Robe Publicado 29 Maio 2018 Eu entendo o que vocês dizem, mas acho que face à condição fisica dos 2, fazia todo o sentido levar o Rúben. O WC neste momento não me dá garantias, tanto físicas como mentais. Eu meti a estatística não para dizer que o William é mau jogador, porque na minha opinião ele é muito bom jogador, mas porque ele neste momento passa por uma fase muito má. A falta de alternativas naquele posição pode custar-nos caro em termos de controlo do meio campo. E o Rúben fez uma época muito boa, a segunda liga inglesa é super competitiva e joga-se um futebol e um ritmo muito mais alto e competitivo do que a 1º liga portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Maio 2018 Não discordo disso, aliás, acho que o FS faz mal em não levar um backup ao William. Acho é que este jogo não é exemplo. Ele vem de lesão e de toda a confusão que aconteceu no Sporting e a própria seleção não joga (nem nunca jogou) grande coisa. Acho que vai melhorar e que se vai apresentar a um bom nivel no mundial, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2018 É globalmente melhor jogador. Nesta época, na época passada, há duas épocas, na próxima... São 7 jogos, no máximo. Interessa pouco ou nada o contexto que têm nos clubes. Eu levava o Rúben Neves, mas por gosto pessoal. Dificilmente seria para jogar. E levava porque acho que, depois do William, é o melhor médio defensivo português (calma, o Danilo contaria para outra posição, se estivesse apto). Formar um núcleo duro e convocar, sempre que possível, os melhores jogadores. Não os que tiveram uma boa época no contexto x, y ou z. A menos que tenham sido vários e no mesmo contexto, para que isso possa beneficiar a equipa (Porto de 2004, para dar um exemplo português). Não tem muito que saber. O William faz, indiscutivelmente, parte dos melhores jogadores, portanto está lá e joga, naturalmente. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 29 Maio 2018 Mas o problema é que eu não estou a falar de performances nos clubes esta época, senão à jogadores que nunca levaria (Cedric, à cabeça). O que mais me preocupa é que o William não dá sinais nenhuns de que vai jogar o que sabe. Já na taça esteve bastante abaixo das expetativas e continuamos sem uma alternativa viável a ele. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2018 O Ricardo Pereira, sendo bom jogador, só foi convocado porque convém levar-se pelo menos um jogador de cada um dos 3 grandes. Também é verdade. Se o Danilo não se tem lesionado, não sei se ele seria o lateral escolhido. Mas o problema é que eu não estou a falar de performances nos clubes esta época, senão à jogadores que nunca levaria (Cedric, à cabeça). O que mais me preocupa é que o William não dá sinais nenhuns de que vai jogar o que sabe. Já na taça esteve bastante abaixo das expetativas e continuamos sem uma alternativa viável a ele. Mas ele nunca dá. Antes do Euro foi exactamente igual, ao ponto do Fernando Santos duvidar dele e experimentar o Danilo. Percebeu-se que o nível não era o mesmo. No Sporting é capaz de andar a cumprir serviços mínimos durante 10 jogos, e depois chega um clássico ou um grande jogo europeu e ele sobe o nível. É simplesmente assim que ele é. Talvez fosse diferente se já tivesse ido jogar para os campeonatos onde pertence, não sei. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Maio 2018 (editado) É globalmente melhor jogador. Nesta época, na época passada, há duas épocas, na próxima... São 7 jogos, no máximo. Interessa pouco ou nada o contexto que têm nos clubes. Eu levava o Rúben Neves, mas por gosto pessoal. Dificilmente seria para jogar. E levava porque acho que, depois do William, é o melhor médio defensivo português (calma, o Danilo contaria para outra posição, se estivesse apto). Formar um núcleo duro e convocar, sempre que possível, os melhores jogadores. Não os que tiveram uma boa época no contexto x, y ou z. A menos que tenham sido vários e no mesmo contexto, para que isso possa beneficiar a equipa (Porto de 2004, para dar um exemplo português). Não tem muito que saber. O William faz, indiscutivelmente, parte dos melhores jogadores, portanto está lá e joga, naturalmente. Isso faz sentido, o problema é que os "melhores jogadores" não me parece que seja assim tão intrínseco e imutável, sobretudo ao longo do tempo que um seleccionador que sobreviva a várias fases finais, fique na selecção. Caso contrário ficamos numa situação estilo últimos anos do Scolari, em que já tinha os seus favoritos estabelecidos há muito tempo (que formavam o núcleo duro, quem não se lembra do "clube selecção"), mas depois estes jogadores apesar de talentosos já estavam longe do seu melhor e a tapar outros que estavam a aparecer ou que evoluíram para um nível superior. Até mesmo com o Paulo Bento isso aconteceu um bocado, alguns jogadores em 2014 já estavam para lá do seu melhor, ex. lembro-me do Meireles e do João Pereira um pouco longe da sua forma e foram rapidamente afastados logo que chegou o FS com novas ideias. Penso que isso é algo que tem tendência a acontecer com qualquer seleccionador que fique mais do que um par de competições, e é complicado de gerir. Aonde o que eu quero chegar é, ficar agarrado ao que são os "melhores jogadores" na teoria pode ser perigoso, desperdiçando talento fresco com ritmo de jogo superior que "só fez uma boa época". É subjectivo e é um trabalho de gestão que tem de ir caso a caso dependendo das opções - o contrário, andar ao sabor do vento de quem tá em melhor forma nos últimos 3 jogos num contexto diferente, também não é bom e impede a criação do tal núcleo duro que cria rotinas. Mas eu acho que se agarrar a jogadores ultrapassados ou fora de forma, acontece mais e é mais perigoso, porque é muito mais fácil acomodar-se com as relações com os jogadores que já se conhece do que dar um tiro no escuro, e acho que quanto mais tempo um seleccionador fica, maior essa tendência, mais difícil é de gerir isto porque criam-se grupos, expectativas, favoritos etc. O Fernando Santos ainda não chegou bem bem a esse ponto mas para lá caminhará. Tou a falar no geral, o William obviamente que não tá ultrapassado e acredito que recupere uma boa forma a tempo do Euro. Ainda para mais ninguém podia esperar que ele tivesse 100% confortável e descontraído no início do estágio da selecção, dps de tudo o que aconteceu no Sporting... Editado 29 Maio 2018 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Maio 2018 O Danilo Pereira é o melhor central português e Portugal sentirá a sua ausência neste Mundial. Oxalá me engane, arre! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Maio 2018 2026. Continua a ser titular na selecção, com 34 anos. Continua a cair o Carmo e a Trindade porque ninguém percebe como é que Tiago Mendes (seleccionador nacional à data) continua a apostar num jogador com 0 desarmes, intercepções, alívios (este é porreiro), bloqueios de remate (este também não está mau) e apenas uma falta cometida. Há um erro aí Poeira: mentalidade colchonera não permite ter jogadores em campo como o William Carvalho... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Maio 2018 Que raio são "recuperações de posse"? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Maio 2018 Que raio são "recuperações de posse"? Recuperar a bola por artes mágicas, já que o William fez 3 mas sem desarmes nem intercepções. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Maio 2018 Que raio são "recuperações de posse"? https://goalpoint.pt/conceitos-todos-os-termos-goalpoint-a-mao-de-semear_31762 Recuperação de posse Sempre que um jogador recupera a posse de bola para a sua equipa, por acção voluntária ou erro do adversário, é-lhe atribuída uma recuperação de posse. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Maio 2018 Isso faz sentido, o problema é que os "melhores jogadores" não me parece que seja assim tão intrínseco e imutável, sobretudo ao longo do tempo que um seleccionador que sobreviva a várias fases finais, fique na selecção. Caso contrário ficamos numa situação estilo últimos anos do Scolari, em que já tinha os seus favoritos estabelecidos há muito tempo (que formavam o núcleo duro, quem não se lembra do "clube selecção"), mas depois estes jogadores apesar de talentosos já estavam longe do seu melhor e a tapar outros que estavam a aparecer ou que evoluíram para um nível superior. Até mesmo com o Paulo Bento isso aconteceu um bocado, alguns jogadores em 2014 já estavam para lá do seu melhor, ex. lembro-me do Meireles e do João Pereira um pouco longe da sua forma e foram rapidamente afastados logo que chegou o FS com novas ideias. Penso que isso é algo que tem tendência a acontecer com qualquer seleccionador que fique mais do que um par de competições, e é complicado de gerir. Aonde o que eu quero chegar é, ficar agarrado ao que são os "melhores jogadores" na teoria pode ser perigoso, desperdiçando talento fresco com ritmo de jogo superior que "só fez uma boa época". É subjectivo e é um trabalho de gestão que tem de ir caso a caso dependendo das opções - o contrário, andar ao sabor do vento de quem tá em melhor forma nos últimos 3 jogos num contexto diferente, também não é bom e impede a criação do tal núcleo duro que cria rotinas. Mas eu acho que se agarrar a jogadores ultrapassados ou fora de forma, acontece mais e é mais perigoso, porque é muito mais fácil acomodar-se com as relações com os jogadores que já se conhece do que dar um tiro no escuro, e acho que quanto mais tempo um seleccionador fica, maior essa tendência, mais difícil é de gerir isto porque criam-se grupos, expectativas, favoritos etc. O Fernando Santos ainda não chegou bem bem a esse ponto mas para lá caminhará. Tou a falar no geral, o William obviamente que não tá ultrapassado e acredito que recupere uma boa forma a tempo do Euro. Ainda para mais ninguém podia esperar que ele tivesse 100% confortável e descontraído no início do estágio da selecção, dps de tudo o que aconteceu no Sporting... Estamos a falar deste caso específico e sim, o Fernando Santos ainda não entrou nesse período. Eventualmente pode ter aqui um par de casos, mas pelo menos no eixo da defesa não há alternativas. De resto, ele não tem sido assim tão mau quanto isso a gerir essa situação. Basta ver que o Nani não vai à Rússia, por exemplo, porque agora sim há opções de maior qualidade e já faz sentido ele ficar de fora (no Euro não era assim tão claro, e ele foi e serviu como mais um exemplo daquilo que estou a dizer). Obviamente que em todas as convocatórias há sempre espaço para novos jogadores e novos talentos, mas há uma série de jogadores que simplesmente têm de estar nestas competições, mesmo que o momento de forma não seja o melhor. E o William é um deles. Há um erro aí Poeira: mentalidade colchonera não permite ter jogadores em campo como o William Carvalho... :mrgreen: O Tiago Mendes é discípulo de Guardiola, estou confiante. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Maio 2018 O William atingiu o pico de forma em 2013/14. Depois foi sempre a regredir. Com mais um bom ano 15/16. De resto... típico craque desta comunidade. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Maio 2018 O Ricardo Pereira, sendo bom jogador, só foi convocado porque convém levar-se pelo menos um jogador de cada um dos 3 grandes. Diria que foi a sua polivalência que fez a diferença entre ele e o Nélson Semedo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Maio 2018 https://goalpoint.pt/conceitos-todos-os-termos-goalpoint-a-mao-de-semear_31762 Recuperação de posse Sempre que um jogador recupera a posse de bola para a sua equipa, por acção voluntária ou erro do adversário, é-lhe atribuída uma recuperação de posse. Ok, ainda percebo a distinção em relação ao desarme, mas qual a diferença disso para a intercepção? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Maio 2018 Ok, ainda percebo a distinção em relação ao desarme, mas qual a diferença disso para a intercepção? Não sei como eles definem, mas para mim Intercepção - alguém faz um passe e ele corta a linha de passe e fica com bola. Recuperação de bola - o Adrien está por perto feito cão raivoso, há uma carambola, a bola bate nas pernas de 3 jogadores e fica perdida e o William sem se esforçar faz um passe simples para o lado mesmo à molengão. Deve ser isto. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 29 Maio 2018 Não tendo visto o jogo por isso não posso opinar sobre a prestação de ninguém, o Ricardo Pereira tem responsabilidades directas em ambos os golos. Meu rico Semedo É preciso ser muito condescendente. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Maio 2018 Eu espero bem que o chip mude no Mundial. Temos um meio-campo de arregalar os olhos e que ainda pode melhorar, se o FS não fosse um pastelão. É fácil: é só meter os melhores a jogar- WC, JM, BF, BS, CR, AS. A bola até se ri e se esquece de passar pela nossa defesa! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Maio 2018 Não sei como eles definem, mas para mim Intercepção - alguém faz um passe e ele corta a linha de passe e fica com bola. Recuperação de bola - o Adrien está por perto feito cão raivoso, há uma carambola, a bola bate nas pernas de 3 jogadores e fica perdida e o William sem se esforçar faz um passe simples para o lado mesmo à molengão. Deve ser isto. É possível, mas estamos a falar de um preciosismo que vai lá, vai :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Maio 2018 Eu espero bem que o chip mude no Mundial. Temos um meio-campo de arregalar os olhos e que ainda pode melhorar, se o FS não fosse um pastelão. É fácil: é só meter os melhores a jogar- WC, JM, BF, BS, CR, AS. A bola até se ri e se esquece de passar pela nossa defesa! Era bonito no papel e em teoria porque na prática ias ver o Rúben Dias com chutões para a frente para o AS e o CR ganharem de cabeça :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Maio 2018 Eu espero bem que o chip mude no Mundial. Temos um meio-campo de arregalar os olhos e que ainda pode melhorar, se o FS não fosse um pastelão. É fácil: é só meter os melhores a jogar- WC, JM, BF, BS, CR, AS. A bola até se ri e se esquece de passar pela nossa defesa! qual dos JMs Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Maio 2018 Deve ser o JME, irmão do WE. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 30 Maio 2018 Deve ser o JME, irmão do WE. e o JM do ASM ex FCP e SCP tb conhecido como MP? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Maio 2018 e o JM do ASM ex FCP e SCP tb conhecido como MP? E também é conhecido alternativamente por JM Compartilhar este post Link para o post