Longineu Publicado 12 Abril 2019 Citação de Syn, há 1 minuto: Parece o Naldo god bless 🙏 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Abril 2019 Esse jogo 💚 peak Sporting Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Abril 2019 (editado) Citação de Longineu, há 55 minutos: quem foi este deus da zaga? Foi o Naldo. Ah, a clássica piscinada do Vidigal. Sdds Como acabou esse jogo? Já não me lembro. EDIT: Já vi, ganhámos com um golo do Slimani no último minuto. Editado 12 Abril 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 12 Abril 2019 Citação de JGabriel, há 25 minutos: Foi o Naldo. Ah, a clássica piscinada do Vidigal. Sdds Como acabou esse jogo? Já não me lembro. EDIT: Já vi, ganhámos com um golo do Slimani no último minuto. Ya, que a bola do nada aparece no Montero que remata contra um defesa e sobra para o Slimani que atira de primeira. Se não me engano isso foi na altura em que limpámos toda a gente com vitórias por um golo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 12 Abril 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 42 minutos: Ya, que a bola do nada aparece no Montero que remata contra um defesa e sobra para o Slimani que atira de primeira. Se não me engano isso foi na altura em que limpámos toda a gente com vitórias por um golo. Foi. Depois dos 3-0 na Luz, ganhámos quatro jogos seguidos por 1-0, dois deles no último minuto. Um deles contra o Codecity com a famosa mão do Tonel que deu penálti. E eu todo acagaçado a ver que era o William a bater o penálti... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 12 Abril 2019 https://streamja.com/0a5a our boy with the assist Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 12 Abril 2019 (editado) Ainda não está no ponto, sai mais 1 ano de empréstimo! Entretanto vai o Mama Baldé para a equipa principal. Editado 12 Abril 2019 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Abril 2019 Mas merece, tá a surpreender no Aves. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 13 Abril 2019 Citação de Cabeça de giz, Em 09/04/2019 at 19:26: Quero falar sobre tudo. Bora lá. Da tua parte foram meses a fim que tu chegavas a qualquer tópico e largavas 1 ou 2 frases copy paste que pareciam vindas dos comentários das notícias do record. Quando alguém tentava argumentar contigo, ou aparvalhavas a conversa ou mandavas mais um bitaite do género dos anteriores. Por vezes até o fazias sem contexto com o tópico. Não te davas ao trabalho de argumentar o que fosse, explicar uma opinião ou pedir explicações a alguém. Cheguei a dar-te o exemplo do Wincing, que tem uma opinião contrária a 95% dos Sportinguistas que por aqui andam, mas que eu e muitos outros respeitamos. Porquê? Porque fundamenta, argumenta e usa o raciocínio dele, não vai buscar frases feitas a lado nenhum. Já aconteceu até eu mudar de opinião por causa de algo que ele escrevia. Imagina a loucura, mudar de opinião... Havia por aqui há uns anos um gif do :medinho: Esse tipo de abordagem ao forum está em linha com algo como o que tu começaste a fazer com a tua análise aos sub23. Fundamentada, sem adjectivos para nomes que não estavam na lista, sem juízos de valor sobre outros assuntos misturados, muito bem. Mas enquanto não reconheceres que vieste para aqui muitas vezes spamar, estragar conversas e mandar postas de pescada requentadas, enfim reconhecer que és um adulto que por vezes se excede e se deixa levar pela emoção, da minha parte continuarás a ser tratado em função do teu comportamento: como uma criança. Btw, era "tens as sobrancelhas cheias de gelado" aplica-se a quem não consegue manter um raciocínio lógico, e não aceita argumentos óbvios, preferindo ver uma realidade alternativa que os factos não suportam. Em suma, come gelados com a testa. Saudações Leoninas Em resumo: Dás-me um sermão sobre a minha participação por aqui e alegadas criancices e continuas a insistir na tecla do gelado. Mais, tentas justificar essa criancice com a minha postura e auto-legitimas o teu próprio comportamento. Por mim é igual, até estamos quase no Verão... Um gelado cai sempre bem. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 14 Abril 2019 (editado) Boa vitória ontem, tendo em conta o contexto de todo o jogo. Cabeça fria e alguma qualidade a espaços. O Acuña voltou a ser muito importante para a estabilidade da equipa no jogo. Contente pelo Phellype, apesar das limitações claras que tem. E Bruno ❤️ Volto a dizer o que tenho dito desde inicio da época: é atroz o que fizemos na baliza. Temos dois guarda redes medíocres que no máximo serviriam para suplente de um titularíssimo que não existe. Tendo em conta que não temos margem de erro para o que resta da época (aka perder o 3° lugar) não acho estapafúrdio manter o Renan na baliza - trocar agora, depois do erro estar feito, era pedir para as estrelas nos darem outro tiro no pé. Mas tendo em conta a época e o que se decidiu fazer com o Viviano, era claramente ano para olhar para dentro e testar algo dentro de portas: Max. Em vez disso preferiram perpetuar dois erros e renovar com o Salin depois de meia dúzia de jogos de engate - onde ainda assim demonstrou bem as suas fragilidades e patetices; e depois disso decidem fazer o mesmo com o Renan, ao comprar o rapaz. Que honestamente ainda gosto menos que o francês, e está a representar um investimento em tudo maior. Horripilante o que íamos tendo ontem à pala de dois amadorismos destes senhores. E no primeiro caso há que reconhecer o erro do Mathieu também; sendo o craque que é não se pode ilibar da deficiente abordagem que teve no lance, culminado com a intervenção brilhante do Reinan que decide baixar-se em style para agarrar uma bola morta que estava aos pés de um foguete cheio de vontade da equipa adversária. EDIT: O nosso Daniel Bragança fez um golo hoje no Farense - Estoril. Editado 14 Abril 2019 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Abril 2019 Se há coisa que eu odeio no Renan é o tempo que demora a sair à bola. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 14 Abril 2019 (editado) O Renan é bastante bom entre os postes. O problema é quando tem de sair de lá. Mesmo que nos últimos jogos não tenha enterrado e até nem decidia mal... nunca dava muita segurança. Ficava sempre a ideia de que o gajo podia enterrar a qualquer altura. Editado 14 Abril 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Abril 2019 O Renan é melhor que o Max. E é também, no máximo, um bom suplente para o clube. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 14 Abril 2019 (editado) Claro que é melhor que o Max. Mas não tem qualidade para ser (edit) mais que um suplente razoável, não se vê grande margem de progressão (continua com os mesmos erros e inseguranças de GK que não sabe jogar num grande), foi caro - em comparação - e tem quase 10 anos a mais. O Max, na pior das hipóteses, errava o que o Renan também já errou este ano e mostrava que não tinha tarimba para assumir a baliza no futuro. Na melhor das hipóteses revelava-se um ativo interessante para o clube sem prejuízo numa época que já se sabia que poderia dar m*rda grande. Como decidimos pelo caminho mais curto, temos um puto a pastelar nos sub-23 com quem não sabemos bem o que fazer, com dois GK com contrato fresco nos A onde nenhum dá confiança para titular e com necessidade de comprar um 4º para apagar estas dúvidas todas mas sem um tusto nos cofres para o fazer. Editado 14 Abril 2019 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Abril 2019 Ou errava mais do que o Renan já errou, teria custado alguns dos pontos conquistados e se calhar tínhamos um título a menos conquistado este ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Abril 2019 O Renan não é melhor que o Max. No limite estão os dois no mesmo nível e mesmo isso acho discutível. Citação de Black Hawk, há 9 minutos: Ou errava mais do que o Renan já errou, teria custado alguns dos pontos conquistados e se calhar tínhamos um título a menos conquistado este ano. Ou errava menos e custava menos pontos do que os dois que lá estão já custaram. Que lógica... 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 14 Abril 2019 Até parece que jogo sim jogo sim andamos a perder pontos com erros do Renan. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Abril 2019 Citação de Pickle Rick, há 15 minutos: Ou errava menos e custava menos pontos do que os dois que lá estão já custaram. Que lógica... O que disse já foi em resposta ao que escreveste. Disseram que na pior das hipóteses errava o mesmo que o Renan. Errado. A pior da hipóteses é o cenário que referi. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Abril 2019 Mais uma do out of context: Se não me engano, passe do Carrillo para a lenda Capel Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 14 Abril 2019 Citação de Spikey, há 1 hora: Mais uma do out of context: Se não me engano, passe do Carrillo para a lenda Capel Essa página mostra o quão especial e diferente é ser sportinguista Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 14 Abril 2019 Citação de Spikey, há 2 horas: Mais uma do out of context: Se não me engano, passe do Carrillo para a lenda Capel Não conhecia esta, mas acho que nenhum post vai bater 4 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Abril 2019 Citação de Modulor, há 2 horas: Claro que é melhor que o Max. Mas não tem qualidade para ser (edit) mais que um suplente razoável, não se vê grande margem de progressão (continua com os mesmos erros e inseguranças de GK que não sabe jogar num grande), foi caro - em comparação - e tem quase 10 anos a mais. O Max, na pior das hipóteses, errava o que o Renan também já errou este ano e mostrava que não tinha tarimba para assumir a baliza no futuro. Na melhor das hipóteses revelava-se um ativo interessante para o clube sem prejuízo numa época que já se sabia que poderia dar m*rda grande. Como decidimos pelo caminho mais curto, temos um puto a pastelar nos sub-23 com quem não sabemos bem o que fazer, com dois GK com contrato fresco nos A onde nenhum dá confiança para titular e com necessidade de comprar um 4º para apagar estas dúvidas todas mas sem um tusto nos cofres para o fazer. Se não tem qualidade para ser mais que um suplente razoável e é melhor que o Max, isso diz o quê dele? Na pior das hipóteses, o Max não nos dava uma Taça da Liga, por exemplo. E isso faz uma diferença significativa. Acho que, face às circunstâncias anormais desta temporada, se tem exagerado um pouco no valor dos jogadores do clube. Pela positiva e pela negativa. O Renan parece pior porque tem um peso que não deveria ter na equipa. Ele não deveria ter de ser o titular indiscutível da baliza. Se fosse apenas suplente de um titular com outro nível (algo perfeitamente normal para o Sporting), não havia 1/10 do burburinho que existe em relação a ele. Em qualquer circunstância, o Sporting teria sempre de ir ao mercado por um guarda-redes. Tal como tem de ir por um lateral direito, mesmo gostando eu do Risto e vendo qualidade nele, ou como tem de ir por um lateral esquerdo, mesmo já tendo gasto alguns milhões no Borja em Janeiro, que até se tem revelado consistente. As opções actuais até podem/podiam não ser propriamente más. Mas não é com elas que o Sporting vai voltar a assumir, olhos nos olhos, uma candidatura ao título. Há que voltar a subir o nível. Depois, o que disse acima também se aplica à malta da formação. Derivado do contexto em que estamos, o que mais se vê são pedidos de Max na baliza, Thierry na lateral direita, Jovane e Miguel Luís com minutos constantes, Geraldes com minutos constantes (e aqui com toda a razão, mas infelizmente acho que o Peseiro f*deu esta possibilidade de vez, dado que este tipo de jogadores precisam de jogar a sério, em vez de jogarem 10/15/20 minutos de cada vez), e por aí fora. Mas a questão é que, na esmagadora maioria dos casos, esses jogadores são inferiores ou, no máximo, do mesmo nível que aqueles que supostamente os "tapam" na equipa principal. O Thierry, desculpem-me a frontalidade, é pouco mais do que um cepo. À semelhança do Abdu Conté (que já tem sido convocado para a equipa principal) e de todos os outros defesas do clube até aos juniores e que não se chamem "Rodrigo Vaza". Há uma outra excepção, que é o Gonçalo Costa, mas que infelizmente já sofreu vários golpes duros na sua carreira, com as sucessivas lesões graves que tem tido. O Jovane é, no máximo, aquilo que o Mané já foi por cá. E já teve tantas ou mais oportunidades que o Matheus Pereira por cá, que é apenas o melhor extremo dos quadros do clube. O Miguel é um jogador de quem eu gosto, mas se não tem havido minutos para o Geraldes e se a primeira opção para render os dois interiores de outro nível do clube tem sido o Doumbia (que é, claramente, um 8), é perfeitamente normal que também não possa jogar. Mais do que serem ou não da formação, nós devemos olhar ao talento dos jogadores. O clube não está em posição, nem de perder dinheiro com jogadores que já cá estão (eu gosto de brincar com isso, mas fazer sair o Bruno Gaspar daqui sem perdermos vários milhões em todo o negócio vai ser algo quase utópico, por exemplo), nem de desperdiçar os poucos talentos formados em casa que ainda tem. Sou totalmente a favor de se aproveitar e apostar seriamente em jogadores como o Matheus, o Geraldes (mas... vamos ver), o Domingos Duarte, o Bragança e eventualmente mais um ou outro da casa. Mas não é preciso entrar em exageros desmedidos. Não é a aposta exagerada de agora que vai corrigir e compensar anos e anos de erros constantes e permanentes com dezenas de talentos formados cá. 1 Compartilhar este post Link para o post