Poeira Publicado 20 Abril 2019 Citação de bug, há 4 horas: As coisas não podem ser assim tão lineares. O Wendel é um activo do clube que pagou milhões de euros por ele. Não é um Zé a quem se paga o ordenado mínimo nacional. Se me disserem que o Wendel se pode embebedar e fazer directa em casa ou ter um acidente de viação a caminho da Academia, é um facto. Mas o clube tem que ser informado das ausências do país. Pagou milhões de euros por ele para... ele jogar futebol. É por isso que ele vale milhões. Se por qualquer parvoíce se deixa um jogador de fora do jogo, não se está a castigar só o jogador. Está-se a prejudicar a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2019 O castigo deve ser mais para fora do que para dentro. Provavelmente ficou tudo resolvido com uma conversa Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Abril 2019 Citação de Poeira, há 3 horas: Pagou milhões de euros por ele para... ele jogar futebol. É por isso que ele vale milhões. Se por qualquer parvoíce se deixa um jogador de fora do jogo, não se está a castigar só o jogador. Está-se a prejudicar a equipa. Então e se o avião cai? Se for assaltado em Turim e a coisa correr mal? Se parte uma perna na casa de banho do hotel? Isto são tudo exemplos absurdos mas os regulamentos existem por uma razão. Se o jogador não cumpre, tem que ser castigado. São atletas de alta competição e o simples facto de fazer a viagem influencia o rendimento. Claro que ele podia ir ver o jogo, ir às p*tas, chegar ao treino ainda mais motivado e ontem tinha espetado um poker mas as coisas não funcionam assim. 3 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 20 Abril 2019 O Sporting tem que ser informado da ausências do país, parece o Ministério Publico. Mais valia ter ido de carro para o Algarve, já não era castigado. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2019 Citação de migxstoper, há 57 minutos: Então e se o avião cai? Se for assaltado em Turim e a coisa correr mal? Se parte uma perna na casa de banho do hotel? Isto são tudo exemplos absurdos mas os regulamentos existem por uma razão. Se o jogador não cumpre, tem que ser castigado. São atletas de alta competição e o simples facto de fazer a viagem influencia o rendimento. Claro que ele podia ir ver o jogo, ir às p*tas, chegar ao treino ainda mais motivado e ontem tinha espetado um poker mas as coisas não funcionam assim. E se isso tudo acontecer entre a sua casa no Parque das Nações ou lá onde vive e o estádio/academia? Trocando o avião pelo carro, é tudo igualmente plausível, e aí o clube sabe perfeitamente onde ele está. Qual é a relevância? Ainda bem que os regulamentos existem, e acho muito bem que sejam cumpridos. Querem castigá-lo? Multem-no. Carreguem nas multas. Ele sente tanto ou mais a mensagem, e o clube ainda poupa dinheiro. Agora, se o regulamento especifica mesmo que uma das punições é deixar os jogadores de fora da convocatória seguinte, é ridículo. Somos nós a brincar aos clubes. Ia ser bonito se acontecesse com o Bruno Fernandes antes da final da Taça, por exemplo. De certeza que os adeptos seriam extremamente compreensivos e apoiariam a decisão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2019 Citação de migxstoper, há 1 hora: Então e se o avião cai? Se for assaltado em Turim e a coisa correr mal? Se parte uma perna na casa de banho do hotel? Isto são tudo exemplos absurdos mas os regulamentos existem por uma razão. Se o jogador não cumpre, tem que ser castigado. São atletas de alta competição e o simples facto de fazer a viagem influencia o rendimento. Claro que ele podia ir ver o jogo, ir às p*tas, chegar ao treino ainda mais motivado e ontem tinha espetado um poker mas as coisas não funcionam assim. E se partir a perna enquanto passeia o cão ? E se espetar o carro enquanto o conduz porque foi ao shopping ? A sério que a desculpa para esta parvoíce é aquelas que estás a usar ? É tão lógico e possível acontecer o que disseste como aquilo que eu disse e pasme-se, é uma parvoíce estarem a ser castigados por isso. O objectivo é qual ? Colocar os jogadores numa prisão ? Andarem com termo de identidade e residência ? Mas isto é um clube de futebol ou uma escola de correção ? 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Abril 2019 Uma boa multa e um raspanete eram o suficiente num caso destes, concordo, mas o jogo de castigo já foi dado portanto é pointless estar a discutir isso agora. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 20 Abril 2019 Como já vi noutro lado ainda se habilitam a rescisão por assédio moral... 😂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Abril 2019 Citação de Poeira, há 21 horas: E em todos esses exemplos existe a questão do bom senso, esse diabólico conceito, oposto às convenções fechadas e rígidas. Oh Poeira, bom senso é o que está a faltar aqui nesta discussão. É que se formos pelo bom senso, o Wendel ainda sai pior desta história. Ele decide fazer uma viagem de avião para Turim para ver um jogo na noite de terça-feira, chegando a Lisboa já na madrugada de quarta-feira, certamente. Foi treinar na quarta-feira praticamente sem ter repousado nessa noite - sim, poderá ter dormido no avião. Não é a mesma coisa, ainda assim. Não faço ideia se há um regulamento que impeça os jogadores de andarem a viajar de avião a meio da semana, mas se formos pela regra de bom senso, ir a ver um jogo a meio da semana a um sitio a milhares de kms de distância quando há jogo dois dias e pouco depois e com treinos pelo meio... Não há nenhum motivo lógico válido para se defender a ideia do jogador em fazer duas viagens de avião de milhares de kms de distância a poucos dias de um jogo e com treino no dia seguinte. Ele não foi passear o cão, nem foi ao Colombo passear; foi a Turim! Às vezes não vos entendo. 6 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Abril 2019 Citação de Black Hawk, Agora: Oh Poeira, bom senso é o que está a faltar aqui nesta discussão. É que se formos pelo bom senso, o Wendel ainda sai pior desta história. Ele decide fazer uma viagem de avião para Turim para ver um jogo na noite de terça-feira, chegando a Lisboa já na madrugada de quarta-feira, certamente. Foi treinar na quarta-feira praticamente sem ter repousado nessa noite - sim, poderá ter dormido no avião. Não é a mesma coisa, ainda assim. Não faço ideia se há um regulamento que impeça os jogadores de andarem a viajar de avião a meio da semana, mas se formos pela regra de bom senso, ir a ver um jogo a meio da semana a um sitio a milhares de kms de distância quando há jogo dois dias e pouco depois e com treinos pelo meio... Não há nenhum motivo lógico válido para se defender a ideia do jogador em fazer duas viagens de avião de milhares de kms de distância a poucos dias de um jogo e com treino no dia seguinte. Ele não foi passear o cão, nem foi ao Colombo passear; foi a Turim! Às vezes não vos entendo. Mas ninguém está a dizer que ele não deve ser castigado. Ele deve ser castigado, sim. Isso não deve é, em momento nenhum, prejudicar a equipa. Se todos os dias ele chegar dois minutos atrasado ao treino, e todos os dias lhe tirarem dinheiro porque chega atrasado dois minutos ao treino, eu sou o primeiro a apoiar isso. Não concordo, de todo, é que isso alguma vez possa servir para o deixar de fora do jogo, no fim de semana. Porque não é por aí que ele vai treinar mal ou deixar de treinar mal (e mesmo esta desculpa é demasiadamente utilizada para a plausibilidade que tem ou pode ter). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Abril 2019 Se tu não o castigares estás a prejudicar a equipa muito mais. Não podes gerir a olhar só para o presente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Abril 2019 Deviam-lhe ir à carteira. Acho que jogos de suspensão só prejudica a equipa. E se lhe forem ao bolso, os colegas de equipa de certeza que vão perguntar primeiro se podem ir ver um jogo lá fora. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 20 Abril 2019 Isso de ir à carteira é legal? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 20 Abril 2019 Creio que não. Mas já se ouviu falar tanto de multas em salários que não me espantava. Se os regulamentos atentam que o contratado tem de informar a entidade empregadora que se vai deslocar ao estrangeiro, tem de haver alguma penalização sobre isso. E como disseram aí em cima, ao deixarem um jogador que custa vários milhões e é importante à equipa de fora, só prejudicam a equipa. Por isso esses jogos de castigo não são a solução. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Abril 2019 Citação de Poeira, há 34 minutos: Mas ninguém está a dizer que ele não deve ser castigado. Ele deve ser castigado, sim. Isso não deve é, em momento nenhum, prejudicar a equipa. Se todos os dias ele chegar dois minutos atrasado ao treino, e todos os dias lhe tirarem dinheiro porque chega atrasado dois minutos ao treino, eu sou o primeiro a apoiar isso. Não concordo, de todo, é que isso alguma vez possa servir para o deixar de fora do jogo, no fim de semana. Porque não é por aí que ele vai treinar mal ou deixar de treinar mal (e mesmo esta desculpa é demasiadamente utilizada para a plausibilidade que tem ou pode ter). Que género de mensagem passas tu ao grupo de trabalho, aos jogadores que abdicam de sair à noite e que se deitam a horas decentes para no dia seguinte treinarem em condições, quando um dos elementos andou a passear em Turim e a andar de avião no meio de uma semana normal de trabalho, na madrugada de um dia de treino, e chega-se ao jogo e joga ele e ficam os outros a aquecer o banco? Depois quero vez como é que evitas que os outros sintam legitimidade para saírem à noite até alta madrugada quando lhes der na real gana, ou que cheguem ao treino de direta quando lhes apetecer. Não pode ser. Os jogadores são profissionais de futebol, isto é desporto de alta competição. Eles não podem andar a fazer viagens de milhares de kms se não estão de folga no dia seguinte. Se há treino, têm obrigação de ser profissionais para chegarem ao treino em óptimas condições físicas. Caso contrário, estás a admitir perante o grupo de trabalho que o treino não é importante. Não pode ser. Pah, também gosto muito do Wendel, mas... 8 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Abril 2019 https://twitter.com/outofcontextscp/status/1119570647594803200 sdds Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 20 Abril 2019 Citação de JGabriel, há 12 minutos: https://twitter.com/outofcontextscp/status/1119570647594803200 sdds Nunca me esqueci do golo do Yannick, chapéuzada no último minuto, lenda. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Abril 2019 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Que género de mensagem passas tu ao grupo de trabalho, aos jogadores que abdicam de sair à noite e que se deitam a horas decentes para no dia seguinte treinarem em condições, quando um dos elementos andou a passear em Turim e a andar de avião no meio de uma semana normal de trabalho, na madrugada de um dia de treino, e chega-se ao jogo e joga ele e ficam os outros a aquecer o banco? Depois quero vez como é que evitas que os outros sintam legitimidade para saírem à noite até alta madrugada quando lhes der na real gana, ou que cheguem ao treino de direta quando lhes apetecer. Não pode ser. Os jogadores são profissionais de futebol, isto é desporto de alta competição. Eles não podem andar a fazer viagens de milhares de kms se não estão de folga no dia seguinte. Se há treino, têm obrigação de ser profissionais para chegarem ao treino em óptimas condições físicas. Caso contrário, estás a admitir perante o grupo de trabalho que o treino não é importante. Não pode ser. Pah, também gosto muito do Wendel, mas... Como é que estás a admitir perante o grupo que o treino não é importante se o jogador em questão esteve presente no treino, chegou a horas e ao que tudo indica treinou normalmente ? O Wendel não chegou de direta ao treino e não foi sair até alta madrugada. Eu não vejo onde é que esta situação se aproxima de uma onde um jogador se enfia num clima de noite, barulho extremo e álcool. O próprio clube não limita a saída do Wendel, o único problema que houve foi não ter pedido autorização. O clube concede autorização aos jogadores desde que avisem antecipadamente de forma a não condicionar os trabalhos da equipa. Esta situação não é de todo comparável ao que o Militão fez no Porto, por exemplo. Aí sim, estarias a abrir precedentes na equipa. E não consigo ver como é que o simples castigo ao Wendel é admitir ao grupo de trabalho que o treino não é importante. Admitir ao grupo de trabalho que o treino não é importante é deixá-los sair à noite, beberem álcool ou até mesmo chegarem atrasados porque se deitaram tarde por estarem a jogar Playstation. Um jogador que se apresenta no dia seguinte sem ter saído à noite, sem beber álcool, sem sair até às tantas da madrugada ou sem chegar atrasado só tem de ser multado e siga o comboio. Enfiar isto no mesmo saco dos Urban's ou outros que tais, para mim não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2019 Então suponhamos que o Wendel ia aos EUA ver os playoffs da NBA mas chegava a horas ao treino. Estava tudo bem na mesma? Quando nos calha aquelas equipas do Azerbeijão ou lá dos confins fala-se muito da viagem e não sei quê. Tudo bem que Turim não é tão longe, mas as viagens têm influência no rendimento. E o Wendel não comunicando ao clube, tem que ser castigado. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 21 Abril 2019 Como é que portou o plata nos sub23? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Abril 2019 Citação de bug, há 5 minutos: Então suponhamos que o Wendel ia aos EUA ver os playoffs da NBA mas chegava a horas ao treino. Estava tudo bem na mesma? Quando nos calha aquelas equipas do Azerbeijão ou lá dos confins fala-se muito da viagem e não sei quê. Tudo bem que Turim não é tão longe, mas as viagens têm influência no rendimento. E o Wendel não comunicando ao clube, tem que ser castigado. 16 horas de avião vs 4 horas, só aí, essa comparação morre. E eu nem sequer sei como ele foi, o mais provável até é ter ido de jato privado. Não me parece de todo um bom ponto de partida estabelecer comparações entre viagens acima das dezenas de horas com outras que são do mesmo tempo que uma viagem de carro ao Porto. Se ele tivesse ido ao Dragão ver um jogo da Liga dos Campeões, já era tranquilo para toda a gente ou é mesmo porque esteve num avião ? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2019 Citação de Pickle Rick, há 1 minuto: 16 horas de avião vs 4 horas, só aí, essa comparação morre. E eu nem sequer sei como ele foi, o mais provável até é ter ido de jato privado. Não me parece de todo um bom ponto de partida estabelecer comparações entre viagens acima das dezenas de horas com outras que são do mesmo tempo que uma viagem de carro ao Porto. Se ele tivesse ido ao Dragão ver um jogo da Liga dos Campeões, já era tranquilo para toda a gente ou é mesmo porque esteve num avião ? O problema foi que não descansou o suficiente, tendo em conta a hora em que o jogo terminou em Itália. E além disso saiu do país. Não comparemos o Sporting à PIDE, mas não consigo perceber como é que se pode ignorar e achar isto normal. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 21 Abril 2019 Citação de bug, há 7 minutos: O problema foi que não descansou o suficiente, tendo em conta a hora em que o jogo terminou em Itália. E além disso saiu do país. Não comparemos o Sporting à PIDE, mas não consigo perceber como é que se pode ignorar e achar isto normal. Sabes as horas a que se deita quando está em casa? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Abril 2019 Citação de bug, há 10 minutos: O problema foi que não descansou o suficiente, tendo em conta a hora em que o jogo terminou em Itália. E além disso saiu do país. Não comparemos o Sporting à PIDE, mas não consigo perceber como é que se pode ignorar e achar isto normal. Isso são tudo suposições tuas e de quem está cá fora. Se descansou o suficiente ou não, no decorrer do treino e no final do mesmo, os dados do GPS vão indicar isso mesmo. Todas as leituras possíveis e imaginárias são dadas ao segundo e é possível de perceber se de facto houve descanso ou não. Ninguém quer isto ignorado, eu acho é o castigo completamente idiota, principalmente quando é para privar a equipa de um jogador, seja ele titular ou não. Vão-lhe ao ordenado, tenham uma conversa séria, exponham o assunto em frente ao plantel e está bom. O jogador foi a Itália, o jogo terminou às 22h. Um avião direto de lá para cá são 2h. Mesmo fazendo as contas por alto e contando com atrasos, interrupções e outras que tais, o Wendel às 01h00 estava em Portugal. O treino era às 10h30. Não me parecem de todo horários horríveis ou comparáveis a saídas à noite. Já disse, o problema aqui não é o descanso nem outra coisa qualquer. O problema para o Sporting aqui foi o jogador ter saído do país sem ter pedido autorização e aí eu estou de acordo mas não pelos motivos que foram apresentados no tópico. E também não estou de acordo que o castigo para a quebra dessa conduta interna seja retirar um jogador dos convocados, seja ele quem for. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2019 Citação de Longineu, há 1 minuto: Sabes as horas a que se deita quando está em casa? Não, mas aí sabe-se que está em casa supostamente para descansar. E até pode ficar toda a noite acordado que não o podem acusar de nada. Agora em viagem, de certeza que não está a ter a recuperação ideal para um atleta profissional. Compartilhar este post Link para o post