Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Hmmm deixa-me cá pensar onde é que o Bruno Gaspar se destacou antes de ir para Itália.

Sabes que isto não é matemática. O Gaspar, o Pinto e o Jefferson também tinham as mesmas limitações nesses clubes, apenas não eram tão dissecados porque os maus resultados causavam menos escândalo derivado das menores expectativas que o Estoril, o Braga da altura e o Vitória tinham para as suas equipas.

Tudo bem percebo-te, mas não achas que um processo coletivo de defesa não se vê mesmo com executantes pobres? É que não há milagres sem organização nem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, Agora:

Tudo bem percebo-te, mas não achas que um processo coletivo de defesa não se vê mesmo com executantes pobres? É que não há milagres sem organização nem qualidade.

Claro que se vê, se até no futebol distrital até é possível observar a existência de processos defensivos coletivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade de um plantel só pode ser calculada por comparação às expectativas do clube em que esse plantel está inserido. O resto é perda de tempo...

Dito isto por outras palavras, no Sporting é expectável que os jogadores apresentem um certo nível qualitativo que permita alcançar os resultados dignos de um clube de desta dimensão. Se os jogadores não alcançam esse patamar qualitativo, cedem à pressão e cometem erros, prejudicam a equipa e jogam abaixo das suas potencialidades.

No entanto, os mesmos jogadores no Vitória podem jogar bem e alcançar resultados porque estão numa equipa onde conseguem corresponder às expectativas que deles há.

O Bruno Gaspar até é um exemplo perfeito porque aconteceu exactamente isto. Num lado parecia óptimo, no outro parece péssimo. Uma equipa estava a jogar num patamar ao seu nível, no outro está a jogar num patamar para o qual não tem claramente qualidade.

Julgo que a generalidade das pessoas subestima em demasia as diferenças competitivas entre os clubes. Ainda no outro dia vi uma entrevista ao Abel Xavier na RTP3 onde ele diz exatamente o que escrevi: quando se transferiu do Estrela para o Benfica, ele, que até já era internacional português, não estava preparado para jogar num clube da dimensão dos encarnados e demorou muito tempo a começar a render. Palavras dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

A qualidade de um plantel só pode ser calculada por comparação às expectativas do clube em que esse plantel está inserido. O resto é perda de tempo...

Dito isto por outras palavras, no Sporting é expectável que os jogadores apresentem um certo nível qualitativo que permita alcançar os resultados dignos de um clube de desta dimensão. Se os jogadores não alcançam esse patamar qualitativo, cedem à pressão e cometem erros, prejudicam a equipa e jogam abaixo das suas potencialidades.

No entanto, os mesmos jogadores no Vitória podem jogar bem e alcançar resultados porque estão numa equipa onde conseguem corresponder às expectativas que deles há.

O Bruno Gaspar até é um exemplo perfeito porque aconteceu exactamente isto. Num lado parecia óptimo, no outro parece péssimo. Uma equipa estava a jogar num patamar ao seu nível, no outro está a jogar num patamar para o qual não tem claramente qualidade.

Julgo que a generalidade das pessoas subestima em demasia as diferenças competitivas entre os clubes. Ainda no outro dia vi uma entrevista ao Abel Xavier na RTP3 onde ele diz exatamente o que escrevi: quando se transferiu do Estrela para o Benfica, ele, que até já era internacional português, não estava preparado para jogar num clube da dimensão dos encarnados e demorou muito tempo a começar a render. Palavras dele.

Continua a não ser desculpa para o rendimento que o Sporting está a ter desde o início do mês de Janeiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É dar tempo. E têm de se ver as coisas como elas são.

O Mathieu está lesionado e seria ele o central ao lado do Coates, o Ritovski se não fosse abrir a boca sentava o Bruno Gaspar. O Jefferson está a ter um hate de todo o tamanho, queriam o quê? O Acuna? E pedir já o Borja seria um tiro no pé, se ele tivesse vindo no início do mercado, tudo bem, poderia jogar de início, assim não era um risco maior que a perna. A mesma coisa com o Geraldes, e ainda por cima sem ritmo de jogo.

Outra coisa, o Neto já foi anunciado? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que tento não pensar em mandar o Keizer embora porque não vai trazer nada de bom para o clube, mas fica difícil.

Jogámos mal e o 3º golo do Benfica no início da 2ª parte matou completamente a hipótese de esboçar uma reacção, mas... a mamar 1-4 em casa, do maior rival, mexe na equipa aos 86 MINUTOS para colocar o Jovane e o Luiz Phellype aos 90.

Odeio, odeio treinadores apáticos. Há uma diferença entre ser precipitado e ser múmia. Pode não resultar, pode vir a sofrer mais golos, mas o treinador tem sempre que passar uma mensagem à equipa.

Eu olho para o Keizer e vejo um tipo que olha espantado para o nosso estádio a pensar "como é que eu vim aqui parar?"

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é assim. Concordo com quem diz que a equipa não é a mesma dos primeiros jogos do KEIZERBALL. Não sei porque raio estamos a regredir, a fugir das ideias iniciais que o treinador tinha... Não sei. Não sei se a memória muscular está tão entranhada neste plantel que o primeiro instinto é mandar charuto pra frente, não sei...

O que sei é que, e não consigo deixar de insistir nisto, supostamente isto era um ano zero. Todas as adversidades que tivemos ( nem as vou enumerar) iriam fazer deste, um ano de transição. Ora, para um ano de transição, ganhar uma taça da cerveja, a meu ver, já é positivo.

Mais, não consigo perceber como exigem a uma equipa em retalhos, com jogadores dignos de uma segunda liga, um 2°/3° lugar. Com um Porto que vai ser o campeão esta época, um Benfica com, provavelmente, o melhor plantel da liga e agora com um treinador a condizer e um Braga que, já arredado das competições europeias, com uma estabilidade impressionante e um plantel equilibradissimo.

O Sporting, neste momento, só precisa é do apoio dos seus adeptos e perceber a REALIDADE em que o clube se encontra. Precisam muita gente de cair na REALIDADE, volto a frisar, em que o clube se encontra.

pqp. Jogamos sem Mathieu, sem Risto, sem Acuna( god nunca pensei dizer isto), sem trinco há já muito tempo, meio campo ROTO que faz 90 sobre 90 e os três da frente sozinhos não fazem milagres. Não percebi o porquê do Nani sair. Não percebo a gestão do plantel. Tanto miúdo com ganas de jogar e são sempre os mesmos. Não percebo, é a única coisa que lhe aponto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Continua a não ser desculpa para o rendimento que o Sporting está a ter desde o início do mês de Janeiro.

Não era esse o intuito do meu texto, mas sim responder à questão se o plantel do Vitória é melhor do que o nosso. Para os objetivos deles, o plantel deles está melhor preparado do que o nosso para os nossos. Era aí que queria chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Custava muito termos ido buscar o Coentrão em Janeiro? Depois de se ter oferecido daquela maneira no jogo com o Rio Ave. No Verão procurava-se uma solução de futuro.

É que aposto o que quiserem, e se me enganar cá estarei para dar a mão à palmatória, que fomos torrar uns milhões num gajo que é um meco. Borja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou dos maiores defensores do Keizer mas podem torcer-se as vezes todas que quiserem que não existe desculpa para aquilo que está a ser apresentado, nem o facto do calendário competitivo estar a impedir rotinas, nem as lesões, não existe desculpa possível.

O Sporting tem 4 vitórias em 11 jogos. É um registo curto para uma equipa que pese embora tenha um plantel fraco, continua a ter no mínimo um dos 4 melhores de Portugal. O Keizer não tem a culpa inteira mas mais de metade dela é dele e da gestão que fez dos jogadores que tem. Ainda hoje mexeu na equipa aos 86 e 90 minutos, e posso dizer e prever já, a continuar assim e a ver os jogadores darem todos o berro, preparem-se para grandes tombos nos próximos tempos.

O Keizer simplesmente não gere bem o esforço físico e se em termos de jogo já pouco ou nada temos, quando lhes metes sobrecarga física em cima, está encontrada a receita para o desastre.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

@Pickle Rick o Keizer fez a primeira ao intervalo, e eu essa nem percebi o porquê.

Nem estava a contar com essa porque espero que tenha sido por lesão do Nani, senão foi só idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic chegou a despir o fato-treino? O público reagiu?

Não me admiro que se tenha acagaçado e cancelou a substituição.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu percebi, fez foi a substituição errada.

Ele queria por alguém rápido para sacar o segundo amarelo ao André Almeida e o Nani fez uns primeiros 45m de m*rda era fácil.

O problema é ele preferir o Diaby ao Jovane, é que santa paciência. Treina os dois todos os dias e não consegue ver que o Diaby nem nos sub-23 calçava num Sporting normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Sim, ia entrar. Foi apupado brutalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

crl enerva-me o vosso conhecimento tão detalhado em alguns jogadores que chegaram agora em janeiro para lhes chamarem mecos e outras cenas idênticas. depois admiram-se que eles não aguentem a pressão. pudera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Agora:

Eu percebi, fez foi a substituição errada.

Ele queria por alguém rápido para sacar o segundo amarelo ao André Almeida e o Nani fez uns primeiros 45m de m*rda era fácil.

O problema é ele preferir o Diaby ao Jovane, é que santa paciência. Treina os dois todos os dias e não consegue ver que o Diaby nem nos sub-23 calçava num Sporting normal.

E porque não passar para um 4-4-2 com o Nani atrás do Dost tirando o Gudelj que nada fez em campo ?
Ou até mesmo puxar o Nani para o meio em 4--3-3.
Fez a substituição que faz sempre e conseguiu errar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Isto é assim. Concordo com quem diz que a equipa não é a mesma dos primeiros jogos do KEIZERBALL. Não sei porque raio estamos a regredir, a fugir das ideias iniciais que o treinador tinha... Não sei. Não sei se a memória muscular está tão entranhada neste plantel que o primeiro instinto é mandar charuto pra frente, não sei...

O que sei é que, e não consigo deixar de insistir nisto, supostamente isto era um ano zero. Todas as adversidades que tivemos ( nem as vou enumerar) iriam fazer deste, um ano de transição. Ora, para um ano de transição, ganhar uma taça da cerveja, a meu ver, já é positivo.

Mais, não consigo perceber como exigem a uma equipa em retalhos, com jogadores dignos de uma segunda liga, um 2°/3° lugar. Com um Porto que vai ser o campeão esta época, um Benfica com, provavelmente, o melhor plantel da liga e agora com um treinador a condizer e um Braga que, já arredado das competições europeias, com uma estabilidade impressionante e um plantel equilibradissimo.

O Sporting, neste momento, só precisa é do apoio dos seus adeptos e perceber a REALIDADE em que o clube se encontra. Precisam muita gente de cair na REALIDADE, volto a frisar, em que o clube se encontra.

pqp. Jogamos sem Mathieu, sem Risto, sem Acuna( god nunca pensei dizer isto), sem trinco há já muito tempo, meio campo ROTO que faz 90 sobre 90 e os três da frente sozinhos não fazem milagres. Não percebi o porquê do Nani sair. Não percebo a gestão do plantel. Tanto miúdo com ganas de jogar e são sempre os mesmos. Não percebo, é a única coisa que lhe aponto.

O problema é que se dermos uma oportunidade a alguem que nao merece, daqui a um ano, estaremos na mesma situaçao que agora, a discutir o planeamento da proxima epoca. O que estamos a assistir no ultimo mes é ao nivel do pior Peseiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Eu sou dos maiores defensores do Keizer mas podem torcer-se as vezes todas que quiserem que não existe desculpa para aquilo que está a ser apresentado, nem o facto do calendário competitivo estar a impedir rotinas, nem as lesões, não existe desculpa possível.

O Sporting tem 4 vitórias em 11 jogos. É um registo curto para uma equipa que pese embora tenha um plantel fraco, continua a ter no mínimo um dos 4 melhores de Portugal. O Keizer não tem a culpa inteira mas mais de metade dela é dele e da gestão que fez dos jogadores que tem. Ainda hoje mexeu na equipa aos 86 e 90 minutos, e posso dizer e prever já, a continuar assim e a ver os jogadores darem todos o berro, preparem-se para grandes tombos nos próximos tempos.

O Keizer simplesmente não gere bem o esforço físico e se em termos de jogo já pouco ou nada temos, quando lhes metes sobrecarga física em cima, está encontrada a receita para o desastre.

Pronto Hugo, disseste tudo. Tem um dos 4 melhores planteis/ 11's da liga. Se fizermos 4°, face ao contexto que todas os estarolas se encontram, achas que o mundo vai acabar? Ou vamos poder deixar o bacano fazer a pré epoca e aí sim, se este futebol de bombo perdurar mandá-lo dar uma curva ao bilhar grande?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 1 minuto:

O público de Alvalade assobia toda gente, mas isto se calhar é sinal de qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bug, há 2 minutos:

O Petrovic esteve junto ao 4º árbitro para entrar.

Em 20s o Keizer é assobiado > lenços brancos > penalty para o Sporting 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 1 minuto:

Parece-me que esses apupos não são dirigidos ao Petrović mas a quem o mete em campo nestas alturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

O público de Alvalade assobia toda gente, mas isto se calhar é sinal de qualquer coisa.

Era sinal que queriam ganhar o jogo e não era no ver deles a entrada do Petrovic (que aliás, poderia ser para retirar o Gudelj que alguns tanto odiaram, mas mesmo assim lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

crl enerva-me o vosso conhecimento tão detalhado em alguns jogadores que chegaram agora em janeiro para lhes chamarem mecos e outras cenas idênticas. depois admiram-se que eles não aguentem a pressão. pudera.

Não é conhecimento detalhado. Mas é ver os highlights.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...