade ao plantel. Tomara a nós termos tido o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos na época passada.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 16 horas:

Uish

Anda cá @IlidioMA

Se o homem se estava a espumar todo com o Feddal, imaginem agora com o Belfodil

Fico orgulhoso de mim quando eu todos os anos posto o mesmo rumor e acarditam ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote podia ser titular facilmente num daqueles falaos extremos, era um grande reforço. Não acredito é nestas notícias em que a cada semana é para um grande diferente, cheira simplesmente a jogadas de empresários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 34 minutos:

Fico orgulhoso de mim quando eu todos os anos posto o mesmo rumor e acarditam ❤️

Pff

Nao te eleves

So queria picar o ilidio

😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 17 horas:

Uish

Anda cá @IlidioMA

Se o homem se estava a espumar todo com o Feddal, imaginem agora com o Belfodil

o Belfodil é um bocado mais jogador que o Feddal. Não traz grande coisa. Mas é capaz de ser melhor que o Luyz Phyllypy. Que o Sporar, já tenho algumas duvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Gonçalves sim, é um belo jogador. Tem uma capacidade de transporte e um entendimento do jogo muito acima da média. E creio que ainda tem muita margem de progressão. Mas a vir, não sei bem onde se enquadra. Talvez no lugar de 8 (Wendel?). Não o consigo ver a partir de uma ala neste 3-4-3

Compartilhar este post

Link para o post

Não dizia que não ao Pedro Gonçalves, mas preferia que o Dala não fosse incluído nesses negócios sem sequer ter uma oportunidade de se mostrar. O Geraldes, por outro lado, pode ir à sua vida já que está visto que não conta para o totobola e não vai ser aposta regularmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 6 horas:

São jogadores que provavelmente não vão ser titulares se vierem mas que vão acrescentar qualidade e profundidade ao plantel. Tomara a nós termos tido o Pedro Gonçalves e o Nuno Santos na época passada.

Certo, mas se nem jogadores para titulares temos, porque queremos contratar suplentes? Como muitos referiram, era melhor investir o pouco dinheiro que temos em 3 trutas de qualidade indiscutível e encher o banco com o que temos e com os jovens. Falta profundidade, mas pelo menos o 11 inicial sem lesões e castigos conseguiria lutar pelo 3º lugar. O Sporting neste momento tem nabos no campo e nabos no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior, no caso do Pedro, nem é a qualidade. O pior é encaixá-lo no modelo. Wendel-Pedro até funcionaria, na loucura. Mas não me parece que seja o que a equipa precisa, de todo.

Gostava mesmo era de ter o Racic. Já que o Valencia anda em liquidação total...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 23 minutos:

Certo, mas se nem jogadores para titulares temos, porque queremos contratar suplentes? Como muitos referiram, era melhor investir o pouco dinheiro que temos em 3 trutas de qualidade indiscutível e encher o banco com o que temos e com os jovens. Falta profundidade, mas pelo menos o 11 inicial sem lesões e castigos conseguiria lutar pelo 3º lugar. O Sporting neste momento tem nabos no campo e nabos no banco.

Não sei se o dinheiro será assim tão pouco ou se estes dois jogadores serão assim caros, o que sei é que são dois jogadores de qualidade e que nos dão várias soluções e aumentam a qualidade do plantel.

Contratar jogadores para fazer banco discordo completamente mas estes são jogadores que permitem rodar os titulares e não perder qualidade, não sendo meros jogadores de banco que só jogam se tiver de ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 43 minutos:

O pior, no caso do Pedro, nem é a qualidade. O pior é encaixá-lo no modelo. Wendel-Pedro até funcionaria, na loucura. Mas não me parece que seja o que a equipa precisa, de todo.

Gostava mesmo era de ter o Racic. Já que o Valencia anda em liquidação total...

Acho que preferia o Palhinha ao Racic porque já é nosso e permitira reforçar mellhor outras posições mais prioritárias. Comprar um central esquerdino e um extremo digno desse nome é para ontem...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...