Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Amigável] Portugal 2-2 Tunísia (RF)

Publicações recomendadas

Convocar o William nesta forma, e deixar de fora o Ruben Neves ou o Sérgio Oliveira...

Compartilhar este post

Link para o post

Temos jogadores que estão num estado de forma que até mete dó, desde logo Raphael e William Carvalho à cabeça. Aliás, ter marcado 2 golos na primeira parte com estes dois em campo só diz muito da Tunísia...pareceu-me uma seleção com boas ideias com posse mas faltam executantes para isso...na transição, gostei deles mas também se deveu muito à nossa desorganização defensiva global. Perante boas pressões grupais (talvez a Inglaterra) vão ter muitas dificuldades em sair de trás, ganhavam mais em jogar na expectativa.

Mantinha o Ruben Dias. Não desgostei dele e está com ritmo, motivado e é um central mais rápido que José Fonte e Bruno Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

A FPF devia ter pedido estes amigáveis com penáltis no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico minimamente preocupado com o ritmo competitivo de William e Adrien. Bem pelo contrário, o William está a voltar de lesão e não tem jogos por aí além nas pernas nas últimas semanas; já o Adrien jogou pouco esta época e fazendo estes amigáveis prévios ao Mundial vai chegar à competição em crescendo.

Em ambos os casos, acredito que na fase de grupos vão alcançar níveis competitivos elevados. Um pouco como o Costinha em 2006 (foi em 2006?).

O que me preocupa, tal como em 2016, é a quantidade de alterações que o Fernandito vai fazendo de jogo para jogo, atrasando a criação de rotinas na selecção. Já em 2016 isso foi um problema, em especial na fase de grupos, que só foi sendo resolvido com o avançar da competição. A cena é que no Mundial não há a margem que havia no Euro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos acabar com o Ricardo Pereira na esquerda e o Cedric na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo visto o jogo por isso não posso opinar sobre a prestação de ninguém, o Ricardo Pereira tem responsabilidades directas em ambos os golos. Meu rico Semedo

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Pereira tem responsabilidade nos dois golos em quê? lol

Compartilhar este post

Link para o post

No 2º golo para mim a culpa é de quem caga no lance ao ver o jogador da Tunísia que estava em fora de jogo a vir para trás e deixa a bola passar quando estava ao alcance.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo visto o jogo por isso não posso opinar sobre a prestação de ninguém, o Ricardo Pereira tem responsabilidades directas em ambos os golos. Meu rico Semedo

porque o Semedo não dá barracas defensivamente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa do 1º foi do crl do Guerreiro que fez borrada (como quase o jogo todo), o Ruben Dias teve de ir cobrir a borrada, compensou a defesa toda e depois ficou a direita descoberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vi o jogo nao sei o que se passou

Mas vamos imaginar uma equipa que jogou o jogo quase todo pelas alas ou entao em profundidade/balao para a area, e depois a tua equipa joga em posse.

Quantas desses pontos é que tem de ter pra ter feito um bom jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu entendo isso tudo, mas não pode negar que o William está numa forma horrível. O que é que podemos fazer? Ele não tem nenhum substituto. Não faz sentido o Ruben não ter sido convocado.

O William se vai assim para o mundial aquele meio-campo vai ser tipo manteiga no verão.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o meio-campo ser manteiga não é da exclusiva responsabilidade do William. Para além de que não vejo onde é que ele foi horrível nos últimos 3 jogos.

Stats apenas para seguir uma narrativa. Alívios é uma stat que pesa muito mais nos centrais, a Tunísia praticamente não rematou, logo aí estão duas que são irrelevantes. Jogou muito bem na primeira parte, na segunda praticamente toda a equipa jogou mal.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

2026. Continua a ser titular na selecção, com 34 anos. Continua a cair o Carmo e a Trindade porque ninguém percebe como é que Tiago Mendes (seleccionador nacional à data) continua a apostar num jogador com 0 desarmes, intercepções, alívios (este é porreiro), bloqueios de remate (este também não está mau) e apenas uma falta cometida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o povo gostar ou não de um jogador titular da seleção tem a ver com a qualidade do mesmo? Quando joga o Bruno Alves acho que é unânime entre todos que ele já não tem andamento para isto. Mas pronto, se achas que ele fez um bom jogo, quem sou eu para dizer o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fez um jogo por aí além, mas também não fez um jogo horrível - ainda para mais pegando em estatísticas que revelam pouco ou nada do que pode ser a exibição de um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem o jogo vi, que os 90 minutos fazem-me falta. Só estou a fazer o resumo do que são os comentários em mais de 90% dos jogos dele. Já nos sub-21 era assim. Ele não corre, não se esforça, não desarma, não intercepta, não alivia, não bloqueia remates e não distribui lenha. E depois, globalmente é superior a todos os outros nomes que vão surgindo na discussão, sobretudo quando as coisas são a doer. É só um ciclo que se repete regularmente.

Isso, e porque cascar no GoalPoint e no algoritmo-mistério deles é um dos meus passatempos favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que foi globalmente superior ao Rúben Neves esta época?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que foi globalmente superior ao Rúben Neves esta época?

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho resposta para tamanha argumentação

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Pereira, sendo bom jogador, só foi convocado porque convém levar-se pelo menos um jogador de cada um dos 3 grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho resposta para tamanha argumentação

Tens razão, desculpa. Acho que não é uma coisa comparável sequer. Contextos bastantes diferentes, apesar de jogarem a 6, jogam de maneiras bastantes distintas e acredito mesmo que o tipo de jogador que o FS quer para ali é do estilo do William ou até do Danilo e não o do Rúben. Até vejo mais depressa o Pepe lá, por exemplo.

Seja como for a minha resposta foi parva, soz :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...