Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 18/19

Publicações recomendadas

Das pessoas que gostava de um clube português, passamos aos que apoiavam um clube estrangeiro, evoluimos para os antis-<inserir-nome-de-um-grande> e agora para os palermas anti-ligas 😂

como não amar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

falhanço do milik ou defesa do crl do alisson?

Compartilhar este post

Link para o post

Internazionale 😄

Já nem sei que diga de Inter e Milan. Vão ambos no bom caminho. Não sei para onde, mas seja para onde for, vão direitinhos ahah. E a Itália perde metade dos seus representantes na UCL enquanto os quatro ingleses conseguem o apuramento. Até o United o conseguiu. Nem digo nada, há private jokes no CMPT que se fazem sozinhas 😁

(e se calha a Juve ser campeã europeia ainda vou comer com este post)

Noutros assuntos, o BVB conseguiu o primeiro lugar do grupo sobre o Atlético, não foi? Que grande época estão a fazer até agora. A ver se conseguem manter este ritmo e talvez ainda façam uma gracinha lá mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Noutros assuntos, o BVB conseguiu o primeiro lugar do grupo sobre o Atlético, não foi?

Sim, ambos acabaram com 13 pontos mas o BVB tem vantagem no confronto direto (4-2).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Internazionale 😄

Já nem sei que diga de Inter e Milan. Vão ambos no bom caminho. Não sei para onde, mas seja para onde for, vão direitinhos ahah. E a Itália perde metade dos seus representantes na UCL enquanto os quatro ingleses conseguem o apuramento. Até o United o conseguiu. Nem digo nada, há private jokes no CMPT que se fazem sozinhas 😁

(e se calha a Juve ser campeã europeia ainda vou comer com este post)

Noutros assuntos, o BVB conseguiu o primeiro lugar do grupo sobre o Atlético, não foi? Que grande época estão a fazer até agora. A ver se conseguem manter este ritmo e talvez ainda façam uma gracinha lá mais para a frente.

Isso que tens em parêntesis não desejo a ninguém. E muito menos irias comer com esse post por causa de tal acontecimento, da minha parte :mrgreen: 

Entretanto, só para referir que o Tottenham o ano passado foi eliminado por uma equipa italiana. Mas a memória no futebol é curta. Tenho um certo apreço pelo Mourinho portanto se o United chegar longe não me vai fazer muita confusão já agora, até espero que sim. Porque até dentro da pipoca league ele tem muitos anticorpos. Este Liverpool e este Tottenham vão de vela à primeira boa equipa que encontrarem portanto por aí nem me vou chatear muito, sinceramente. Tenho mais receio do City, até.

Sobre o BVB, é isso que escreveste, mas deixar aqui uma palavrinha ao Club Brugge, que fez quatro pontos e conseguiu o terceiro lugar num grupo bastante complicado (e por azar não fez 5)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 1 minuto:

O Brugge fez 6 pontos. 1 vitória e 3 empates.

Tens razão, estava a escrever de cor. Ainda melhor, então. 6 pontos e teve azar no jogo com o Dortmund que sofreu o golo a fechar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos:

Isso que tens em parêntesis não desejo a ninguém. E muito menos irias comer com esse post por causa de tal acontecimento, da minha parte :mrgreen: 

Entretanto, só para referir que o Tottenham o ano passado foi eliminado por uma equipa italiana.

isto é scripted, só pode. ora a Juventus não se enquadra no teu apogeu futebolístico, mas serve para comprovar um ponto?

o Tottenham foi eliminado por uma equipa que foi melhor nos momentos decisivos, ponto. por incompetência num décimo da eliminatória. até parece que foi subjugada do primeiro ao ultimo minuto e aos 20m da primeira mão estava fora da competição. ou a memória é curta? seja como for, ganhou aquela que teve a capacidade de ser decisiva e é meritória, daqui não vês entraves.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 27 minutos:

Apenas adoro as equipas "fantásticas" que jogam "fantástico futebol" porque quem as vê geralmente só vê no máximo 5 ou 6 equipas, portanto comparativamente até faz sentido. Entretanto passam as duas com os mesmos pontos dos adversários, com base em dois lances falhados à boca da baliza, depois de terem feito uma campanha de m*rda até à última jornada.

Amanhã o que conta é que o Salah é grande e joga muito e o Kane é grande máquina. Mas a verdade é que as grandes equipas do futebol-pipoca passam porque têm o cu virado para a lua e por causa do critério letra j das regras de desempate. E porque o Milik e o Lautaro falharam golos que deviam obrigá-los a pagar pessoalmente 16 milhões às suas equipas. Para não falar que o tremendo central da moda escapa a um vermelho em que quase rebenta a perna ao adversário porque joga onde joga.

Mas é tranquilo. Podiam ter ambas levado 6-0 que continuavam a ser grandes equipas que tiveram azar.

Tu podes apresentar os motivos que quiseres. O inter nao passa porque nao ganha ao psv. E o napoles nao passa porque nao consegue pelo menos o empate. Podes apresentar as condicionantes que quiseres mas no fim liverpool e tottenham fizeram o seu trabalho, inter e napoles nao. Que isso te faça muita comichao porque tens uma cruzada com o futebol ingles ja é um problema teu, podias era começar a conter te um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Tu podes apresentar os motivos que quiseres. O inter nao passa porque nao ganha ao psv. E o napoles nao passa porque nao consegue pelo menos o empate. Podes apresentar as condicionantes que quiseres mas no fim liverpool e tottenham fizeram o seu trabalho, inter e napoles nao. Que isso te faça muita comichao porque tens uma cruzada com o futebol ingles ja é um problema teu, podias era começar a conter te um bocado.

O Liverpool perdeu com o Estrela Vermelha. E o Tottenham não conseguiu pelo menos o empate em San Siro ou em Camp Nou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

O Liverpool perdeu com o Estrela Vermelha. E o Tottenham não conseguiu pelo menos o empate em San Siro ou em Camp Nou.

Acabaram de empatar lá e foi isso que os apurou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 minuto:

Acabaram de empatar lá e foi isso que os apurou.

A vitória, quis dizer. Já que isso assegurava que eles passassem.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 36 minutos:

Já li o post várias vezes e sinceramente não consigo encontrar lógica além do querer ser hipster e subjugar a liga inglesa em relação à italiana. Enfim siga para os oitavos e que não calhe já o Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas nem o Inter :7_sweat_smile: Cada um ganhou em casa, o Tottenham foi empatar fora com PSV e Barcelona mas em casa ganhou ao PSV e perdeu com o Barcelona e o Inter ganhou fora ao PSV e perdeu com o Barcelona mas empatou em casa com os dois. Foram percursos demasiado iguais para haver um melhor que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 10 minutos:

Entretanto, só para referir que o Tottenham o ano passado foi eliminado por uma equipa italiana. Mas a memória no futebol é curta. Tenho um certo apreço pelo Mourinho portanto se o United chegar longe não me vai fazer muita confusão já agora, até espero que sim. Porque até dentro da pipoca league ele tem muitos anticorpos. Este Liverpool e este Tottenham vão de vela à primeira boa equipa que encontrarem portanto por aí nem me vou chatear muito, sinceramente. Tenho mais receio do City, até.

Sobre o BVB, é isso que escreveste, mas deixar aqui uma palavrinha ao Club Brugge, que fez quatro pontos e conseguiu o terceiro lugar num grupo bastante complicado (e por azar não fez 5)

Mais uma vez, num ano em que chegaram quatro equipas inglesas aos Oitavos da competição, mas apenas duas italianas. E se a Juve eliminou o Tottenham, o Liverpool eliminou a Roma.

Mas de qualquer forma, e já o referi antes noutro contexto (na altura quando se gerou uma discussão sobre a real valia da liga ucraniana em relação à nossa), isto de pouco vale para se avaliar a real qualidade das ligas. Quanto muito, permite estabelecer um termo de comparação às equipas mais fortes de dois países, pois são elas quem participam nesta prova. Não concordo contigo no nível em que colocas a Liga Italiana, a quem reconheço uma melhoria nos últimos anos, é um facto, mas ainda assim julgo que está a anos luz de Inglaterra e Espanha. E estou tentado a meter-lhe a Alemanha à frente. É que tirando a Juventus, vejo jogar equipas como Inter, Milan ou Roma e... meh. E discuti contigo isto há um ano devido ao campeonato que o Inter estava a fazer. Lembras-te do que te disse na altura?

Por esta altura, se calhasse ao campeão nacional Porto um Inter, Milan ou Roma, por exemplo, não metia as mãos no fogo por nenhum deles. No entanto, se lhes calhasse Real Madrid, Barcelona, Atlético, Bayern, City, Liverpool e se calhar até o Dortmund, já as coisas eram diferentes. Passa muito por aqui, também: as equipas italianas à excepção da Juventus perderam o impacto psicológico que causavam aos adversários. Eu cresci numa altura em que a simples menção do nome Milan, por exemplo, causava suores frios... Hoje em dia não metem medo a ninguém. E não metem medo porquê? Porque estão mais fracas e obtêm piores resultados. É o que está a acontecer com a selecção italiana também. Até há uns anos todos temíamos a grande Itália. Este ano ganhámos 2-0 sem espinhas em casa e quando lá fomos jogar ninguém exigia menos do que um empate. Há 10 ou 15 anos só pedíamos que não perdessem por muitos...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 18 minutos:

E mesmo assim passaram. O que significa que os outros ainda fizeram pior. Só me estás a dar razão 

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado o Liverpool chegou à final da UCL por engano. Acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Mais uma vez, num ano em que chegaram quatro equipas inglesas aos Oitavos da competição, mas apenas duas italianas. E se a Juve eliminou o Tottenham, o Liverpool eliminou a Roma.

Mas de qualquer forma, e já o referi antes noutro contexto (na altura quando se gerou uma discussão sobre a real valia da liga ucraniana em relação à nossa), isto de pouco vale para se avaliar a real qualidade das ligas. Quanto muito, permite estabelecer um termo de comparação às equipas mais fortes de dois países, pois são elas quem participam nesta prova. Não concordo contigo no nível em que colocas a Liga Italiana, a quem reconheço uma melhoria nos últimos anos, é um facto, mas ainda assim julgo que está a anos luz de Inglaterra e Espanha. E estou tentado a meter-lhe a Alemanha à frente. É que tirando a Juventus, vejo jogar equipas como Inter, Milan ou Roma e... meh. E discuti contigo isto há um ano devido ao campeonato que o Inter estava a fazer. Lembras-te do que te disse na altura?

Por esta altura, se calhasse ao campeão nacional Porto um Inter, Milan ou Roma, por exemplo, não metia as mãos no fogo por nenhum deles. No entanto, se lhes calhasse Real Madrid, Barcelona, Atlético, Bayern, City, Liverpool e se calhar até o Dortmund, já as coisas eram diferentes. Passa muito por aqui, também: as equipas italianas à excepção da Juventus perderam o impacto psicológico que causavam aos adversários. Eu cresci numa altura em que a simples menção do nome Milan, por exemplo, causava suores frios... Hoje em dia não metem medo a ninguém. E não metem medo porquê? Porque estão mais fracas e obtêm piores resultados. É o que está a acontecer com a selecção italiana também. Até há uns anos todos temíamos a grande Itália. Este ano ganhámos 2-0 sem espinhas em casa e quando lá fomos jogar ninguém exigia menos do que um empate. Há 10 ou 15 anos só pedíamos que não perdessem por muitos...

Normal, porque o Milan hoje em dia é equipa de Liga Europa. Mas voltando atrás, esta mesma fase de grupos é a prova de que as equipas de topo da Serie A não estão a anos-luz da liga inglesa, dado que nesses dois grupos em causa as equipas fizeram os mesmos pontos e a balança acabou por cair para um dos lados ou por causa do golo fora no confronto direto ou por causa de uma equipa ter mais dois golos marcados (tendo também mais dois sofridos). O desfecho de ambos os grupos não indica a qualidade daquilo que se passou em campo.

Quanto às equipas do topo para baixo, nem vou comentar o que se passa por Inglaterra. É verdade que não vejo esse campeonato, mas olho para os registos que as equipas de meio da tabela têm e é horripilante, e estamos a falar de clubes que têm à volta de 100 milhões de euros para investir e que estão a destruir o mercado de transferências para depois não só se anularem uns aos outros mas também não fazerem m*rda nenhuma porque os clubes maiores da liga inglesa estão a crescer em qualidade proporcionalmente.

O Milan e (esta) Roma talvez não metessem medo ao Porto, mas o Nápoles e a Roma do ano passado meteriam e duvido que o Inter fosse eliminado pelo Porto. Benfica e Sporting nem cheiravam dessas equipas todas, por exemplo. E vá lá, Alemanha? A Bundesliga anda num limbo gigante em várias equipas, até a melhor equipa na teoria anda muito abaixo daquilo que pode. A Serie A, gostes ou não, é muito mais consistente naquilo que por lá se passa. 

O melhor campeonato é de longe a La Liga, e não estou a meter isso em questão, apesar de não ser uma liga que acompanhe ao pormenor. As equipas da Serie A (excetuando a Juve) ainda têm de comer papinha para chegar aos counterparts espanhóis. Aos ingleses? De todo.

Citação de FabioK, há 6 minutos:

E mesmo assim passaram. O que significa que os outros ainda fizeram pior. Só me estás a dar razão 

Fizeram igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos:

É verdade que não vejo esse campeonato

Ninguém diria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Não vejo agora. Já vi em tempos. Não há nada lá que valha a pena ver de qualquer forma.

E depois queres que te levem a sério lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...